Novidades

Cuba de forma independente - Ajuda, Por Favor!!

Luís Lopes

Membro Ativo
Luis foste a vinales? Se sim como foste? Aconselhas?
Olá!
Sim, fui a Vinales, vale a pena (um dia bem passado).

Comprei excursão lá, no Hotel Central Park e ficou a 59 CUC pessoa, que inclui almoço e entradas pagas em todo o lado.
Sais de Havana às 7h30 e chegas às 18h30.

Estou a fazer o meu report, que não sei se vem a tempo de o veres :D :D...isto porque estou com muita calma mesmo, por falta de tempo.
Mas mais vale tarde que nunca :D ;)
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Também tenho um dia destinado a Vinales e também estava a pensar comprar o tour lá.
Chego a Havana à noite e queria ir a Vinales no dia seguinte. Nã sei se conseguirei comprar o tour, visto que chegarei tarde.
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Tambem tenho um dia destinado a vinales e tb estava a pensar comprar tour la.
Chego a havana a noite e queria ir a vinales no dia seguinte. Nao sei se conseguirei comprar o tour visto que chegarei tarde.
Pois, se não estou em erro fecha às 17h00...não consegues fazer isso online? Confesso que não pesquisei e comprei pela Havanatour, se não estou em erro.
 
Última edição por um moderador:

nmbb

Membro Ativo
Olá a todos :)

Eu sei que estou em dívida para com o Portal e com alguns de Vós (que tão valiosos têm sido no planeamento das minhas viagens), mas o tempo ultimamente parece-me ainda mais célere que o normal. :( Desculpem por isso.

Mas fica aqui prometido que em breve escreverei o 'report' sobre a minha viagem a Cuba; que é como quem diz, a melhor viagem de sempre! :D

No entretanto, deixo-vos rapidamente aqui algumas fotografias para vos incentivar a ir a este pais fantástico, caso ainda existam dúvidas. :p

P.S. 1 O iberostar Playa Pilar é muito muito bom.
P.S. 2 As praias (sobretudo as desertas) junto a playa pilar são o paraíso na terra.
P.S. 3 Os cubanos são incríveis.
P.S. 4 Não aconselho Vinalles caso não seja na altura do tabaco (seja colheita ou plantação) sobretudo se já tiveram na Tailândia e já contactaram com a paisagem dos mangotes. (que só há nesta região e Ásia, em todo o mundo). Para nós foi uma desilusão portanto. Preferia ter empregue o tempo a percorrer mais uma vez as ruas de Havana e contactar com as suas gentes inebriantes.
P.S. 5 O passeio às cascatas, passando pelo Vale dos Engenhos em Trinidad, vale muitoooo a pena, segundo a nossa experiência. Então a cavalo, foi a aventura total.
P.S. 6 A comida em Cuba é muito acessível. Comemos no melhor restaurante de Havana, segundo o tripadvisor na altura (o habana61) e pagamos cerca de 8 euros e pouco pp, por pessoa com tudo. Já agora, restaurante recomendadíssimo.
P.S. 7 Casas particulares: seguro, riquíssimo em termos culturais e uma opção muito em conta. Claro que ficamos com 'avos' em Cuba (salvo seja).
P.S. 8 Inúmeras opções de transporte de Trinidad para os Cayos.

E o texto já vai longo, por isso aqui ficam os melhores souvenirs que se podem trazer de uma viagem: as fotografias. ;)


Espero que gostem. ;)

Muitos beijinhos,

N
 

Florinha

Membro Ativo
Boa noite.
Acabei de regressar de Cuba e com calma vou fazer o relato.

Cuba é fixe, já os Cubanos deixam muito, muito a desejar!



Eu consegui 421 por pessoa e digo-te: grande relação qualidade preço! Bom hotel, praia muito, muito, muito boa! A melhor ali à volta.
A animação e as pessoas espectaculares. Recomendo! Peçam é um quarto voltado para a piscina, senão não apanham sol o dia todo e os quartos voltados para a estrada cheiram a mofo. Foi o único senão, resolvido com troca de quarto



Por partes:
A casa onde fiquei em Havana é do melhor, com o senão de estar no bairro Chino, mas muito perto de tudo: Malecon, Capitólio, Havana Vieja. O local pode assustar nas os anfitriões são as MELHORES, repito, MELHORES pessoas que encontrei em CUBA ( disse CUBA e não HAVANA, sim). Pequeno almoço ao nível de qualquer hotel das grandes cadeias, quartos limpos e ajudam-vos a não serem enganados pelos Cubanos :D.
Primeiro dia tivemos logo uma lição de segurança, como nos movermos em Havana, qual o máximo que devemos pagar de táxi para cada zona. MUITO; MUITO BOM.


Sol Palmeras fiz a reserva no site do Melia e recomendo este hotel a qualquer um! Muito bom!


Olá @Luís Lopes,

Estou a planear ir a cuba (Havana + Varadero) de forma independente, e em Havana, vou ficar na Casa Colonial Abogados - Leonardo Y Angela, também ficou neste alojamento?

Obrigada.
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Olá @Luís Lopes,

Estou a planear ir a cuba (Havana + Varadero) de forma independente, e em Havana, vou ficar na Casa Colonial Abogados - Leonardo Y Angela, também ficou neste alojamento?

Obrigada.
Olá Florinda!
Eu também sou daqueles que está em falta com o report, que já comecei a fazer e está nos pré- reports. Prometo que vou acabar e mostrar as férias fantásticas que tive, num país de muitos contrastes. Mas isso vem tudo explicado no report.

Florinda, fiquei aqui e recomendo, muito mesmo!

Maison David y Lidia Diaz (Havana, Cuba): 154 fotos e 22 avaliações
 

Florinha

Membro Ativo
Olá!
Fico ansiosa para ver o Report, sempre bom ver as experiências de quem já foi a Cuba com tudo planeado de forma independente, sem ser por agências (tentei, mas não compensa...).
Tinha mesmo a ideia que tinha ficado hospedado no Abogados, que entretanto já reservei, tem também excelentes criticas, e até agora via e-mail têm sido de uma simpatia e disponibilidade extrema! :D
Ainda assim, o link que postou, parece-me ter sido uma boa escolha da parte do @Luís Lopes .
Fico a aguardar o report com expetativa (embora eu também esteja em falha há vários meses com um report...!).

Obrigada!
 

serlands

Membro
Olá!
Fico ansiosa para ver o Report, sempre bom ver as experiências de quem já foi a Cuba com tudo planeado de forma independente, sem ser por agências (tentei, mas não compensa...).
Tinha mesmo a ideia que tinha ficado hospedado no Abogados, que entretanto já reservei, tem também excelentes criticas, e até agora via e-mail têm sido de uma simpatia e disponibilidade extrema! :D
Ainda assim, o link que postou, parece-me ter sido uma boa escolha da parte do @Luís Lopes .
Fico a aguardar o report com expetativa (embora eu também esteja em falha há vários meses com um report...!).

Obrigada!
Em relação à casa Abogados posso dizer que foi o primeiro local onde fiquei quando cheguei a Cuba e adorei. A recepção do Leonardo e Angela foi fantástica. A Angela foi a pessoa mais simpatica que encontrei em Cuba. Só para ter noção, no dia que parti de Havana para Trinidad tinha autocarro às 7h e a Angela acordou às 06h só para me preparar 2 sandes e um litro de piña colada (a melhor que bebí até hoje) e levou-me ao quarto (esse pequeno almoço não estava incluído) mas como sabia que dificilmente conseguiria comer alguma coisa antes de partir...foi a minha sorte porque o autocarro avariou durante a longa viagem. :)
 
Última edição:

Florinha

Membro Ativo
Em relação à casa Abogados posso dizer que foi o primeiro local onde fiquei quando cheguei a Cuba e adorei. A recepção do Leonardo e Angela foi fantástica. A Angela foi a pessoa mais simpatica que encontrei em Cuba. Só para ter noção, no dia que parti de Havana para Trinidad tinha autocarro às 7h e a Angela acordou às 06h só para me preparar 2 sandes e um litro de piña colada (a melhor que bebí até hoje) e levou-me ao quarto (esse pequeno almoço não estava incluído) mas como sabia que dificilmente conseguiria comer alguma coisa antes de partir...foi a minha sorte porque o autocarro avariou durante a longa viagem. :)

@serlands muito obrigada pelo feedback, estou convencida que será uma experiência inesquecivel ficar com "locais", ainda para mais que primam pela simpatia e arte de bem receber.
 

serlands

Membro
@serlands muito obrigada pelo feedback, estou convencida que será uma experiência inesquecivel ficar com "locais", ainda para mais que primam pela simpatia e arte de bem receber.
Será sem duvida uma experiência única. Cuba é um país indescritível. É ver pra crer! Também sou dos que está em falta com um report mas não está esquecido. Entretanto se precisar de alguma informação não hesite em contactar por MP.
Cumps
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Será sem duvida uma experiência única. Cuba é um país indescritível. É ver pra crer! Também sou dos que está em falta com um report mas não está esquecido. Entretanto se precisar de alguma informação não hesite em contactar por MP.
Cumps
Idem daqui! Se precisar de dicas, apite!
O meu report não está a zeros, mas tive que interromper e logo já adianto um bocado mais.
 

broka

Membro Conhecido
Olá a todos,
Vou em Maio a Cuba (4 dias Havana + 4 dias Varadero) e estou a pensar ir 1 dia a Viñales.
Qual é a altura do ano do tabaco (colheita ou plantação)?
 

Luribeiro

Membro Novo
Olá @Hugo Furtado!
Foste de Havana para Varadero de Viazul... O autocarro pára onde? No centro de Varadero?

Obrigada,
Luciana



Olá @nmbb
Estive na semana passada em Havana e Varadero.
Ficamos 2 noites em Havana onde contratamos o Boris que é fantástico..... Ficamos num quarto com ar condicionado perto do Melia Coíba, na casa da Sra. D. Laura que foi aconselhado pro Boris e adoramos.
Em relação às tuas dúvidas, posso informar que fiz a viagem de Havana para Varadero na Via Azul correu bem e os autocarros são aceitáveis...... Compramos o bilhete no dia, mas é sempre bom comprar com antecedência.

Em relação ao dinheiro, levei Euros e troquei no hotel pelos Cuc.... Penso que não é fácil trocar Cuc por Cup, mas os Cuc são aceites em todo o lado e fazem o câmbio de Cup para Cuc

Não te preocupes com o tempo....... Está sempre calor mas por vezes cai uma chuva tropical....

Boas Viagens
 

Luribeiro

Membro Novo
Ola @Luís Lopes!

Pode dizer em que casa ficou em Havana? ;)


Obrigada

Boa noite.
Acabei de regressar de Cuba e com calma vou fazer o relato.

Cuba é fixe, já os Cubanos deixam muito, muito a desejar!



Eu consegui 421 por pessoa e digo-te: grande relação qualidade preço! Bom hotel, praia muito, muito, muito boa! A melhor ali à volta.
A animação e as pessoas espectaculares. Recomendo! Peçam é um quarto voltado para a piscina, senão não apanham sol o dia todo e os quartos voltados para a estrada cheiram a mofo. Foi o único senão, resolvido com troca de quarto



Por partes:
A casa onde fiquei em Havana é do melhor, com o senão de estar no bairro Chino, mas muito perto de tudo: Malecon, Capitólio, Havana Vieja. O local pode assustar nas os anfitriões são as MELHORES, repito, MELHORES pessoas que encontrei em CUBA ( disse CUBA e não HAVANA, sim). Pequeno almoço ao nível de qualquer hotel das grandes cadeias, quartos limpos e ajudam-vos a não serem enganados pelos Cubanos :D.
Primeiro dia tivemos logo uma lição de segurança, como nos movermos em Havana, qual o máximo que devemos pagar de táxi para cada zona. MUITO; MUITO BOM.


Sol Palmeras fiz a reserva no site do Melia e recomendo este hotel a qualquer um! Muito bom!
 

broka

Membro Conhecido
Olá!
Sim, fui a Vinales, vale a pena (um dia bem passado).

Comprei excursão lá, no Hotel Central Park e ficou a 59 CUC pessoa, que inclui almoço e entradas pagas em todo o lado.
Sais de Havana às 7h30 e chegas às 18h30.

Estou a fazer o meu report, que não sei se vem a tempo de o veres :D :D...isto porque estou com muita calma mesmo, por falta de tempo.
Mas mais vale tarde que nunca :D ;)
Coloquei um anuncio a informar que estava interessado num motorista que nos fizesse a Tour de Havana a Viñales num dia.
Cuba | Contrata un chofer con auto para tus viajes: La Habana, Varadero, Viñales, Trinidad, Santiago de Cuba y más | YoTeLlevo

Recebi várias propostas para 2 pessoas em carro clássico que vão desde 120CUC a 150CUC.

Normalmente referem que fazem a excursão igual à dos Autocarros turisiticos (Cueva del indio, Cueva del Palenque, Finca de Tabaco, Mirador del Valle y Mural de la Prehistoria) e que podem ainda parar em Samoa ou em Las Terrazas.
Naturalmente que as entradas e almoço não estão incluidos no Preço (como acontece na excursão de autocarro por 59CUC/pessoa).

Os autocarros vão directos de Havana a Viñales? Não param em Samoa ou Las Terrazas?
Gostaste? Ou se fosse agora, terias ido de motorista privado?
Estou na dúvida se vá de carro clássico ou na excursão de autocarro. o_O
 
Top