Novidades

Clima em agosto riviera maya

catia mendes

Membro Novo
Olá a todos!
Gostava que me informassem sobre o clima em riviera maya, no final de agosto...

Já soube que é altura de furacões, mas em relação ao clima, é frio nesta altura? E a temperatura do mar como é?

Qual é a temperatura média nesta altura?


obrigada.
 

calu

Membro Conhecido
catia mendes disse:
Já soube que é altura de furacões, mas em relação ao clima, é frio nesta altura? E a temperatura do mar como é?
Sendo um local tropical, e mesmo no mês mais frio, é raro a temperatura minima baixar dos 20º.
A média anual ronda os 25/26.

A temperatura do mar anda entre os 24º/27º (depende dos meses) ... basicamente, costuma ser quentinha :)

catia mendes disse:
Qual é a temperatura média nesta altura?
Em Agosto, a máxima costuma rondar os 32º e a mínima 25º ... com níveis de humidade elevados, é o "bafo" habitual dos locais tropicais :)

Valores médios no Weather.Com
 

catia mendes

Membro Novo
Obrigada!

Eu tenho visto na internet o clima e só vejo chuva para estes dias até fim de julho....

Existem pessoas aqui do forum que já lá estiveram nesta altura e que possam partilhar comigo?
 

heaven2006

Membro Novo
Quando fui ao México dava previsão de chuva e trovoada para todos os dias e nada disso se veio a confirmar. Apanhei apenas 2 dias piores porque quase se formou uma tempestade tropical, o que é normal em épocas de furacões :)
 

Pocahontas

Membro Novo
A temperatura em Agosto como já foi dito acho que ronda os 32º, mas a sensação que temos é que estão mais de 40º. E eu apanhei temperaturas de 28ºC. Estes meses de verão e principalmente o mês de Agosto segundo as pessoas de lá é o mais quente.
Se bem que durante o inverno a temperatura mantem-se sempre entre os 20ºC e os 25ºC.
Eu estive lá no início de Junho deste ano e a previsão também era de chuva e trovoadas para todos os dias.
Eu fui 15 dias e posso dizer que só houve 2 dias em que choveu.
Num deles choveu durante a noite e no outro dia choveu 15 minutos e depois parou, passado cerca de 1h choveu mais 10 minutos e depois parou de vez.
Só é aborrecido porque quando chove, chove a sério, parece que abriram uma torneira e depois das chuvas os mosquitos são aos milhares, mas depois desaparecem.
Quanto ao calor este nunca se vai embora.
Nem de noite, por isso a piscina do meu hotel não fechava, estava aberta 24h.
Por isso acho que não vale a pena preocupares-te em relação ao tempo.

Aproveita, tenho a certeza que vais adorar.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Cátia,

As estações do Ano no México são iguais ás nossas, ou seja, em Agosto vais apanhar o pico do verão. Não te preocupes com o frio... :( nem te vais lembrar que ele existe.

Eu estive na Riviera Maya em Janeiro deste ano. O guia disse-nos que estávamos com temperaturas de Inverno e estava um calor abrasador! Durante o dia a temperatura rondavam os 27ºC e os 29ºC! Mas parecia que estava mais de 35ºC ;) E isto no Inverno! Só á noite é que ficava mais fresquinho. Chuva, nem vê-la :)
 
nao te esqueças que os temporais sao nas temperaturas mais altas...

é evidente que tudo pode correr bem. os furacoes passam la todos os anos só durante uma semana....é um risco
eu ja tive que tar fechado no hotel por exemplo
 

dirceu

Membro Novo
Oi catia,

Tb vou em agosto, dia 24 para a Reviera Maya, vou ficar no Riu Tequilla e foi no site deles que vi as temperaturas de lá.

Vais ao site do hotel riu e procuras reviera maya e tens lá as temperatura prevista para a semana.
Na semana passada estava minimo 26º maximo 35º e temperatura do mar 30º

Parece bastante animador nao achas???
 

armarques

Membro
Re: Clima Riviera Maya - Agosto

Olá,

Também eu vou para riviera maya (hotel Catalonia Playa Maroma) já na próxima segunda-feira:D e fico 2 semanas. Entretanto hoje fui ver a previsão para os próximos 10 dias e dá chuva e trovoada...:s alguém já la esteve este mês? Que tal o tempo que apanhou?


Rita (já em contagem decrescente!)
 

rmvc

Banidos
Regressámos esta 3ªF (11/Agosto/2009) do México e só posso dizer para não se preocuparem com o tempo. A temperaturas são altas e as da água também. Às vezes até vão querer que chova um pouco :cool:, principalmente quando andam nas exercursões.

Deixo aqui algumas ideias / sugestões:

1) Gripe A- Não ouvimos referências nem vimos qualquer receio relacionado com a gripe A.

2) Viagem - Embora cansativa (9 horas de avião) vale pelo destino. No regresso, cada pessoa (inclusivé crianças) tem de pagar uma taxa para sair do país (pode ser em euros (41), dolares (52) ou pesos (655). Atenção que no regresso pesam toda a bagagem, inclusivé a que levam junto do vosso lugar no avião.

3) Moeda - Não levámos qualquer moeda (dolares ou pesos) e não houve problema. Há ATM's que fucionam com cartões multibanco normais. O banco cobre uma taxa (+/- 3€) por cada levantamento (seja pesos ou dolares). Logo, convém ter uma noção do dinheiro a levantar. O vosso banco é sempre quem faz o câmbio menos desfavorável. Há cambios para todos os gostos. Em algumas zonas 1€ equivale a 16 pesos e outras a 18 pesos. Parece que é mais favorável o pagamento em pesos, mas é uma questão de fazerem contas.

4) Energia - não levámos qualquer conversor de corrente e não tivemos problemas, tanto com o telemóvel como com a máquina fotográfica.

5) Resort - Se escolherem o resort da cadeia Bahia Príncipe (tem 3 hotéis - Tulum, Akumal e Coba), ficam bem instalados em qualquer um destes. Além disso, podem frequentar e usufruir dos serviços destes 3 hotéis. Têm transporte interno gratuito, de 15 em 15 minutos. Aconselho também a aproveitarem os restaurantes temáticos. Podem fazer uma série de actividades sem pagarem nada. informem-se.

6) Excursões - Há uma grande diversidade. A visita a Chitchen Itza é obrigatória e recomendamos com guia. É claro que, com os operadores sai sempre mais caro. Porém, fica a 200km do Bahía Príncipe e ainda mais longe da Praia del Carmen o que se torna um pouco desconfortável para quem quer alugar carro e não conhece o país. No entanto, há outras excursões que podem perfeitamente ir por vossa conta usando os "colectivos". São carrinhas de 14 lugares, que funcionam como autocarros. Estão nas entradas dos hotéis e levam-vos aos principais pontos turísticos mais próximos, com um preço que ronda os 3 dolares ou 30 pesos por pessoa. Fomos assim à Praia del Carmen (muito massificada) e às ruínas de Tulum (tem uma praia magnífica, paradisíaca, a cerca de 1km das ruínas). Não usem os táxis, porque são caros, embora o preço dos combustíveis seja muito barato.

7) Tempo - Não se preocupem com as previsões metereológicas. Pode chover ou trovejar durante alguns minutos, mas está sempre muito calor e também sabe bem uma chuvinha de vez em quando. Não se esqueçam de protector (tem de ser biológico para poderem entrar nos parques temáticos) e do repelente de insectos.

Aproveitem que este ano os preços estão muito baixos e deixem por cá as preocupações, Durante uma semana, só voltámos a ver referências à gripe A, no vôo de regresso, quando liamos os jornais portugueses. Se pudessemos, embarcavamos outra vez já amanhã.

Carpe diem.
 

petrus

Membro Ativo
rmvc disse:
Regressámos esta 3ªF (11/Agosto/2009) do México e só posso dizer para não se preocuparem com o tempo. A temperaturas são altas e as da água também. Às vezes até vão querer que chova um pouco :), principalmente quando andam nas exercursões.

Deixo aqui algumas ideias / sugestões:

1) Gripe A- Não ouvimos referências nem vimos qualquer receio relacionado com a gripe A.

2) Viagem - Embora cansativa (9 horas de avião) vale pelo destino. No regresso, cada pessoa (inclusivé crianças) tem de pagar uma taxa para sair do país (pode ser em euros (41), dolares (52) ou pesos (655). Atenção que no regresso pesam toda a bagagem, inclusivé a que levam junto do vosso lugar no avião.

3) Moeda - Não levámos qualquer moeda (dolares ou pesos) e não houve problema. Há ATM's que fucionam com cartões multibanco normais. O banco cobre uma taxa (+/- 3€) por cada levantamento (seja pesos ou dolares). Logo, convém ter uma noção do dinheiro a levantar. O vosso banco é sempre quem faz o câmbio menos desfavorável. Há cambios para todos os gostos. Em algumas zonas 1€ equivale a 16 pesos e outras a 18 pesos. Parece que é mais favorável o pagamento em pesos, mas é uma questão de fazerem contas.

4) Energia - não levámos qualquer conversor de corrente e não tivemos problemas, tanto com o telemóvel como com a máquina fotográfica.

5) Resort - Se escolherem o resort da cadeia Bahia Príncipe (tem 3 hotéis - Tulum, Akumal e Coba), ficam bem instalados em qualquer um destes. Além disso, podem frequentar e usufruir dos serviços destes 3 hotéis. Têm transporte interno gratuito, de 15 em 15 minutos. Aconselho também a aproveitarem os restaurantes temáticos. Podem fazer uma série de actividades sem pagarem nada. informem-se.

6) Excursões - Há uma grande diversidade. A visita a Chitchen Itza é obrigatória e recomendamos com guia. É claro que, com os operadores sai sempre mais caro. Porém, fica a 200km do Bahía Príncipe e ainda mais longe da Praia del Carmen o que se torna um pouco desconfortável para quem quer alugar carro e não conhece o país. No entanto, há outras excursões que podem perfeitamente ir por vossa conta usando os "colectivos". São carrinhas de 14 lugares, que funcionam como autocarros. Estão nas entradas dos hotéis e levam-vos aos principais pontos turísticos mais próximos, com um preço que ronda os 3 dolares ou 30 pesos por pessoa. Fomos assim à Praia del Carmen (muito massificada) e às ruínas de Tulum (tem uma praia magnífica, paradisíaca, a cerca de 1km das ruínas). Não usem os táxis, porque são caros, embora o preço dos combustíveis seja muito barato.

7) Tempo - Não se preocupem com as previsões metereológicas. Pode chover ou trovejar durante alguns minutos, mas está sempre muito calor e também sabe bem uma chuvinha de vez em quando. Não se esqueçam de protector (tem de ser biológico para poderem entrar nos parques temáticos) e do repelente de insectos.

Aproveitem que este ano os preços estão muito baixos e deixem por cá as preocupações, Durante uma semana, só voltámos a ver referências à gripe A, no vôo de regresso, quando liamos os jornais portugueses. Se pudessemos, embarcavamos outra vez já amanhã.

Carpe diem.
E quem fala assim... não é gago!:cool:

Eu e a Patroa vamos a 14 de Setembro! Obrigado pelas dicas!:D
 

portugues

Membro Novo
ola catia..
eu ao ano passado estive em reviera maya..por acaso tive sorte no tempo..
o tempo lá é um clima muito tropical, aliás como em todo o caribe..
o final de agosto e o mes de stembro é altura das tempestades em todo o caribe, não é para açarmar em nada, mas existe maior probabilidade de chuvas e ventos, apesar de estar sempre calor..

abraço
________________
2000 - Norte de Espanha
2001 - França(Paris, Bordeus, Limoges)
2002 - Turquia
2003 - Noruega, Suécia
2004 - Tunisia, Brasil(Fortaleza)
2005 - Japão
2006 - Dubai, Qatar, Bahrein
2007 - Inter Rail(França, Norte de Itália, Austria, Eslovénia, Hungria, Rep.Checa e Sul da Alemanha)
2008 - México(Reviera Maya, Tulum), Russia(Moscovo, St.Petersburgo), Algarve
2009 - Inglaterra, Algarve, Rep.Dominicana
 
Top