Novidades

Consulta do viajante em telemedicina

Mel C

Membro Conhecido
Olá a todos,

Descobri que é possível fazer-se uma consulta do viajante em telemedicina, por este site. Custa 25€ e ao que indica fazem a consulta por skype/videochamada e depois enviam a receita das vacinas/medicamentos por email.

Já alguém experimentou? Parece-me bastante prático e mais barato que em alguns sítios (o Insituto de Medicina Tropical cobra 50€!).
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! Que ótima descoberta :)
Estive a dar uma vista de olhos por alto e parece-me tudo muito seguro e bem feito. Tendo em conta que hoje em dia o passo a seguir é a evolução, parece-me que isto tem pernas para andar. Fico a aguardar feedback, mas já guardei o site para o futuro :)
 

Mel C

Membro Conhecido
Entretanto também descobri que o blog Alma de Viajante tem parceria com eles, se usarem o código ALMADEVIAJANTE a consulta individual são 20€.

Estava a tentar marcar para mim mas só têm disponibilidade para final de Dezembro e já não cai a tempo:(

@rum que tal achou o teu colega?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@Mel C és de Lisboa ? Já fui duas vezes à consulta do viajante no Curry Cabral e tenho a ideia de apenas pagar as taxas moderadoras. Ou talvez tenha pago outro valor, mas garanto que não chegou aos 20€
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá @rmonteiro tenho tentado ligar para lá mas não atendem, deixei isto arrastar e preciso de ir no início de Dezembro. Ainda vou tentar ligar para lá mais umas vezes e tentar marcar em Paço de Arcos no centro de saúde da minha zona. Se não conseguir tenho mesmo de ir ao Instituto de Medicina Tropical.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
És quase minha vizinha. Olha acho que no Egas Moniz tambem fazem. Ou ligas diretamente para a secção da consulta do viajante(insiste varias vezes por dia) ou ligas para o numero geral.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Mel C
Se não houver necessidade de vacinas "especiais" muito provavelmente o teu médico de familia sabe aconselhar-te.... é tentar...
 

Mel C

Membro Conhecido
Obrigada a ambos mas não queria virar muito isto para a minha consulta do viajante!:D Que hei de conseguir fazer nem que seja no Instituto de Medicina Tropical!!! :D

@Leonorb infelizmente não tenho médico de família também e como vou estar numa zona do sul da China acho melhor. Até porque tenho um problema de estômago que deve piorar com o jet lag e queria conselhos para isso.

@rmonteiro és de onde? Eu sou de Oeiras mas vivi muitos anos no concelho de Cascais...
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Sou de Tires, estou a morar em São Domingos de Rana.
Quanto ao Topico em si, a ideia da consulta nesse método é interessante, além de evitar a deslocação, até no horário do patrão conseguimos fazer.:D:rolleyes:
 

tangerina79

Membro Conhecido
Acrescento aqui a minha experiência com a consulta feita através do site www.consultadoviajante.com

Não estava a conseguir marcar pelo SNS pois os locais mais próximos não estavam a aceitar consultas antes de Julho (data da viagem), pelo que optámos por esta via.

Foi bastante rápida a marcação, (acredito que pela pandemia também tenham menos marcações), feita quinta-feira para hoje (sábado). Disponibilizam um video que podemos vizualizar previamente com conselhos gerais, o que também é útil, e depois a consulta em si foi extraordinária. Atendimento cuidado, todas as informações explicadas de forma muito clara, e com todo o tempo e abertura para responder a qualquer questão que tivéssemos. Ao marcar damos logo indicação do destino, pelo que o médico já tem o "estudo" do mesmo feito previamente, para nos dar logo as indicações todas certinhas.

No nosso caso apenas o nosso filho precisará de fazer uma vacina, tendo sido dadas indicações claras sobre como a adquirir e onde administrar. As prescrições com a vacina e todos os medicamentos recomendados foram enviadas de imediato por e-mail após a consulta.

Claro que não é tão barato como no SNS, mas nós costumávamos ir ao IHMT e neste momento as consultas lá são um balúrdio! Cerca de 65€, e aqui pagámos cerca de 60€ pelos 3 (consulta família), e não tivemos que sair de casa.

Gostámos bastante!
 
Top