Novidades

Cuba é bom destino para a Lua de Mel?

Boa noite.

Ando a começar a ver de preços para a Lua de Mel que vai ser na ultima semana de Agosto.

A nossa ideia era ir-mos para Cuba, apesar de os preços estarem muito altos. Rodam os 1500€ por pessoa.

Assim deste modo acham que o destino vale o dinheiro?

Nós já conhecemos tanto a república dominicana como o méxico e agora queriamos aproveitar a lua de mel para conhecer cuba...

Sabemos que os hoteis são mais fracos quando comparados com o méxico e a republica, assim será que nos podem ajudar e aconcelhar algum hotel a condizer com a situação?


Será boa ideia aguardar até Maio Junho para marcar tudo a um preço mais em conta?


Obrigado
 
Estou exactamente no mesmo dilema!caso em Julho e os preços estão altíssimos 1500 a 1600 por pessoa, também conheço a republica e o México,mas não sei se o destino vale esse dinheiro...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Nuno

Cuba para mim é sem dúvida um excelente destino para passar a lua de mel.
Eu no teu lugar aproveitava para conhecer um destino novo e ainda para mais é um destino com boas praias e uma cultura única.

Cumprimentos
 

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Faz agora 8 anos que fui para cuba em lua de mel.

Na altura pensamos nas maldivas, mas como foi logo após o tsunami ficamos com receio... cuba surgiu então e adoramos.

Fomos num pacote da travelplan de 9 noites, 3 em havana, 3 cayo coco e 3 em varadero.

Deu para tudo, havana para história e descoberta da cultura cubana, cayo coco para conhecer o paraiso e varadero para relaxar.

Posso dizer te que no final da lua de mel estavamos a necessitar de férias....muitos voos, muitos km de estrada.... mas foi sem dúvida alguma uma viagem perfeita.

Relativamente aos hóteis ficamos sempre nos Mélia, que não me parecem piores do que outros onde fiquei até hoje, aliás na minha opinião, se tiver em conta tudo, quarto, serviço, alimentação, lazer,etc. São talvez os que apresentam melhores argumentos para uma futura escolha.

Não hesites em escolher cuba para lua de mel é sem dúvida um excelente destino e os hóteis não são piores, depende sim de quanto estas disposto a gastar.

Qualquer dúvida ou sugestão é só dizer.

Lfdm
 

badbones

Membro Conhecido
Desde que não fiques em Varadero é uma excelente opção.

Tens os Cayos ou então a zona de Holguin (aconselho unica e exclusivamente o Paradisus Rio de Oro, os outros hoteis na zona são bem fracos) que são fantasticas.
Os Cayos aconselho se gostam mesmo de praia, Holguin é melhor numa logica de conhecer uma zona de Cuba onde o turismo ainda não é massificado.
Santiago de Cuba fica a cerca de 2h de viagem e se conseguires não percas a oportunidade de visitar Baracoa.

Obviamente pelo tres dias em Havana são obrigatorios.

No entanto tens um ligeiro problema. Como bem disseste Cuba não está nada barato. Em fiz lá a minha lua de mel em 2009, precisamente no hotel que te recomendo, e ficou em 2700€/pessoa 12noites + 3 noites em Havana (NH Parque central).

Se optares por isto não vás menos de 2 semanas. Lembro-me que 1 semana nestes hoteis ficava em cerca 2200€.

Se achares caro ve zanzibar. Têm aparecido preços fantasticos
 

RICR

Membro Novo
Olá eu também estava a pensar este ano ir a Cuba (também já conheço a Republica e o México), o problema realmente é que os preços estão muito altos. Em principio irei só em Outubro, pode ser que nessa data os valores já tenham reduzido um pouco.
Acho que mesmo assim Cuba deve valer o dinheiro que se vai gastar, se for em Varadero (pelo que tenho lido aqui) um bom resort será o Iberostar Varadero, embora neste momento seja um dos mais caros atrás dos Paradisus...

Cumprimentos
 

Gilda Conceição

Membro Novo
Se tudo correr bem vou para Cuba em Maio, era para ir na próxima semana, mas com a confusão da Iberojet fiquei a ver navios :S
Consegui uma promoção bem porreira, penso que foi com a Travelplan (pois foi a agência de viagens que marcou tudo) não sei se ainda estão com essa promoção, mas para o inicio de Maio deram-me um preço de 900 e pouco euros/pessoa, 3 noites Havana e 4 Varadero, Infelizmente não consigo tirar férias nessa altura, por isso marquei para o final de Maio, não chegou aos 1200€/Pessoa, na cadeia de hoteis Melia. Com os preços que tenho visto para Cuba, acho que foi um achado!
 

RICR

Membro Novo
Gilda Conceição disse:
Se tudo correr bem vou para Cuba em Maio, era para ir na próxima semana, mas com a confusão da Iberojet fiquei a ver navios :S
Consegui uma promoção bem porreira, penso que foi com a Travelplan (pois foi a agência de viagens que marcou tudo) não sei se ainda estão com essa promoção, mas para o inicio de Maio deram-me um preço de 900 e pouco euros/pessoa, 3 noites Havana e 4 Varadero, Infelizmente não consigo tirar férias nessa altura, por isso marquei para o final de Maio, não chegou aos 1200€/Pessoa, na cadeia de hoteis Melia. Com os preços que tenho visto para Cuba, acho que foi um achado!
Olá esse combinado a 900€ é que era um belo achado... mas para o Melia 1200€ também não é mau, esse valor é já com taxas incluídas? Eu estou a pensar ir também assim num combinado mas só em Outubro... Deixa lá ver como estarão os preços nessa altura. Espero que muito mais baixos do que agora!
Boa viagem e já agora quando vier faça um report...
 

Gilda Conceição

Membro Novo
RICR disse:
Olá esse combinado a 900€ é que era um belo achado... mas para o Melia 1200€ também não é mau, esse valor é já com taxas incluídas? Eu estou a pensar ir também assim num combinado mas só em Outubro... Deixa lá ver como estarão os preços nessa altura. Espero que muito mais baixos do que agora!
Boa viagem e já agora quando vier faça um report...
Olá RICR,
Para ser mais exacta, foi 1154€/pessoa, já com taxas e visto incluido. Pelo que o rapaz da agência me disse, Cuba é um dos destinos que quanto maior antecedência marcarmos melhor!
 

Luixito

Membro Conhecido
Sim, isso é verdade. E acima de tudo porque normalmente as viagens são feitas por vôos regulares e não charters, o que faz com que os preços não tenham tendência de descida.
 

Gilda Conceição

Membro Novo
luixito disse:
Sim, isso é verdade. E acima de tudo porque normalmente as viagens são feitas por vôos regulares e não charters, o que faz com que os preços não tenham tendência de descida.
É isso mesmo!
Tive a ver o teu report, e não vejo a hora de ir para Cuba :) Foste a alguns dos sitios que pretendo ir, nomeadamente a Vinãles, e a Trinidad. Já andei a ver excursões com operadores Cubanas, mas está dificil responderem-me :S
Quando for a Trinidad, também pretendo ir a Santa Clara e a Cienfuegos. Adorava ir a Cayo Largo, mas vou ficar-me pelo Cayo Blanco, pois é um pouco mais em conta! E com a quantidade de sitios que quero ir, não há carteira que aguente =)
 

RICR

Membro Novo
Gilda Conceição disse:
Olá RICR,
Para ser mais exacta, foi 1154€/pessoa, já com taxas e visto incluido. Pelo que o rapaz da agência me disse, Cuba é um dos destinos que quanto maior antecedência marcarmos melhor!
Acho que é um bom preço.. Então se calhar tenho de começar já a chatear o rapaz da agência, a pedir preços para Outubro..eheh
 

Gilda Conceição

Membro Novo
luixito disse:
Vais fazer isso tudo numa semana? Vai ser puxadinho... :)
Sim, vai ser sempre a abrir :)
Mas a trinidad, Cienfuegos e Santa Clara vai ser no mesmo dia! Mas fiquei arrependida de não ter marcado mais um dia em Havana.



RICR disse:
Acho que é um bom preço.. Então se calhar tenho de começar já a chatear o rapaz da agência, a pedir preços para Outubro..eheh
O que eu queria mesmo era fazer Cuba Colonial, mas apresentaram-me preços de 1800€ para cima, por isso desisti da ideia!
 

Luixito

Membro Conhecido
Tens uma hipótese interessante também, que é contratar um taxista que faça essa viagem convosco em vez de uma excursão. Não deve ficar muito mais caro e é capaz de ser mais relaxado e completo.
 
Boa tarde a todos.

Antes de mais obrigado por todas as vossas opiniões. :)

Este fim de semana fui a a várias agencias de viagens e os preços que tenho estão pela "hora da morte"... muito caros mesmo.... no entanto como é a nossa lua de mel, vamos ter de fazer um esforço (financeiro!!!) para realmente poder ir para Cuba..

Eu pessoalmente sou fã dos Iberostar quando comparados por exemplo com os Bahia Princep.. ja tive experiencias boas nso dois, no entanto tendo a puxar sempre para os primeiros....

Os preços mais caros que tenho para cuba são mesmo para os iberostar.. assim axo que vou ter de optar por um dos seguintes resort´s:

Paradisus varadero
Mélia las americas
Melia Peninsula Varadero
Be a live turquesa


Algum de voces me pode aconcelhar e ajudar a eliminar desde ja as piores opções.

Aquilo que pretendo é claro um misto de boa praia, boa animação (sobretudo nos espetaculos noturnos) e boa comida e bebida ;) ;)

Uma vez mais obrigado a todos

Abraços
 

lfdm

Membro Conhecido
Nuno,

Estive no Melia Peninsula Varadero em lua de mel e adorei, recomendo.

Apesar do que disse anteriormente, sempre ouvi dizer muito bem do Paradisus varadero, penso que estará eventualmente uns furos acima do Melia Peninsula, mas penso também que o preço é mais puxado.

Relativamente aos outros não tenho opinião formada.

mc,

lfdm
 
lfdm disse:
Nuno,

Estive no Melia Peninsula Varadero em lua de mel e adorei, recomendo.

Apesar do que disse anteriormente, sempre ouvi dizer muito bem do Paradisus varadero, penso que estará eventualmente uns furos acima do Melia Peninsula, mas penso também que o preço é mais puxado.

Relativamente aos outros não tenho opinião formada.

mc,

lfdm
Obrigado pela resposta.

Eu pedi preços para HAvana + varadero e tb preços somente para Varadero para ter uma noção mais real da diferença de preços entre hoteis...
assim posso dize que somente para varadero (incluindo sempre voo lisboa madrid havana madrid lisboa) os preços sao os seguintes:

HOTEL PARADISUS VARADERO 5* (um dos melhores em Varadero) - total casal EUR 3285.00 ( 1642.50€ pessoa)
HOTEL MELIÁ LAS AMERICAS 5* - Total CASAL EUR 3030.00 (1515€ pessoa)
HOTEL MELIÁ PENINSULA VARADERO 5* - Total CASAL EUR 2900.00 (1450€ pessoa)


OU seja entre o mais barato e o mais caro a diferença sao quase 200€ por pessoa.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top