Consulta do viajante em telemedicina

Tópico em 'Conteúdos Úteis' iniciado por Mel C a 30 Nov 2018.

1. Mel C

Mel C Membro Conhecido

270
    325
    103
    Olá a todos,

Descobri que é possível fazer-se uma consulta do viajante em telemedicina, por este site. Custa 25€ e ao que indica fazem a consulta por skype/videochamada e depois enviam a receita das vacinas/medicamentos por email.

Já alguém experimentou? Parece-me bastante prático e mais barato que em alguns sítios (o Insituto de Medicina Tropical cobra 50€!).

Ricardo_7 gosta disto.
  2. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.531
    2.169
    223
    Olá,

Obrigado pela partilha! Que ótima descoberta :)
    Estive a dar uma vista de olhos por alto e parece-me tudo muito seguro e bem feito. Tendo em conta que hoje em dia o passo a seguir é a evolução, parece-me que isto tem pernas para andar. Fico a aguardar feedback, mas já guardei o site para o futuro :)

Mel C gosta disto.
  3. rum

rum Moderador Membro do Staff

2.962
    2.206
    223
    Eu nunca usei, mas já vi alguém aqui ao meu lado na empresa a usar.

Mel C gosta disto.
  4. Mel C

Mel C Membro Conhecido

270
    325
    103
    Entretanto também descobri que o blog Alma de Viajante tem parceria com eles, se usarem o código ALMADEVIAJANTE a consulta individual são 20€.

Estava a tentar marcar para mim mas só têm disponibilidade para final de Dezembro e já não cai a tempo:(

@rum que tal achou o teu colega?

5. rum

rum Moderador Membro do Staff

2.962
    2.206
    223
    Gostou. Foi rápido, simples e sem dor.

Bee, Paulo Leite e Mel C gostam disto.
  6. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.304
    1.327
    223
    @Mel C és de Lisboa ? Já fui duas vezes à consulta do viajante no Curry Cabral e tenho a ideia de apenas pagar as taxas moderadoras. Ou talvez tenha pago outro valor, mas garanto que não chegou aos 20€

7. Mel C

Mel C Membro Conhecido

270
    325
    103
    Olá @rmonteiro tenho tentado ligar para lá mas não atendem, deixei isto arrastar e preciso de ir no início de Dezembro. Ainda vou tentar ligar para lá mais umas vezes e tentar marcar em Paço de Arcos no centro de saúde da minha zona. Se não conseguir tenho mesmo de ir ao Instituto de Medicina Tropical.

8. rmonteiro

2.304
    1.327
    223
    És quase minha vizinha. Olha acho que no Egas Moniz tambem fazem. Ou ligas diretamente para a secção da consulta do viajante(insiste varias vezes por dia) ou ligas para o numero geral.

9. Leonorb

Leonorb Moderador Membro do Staff

1.492
    1.093
    193
    @Mel C
    Se não houver necessidade de vacinas "especiais" muito provavelmente o teu médico de familia sabe aconselhar-te.... é tentar...

10. Mel C

Mel C Membro Conhecido

270
    325
    103
    Obrigada a ambos mas não queria virar muito isto para a minha consulta do viajante!:D Que hei de conseguir fazer nem que seja no Instituto de Medicina Tropical!!! :D

@Leonorb infelizmente não tenho médico de família também e como vou estar numa zona do sul da China acho melhor. Até porque tenho um problema de estômago que deve piorar com o jet lag e queria conselhos para isso.

@rmonteiro és de onde? Eu sou de Oeiras mas vivi muitos anos no concelho de Cascais...

Editado por um moderador: 30 Nov 2018
  11. rmonteiro

2.304
    1.327
    223
    Sou de Tires, estou a morar em São Domingos de Rana.
    Quanto ao Topico em si, a ideia da consulta nesse método é interessante, além de evitar a deslocação, até no horário do patrão conseguimos fazer.:D:rolleyes: