Novidades

Cuba é bom destino para a Lua de Mel?

nelson067

Membro
Cuba é sempre um excelente destino! Uma cultura incomparável...fui em 2006 e vou lá voltar este ano em Maio...se puderem mais de uma semana recomendo!
 
Boa noite

Nestes dias tenho recebido muitos orçamentos..... e ja cheguei a conclusão que vou ter de pagar bem para ir para Cuba... mas visto ser a lua de mel parece-me que vou perder a cabeça e vou pagar os valores que me pedem e que andamo a rondar +- os 1500€ por pessoa.

Neste momento de entre os muito hoteis acho que vou acabar por escolher um dos seguintes:

Em Havana (APA):
- Mercure Sevilla 4*
- Mélia Cohiba 5*
- Iberostar Parque Central 5*

Em Varadero (TI):
- Iberostar Varadero 5*
- Iberostar Tainos 4*
- Iberostar Laguna Azul 5*
- Iberostar Playa Alameda 5*
- Paradisus varadero 5*
- Paradidus Princesa del Mar 5*
- Be live Turquesa 4*

Agora étempo de ir recebendo propostas para os hoteis "seleccionados" e ver quais são mais vantajosas..

Alguem tem alguam coisa a dizer no sentido de me ajudar com os Hoteis que seleccionei? Opiniões?


Obrigado

Abraço
 

badbones

Membro Conhecido
Salvo erro o Melia Cohiba é longe do centro de Havana.
Quanto aos de Varadero elimina logo à partida tudo o que é 4*
 

boss

Membro
Olá Nuno, boa noite
Estivemos no ano passado na RD e fomos a Saona no mesmo dia lembra-se?
Estive em Cuba no iberostar Varadero em 2009, achei o resort mto bom, a praia mto boa, a ida a Cayo Blanco um paraíso...(Saona é melhor)
Eu também queria ir em julho para Cuba ou Jamaica, mas vou "contentar-me" por voltar ao México...akumal.... a "estória" da orbest estragou os meus planos....
Se me permite, deixe-me dizer o seguinte:
Havana é divinal para apreciar num dia, ir beber 1 mojito à bodeguita del medio...passear a pé e apreciar o melhor povo do mundo....
Fazer praia, nem pensar!
Varadero tem boas praias, para além do iberostar varadero, todos os outros pareceram-me mais fraquitos.
Um abraço
António
 

Titos

Membro Conhecido
Nuno,
Dos hotéis que referes em Havana eu já estive no Mercure Sevilla em 2008, e o que posso dizer é que é um hotel simples, sem grandes luxos, mas perfeitamente aceitável para passar 2 ou 3 noites, até porque vais passar lá pouco tempo... quer dizer, como vais em lua de mel não sei mas na minha opinião é preferível poupar um pouco no hotel em Havana e investir um pouco mais nos hotéis de praia, pois ai sim, vais usufruir dos serviços todos.
Este hotel tem a vantagem da localização, junto ao Passeo de Marti, a meio caminho entre o Capitólio e o Málecon (Avenida marginal).
No último piso tem um restaurante que tem uma vista interessante sobre a cidade. Digo interessante e não deslumbrante, porque vais ver o património arquitectónico muito degradado, mas penso que já deves ir preparado para isso.

Boa viagem e quando voltares vem aqui contar que Cuba encontraste.

Um abraço.
 
Se a diferença de custo não for significativa optaria em Havana pelo Iberostar Parque Central e em Varadero pelo Iberostar Varadero.
Em Havana, o Iberostar e o Mercure são próximos um do outro e centrais. O Melia Cohiba é um pouco mais distante de Havana Velha.
 

TeK

Membro Conhecido
badbones disse:
Salvo erro o Melia Cohiba é longe do centro de Havana.
Quanto aos de Varadero elimina logo à partida tudo o que é 4*
Sim, é afastado, mas em 5minutos estás no centro de Havana, também tem a vantagem de ter o Havana Club inserido no hotel que vale a pena uma visita.

No entanto também optava pelo Iberostar central.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nuno

Em primeiro lugar acho que Cuba é uma optima escolha.

Quanto aos Hoteis, recomendo em Havana o Iberostar Parque Central. Apesar de antigo é bastante bom, até luxuoso para os padrões de Cuba, e considerando que vai em lua de mel é uma boa escolha. Está situado junto ao Capitólio, pode deslocar-se a pé por Havana Velha, de dia e de noite. Eu fiquei lá duas noites e adorei. Se fosse hoje ficaria mais dias em Havana.
O Melia quanto a mim é mt afastado do centro.

Em Varadero, aconselho o Iberostar Varadero ou o Paradisus. Eu estive no Tainos 8 noites (pode dar uma espreitadela ao meu report) e gostei bastante, mas acho que para lua de mel não será o mais indicado, apesar da praia ser fabulosa o hotel já é antigo.

Ana
 
Obrigado a Todos pela ajuda.

Em principio os hoteis estão escolhidos, a menos que saia um programação com alguma promoção o que acho muito dificil.

Assim vamos mesmo optar pela cadeia iberostar ou pela Paradisus.

Agora é so ir "apertando" com as várias agências com quem ando a trocar mails para ver se vão baixando.

Obrigado
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu estive no Iberostar Taínos 14 noites, e não me arrependo nada. Se quiser também pode ver o meu report sobre essa viagem.

A praia é fantástica mesmo, e o hotel embora seja já antigo efectivamente, tem um nível de serviço muito bom.

Os melhores serão o Iberostar Varadero e os Paradisus como já foi aqui dito, mas se a diferença de preço for muito elevada acho que não compensa pagar mais. Embora, também percebo que sendo uma lua de mel espera-se sempre alguns miminhos extra :)

Por exemplo, acho que uns 500€ de diferença serão muito melhor empregues numas viagens a um dos Cayos do que a ficar num hotel melhor.

Não é à toa que esse hotel está em 7º lugar no Tripadvisor nos hotéis em Varadero, estando à frente de muito outros hoteis de 5* que lhe foram propostos e que normalmente são comercializados.

Quanto a Havana a minha escolha também iria para o Iberostar Parque Central.
 

Luixito

Membro Conhecido
Acrescento apenas que relativamente a Havana, o Iberostar Parque em Central está em 1º!!! lugar no Tripadvisor já com cerca de 2.000 opiniões....
 

Luixito

Membro Conhecido
Concordo!

A meu ver o importante será a diferença de preços que estiverem a pedir.

Anaviajante disse:
luixito

Eu também adorei o Tainos e voltava já amanhã, mas como o Nuno vai em lua de mel acho que o Iberostar Varadero ou o Paradisus são mais adequados.

Ana
 
luixito disse:
Concordo!

A meu ver o importante será a diferença de preços que estiverem a pedir.
Neste momento a diferença de preços é de cerca de 80€... mas estou confiante que vou conseguir baixar essa diferença :) :)
 
Boa noite..

Neste momento em que já tenho mais 60 orçamentos para 40 hipoteses de possives emparelhamentos de hoteis (1 em havana e 1 em varadero), acabo por estar mais confuso quano ao que escolher... quanto mais leio e pesquiso menos sei..... :agitado: :agitado: :agitado:

Assim uma vez mais peço a vossa ajuda.

que hoteis escolhiam?
Havana: - Iberostar parque central, Mercur sevilla ou Tryp Habana Libre?
Varadero: Iberostar Varadero; Paradisus Princesa del mar ou Mélia las América?


Para terem uma noção mais real da coisa:
Iberostar parque central + Iberostar varadero- 1650€
Mercur sevilla + Paradisus Princesa del mar- 1544€
Tryp Habana Libre + Mélias las Américas- 1430€

Este são 3 dos possiveis pacotes--- a diferença é de 100€ por pessoa entre eles......


Axam que justifica a diferença de preços?

Qual escolhiam?

Obrigado
 

Tila

Membro Novo
Olá,

Fui de Lua de Mel para Cuba (Varadero) no dia 01/10/2012. Ficámos a semana interira em Varadero, e fomos 1 dia a Havana. Eu gostei muito... a praia é fantástica, não gostei foi do hotel, que era o Be Live Las Morlas. Certifica te que vão para um bom hotel. Havana fomos lá um dia, e gostei muito :) Alem de Cuba, já conhecia Punta Cana... se regressar, regresso a Punta Cana, mas Caraíbas são Caraíbas... que saudades! Aproveita!
 

RICR

Membro Novo
Olá ainda não marquei nada, pois só devo ir em Outubro, mas em principio irei escolher o Hotel Plaza em Havana (acho que é mesmo ao lado do Iberostar Parque central, logo muito bem localizado) e o Hotel Sol Palmeras em Varadero (mais em conta e pelo que li aqui no portal, é bastante aceitavel).
Ainda falta tanto tempo....
Nuno depois tem de fazer um report...

Cumprimentos
 

sparky

Membro Novo
nos and nao escolhemos nada fomos recomendamos para um da cadeia melia mas and nao sei de nada temos muitas duvidas secalhar and vamos voltar a jamaica ou ao mexico vamos ver as viajens tao carissimasssssss
 
Bom dia a todos...

Pronto a lua de mel esta escolhida e reservada...

Assim vamos mesmo para Cuba. Vamos ficar 2 noites no Iberostar parque central e 6 noites no Iberostar Varadero.

Têm alguma sugestão a fazer sobre os hoteis? Acham que devo mander algum mail para o hotel a pedir para me colocarem num quarto com um tipo de localização melhor (que aconcelhem, tipo dos quartos n.º x ao nº y)?

Todas as sugestões são bem vindas :)

Obrigado
 
Top