Novidades

Comprar malas de viagem

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Estou a precisar de comprar malas de viagem, tanto de cabine como de porão.
Relativamente ás malas de cabine, já me informei das medidas em várias companhias, e já +/- estou esclarecido.

Mas relativamente às malas de porão, já procurei por medidas standard, mas não encontrei.
Vi que algumas companhias, apenas referem como máximo um peso de 23kg, e vi outras que me dizem as seguintes medidas:
90x75x43 119x119x81 , etc

E o maior problema (talvez a minha matemática) ou as companhias que me dizem: W+H+D = max. 158cm ........... como assim...........????? Se por exemplo, somar a medida que dei em exemplo: 90+75+43= 208cm, correcto????

Será que estou a ver algo de maneira errada??

Alguém me ajuda a descalçar esta bota??? :eek:

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Eu descalcei a bota na loja e de acordo com os requisitos da TAP.
A mala de cabine tem de entrar bem na bagageira e se assim for dificilmente excedes o peso.
A de porão, deve ter 115 cm no total. Somas a largura, altura e profundidade.
Na loja sabem dizer qual a mala adequada.
 

LEODAN

Membro Ativo
Compre malas rígidas e sem fechos de correr e com o sistema TSA pois se viajar para os USA se não tiver esse sistema para eles poderem abrir para o inspecção eles abrem à força.
O tamanho das malas de porão não há medidas obrigatórias.
Aconselho que compre das que tem 4 rodas pois são as mais práticas para se deslocar .
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Alguém andou a comprar recentemente? Procuro também uma mala de porão. :)
Mala ABS é perigosa (rebentar em baixas temperaturas)?
 

_cardoso_

Membro Ativo
Boas zukunft, não sei se ainda vai a tempo.
Respondendo à sua questão, compramos cá por casa duas malas samsonite s'cure de porão para renovar umas que se tinham danificado.
Já conhecíamos a marca, pois já possuíamos outras e são muito boas.
Escolhemos este modelo por não ser de fecho e serem rígidas, vamos agora fazer a primeira viagem de avião com elas, mas por Reviews que li pela Net, são banstante boas e muito resistentes.
 

Tiagonvs29

Membro
Olá caros viajantes.
Estou a precisar de comprar 2 malas de cabine, estou voltado para a American Tourister, neste caso modelos rígidos, será uma boa opção? A marca é razoável?
Vale a pena investir mais um pouco e ir para a Samsonite?
Ou vale mais comprar malas baratas?

Agradeço opiniões
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, eu tenho um trolley de cabine da Paco Martinez, das flexíveis/de tecido que me custou 20€. Verdade que não a tenho há mais de 1 ano mas já fez 6 voos e já esteve duas vezes no porão da Ryanair e continua como nova. Eu não sou meiguinha com a mala, ando de transportes públicos e a pé para todo o lado e por onde eu ando a mala anda, escadas, calçada, estrada, o que for, e a mala aguenta-se bem.

Malas caras nunca tive, por isso não posso comparar. Até agora tenho estado satisfeita com esta, e agora que vou ter de comprar uma mala de porão devo comprar uma da mesma marca mas o modelo maior que custa 40€, ainda pensei numa American Tourister mas estava-me a doer na alma dar 80€ (em outlet...) por uma mala que só vai ser usada umas duas vezes por ano no máximo. E como estou satisfeita com a Paco Martinez prefiro comprar outra da mesma marca.

Tem sido esta a minha experiência mas lá está, não tenho outro ponto de comparação.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Eu comprei Samsonite para cabine porque foi a melhor relação qualidade/preço que encontrei para o que pretendia. comprei em outlet e com desconto adicional de saldo. A mala é ampla um pouco flexivel na "tampa" o que dá um espaço extra. Eu viajo sempre sem mala de porão.
A que tinha antes era boa mas com muitos compartimentos que roubavam muito espaço; comprei no continente numa promoção de fim de época. Só comprei outra e de marca pelo espaço, que não é facil encontrar cumprindo as medidas de cabine
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

A American Tourister já é uma boa marca, pretence à Sansonite e tem uma óptima relação preço/qualidade.

Se for para usar muito pode fazer sentido ir para uma Sansonite, mas o preço já sobe consideravelmente. É importante ter em conta que as Sansonite por norma tem prazos de garantia mais alargados..

Sobre o tipo de mala eu evitava as rígidas, uma vez que tem a desvantagem de ser bastante mais pesadas. As malas semi rígidas em policarbonato são neste momento a melhor opção por aliar a rigidez a um menor peso o que em certas companhias pode fazer toda a diferença.
 
Top