Novidades

Complexo Bahia Principe Riviera Maya-Dúvidas

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá a todos(as),
Andei a pesquisar aqui no fórum e não está fácil esclarecer as minhas dúvidas.
Vou este ano para o Bahia Principe Tulum e gostaria de saber se posso frequentar os outros resorts, incluindo restaurantes e as praias? Há uns anos atrás estive no Coba e podia frequentar qualquer resort e praia com a excepção do Sian Kan, mas este ano já ouvi dizer que não se pode frequentar o Akumal incluindo a sua praia.
Será que podem ajudar?

Obrigado
 

MGuerreiro

Membro
Sim é verdade. O akumal agora é um dom pablo collection por isso não pode ser frequentado por hospedes do coba ou do tulum... nem praia nem restaurantes etc....
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Sim é verdade. O akumal agora é um dom pablo collection por isso não pode ser frequentado por hospedes do coba ou do tulum... nem praia nem restaurantes etc....
Obrigado,
Já não me recordo qual era a praia do Akumal, não sei se era a que tinha mais pedras ou menos, será que me consegue ajudar?
Obrigado
 

MGuerreiro

Membro
A do akumal era com menos pedras.
Aquela que fica onde está um género de ponte ou pontão ou lá o que aquilo era... parecia uma baía grande.
A do tulum que é a unica que agora é livre eestá cheia de pedras e é obde agora fazem as festas todas para os jovens tipo festa da espuma etc...
Eu na altura adorei o coba, fui 4 vezes entre 2010 e 2013 mas agora ando muito indecisa em la voltar por isto... não faço ideia se se vai sentir muito estas alterações
 

GrandeCruz

Membro Ativo
A do akumal era com menos pedras.
Aquela que fica onde está um género de ponte ou pontão ou lá o que aquilo era... parecia uma baía grande.
A do tulum que é a unica que agora é livre eestá cheia de pedras e é obde agora fazem as festas todas para os jovens tipo festa da espuma etc...
Eu na altura adorei o coba, fui 4 vezes entre 2010 e 2013 mas agora ando muito indecisa em la voltar por isto... não faço ideia se se vai sentir muito estas alterações
Pois, eu também estive lá em 2013 e foi no Coba, e a praia que usava era essa mesmo a que se refere, a que tinha o tal pontão.
Mas será que não podemos usar pelo menos a parte do mar? Como é que eles controlam as pessoas dentro de água?
Ir para o México para frequentar uma praia com pedras mas vale ficar em Portugal.
Já reservei para Tulum, mas parece que antes de ir já estou arrependido.
 

MGuerreiro

Membro
A praia pode. Aí não tem problema.
Não se pode é usar as espreguiçadeiras o wc, os bares, circular no hotel etc mas a praia é publica por isso...
Não fique arrependido de ter reservado... No México até numa cabana vale a pena.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Também vou para o GBP Tulum, de 19-26 de Junho. E só depois de reservar me apercebi que a praia não era das melhores, por causa das pedras. Mas falei com uma pessoa que tinha estado lá que me disse que a praia mais para a zona do Akumal era melhor, era só andar um bocadinho a pé. Também já tive esses pensamentos.. :) de me arrepender do hotel que escolhi. Mas pensamento positivo! Vamos para o MÉXICO, de certeza que vai ser fabuloso!! ;) Está quase...
 

Pena

Membro Ativo
Olá
Na minha opinião nenhuma das praias do GBP no méxico é "maravilhosa ou espantosa" mas dai até alguém se arrepender de lá passar férias.....
Na zona existem outros hotéis com praias superiores mas mesmo assim se a relação qualidade preço fosse interessante não me importava nada de voltar e optaria sempre pelo Tulum.
Eu estive no Tulum no regime club hacienda e é verdade que não passei muito tempo no hotel, mas quando o fiz, frequentei todas as praias e piscinas do complexo sendo que me fixei na do Tulum com maior frequência, pois esta estava quase sempre vazia.
O Club hacienda é muito utilizado por turistas ingleses com crianças que maioritariamente passam o tempo na piscina, facto esse que provavelmente explica que nesta zona de praia há sempre menos gente.
Na altura no complexo não existia nenhum D. Pablo, e por isso acredito que hajam agora zonas restringidas dentro do complexo, mas na praia cada um anda de certeza por onde quer!

Cumps,
 

MGuerreiro

Membro
Na altura a praia do tulum era mais vazia porque toda a gente ia para a do akumal por isso agora acredito que talvez seja diferente...
Para quem vai a primeira vez vou vos dizer uma coisa... eu a primeira vez que fui às caraíbas foi precisamente para o gbp coba e como cheguei e já era noite no dia seguinte fui a correr para poder ver a praia... confesso que na altura foi uma pequena desilusão pois estava à espera de um cartão postal... o que é certo é que depois disto voltei lá mais 3 vezes o que só prova que não foi impeditivo de ter as melhores férias da minha vida e de ter gostado muito do hotel.. claro que outras pessoas podem e vão ter outras opiniões mas isso vale o que vale...
Eu na altura lembro me que ficava no hotel dia sim dia não ou seja no dia que ficava queria era descanso por isso queria lá saber...
Ah e devo ter conhecido mais praias no México do que a maioria que fica num resort com uma praia excelente...
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Eu estive no Tulum no regime club hacienda e é verdade que não passei muito tempo no hotel, mas quando o fiz, frequentei todas as praias e piscinas do complexo sendo que me fixei na do Tulum com maior frequência, pois esta estava quase sempre vazia.
O arrepender é uma força de expressão.
Quando lá estive(COBA) também podia frequentar qualquer espaço dos restantes resorts(com excepção do Sian Kan), o que dizem agora é que quem fica no Tulum ou no Coba só pode frequentar os espaços dos respectivos resorts com a excepção dos restaurante temáticos.
Em termos de comida pode dizer-me se existia variedade e qualidade no Buffet/restaurantes do Tulum? Obrigado
 

Pena

Membro Ativo
Olá
Em termos da comida tudo impecável, aliás eu podia comer onde quisesse em todo o Resort, (com excepção do Sian Kan), mas optei quase sempre por ir ao buffet principal do Tulum pois era o que tinha mais perto.

Pelo contrário em Punta Cana ficando tambem no Club Hacienda tinha possibilidade de tomar o pequeno almoço em local próprio exclusivo (um dos restaurantes temáticos servia o pequeno almoço ao pessoal do club hacienda) onde tinha de facto menos variedade do que no buffet principal mas que quanto a mim chegava perfeitamente.

Em relação à qualidade para mim ela é igual em todo os locais onde comes, desde os buffets aos temáticos, a única diferença que encontro é quanto mais pagas menos gente tens à volta! ;)
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá
Em termos da comida tudo impecável, aliás eu podia comer onde quisesse em todo o Resort, (com excepção do Sian Kan), mas optei quase sempre por ir ao buffet principal do Tulum pois era o que tinha mais perto.

Pelo contrário em Punta Cana ficando tambem no Club Hacienda tinha possibilidade de tomar o pequeno almoço em local próprio exclusivo (um dos restaurantes temáticos servia o pequeno almoço ao pessoal do club hacienda) onde tinha de facto menos variedade do que no buffet principal mas que quanto a mim chegava perfeitamente.

Em relação à qualidade para mim ela é igual em todo os locais onde comes, desde os buffets aos temáticos, a única diferença que encontro é quanto mais pagas menos gente tens à volta! ;)
Olá, em que ano é que lá esteve?
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá
Se a memoria não me engana Set 2012:).
Pois, nessa altura podia-se frequentar todo o resort, e a mim deu-me um jeitão, pois como me ofereceram uma semana grátis sempre tive possibilidade de ir variando os buffets e restaurantes.
Mas pronto, está escolhido e agora é desejar que o tempo passe depressa até dia 12.
 

Pena

Membro Ativo
Grande Cruz,
a filosofia nestas coisas é mente aberta e que venha o bom tempo! ;) Depois contas como é que funcionava a "separação dos resorts".
A mim uma das vezes que estive em PC também me ofereceram uma semana mas infelizmente tive de declinar...
Já agora é o voo triangulado com samaná?
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Grande Cruz,
a filosofia nestas coisas é mente aberta e que venha o bom tempo! ;) Depois contas como é que funcionava a "separação dos resorts".
A mim uma das vezes que estive em PC também me ofereceram uma semana mas infelizmente tive de declinar...
Já agora é o voo triangulado com samaná?
É isso mesmo Pena, mente aberta e esperança de bom tempo.
Eu depois venho dar feedback.
Em relação ao voo, não sei se percebi a pergunta, mas o meu voo não é esse. é directo de Madrid.
Aliás este ano estive tentado a ir novamente para Samaná(estive lá em 2014 com voo triangular com a Jamaica), mas desisti por causa de ter voo triangular com Cancun, é muita hora de voo até Samaná.
 

Pena

Membro Ativo
!! também estive em 2014 em Samaná!!:D
Pensava que saías de Lisboa e o voo este ano é triangulado com Samana pelo menos numa determinada época, dai a minha questão.
Olha então o Tulum agora deve ser mais ou menos como o Portillo, pequeno mas impecável!

Boas Férias!
 
Top