Novidades

Cruzeiro Miami-Bahamas Enchantment of the seas Royal Caribbean

Oranjinha

Membro Ativo
Olá Rapaziada.

Abro este tópico porque irei fazer o meu baptismo de cruzeiros no Enchantment of the seas da empresa Royal Caribbean com saída de Miami dia 21 Agosto. Comprei a viagem pela Logitravel e queria tentar obter todo o feedback que têm sobre este percurso, sobre a embarcação, que dicas devo ter em conta, que cuidados etc...
O roteiro será:
Miami-Bahamas (nassau)-Bahamas (Cococay)-Miami (Key West)-Miami Beach
21 Agosto a 25 Agosto.
O regime de pensão completa inclui as bebidas ou é aparte? Existe algum pacote que possa comprar que fique mais barato ou que voçês achem que compense?
Venham dai os vossos comentários...

Obrigado
Olá.
Podes dizer-me como correu a parte das gorjetas? Vou viajar com a Royal no próximo ano.
Este ano viajei com a MSC e não paguei! Pedi para retirarem e fizeram sem qualquer pergunta, mas não sei se com a Royal poderá ser feito o mesmo.
Quanto a bebidas é só mesmo limonada e água? A MSC tinha sumos de máquina à disposição e gelados :(.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá.
Podes dizer-me como correu a parte das gorjetas? Vou viajar com a Royal no próximo ano.
Este ano viajei com a MSC e não paguei! Pedi para retirarem e fizeram sem qualquer pergunta, mas não sei se com a Royal poderá ser feito o mesmo.
Quanto a bebidas é só mesmo limonada e água? A MSC tinha sumos de máquina à disposição e gelados :(.
Na Royal podes tirar as gorjetas também; nunca necessitei de o fazer em nenhum cruzeiro mas em todos sabia que teria essa possibilidade.
Quanto às bebidas nunca vi na MSC servirem gelados gratuitos nem sumo (só sumo ao pequeno almoço), pelo contrario, nem limonada ...será novidade? Se for é uma boa novidade :) Ou tinha um pacote de bebidas? Na Royal tenho bebido ponche, ice tea e limonada...litros de limonada! :D E a máquina de gelados já é tradição ;)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Na Royal podes tirar as gorjetas também; nunca necessitei de o fazer em nenhum cruzeiro mas em todos sabia que teria essa possibilidade.
Quanto às bebidas nunca vi na MSC servirem gelados gratuitos nem sumo (só sumo ao pequeno almoço), pelo contrario, nem limonada ...será novidade? Se for é uma boa novidade :) Ou tinha um pacote de bebidas? Na Royal tenho bebido ponche, ice tea e limonada...litros de limonada! :D E a máquina de gelados já é tradição ;)
Olá.
Não comprei nenhum pacote de bebidas e durante as refeições (pequeno almoço, almoço, lanche e jantar) tinha acesso a máquina dos sumos, que tinha normalmente 3 variedades de sumos e tinha acesso a máquina de gelados que estava ao pé da piscina.
Então na Royal temos essas bebidas e gelados também? Sem ter o pacote? :)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá.
Não comprei nenhum pacote de bebidas e durante as refeições (pequeno almoço, almoço, lanche e jantar) tinha acesso a máquina dos sumos, que tinha normalmente 3 variedades de sumos e tinha acesso a máquina de gelados que estava ao pé da piscina.
Então na Royal temos essas bebidas e gelados também? Sem ter o pacote? :)
Fico mesmo admirada porque a MSC era "conhecida" por não dar direito a nada, deve ser algo recente ou aleatório. Ainda agora ando a marcar cruzeiro para ir com os meus pais e eles disseram logo:"mas num navio que tenha geladinhos e limonada" LOL (prioridades!!! :D). Então na Royal tens sumos ao pequeno almoço (tipo laranja,pêssego, aqueles típicos concentrados) e depois ao longo do dia tens limonada, ponche de frutas e já apanhei muitas vezes ice tea. As máquinas dão para regular a intensidade e sumo. Normalmente tens estas bebidas na área de buffet mas podes também pedir nos restaurantes à carta ou ao jantar. Nos navios com avenida ou restaurantes alternativos (como nos da classe Quantum) tens também estas máquinas aí. Quanto aos geladinhos são um clássico, lembro-me deles há mais de 20 anos :) Há máquina junto à piscina normalmente com 3 variedades.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Fico mesmo admirada porque a MSC era "conhecida" por não dar direito a nada, deve ser algo recente ou aleatório. Ainda agora ando a marcar cruzeiro para ir com os meus pais e eles disseram logo:"mas num navio que tenha geladinhos e limonada" LOL (prioridades!!! :D). Então na Royal tens sumos ao pequeno almoço (tipo laranja,pêssego, aqueles típicos concentrados) e depois ao longo do dia tens limonada, ponche de frutas e já apanhei muitas vezes ice tea. As máquinas dão para regular a intensidade e sumo. Normalmente tens estas bebidas na área de buffet mas podes também pedir nos restaurantes à carta ou ao jantar. Nos navios com avenida ou restaurantes alternativos (como nos da classe Quantum) tens também estas máquinas aí. Quanto aos geladinhos são um clássico, lembro-me deles há mais de 20 anos :) Há máquina junto à piscina normalmente com 3 variedades.
Foi a primeira vez que fiz cruzeiro por isso não sabia se de facto a MSC servia ou não nem o que era normal :) agora já tenho uma ideia! Ainda bem que a Royal também tem tudo isso :). Tens feito excursões com eles?
 

ladym

Membro Conhecido
A única excursão que fiz pelo navio foi este ano porque era mais vantajoso em relação ao oferecido localmente. Normalmente com temos ido para a zona das Caraíbas não fazemos excursões, acabamos por apanhar um táxi e ir para a praia ou para a cidade. Quando fazemos normalmente é através de empresas locais de que tenhamos bom feedback.
 

Peterche

Membro
Olá.
Podes dizer-me como correu a parte das gorjetas? Vou viajar com a Royal no próximo ano.
Este ano viajei com a MSC e não paguei! Pedi para retirarem e fizeram sem qualquer pergunta, mas não sei se com a Royal poderá ser feito o mesmo.
Quanto a bebidas é só mesmo limonada e água? A MSC tinha sumos de máquina à disposição e gelados :(.
Olá Oranjinha.

As gorjetas são debitadas na tua conta do cartão de crédito no penúltimo dia do cruzeiro. Podes recusar pagar mas provavelmente pedem-te para justificares a razão, ser algum problema que tiveste, se foste mal servida etc...

Tens sempre disponível limonada e um sumo açucarado. Tens também disponível uns cones de gelado para retirares da maquina de semi-frio.
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Olá Oranjinha.

As gorjetas são debitadas na tua conta do cartão de credito no penúltimo dia do cruzeiro. Podes recusar pagar mas provavelmente pedem-te para justificares a razão, ser algum problema que tiveste, se foste mal servida etc...

Tens sempre disponível limonada e um sumo açucarado. Tens também disponível uns cones de gelado para retirares da maquina de semi-frio.
Muito agradecida ;)
 
Top