Novidades

Cruzeiro Costa fortuna Veneza Ilhas Gregas

talita

Membro Novo
Olá,

Sou nova nestas lides, e estando a pensar fazer um Cruzeiro no Mediterrâneo Oriental, Navio Costa Fortuna, necessitava de ajuda para algumas dúvidas:
Quais as excursões que podemos fazer (melhor fazer pela Costa/ou por nossa conta?) a melhor hora para jantar (2 adultos e 2 adolescentes).

Obrigada

Talita

2006- Porto de Galinhas
2007 - Puerto de Santa Maria /Cádiz
2008 - Riviera Maya
2009 - Matalacañas
 

Asae

Membro Conhecido
olá

Já experimentaste se essa informação está aqui Cruzeiros é que o nosso fantástico Portal das Viagens tem um local próprio para quem quer pedir e ler as informações sobre cruzeiros.:cool:

Boas Viagens
 

talita

Membro Novo
olá, a alguem já fez cruzeiro costa fortuna, veneza ilhas gregas, estou um pouco perdida a

a respeito de excursões, pois a costa têm varias opções de excursões, alguem pode me
uma ajudinha!
Encontrei muita informação de cruzeiros com saida de barcelona, mas de veneza quase nada!

obrigada

talita
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Qt aos turnos depende dos horarios do barco; nós optamos sempre pelo segundo, q é das 20:30, na companhia q costumamos fazer; preferimos esse para aproveitar melhor o dia, sem pressa de chegar a horas ao jantare pq acabamos por petiscar sempre qq coisa para o lanche :cool:

bj
 

ECastro

Membro Novo
Olá Talita,
em que data vais fazer o cruzeiro?
Eu vou agora no dia 3 de Maio.
Já agora se houver alguem para esta data por favor diga qualquer coisa
 

talita

Membro Novo
olá, vou fazer o meu cruzeiro dia 30 de Agosto, espero ver Portugueses por lá, depois fazes um report já que vais primeiro ok?

talita
 

talita

Membro Novo
Cruzeiro às Ilhas Gregas

Olá, depois de muita pesquisa,escolhemos os passeios que vamos fazer,no nosso cruzeiro
Costa Fortuna.:D
30-08 seg. Veneza (Itália)
01-08 ter. Bari (Itália)
01-09 qua. Katakolon (Grécia)
02-09 qui. Santorini (Grécia)
02-09 qui. Mykonos (Grécia)
03-09 sex. Rhodes (Grécia)
04-09 sáb. … navegação …
05-09 dom. Dubrovnik (Croácia)
06-09 seg. Veneza (Itália)

BARI-Alberobelo e um pacote de 3 tours, que fica mais barato, que são os seguintes:
Santorini -Pueblo de Oia
Rodes-visita a Rodes
Dubrovnik- visita a Dubrovnik.Em Veneza vamos tentar fazer Veneza de gôndola, se o horario, o permitir, estes passeios são pelo costa, o resto vamos aventura
Vai haver portugueses neste cruzeiro?espero bem que sim:)
 

Aninhas

Membro
olá,

Eu vou fazer esse Cruzeiro em Junho com saída a 26 de Veneza. Quanto às excursões ainda não me dicidi quais vou fazer...dp digo-vos como correu, uma vez que vou primeiro...
Boa viagem!
 

talita

Membro Novo
Cruzeiro às Ilhas Gregas

olá

depois de ver com mais atenção o site do Costa reparei, que eles têm dois pacotes com 3 passeios cada:
Pueblo de Oia
Visita a Rodes
Visita Dubrovnik, o pacote de 3 por 109 euros, o outro pacote troca Alberobelo em vez de
Dubrovnik, qual pensam que sera melhor opção?
Outra dúvida que persiste é a hora a que devemos jantar, pois nas experiências que temos de viagens, depois de uma excursão sabia-nos bem usufruir da piscina dos hotéis ou mesmo um descanso deitados ao sol na praia. Será que posso abdicar dos espectáculos e janta no 2º turno (21,15h) ou os espectáculos são imperdiveis e será melhor optar pelo 1º turno (19,30h)?


Agradecida por toda a informação que me possam facultar

Talita
 

petrus

Membro Ativo
Ainda que correndo o risco de me repetir...

As excursões, neste ou noutro cruzeiro, são um tema muito pessoal. Para quem gosta de um certo sabor de descoberta e poupar muito dinheiro... com algum espírito de aventura e pesquisas na net, fazem-se milagres!

Quero, um dia, fazer novo cruzeiro e, uma vez mais, nada de excursões organizadas pelo barco!
 

ECastro

Membro Novo
Olá
Fiz o Cruzeiro às Ilhas Gregas do Costa Fortuna no dia 3 de Maio.
Adorei, a organização é muito boa. No barco não falta nada, desde aulas de ginástica, merengue, salsa,....Todas as noites há espectaculos diferentes e diferente tipos de musica conforme os salões.
Fiz as excursões pelo Costa, só em Myconos é que achei que não valia a pena. O porto é muito perto, da perfeitamente para andar a pé e visitar por nossa conta.
Nos portos em que era longe as pessoas tinham opção de apanhar um shuttle por 6€. Sei de algumas pessoas que se juntaram e fizeram algumas excursões de taxi. Eu e o meu marido (assim como a maiorida das pessoas) preferimos optar pelas Costa.
O meu turno para jantar era o 2º. Em minha opinião é o melhor, pois o outro é muito cedo.
As bebidas são pagas à nossa conta, não são muito baratas, mas já paguei mais caro em alguns países. 1 garrafa de agua de 50cl 1,3€ a de 1l 2,5€. Ao almoço e jantar não tive esse problema pois tinha oferta do pack de bebidas.
Se quiserem mais alguma informação é só perguntar
 

talita

Membro Novo
ECastro disse:
Olá
Fiz o Cruzeiro às Ilhas Gregas do Costa Fortuna no dia 3 de Maio.
Adorei, a organização é muito boa. No barco não falta nada, desde aulas de ginástica, merengue, salsa,....Todas as noites há espectaculos diferentes e diferente tipos de musica conforme os salões.
Fiz as excursões pelo Costa, só em Myconos é que achei que não valia a pena. O porto é muito perto, da perfeitamente para andar a pé e visitar por nossa conta.
Nos portos em que era longe as pessoas tinham opção de apanhar um shuttle por 6€. Sei de algumas pessoas que se juntaram e fizeram algumas excursões de taxi. Eu e o meu marido (assim como a maiorida das pessoas) preferimos optar pelas Costa.
O meu turno para jantar era o 2º. Em minha opinião é o melhor, pois o outro é muito cedo.
As bebidas são pagas à nossa conta, não são muito baratas, mas já paguei mais caro em alguns países. 1 garrafa de agua de 50cl 1,3€ a de 1l 2,5€. Ao almoço e jantar não tive esse problema pois tinha oferta do pack de bebidas.
Se quiserem mais alguma informação é só perguntar
Olá Maria,

Obrigado pelas informações pois são esclarecedoras de algumas dúvidas que tinha. O pack de bebidas a que se refere foi previamente adquirido ou foi mesmo oferta do operador turístico? O Jantar de Gala é mesmo de gala ou é uma cerimónia mais formal? Pergunto isto porque como já referi tenho dois filhos adolescentes que não estão para esta coisas mais formais. Há hipótese de não irmos a esse jantar?

Muito Obrigado

Talita
 

ECastro

Membro Novo
Olá Talita,

O pack bebidas que eu tinha foi uma das promoções que o Costa oferecia na altura em que marquei o cruzeiro.
Podes procurar no site deles, porque há hipotese de comprar esse pack e acho que fica mais barato que comprar as bebidas avulso. Têm de ver o que pretendem beber às refeições e fazer contas.
Quanto ao jantar de 'Gala' podem não ir e jantar no restaurante do deck da piscina. Em opinião acho que é uma pena, pois durante o jantar é tudo perfeitamente normal, só que o jantar é melhor. A grande maioria das pessoas vai vestida a rigor, homens de fato e gravata e senhoras de vestido de toilete, mas não é obrigatório. Há pessoas vestidas à vontade como nos outros jantares. Na verdade não há uma gala mas 2. A noite de gala, e a gala da despedida. Essa então é muito gira, não conto para não estragar a surpresa, mas aconselho a não perder.
Acho que os jovens vão gostar pois havia imensa gente jovem e estiveram presentes em todos os jantares, mesmo nos de gala, uns vestidos a rigor outros à vontade.
Maria
 

smogf

Membro Novo
Fiz o meu no dia 15 de Maio!

Fiz um cruzeiro pela Costa (Costa Vitória) no passado dia 15 de Maio e claro...adorei! O navio é 5 estrelas, a tripulação fantástica e há montes de animação! Divertes-te a valer!
Quanto a questões mais práticas:

- excursões: Fizemos duas pela Costa e na minha opinião valeram a pena mas gostei sempre mais quando fui por livre iniciativa. No nosso caso, optamos por ir a Atenas e Santorini porque eram os locais mais longe do porto e que só conseguiriamos chegar em algum meio de transporte. São caras mas não nos apeteceu pensar em alternativas!
Ancona, mykonos, corfu e Dubrovnik visitamos por conta própia porque são mesmo à saída do porto e podes comprar bilhetes de 6 euros para ires no shuttle do cruzeiro, nomeadamente em Mykonos e em Corfu. Ah! Estou a falar da nossa experiência mas sei que o Costa Fortuna não pára exatamente nos mesmos locais.
Adorei tudo mas não percas Dubrovnik. è fantástico!

- Bebidas: Comprei packs no navio porque fica muito mais barato. Como algúem já disse não são propriamente baratos mas é o que mais vale a pena. Há packs de vinhos, bebidas sem alcool, cafés. São os empregados que vendem e estão sempre a mostrar-te os panfletos. Não terás dificuldades!

- Jantares: Eu optei pelo horário das 21h pq tt eu como o meu marido gostamos de jantar mais tarde e não nos arrependemos. O outro era demasiado cedo e assim dá para aproveitar tudo. Nós até fomos a 3 espectáculos que, no nosso caso, eram antes do jantar (20h15) e foi óptimo.
Quanto aos jantares de gala também acho que não deves perder. Têm um requinte especial e são preparados de forma diferente dos outros. Há dois: o do comandante e o da despedida. Em abos as pessoas capricham na roupa mas vê-se alguns a vestir-se de maneira mais informal. As pessoas fazem como entenderem! Há homens de gravata mas para quem não quiser basta uma camisa ou até um polo e já parece bem.

Achoq ue os teus filhos adolescentes vão gostar! Boa viagem! E alguma coisa não hesites em perguntar!;)
 

talita

Membro Novo
Olá a todos

Desde já agradeço todas as dicas que já me forneceram.

Mais uma dúvida: há alguma maneira de visitar Oia e Fira? Ficam distantes uma da outra?

Pelo que já pesquisei fiquei com ideia que tanto uma como a outra merecem uma visita.

Muito Obrigada

Talita
 

ECastro

Membro Novo
Olá Talita,

Não sei dizer se OIA e Fira ficam perto. Fiz a visita ao povoado de OIA pelo Costa e não me arrependi. É muito bonito.
Eduarda
 

Aninhas

Membro
Talita
se fizeres a excursão de Santorini vais a essas duas vilas, primeiro Oia depois para Fira, é onde segues para o barco, ou de teleférico ou de burro...
eu fiz o costa vitoria de 26/06 a 03/07
Vale a pena
 

petrus

Membro Ativo
ECastro disse:
Olá Talita,

Não sei dizer se OIA e Fira ficam perto. Fiz a visita ao povoado de OIA pelo Costa e não me arrependi. É muito bonito.
Eduarda

O perto e o longe são muito relativos, mas não dá para ir a pé de uma à outra, para teres uma ideia!

Nós optámos por fazer tudo por nossa conta: saímos do barco, subimos no teleférico, depois alugámos uma scooter e visitámos a ilha toda! O regresso ao cais de embarque foi a pé, por opção.

O preço final foi uma ninharia, tipo 15 Euros da scooter, 5 de gasolina e 2 bilhetes para subir no teleférico!

São opções!:)
 

talita

Membro Novo
Olá


A contagem decrescente do meu cruzeiro às Ilhas Gregas já começou (30 de Agosto), tenho lido todas as dicas, que me têm dado, e pelas quais agradeço desde já.

Acham que há alguma hipótese de se fazer uma excursão (ou conhecer minimamente) Veneza após a chegada do navio? O navio chega às 9 horas e o avião sai às 17 horas.

Talita :D
 

Renato Pereira

Membro Novo
Sim...o navio respeita as horas de partida e chegada quase em rigor, por isso dá sempre pelo menos para ir à praça de São Marcos e para dar uma volta por lá, sair do cruzeiro 10h, sair de Veneza para o aeroporto Marco Polo as 14.30h para estar como recomendado as 2h antes no aeroporto apenas será chato andar com bagagens a trás!

Boa viagem!
 
Top