Novidades

Complexo Bahia Principe Riviera Maya-Dúvidas

Lady_R

Membro Conhecido
@Lady_R Obrigado pela informação. Ainda nao sei se faço essa excursão pois o orçamento é curto..lol
Nas previsões dia 12 tem bom tempo portanto foi bem escolhido.. ;-) Vão fazer mais alguma excursão?
Vamos com o Santiago fazer Tulum + Akumal + cenote El Sueño e nadar com as tartarugas (mais ninguém quis ir nadar com os tubarões :(), e a Chichén Itzá com o operador da viagem; esta última foi oferta, veio incluída no pacote promocional (tem o valor de 89 doláres pela tabela da Jolidey)-
A excursão das tartarugas fica a 75 dólares/pax, com equipamento de snorkeling, bilhetes de acesso, bebidas o dia todo, incluindo uma bebida ao almoço (com o Espinoza as bebidas ao almoço eram pagas à parte), almoço num restaurante típico, com opção entre carne e peixe (e ainda arranjavam qualquer coisinha vegetariana se fosse preciso, desde que pedisse antes), e transporte em van.
 
Última edição por um moderador:

DANYELOS

Membro
Nadar com os tubarões com aquela boca é um risco.. lol.. nadar com tartarugas deve ser em akumal.. entramos na praia passado uns metros já as vemos..
também devo lá ir passar uma manhã, fazer snorkeling devo ir de táxi.. um local que acho que vale mesmo a pena em termos de ruínas Maya e Coba.. da para subir a pirâmide e depois la em cima tem grande vista sobre a floresta a uns 40 metros de altura.
Há 2 anos fui laae alugamos bicicletas dentro do parque e foi mesmo brutal. recomendo. Tulum também e bom visitei duas vezes uma por uma excursão e outra por conta própria de táxi e da para ir a pé ate a praia paraíso, uns 2 km a pé.
Este ano vou ao parque Xel ha e compro no site os bilhetes e depois vou de táxi e venho, fica muito mais barato que em excursão.
A chichen itza não fui e não vou pois a viagem e longa são umas 3 horas ate lá... lol.. vegetariano é bem pensado, para quem não come carne.. boas ferias!
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
@DANYELOS , são tubarões-baleia, são vegetarianos :D:p
Sim, as tartarugas é em Akumal; akumal quer dizer "local das tartarugas" em maia.

Coba ficará para outra altura, bem como Sian Ka'an e os parques; ainda perguntei ao Santiago se dava para fazer Coba + Tulum + Akumal, como o Espinoza faz, mas ele disse-me logo que íamos ter de ver tudo a correr, e passar mais tempo na carrinha que nos sítios, daí não oferecer essa tour.
 
Última edição:

DANYELOS

Membro
hum.. pensava que ele abria a boca e comia tudo..lol curioso, não sabia o significado de akumal..

Coba +tulum +akumal no meu caso deu tempo e ainda fizemos um cenote, mas também não tivemos muito tempo em akumal.. So se trocarem tulum por coba, e tulum sempre podem ir de táxi numa manha.. vejam o melhor para vocês. Eu vou levar equipamento de snorkeling pois os óculos convém serem bons para não entrar agua e ter boa visibilidade.. também vou levar uma maquina fotográfica a prova de água pois vale a pena o registo para mais tarde recordar!
 

Lady_R

Membro Conhecido
@DANYELOS Pois, mas nós queremos passar o tempo que nos apetecer em Akumal; cá não há tartarugas no mar, no norte da Europa muito menos, ver Tulum à vontade, não ser entrada por saída no cenote... Metendo Coba, esse tipo de relax seria para esquecer, e nós não vamos de férias, para andar às ordens do relógio constantemente.
Já basta o resto do ano :p
Então vamos embarcar no espírito mexicano de "mañana". Já agora, sabes o que quer dizer "mañana" em mexicano (passe a expressao)?:D
 

DANYELOS

Membro
ya tens razão, também vou fazer tudo com calma.
há dois anos fui na excursão a akumal e depois voltei a ir novamente e passei uma manha.. hehe Vale muito a pena!

pela conversa pode querer dizer devagar!? lol

Parece que o tempo hoje esta com nuvens:
Streams - Webcams de México
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá a todos e todas.
Directamente do Bahia Principe Tulum, posso informar que quem está no Tulum pode usar o Coba e vice versa,o Akumal já não pode ser usado pelos utentes destes dois hotéis.
A praia está dividida da mesma forma,mas tirando as espreguiçadeiras que o processo é o mesmo, dentro de água estamos à vontade.
Off topic, o tempo e o mar estão maravilhosos.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Obrigada GrandeCruz :) É que tenho visto as previsões e não são muito animadoras para a próxima semana :(
A praia no Tulum tem assim tantas pedras como têm falado??
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Obrigada GrandeCruz :) É que tenho visto as previsões e não são muito animadoras para a próxima semana :(
A praia no Tulum tem assim tantas pedras como têm falado??
Olá
Realmente eles estão a dar pior tempo a partir de quinta-feira, vamos ver. Posso dizer que hoje voltou a estar maravilhoso.

Em relação às pedras,em algumas partes tem muitas,mas tens outros sitios que podes estar à vontade sem pedras nenhumas.
 

DANYELOS

Membro
Boas. A praia no Tulum não tem muitas pedras. Tem é uns sacos artificiais a cerca de 15 metros, que torna difícil andar mais para frente e torna a paisagem artificial.. para quem gosta de águas calmas é bom e aparecem peixes. Fui ao Xel Ha e vale a pena, o equipamento está incluído.. tem estado muito bom tempo, mas para amanhã dão ventos fortes.. tudo pode mudar.. boas férias a todos!
 
Última edição por um moderador:
Top