Novidades

Cruzeiro Costa fortuna Veneza Ilhas Gregas

talita

Membro Novo
Cruzeiro às Ilhas Gregas-Costa Fortuna 30/08/10

Olá

o cruzeiro correspondeu sim ás nossas expectativas, como dizia o poeta""Primeiro estranha-se. Depois entranha-se."Passou demasiado rápido, já tentei colocar aqui umas fotos e fazer um pequeno report, mas não passei da intenção,está no pré report.
Como passo a report?toda a ajuda será bem vinda!

obrigada
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Talita,

Quando tiver o report pronto, é só dizer que depois nós (Administrador ou moderadores) passamos para o fórum correcto.:D

Qualquer dúvida, estamos ao dispor... pode continuar a contar-nos essa viagem... entretanto falamos.
 

RMRD

Membro Novo
Cruzeiro Ilhas gregas / veneza

OI, boa tarde vou dia 25 de outubro 10 fz o cruzeiro, com saída de atenas, ilhas gregas, dubrovnik e chegada a veneza.

Faz atenas, santorini, mykonos, rodas, heraklion (creta), corfú, dubrovnik, veneza. É a primeira vez que vou fazer um cruzeiro, e precisava de saber se alguém já fez este cruzeiro, e quais as excursões que aconselham? E relativamente ao vestuário, é tudo muito formal? ou dá para ir de calça de ganga? Há e tb já ouvi falar em gorgetas que temos que dar ao pessoal, e que só funciona tudo com cartão de crédito? é mesmo assim? ajudem por favor
 

ladym

Membro Conhecido
RMRD disse:
OI, boa tarde vou dia 25 de outubro 10 fz o cruzeiro, com saída de atenas, ilhas gregas, dubrovnik e chegada a veneza.

Faz atenas, santorini, mykonos, rodas, heraklion (creta), corfú, dubrovnik, veneza. É a primeira vez que vou fazer um cruzeiro, e precisava de saber se alguém já fez este cruzeiro, e quais as excursões que aconselham? E relativamente ao vestuário, é tudo muito formal? ou dá para ir de calça de ganga? Há e tb já ouvi falar em gorgetas que temos que dar ao pessoal, e que só funciona tudo com cartão de crédito? é mesmo assim? ajudem por favor
Não sei qual é o barco por isso vou dar uma resposta geral com base na Royal caribbean International:
- a formalidade depende dos cruzeiros, embora os que tenha feito passa-se da seguinte maneira: dte o dia informal, calções, chinelos, na boa; á noite na noite de gala convém levar fato (nos EUA é mais usual até o tuxedo), normalmente num cruise de 1 semana ha duas noites formais; para as senhoras convem usar um vestido de noite, nada de extraordinário, basta um clássico black dress; nas outras noites ao jantar eu sempre me vesti como me visto para sair: saias com tops, calças mais finas; o meu marido costuma usar calças de ganga com camisa ou um polo melhor.
-excursões, ja fiz um roteiro semelhante ha imenso tempo, não me recordo se fizemos por nossa conta ou pelo navio (nos ultimos cruzeiros fizemos as tours todas por nossa conta e poupámos uma batelada de dinheiro)
-as gorgetas é uma taxa de serviço, que no caso da royal caribbean não é obrigatória, é apenas aconselhável e ja vem incluída no valor se assim o desejarmos; depende de companhia para companhia com certeza..
-na RC damos o n.º de cartão de credito+dados e dentro do barco tudo é descontado no nosso cartão identificativo semelhante a um cartão de credito

Há muitas e muitas informações sobre cruzeiros neste forum, é investigar, pq senão a duvida fica aqui perdida no meio deste tópico e ninguém a chega a ver :)

bj
 
Top