Novidades

Coronavírus! O que fazer?

joker

Membro Conhecido
Comunico que após contactos nos últimos dias com a Guna Travel e Emirates sobre a minha viagem às Maldivas em Julho 2020, ficou definido o seguinte:
- Guna Travel - valor já liquidado(-30€ adulto de taxa) convertido em voucher a ser usado entre 01.10.2020 e 31.12.2021 e se não utilizado poderá pedir-se reembolso total. A taxa de 30€ adulto poderá ainda ser reduzida ou eliminada, dependendo das directrizes do governo alemão.
- Emirates - Reembolso total no prazo de 90 dias devido a "Cancelamento involuntário de voos" por parte da Emirates

O voucher da Guna Trave poderá ser utilizado em qualquer hotel, pacote viagem, ... em todo o mundo que eles tenham disponivel.

Este ano seria comemorado nas Maldivas uma data muito especial, mas com a situação actual sou forçado a festejar um ano depois, 2021 está quase ai :D;)
 

basapistas

Membro Conhecido
O meu voo que tenho na easyjet, em início junho esteve durante semanas a cerca de 70 euros pessoa ida e volta... Agora de repente está a 300 euros... !

Tirem as vossas conclusões do que vem aí...
 

Jacc

Membro
O meu voo que tenho na easyjet, em início junho esteve durante semanas a cerca de 70 euros pessoa ida e volta... Agora de repente está a 300 euros... !

Tirem as vossas conclusões do que vem aí...
Ou seja, quem ficar com voucher arrisca-se a ter que pagar muito mais para fazer a mesma viagem que teria este ano?!
 

roller

Membro Conhecido
Ou seja, quem ficar com voucher arrisca-se a ter que pagar muito mais para fazer a mesma viagem que teria este ano?!
Não consigo para já afirmar tal coisa... Se fizer uma pesquisa de voos para daqui a uns meses (inverno) os preços continuam minimamente "normais" tanto em low cost como em companhias de bandeira... A oferta pode descer mas a procura também.

Tenho mais medo de falências em que só e adeus a voucher ou reembolso, do que preços loucos de voos. Mais caro um pouco...acredito mas não vejo uma loucura que seja de aumentos...

Espero eu 😅🤞
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Tambem ainda estou á espera dos meus voucheres da Tap, faz 1 mês, fico contente dessa longa data, esperamos que seja para todos.
Emirates/Soltropico ainda estou á espera da resolução das datas do voucher.
 

joker

Membro Conhecido
Quem cancelou a viagem devido COVID e tinha efectuado o seguro de viagem pela Woldnomads, ..., sabe se é possivel receber reembolso, voucher ou colocar em "pausa" o seguro para utilização em futura data?
 

André Vieira

Membro Conhecido
Quem cancelou a viagem devido COVID e tinha efectuado o seguro de viagem pela Woldnomads, ..., sabe se é possivel receber reembolso, voucher ou colocar em "pausa" o seguro para utilização em futura data?
Eu também tinha seguro contratado com a WorldNomads mas nem me dei ao trabalho de pesquisar se isso era possível. Não acredito...
 

joker

Membro Conhecido
Eu também tinha seguro contratado com a WorldNomads mas nem me dei ao trabalho de pesquisar se isso era possível. Não acredito...
Eu mandei um email na 5ª f passada para a Worldnomads e espero receber uma resposta oficial brevemente, tentar não custa.
 

basapistas

Membro Conhecido
Decreto-Lei n.º 20/2020 de 1 de maio

«Artigo 13.º -A
Transportes

1 — As entidades públicas ou privadas responsáveis por transporte coletivo de passageiros devem assegurar, cumulativamente:

b) A adequação do número máximo de passageiros transportados no transporte aéreo, impondo um valor limite de acordo com as recomendações sobre lotação máxima, a definir em portaria do
membro do Governo responsável pela área dos transportes aéreos;



Quando sair esta Portaria, ai sim vão começar aparecer os preços altos!
 
Última edição por um moderador:

Ermeli

Membro Novo
Quem cancelou a viagem devido COVID e tinha efectuado o seguro de viagem pela Woldnomads, ..., sabe se é possivel receber reembolso, voucher ou colocar em "pausa" o seguro para utilização em futura data?
Cancelei o seguro e devolveram o valor total.
 

basapistas

Membro Conhecido
A portaria n.º 106/2020 "estabelece para o transporte aéreo um limite máximo de passageiros, bem como as exceções a esse limite e respetivos requisitos, por forma a garantir a distância conveniente entre os passageiros e a garantir a sua segurança", prevendo igualmente as exceções à regra geral de 2/3 da capacidade das aeronaves, que entra em vigor já este domingo.
 

nuno456

Membro Novo
Alguém com voos comprados na Emirates e que vá usar a opção "keep you ticket"?

Parece-me uma opção mais vantajosa que o próprio voucher, porque ficamos com o vôo em aberto por 24 meses e não ficamos sujeitos a possíveis volatilides dos preços das viagens no futuro... Ou seja, dentro desse prazo podemos remarcar a viagem pelo menos preço e sem fees... Ah e podemos alterar o destino desde que dentro da mesma região do globo.

Só não percebo se realmente não temos que fazer nada e é só deixar passar a data do vôo... No site diz que não precisamos fazer nada, mas dizem: "You don’t have to call us if you have a cancelled booking." - por isso não percebo se é apenas para voos que foram cancelados ou se também se aplica se por acaso o vôo se realizar e eu simplesmente não aparecer...
 

Jacc

Membro
Boas pessoal.
Uma questão, tenho férias marcadas para fins de junho e até ao momento paguei 30% da viagem.
Se a viagem for cancelada antes do momento em que terei que pagar o restante em falta (umas 3 semanas antes da viagem), o voucher é emitido dos 30%, certo?
Ou será que estou obrigado a pagar o restante?
Cumprimentos
 
Top