Novidades

Cruzeiro Miami-Bahamas Enchantment of the seas Royal Caribbean

Peterche

Membro
Olá Rapaziada.

Abro este tópico porque irei fazer o meu baptismo de cruzeiros no Enchantment of the seas da empresa Royal Caribbean com saída de Miami dia 21 Agosto. Comprei a viagem pela Logitravel e queria tentar obter todo o feedback que têm sobre este percurso, sobre a embarcação, que dicas devo ter em conta, que cuidados etc...
O roteiro será:
Miami-Bahamas (nassau)-Bahamas (Cococay)-Miami (Key West)-Miami Beach
21 Agosto a 25 Agosto.
O regime de pensão completa inclui as bebidas ou é aparte? Existe algum pacote que possa comprar que fique mais barato ou que voçês achem que compense?
Venham dai os vossos comentários...

Obrigado
 

Lipe

Membro Conhecido
Do pouco que sei de cruzeiros, acho que no momento da compra podes escolher os packs extra (bebidas, gelados etc)... mas os entendidos já aí aparecem! (provavelmente também podes comprar os packs depois)
 

Mododevoo

Membro Ativo
Ola.
Fizemos esse cruzeiro no ano passado quando fomos aos Estados Unidos. Podes verificar o meu report que fiz, fala um pouco no cruzeiro.
Quanto às bebidas no tudo incluído esta água, limonada e chá. Podes comprar logo no primeiro dia um pack para refrigerantes (oferecem um copo refrescante para tirar das maquinas ) ou bebidas alcoólicas. Não te sei dizer preço porque quando chegamos ao quarto estava na mesa o copo, sem termos pedido...que acabamos de usar grátis para as bebidas. Deve ter sido um engano.
Tenta pesquisar um pouco os locais de desembarque pois não vale a pena comprares excursões. Podes fazer por ti próprio e poupas uns dólares.
Qualquer duvida envia mensagem.
Ab
 

Peterche

Membro
Obrigado pelas respostas.
Sim, já tinha verificado que existem packs de bebidas pagas à parte. Compensa comprar em avanço por ser mais caro comprar lá no momento?

Em relação às excursões, normalmente faço as por mim, mas tem a ver com gosto pessoal. Gosto de explorar os locais ao meu ritmo. No entanto questiono se na zona de nassau e cococay as praias estão perto do local onde o navio atraca? Existem meios de transporte nesses locais?

Obrigado
 

PatMagui

Membro Ativo
Olá,

Também fiz essa viagem no ano passado e foi a minha estreia nos cruzeiros :) simplesmente adorei. Bem sei que estou em falhar porque não fiz report...
Não comprei nenhuma excursão (que são um verdadeiro roubo) e optei sempre por fazer por conta própria....
Quanto à bebidas, pessoalmente não me compensava... não bebemos refrigerantes e muito pouco alcool. A limonada é excelente e está sempre disponível em vários pontos... para que o pacote de bebidas compense tem de se beber mesmo muito!
Se tiver mais questões posso pesquisar as minhas anotações e panfletos que trouxe!
 

Peterche

Membro
Obrigado PatMagui.

Penso que pelo vosso feedback e a forma como me conheço, também não irei comprar pacote de bebidas. A limonada se for boa chega para o efeito :). Neste navio temos de efectuar algum pagamento extra para as gorjetas? Já me falaram que é típico nas férias de cruzeiro...

Talvez ajude se conseguir dar o seu feedback sobre os locais onde o navio atraca. Distância aos pontos de interesse, que zonas mais gostou em Nassau, CocoCay e Keys West. Tudo que possa tornar o pouco tempo que tempos mais rentável. O difícil neste pais é que como as distâncias são enormes convém levar o trabalho de casa bem feito :).
 

pj1

Membro Ativo
ATENCAO UM PROMENOR IMPORTANTE, SE VAO VIAJAR PARA OS EUA NÃO SE ESQUECAM DE PREVIAMENTE PEDIR O "ESTA", documento obrigatorio depois de pedido e aprovado para entrar nos EUA.
 

Peterche

Membro
pJ1 bem observado... Já tinha verificado aqui no forum que é um assunto muito abordado! Aproveitando que tocamos neste assunto, confirma-nos se este é o único visto a pagar para entrar nos USA, ou seja, quando chegarmos ao Aeroporto o ESTA será o documento que valida a aprovação para entrar no pais bem como confirma o pagamento da respectiva taxa?
Outra questão para entrar nas Bahamas necessitamos de algum visto?
 

Mododevoo

Membro Ativo
Pagas uma taxa diária de gorjetas. Penso que já esta incluída no preço final. Quanto aos destinos, em Nassau fomos logo a saída do porto tens os táxis em que eles juntam grupos ate ficar cheio. Nos fomos visitar o Atlantis e depois quando saímos fomos a uma praia publica a pé, que fica a alguns minutos. Em Cococay, o barco não atraca na ilha, e fazes o transfer num pequeno barco. A ilha é privada e recomendo caminhares um pouco mais longe onde encontras uma praia mesmo do tipo caribenha e isolada. Eles dão almoço buffet na própria ilha. Em Key West o centro fica perto e podes fazer a pé. Depois compramos bilhete do pequeno comboio típico, onde da a volta aos principais pontos. No centro tens varias lojas onde podes comprar lembranças.
 
Última edição por um moderador:

Peterche

Membro
hdptuga muito obrigado pela partilha. Já são boas dicas para os locais. Falaste que em Cococay dão almoço na ilha. Esse almoço é pago à parte ou está no âmbito da pensão completa? Isso só acontece em Cococayou também em Key West e Nassau?
 
Última edição por um moderador:

Mododevoo

Membro Ativo
Em Cococay esta incluido o almoco, nao pagas nada. So acontece la porque é uma ilha privada da Royal Caribean, so para clientes que estao no barco.
 

PatMagui

Membro Ativo
A limonada não é boa... é excelente! MESMO!!!
Além das bebidas sempre disponíveis os bares no piso das piscinas abrem para snacks e as saladas, por exemplo, são maravilhosas!!! Tem vários ingredientes e é só escolher os que quer e qual o molho. Era sempre o nosso lanche!
Ao jantar recomendo sempre ir ao restaurante... é verdade que demora bem mais do que no buffet, mas a comida é óptima e o serviço excelente. Ficamos numa mesa com 6 brasileiros e foi muito divertido. Ainda hoje nos falamos. E não tenha receio de pedir mais comida... pode repetir quantas vezes quiser! Uma vez até fizemos rodizio de sobremesas :)
Quanto aos locais: Nassau é um local simpático e aproveitamos para passear a pé pelas ruas. Depois apanhamos uma carrinha para uma praia lindissima. Penso que a viagem foi 4 dólares.
CocoCay de facto é a ilha privada da Royal Caribbean.... é uma dia para fazer praia e o almoço é servido na ilha, sem qualquer custo extra!
Key west é uma cidadezinha muito simpática é conhecida por ser o KM 0 dos Estados Unidos. Fomos a pé até esse ponto e voltamos para o barco!
Quanto à gorjetas são realmente obrigatórias, mas já estavam incluídas na minha reserva. Conforme isso!
Pagamos apenas umas taxas mínimas, nem chegou a 10€, de entrada nos portos. Cobram este valor no final do cruzeiro. Como demos os dados do cartão de crédito no início do cruzeiro deixaram apenas o recibo na cabine.

Espero ter ajudado!

Obrigado PatMagui.

Penso que pelo vosso feedback e a forma como me conheço, também não irei comprar pacote de bebidas. A limonada se for boa chega para o efeito :). Neste navio temos de efectuar algum pagamento extra para as gorjetas? Já me falaram que é típico nas férias de cruzeiro...

Talvez ajude se conseguir dar o seu feedback sobre os locais onde o navio atraca. Distância aos pontos de interesse, que zonas mais gostou em Nassau, CocoCay e Keys West. Tudo que possa tornar o pouco tempo que tempos mais rentável. O difícil neste pais é que como as distâncias são enormes convém levar o trabalho de casa bem feito :).
A liam
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu sei... eu sei! Falha tremenda :(

Só tenho pena de agora não conseguir fazer um report tão detalhado, porque com o tempo os pormenores fogem... mas em breve trato disso!
Quanto mais passa.. mais fogem! LOL Agora a sério.. não tem de ser super detalhado, é como se estivesse a contar a viagem a alguém, mas com fotos!
 

Peterche

Membro
Olá a todos novamente.
Obrigado pelas dicas.
Caso eu pretenda comer em alguns restaurantes, é necessário efectuar a reservar dos restaurantes logo no primeiro dia ou posso decidir durante o passeio? É que pode apetecer ou não, e se calhar corro o risco de não haver disponibilidade...
Existe sempre possibilidade de comer no navio a qualquer hora? Um bar/Café com snacks ou assim?
Sabem se neste cruzeiro existe o tal jantar de gala com o comandante? Temos de levar roupa formal?
Obrigado pelo vosso feedback...
 

ladym

Membro Conhecido
Vais fazer o cruzeiro no meu dia de anos :) Esse foi o meu segundo navio da Royal caribbean já lá vão mais de 20 anos ;)
Já responderam a todas as outras questões, eu dou mais umas achegas: as noites de gala dependem de quantos dias dura o cruzeiro (4 dias, uma noite, 7 dias duas noites...); nós nos primeiros cruzeiros há mil anos íamos todos empinocados, o meu marido chegou a usar tuxedo, mas hoje em dia, especialmente em cruzeiros nas bahamas, só de "exige" que uses camisa de manga comprida e calças compridas; o meu marido às vezes até tem usado calças bejes com blazer e gravata, em vez de fato completo.
Quanto a alimentação, acho que nos navios mais pequenos não há a hipotese de comer praticamente 24 h como nos outros, a não ser que uses o room service (que tenho ideia que neste momento é cobrada uma taxa); estive a ver os restaurantes do EOS e não me aparece os cafes de pizza ou da promenade ou solarium bistro pelo que não me parece que haja essa hipotese, mas pode haver alguem que tenha estado la recentemente e que ajude. De qualquer modo tens comida á farta no windjmammer :)
Quanto a bebidas, podes levar 2 garrafas de vinho por camarote e normalmente nao vedam a agua desde que esteja engarrafada e fechada. As limonadas são absolutamente maravilhosas...eu nao costumo beber e na royal caribbean bebo litros de limonada :D
Só se quiseres ir aos restaurantes a pagar é que tens ou deves fazer reservas; tens direito a jantar a carta num dos restaurantes grandes (também se pode tomar aí o pequeno almoço e almoçar nos dias em navegação) e já terás um lugar marcado nesse restaurante que pode ser só para a tua reserva como partilhares a mesa com mais gente; já estive nas duas situações e de longe prefiro partilhar a mesa.
As gorjetas podem ser retiradas da reserva durante o cruzeiro se achares que não estas satisfeito; nunca fiz isso, mas sei que há quem faça.
Quanto aos portos já estive em Cococay duas vezes, a última este ano; em dia de praia, atenção que a buffet de almoço abre bastante cedo e fecham tudo religiosamente à hora de fechar...tipo chegas lá e só há duas pernas de frango e uma fatia de melancia :D por isso verifica as horas e não te distraias; o melhor local para estar é o mais longe do sítio onde chegas, se quiseres mando-te mapa via mp; o melhor local para snorkeling é onde está o maior maralhal de gente, mas tens que te afastar; os coletes são obrigatórios mas gratuitos.
Nassau não é o nosso porto favorito: já estivemos em paradise island e numa praia de hotel em nassau mesmo; da última vez como era um cruzeiro comemorativo fomos convidados a ir para uma ilha, a pearl island, o que foi fantastico porque estávamos a pensar gastar os ditos 100 dólares e qualquer coisa para ir para uma praia privada em nassau... ;) há uma praia perto de onde se atraca, tipo uns 10 minutos a andar, junkanoo beach...é uma espécie departy beach, não é bem o nosso género . A baixa de Nassau é engraçada com lojas e ambiente das Bahamas. Há internet rápida e free no starbucks junto ao Hard Rock Cafe.
Se me lembrar de mais qualquer coisa volto aqui ;)
 
Última edição por um moderador:

Peterche

Membro
Vais fazer o cruzeiro no meu dia de anos :) Esse foi o meu segundo navio da Royal caribbean já lá vão mais de 20 anos ;)
Já responderam a todas as outras questões, eu dou mais umas achegas: as noites de gala dependem de quantos dias dura o cruzeiro (4 dias, uma noite, 7 dias duas noites...); nós nos primeiros cruzeiros há mil anos íamos todos empinocados, o meu marido chegou a usar tuxedo, mas hoje em dia, especialmente em cruzeiros nas bahamas, só de "exige" que uses camisa de manga comprida e calças compridas; o meu marido às vezes até tem usado calças bejes com blazer e gravata, em vez de fato completo.
Quanto a alimentação, acho que nos navios mais pequenos não há a hipotese de comer praticamente 24 h como nos outros, a não ser que uses o room service (que tenho ideia que neste momento é cobrada uma taxa); estive a ver os restaurantes do EOS e não me aparece os cafes de pizza ou da promenade ou solarium bistro pelo que não me parece que haja essa hipotese, mas pode haver alguem que tenha estado la recentemente e que ajude. De qualquer modo tens comida á farta no windjmammer :)
Quanto a bebidas, podes levar 2 garrafas de vinho por camarote e normalmente nao vedam a agua desde que esteja engarrafada e fechada. As limonadas são absolutamente maravilhosas...eu nao costumo beber e na royal caribbean bebo litros de limonada :D
Só se quiseres ir aos restaurantes a pagar é que tens ou deves fazer reservas; tens direito a jantar a carta num dos restaurantes grandes (também se pode tomar aí o pequeno almoço e almoçar nos dias em navegação) e já terás um lugar marcado nesse restaurante que pode ser só para a tua reserva como partilhares a mesa com mais gente; já estive nas duas situações e de longe prefiro partilhar a mesa.
As gorjetas podem ser retiradas da reserva durante o cruzeiro se achares que não estas satisfeito; nunca fiz isso, mas sei que há quem faça.
Quanto aos portos já estive em Cococay duas vezes, a última este ano; em dia de praia, atenção que a buffet de almoço abre bastante cedo e fecham tudo religiosamente à hora de fechar...tipo chegas lá e só há duas pernas de frango e uma fatia de melancia :D por isso verifica as horas e não te distraias; o melhor local para estar é o mais longe do sítio onde chegas, se quiseres mando-te mapa via mp; o melhor local para snorkeling é onde está o maior maralhal de gente, mas tens que te afastar; os coletes são obrigatórios mas gratuitos.
Nassau não é o nosso porto favorito: já estivemos em paradise island e numa praia de hotel em nassau mesmo; da última vez como era um cruzeiro comemorativo fomos convidados a ir para uma ilha, a pearl island, o que foi fantastico porque estávamos a pensar gastar os ditos 100 dólares e qualquer coisa para ir para uma praia privada em nassau... ;) há uma praia perto de onde se atraca, tipo uns 10 minutos a andar, junkanoo beach...é uma espécie departy beach, não é bem o nosso género . A baixa de Nassau é engraçada com lojas e ambiente das Bahamas. Há internet rápida e free no starbucks junto ao Hard Rock Cafe.
Se me lembrar de mais qualquer coisa volto aqui ;)
Olá Ladym, obrigado pela partilha. Excelente mesmo.

Quando falas que as gorjetas podem ser retiradas, referes-te ao quê concretamente? Elas já estão incluídas no valor da reserva da Logitravel?
Existe facilidade de nos deslocarmos em Nassau? Essa ilha em Nassau que falas, é possivel lá ir com o tempo de paragem que temos durante o dia?
Sim, agradecia o envio do mapa :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Ladym, obrigado pela partilha. Excelente mesmo.

Quando falas que as gorjetas podem ser retiradas, referes-te ao quê concretamente? Elas já estão incluídas no valor da reserva da Logitravel?
Existe facilidade de nos deslocarmos em Nassau? Essa ilha em Nassau que falas, é possivel lá ir com o tempo de paragem que temos durante o dia?
Sim, agradecia o envio do mapa :)
Não é nada habitual nem bem visto retirares as gratificações; normalmente aparecem automaticamente na tua conta quando fazes a reserva do cruzeiro em agências, verifica se o valor final diz que inclui gratificações e taxas, mas quase de certeza que inclui; nós quando fazemos a estimativa em sites diretamente das companhias em que te dão a hipótese de adicionar ou não as gratificações, contamos sempre com elas como fazendo parte do valor do cruzeiro e suponho que seja assim com 99% das pessoas. Já a bordo há a possibilidade de ires a recepção e dizeres que não estás satisfeito com o serviço e pedires para te devolverem em credito a bordo as gratificações. Mas não é comum isso acontecer, muito menos nos EUA, apenas o referi porque não é exato dizer que são obrigatórias.
Vou remeter-te via mp o que tiver de Nassau. Em Nassau da primeira vez que estivemos la apanhamos um ferry para Paradise Island e fomos para a praia publica que existe la, Cottage Beach; podes ir também de táxi via terrestre, o valor é o mesmo e é mais rápido, mas para quem nunca foi é engraçado ir via ferry. Essa praia é fantástica se estiverem poucas ondas, mas não tão boa se estiver ondulação, porque há correntes perigosas. Sendo uma praia publica esta cheia de gente e há sempre malta a tentar impingir cadeiras, bebidas e de novo cadeiras e bebidas...se conseguires ultrapassar isso esta-se bem. Onde se apanha o ferry em Paradise Island há agora uma margaritaville, um bar engraçado. Podes ir também ao Atlantis mas nunca fomos por os preços serem bastante altos.
Da segunda vez que estivemos em Nassau demos uma volta pela baixa de manhã, fomos até um ponto mais alto onde está um forte ver as vistas, e estivemos nas escadas da rainha e à tarde fomos ate à Cable Beach que na altura acho que era do Hilton, agora é do Melia. Paga-se para se usar a praia e podes usar também a piscina. Vou-te enviar os panfletos que eles me mandaram. Na altura fomos e viemos de autocarro publico, para la não houve qualquer problema mas para cá estivemos muito tempo à espera e estávamos a ficar preocupados. Se fossemos desta ultima vez iríamos de táxi, ou então de bus para la e de táxi para cá.
Desta ultima vez fomos a Pearl Island, é a cerca de 30 minutos de barco do sitio onde se atraca; sei que há excursões para lá. É uma pequena ilha com uma pequena praia e varias cadeiras para só relaxar, passou-se lá bem o dia, mas só fomos porque foi oferecido; quando regressarmos vamos de novo para Cable Beach ;)

Vou ver o que consigo remeter via mp
bj
 
Última edição por um moderador:

Peterche

Membro
De repente lembrei-me que alugar uma scooter em Nassau poderia ser uma boa ideia. Que acham? É possível, prático e será fácil?
 
Última edição por um moderador:
Top