Novidades

Circuito Tunísia Desconhecida

naoseinada

Membro
Tunisia Desconhecida

Dionisio disse:
:p Viva

Fui a Tunisia com a Familia (esposa, filhota e filho) em 2006 e gostamos.
Ficamos num 4 star Hotel Fatimi) em Mahdia e fizemos um circuito, passando por Mate-mata (Berberes), Sfax, Deserto (andar de Camelo), Porta do Desert, Zeferen, Tibili, Shott (lago salgado), Jerid, Tozeur (Oasis), Chebika (Cordilheiras do Atlas), Karoan (Cidade Santa), regrersso por Monastir.
Depois visitamos Tunes,....
Tudo isto aliado a hoteis razoaveis e bons, com TI, mar maravilhoso, o meu filho chamava-lhe o meu SPA, cultura diferente, mesquitas, feiras, ...gostamos muito.
Se alguém precisar de informação detalhada, tenho apontamentos (diários de viagem).

Dionisio
Eu fui fazer este circuito no ano de 2003.

Parece haver muito em comum com o que aqui já li, passo a citar.

Só ao fim da 3ª. tentativa é que acbamos por levantar voo, já que havia um problema técnico e inclusive acabamos todos de uma das vezes por voltar à sala de embarque trazidos de autocarro do meio da pista .

Chegamos ao 1º. Hotel por volta também das 5 da manhã e as 7 ja tinhamos que estar quase prontos para a saida do circuito.

De certo modo , mesmo que os hoteis ao longo de todos o percurso não fossem para além do mediano , não posso dizer que tivessem um aspecto ou condição de degradação suficientes para nos causar repulsa, logo num plano aceitável.Em relação à comida , também drei que dava para matar a fome , e que considero que mesmo o almoço mais fraco foi quando fomos visitar os trogloditas e comemos num restaurante feito como as habitações deles no meio da pedra ou melhor areia.Foi tipo um esparguete à bolonhsa , mas mesmo não muito distante a Kms lua do que se faz em Itália, rsrsrsr.Fomos preparados para "maralhar" o preço de tudo e também com a lição estudada que iriamos ser atacados , não por abelhas mas algo mais parecido com "melgas". Assim foi do grupo de 4 2 estvam e continuam com veia de negócio ou diria mais próximo dos Tunisinos, ahahahah, e outro 2 onde me incluo sempre em guerra porque só pergunto e aceitoum preço. Cada vento que semeava colhi uma tempestade, mas estava preparado para tal.
O nosso verdadeiro problema e unico diria, surgiu no hotel de pouso e de praia em Hammamet o Hotel El menzha de 4* a decoração e limpeza eram excelentes , as refeiçoes tipo buffet com opções entre a comida mais ao jeito deles mas também com pasta pizas e outros sabores mais ocidentais.Chegados ao qurto não tinhamos nada para a nossa higiene pessoal, nem shampo nem gel de banho. Andamos sempre com reservas deste produtos, mas eles têm a obrigação de dotar os quatros com os mesmos.Vim à recepelamações.ção onde dei conta da falta e onde me disseram que iam resolver o assunto. Passou uma hora e nada voltei e disseram novamente o mesmo. Perto da mei noite vim à recepção e disse , em frances do que me conseui lembrar, cobras e largartos , e com dedo em riste avisei que não brincavam comigo e que na manhã seguinte estaria ali para escrever no livro de reclamações.
Na manhã seguinte fui lá como prometi e disseram que iam resolver o assunto se não queria passar por cima do registo no livro, o meu coração amansou, e tive logo de seguida um encontro imediato coma gerente do hotel. Explicou que o fornecedor tinha falhado a entrega , mil desculpas, etc, etc, e eu disse-lhe tinhas que me ter dito isso ontem eu entendia , agora não fazes de mim parvo , nem me fazes andar para cima e para baixo.Passei a ter dose não dupla mas tripla todos os dias no quarto, bem como uma espera da gerete antes do pequeno almoço para a questão se estava tudo bem.
No restaurante tivemos a sorte de escolher uma mesa que era servida por um Marroquina que por acaso tinha uma namorada enfermeira ,lá, Portuguesa, o que nos dava algumas benesses, se me entendem , rsrsrsr.
No computo geral, acabou por ser uma viagem interessate , mas a voltar só mesmo quando já tiver conhecido mais de metade do resto do mundo :p
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Fiz exactamente o mesmo circuito, pela TravelPlan, durante o circuito apenas fiquei uma noite num hotel 3 estrelas, as duas seguintes foram em hoteis 4 estrelas, todos da cadeia El Mouradi. Em Hammamet fiquei nun hotel da cadeia Espanhola Vinci de 5 estrelas.

Gostei imenso da viagem e do circuito, o guia foi 5 estrelas :p
 

Paula Sá

Membro
Eu fiz o mini-circuito e tb gostei muito da Tunisia... acho que tem a ver com o espirito com que se faz a viagem... pois realmente os 4 dias no averrrões foram completamente diferentes do resto... embora eu tenha escolhido hoteis de 4* e 5*
 
Boa tarde!

Pelo que me parece este circuito ainda me vai dar dores de cabeça, só espero que não me dê dores de barriga :D

Mas vou ao que interessa, em Setembro saíu de Madrid, com a AirEuropa com destino à Tunisia para fazer o mini-circuito, ao qual tenho algumas questões:

- visto todos os dias do circuito se dormir num hotel diferente, o que é feito das nossas malas, nomeadamente no dia em que andarmos de veiculo 4x4?

- Os trabalhadores dos hoteis do circuito (situados no interior) sabem falar espanhol ou Inglês?

- O que gostaram mais do circuito?

- Como trocaram Euros por Dinares?

Por enquanto estas são as minha questões, as quais aguardo que me respondam.

Obrigada.
 

ucipista

Membro Novo
Olá, bom dia.
Antes de mais gostava de partilhar uma coincidência a propósito deste destino.
De todos os lugares onde já estive foi o que menos gostei...e o único onde já fui por duas vezes:D!
Desta vez foi numa passagem de cruzeiro pelo mediterrâneo.
Desta vez o guia foi bom, alguém revoltado com o estado de coisas que por lá se passam, mas bom.
A impressão geral foi ligeiramente melhor (também não comemos nada por lá), não tivemos problemas (o que comparado com a ultima experiência é muito bom) e visitamos a aldeia branca e azul, que deve ser dos locais mais arrumadinhos e bonitinhos do país, mas ainda assim nada de extraordinário.
Respondendo às perguntas:
- as malas leva-las contigo nas viagens de autocarro, no passeio 4X4, se for só 1/2 dia, ficam no hotel onde regressam após o passeio.
- Francês! Uma vez que foram colónia francesa. se forem hoteis de cadeia internacional talvez saibam inglês (já não me lembro bem).
- Cambio, sim, em alguns hoteis, mas os vendedores não se importam de receber euros (depois fazem o cambio à maneira deles). Podes sempre levar multibanco e levantar dinares numa ATM, nós fizemos assim e achamos que foi o mais fácil.

Votos de boas férias.
Depois partilha connosco a tua experiência.
 
Penso que o dia que vamos andar de veículo 4x4 é no dia em que vamos a Tamerza, agora não sei se será o dia todo ou não...

Fale-me da comida no circuito? É muito tradicional deles? Diga-se que esta é a minha maior preocupação porque não gosto nada de comida com muitas especiarias... e o meu intestino também é muito esquesito, os Imodiuns são sempre os meus amigos de viagem...

Andar de camelo ou dromedário.... é muito caro? Quantos dinares?

Assim que for tento mais dúvidas eu chateio, e está mais do que prometido que virei aqui fazer um report sobre este circuito.
 

ucipista

Membro Novo
Se vai fazer o circuito que eu fiz, o tunizia desconhecida, em hoteis de 3 e 4 estrelas, a comida é "tradicional", veja a minha crónica. Sugiro hoteis de 4 e 5 estrelas de cadeia internacional!
O que mais me marcou em temos de comida (para além da diarreia do último dia) foi o jantar no deserto, o hotel de 3* era mau e alguns portugueses do grupo só conseguiram comer melancia! Daí a importância de hoteis de cadeia internacional... sempre têm comida mais "internacional".

Nas excursões facultativas o preço acho que varia dependendo do pacote de hoteis, do tipo, pelo mesmo serviço cobram mais caro aos que vão com pacotes mais caros. No nosso caso compramos um pacote de visita a palmeiral, dromedários, oasis e jantar tradicioal. Já não sei o preço, mas achei barato.

Não percam o jantar tradicional no dia da visita ao aosis, foi a parte que mais gostamos na visita.

Mais uma vez votos de boa viagem.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá. Respostas abaixo :D

praiasolcultura disse:
Boa tarde!

Pelo que me parece este circuito ainda me vai dar dores de cabeça, só espero que não me dê dores de barriga ;)

Mas vou ao que interessa, em Setembro saíu de Madrid, com a AirEuropa com destino à Tunisia para fazer o mini-circuito, ao qual tenho algumas questões:

- visto todos os dias do circuito se dormir num hotel diferente, o que é feito das nossas malas, nomeadamente no dia em que andarmos de veiculo 4x4?

Não te preocupes as malas vão sempre contigo, ou na mala da caminoneta, ou no tejadilho do 4X4, no meu caso apenas fui de 6X4 a chibbika, sendo que essa viagem foi só uma tarde e as malas ficaram no hotel. De resto andavam sempre comigo na mala da camioneta.

- Os trabalhadores dos hoteis do circuito (situados no interior) sabem falar espanhol ou Inglês?

No interior falam principalmente francês e (pouco) Inglês, Já em Hammamet falam perfeitamente Inglês, Francês, Espanhol e arranham algum Portugês ;)

- O que gostaram mais do circuito?

O Coliseu de El Jem, a visita Às protas do Deserto, o Lago Salgado, os Oasis, em boa verdade é tudo fantastico e culturalmente muito enriquecedor.
Só tive pena de ter visitado na altura do ramadão e não ter sido possivel entrar em nehuma mesquita.

- Como trocaram Euros por Dinares?

A primeira troca foi efectuada no aeroporto, 100,00€ deu-me para todo o circuito, troquei ainda no hotel em Hammamet e levantei no ATM (no interior é mais complicado mas creio que os hoteis também trocavam)

Por enquanto estas são as minha questões, as quais aguardo que me respondam.

Obrigada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Respostas abaixo,

praiasolcultura disse:
Penso que o dia que vamos andar de veículo 4x4 é no dia em que vamos a Tamerza, agora não sei se será o dia todo ou não...

Fale-me da comida no circuito? É muito tradicional deles? Diga-se que esta é a minha maior preocupação porque não gosto nada de comida com muitas especiarias... e o meu intestino também é muito esquesito, os Imodiuns são sempre os meus amigos de viagem...

Durante o circuito fiquei num hotel de 2 hoteis de quatro estrelas, tinham alguma variedade de comida Ocidental e não houve qualquer problema.

As piores refeições foram dois almoços, o primeiro em Matmata - Esparguete com molho de tomate e mais nada - e a caminho de Keiroan em que era bufett mas com poucas opções e tudo sem sabor.

Andar de camelo ou dromedário.... é muito caro? Quantos dinares?

Em Hammamet é um abuso... em Douz creio que 15 Dinares (cerca de 7,50€) na altura pagamos 40,00€ por um pack de 3 extras, passeio de dromedário em Douz, passeio de charrete em Tamerza e jantar tradicional, Não achei caro mas o jantar tradicional é terreivel, vale pela esperiência, a comida é terrivel :S

Assim que for tento mais dúvidas eu chateio, e está mais do que prometido que virei aqui fazer um report sobre este circuito.
 
Top