Novidades

Circuito açoreano em agosto

Paula Sá

Membro
Olá a todos


Cá estou eu novamente a pedir a vossa ajuda... desta vez vou para os açores em agosto circuito... Faial, Terceira e S. Miguel...em 7 dias... sei que vai ser cansativo... e queria aproveitar ao maximo... dicas pf...vou com o meu filho de 12 anos...o ano passado na tunisia foi 5* espero que este ano tb corra bem...

Alguem já fez este circuito!!! e qual a melhor forma de conhecer a ilha... excursões recomendadas... alugar carro!!... taxi!!...aceito sujestoes... e onde comer...pois vou em regime apa e tenho de fazer as refeições por «minha conta» e gostaria de comer os petiscos da região.

Quando estiver no Faial... tb gostava de ir ao pico.

Fico a aguardar as vossas sugestões

bom fim de semana
 

Sunset

Inativo
Olá Paulo,

Fiz esse circuito em 2008. Gostei muito, tem paisagens magnificas. Aluguei sempre carro nas 3 ilhas, aqui no portal encontras reports principalmente sobre S. Miguel.
Digamos que foi das férias mais caras que fiz até hoje:( é uma realidade mas é verdade:D
Tb fui em APA e comia onde estivesse, a comida é optima, mas tem que se ter atenção aos restaurantes... alguns mto caros;)
Se alugares carro podes sempre parar onde quiseres e com vais com uma criança, seria bem pensado. Caso tenhas problemas em conduzir... cansaço etc... podes sempre ir de taxi, eles fazem esses passeios mais baratos do que excursões de agências;) é só perguntar a um taxista...:D
A ilha do Pico, convêm ires de manhã... para teres tempo de a ver. A travessia é rápida e se o tempo tiver bom ( eu fui Setembro) e estava óptimo:) não tem problemas de agitação do mar, tb se tiver mau tempo eles não fazem a travessia.
Lembro que na Terceira comia mto bem em S. Mateus da Calheta, bom peixe fresquinho e umas cracas de fazer agua na boca:D
Caso queiras mais informações, estou ao teu dispor.
Boa viagem
 

Paula Sá

Membro
Tou a contar encontrar alguem com quem partilhar o carro se quizer alugar... sempre seria tb mais agradavel... ir á descoberta com mais gente....a ver vamos....

mas assustei me com a historia de serem as ferias mais caras!!!, pois diseram.me que lá se comia muito bem e não muito caro....em relação aos report... pois mas só aparecem de s. Miguel... se alguem tivesse feito o circuito e pudesse dar-me pistas.... o que ver em cada ilha,..... ficava mais facil....

Obrigada
 

Sunset

Inativo
Não te assustes quando digo que foram as mais caras:D
Isto só comparando com México, Samaná e Punta cana, onde se vai em TI;)
Os restaurantes com já te disse tens que ver antes de entratres para não teres depois uma agradável surpresa:D
Vou colocar aqui algumas fotos para teres uma ideia mais especifica do Faial e depois da Terceira.

Marina com muro ao fundo com as pinturas dos marinheiros
Aores1051.jpg

Aores1058.jpg

Aores1084.jpg


Vulcão dos Capelinhos
Aores1111.jpg

Aores1104.jpg

Interior do vulcão

Aores1131.jpg


Paisagens lindissimas

a seguir vou colocar algumas da Terceira
 

Sunset

Inativo
Ilha da Terceira
Angra do Heroismo, Patrimonio Mundial da Unesco

Aores2214.jpg



Aores2204.jpg


Aores2198.jpg


Biscoitos e suas piscinas naturais
Aores2134.jpg

S. Mateus de Calhetas , nesse restaurante do toldo, come-se bem e não é caro.
Aores2122.jpg

Praia da Vitória
Aores2095.jpg


Quanto aos restaurantes, em S. Miguel, tens mtos para escolher e bons, onde achei mais caro, foi no Faial:D
 

VeraL

Membro
Olá.

Faz 1 ano agora em Julho que estive na Terceira e em São Miguel.

Falando mto francamente não foram as minhas ferias de sonho... pois para começar o tempo esteve mto instavel e apanhamos chuva pelo menos umas 4 vezes em 8 dias e nublado então nem se fala.
Mas pronto, os voos foram mto calmos felizmente, as paisagens são um sonho, quer numa ilha quer noutra, e os hoteis em que ficamos não deixaram nada a desejar.

Eu fui com uma amiga e decidimos alugar um carro, mas só em São Miguel, e ir conduzindo á vez.
Agora é assim... achei que indicações nas estradas fora das cidades ou vilas maiores são mto fraquinhas, ate nos perdemos uma vez o que nos fez dar uma volta um bocado diferente do que tinhamos planeado, mas de ferias e com um mapa em mãos isso também não foi grave.
Em dois dias vimos quase toda a ilha no nosso carrito, apenas ficou por conhecer o Nordeste da Ilha e creio que se não nos tivessemos perdido e ocupado tanto tempo á porcura de alguns pontos turisticos importantes muito mal assinalados teriamos tido tempo.

Na Terceira fizemos so as duas um passeio de dia inteiro, almoço incluido num restaurante tipico, com o senhor da agência que nos foi buscar ao aeroporto.
Foi optimo, nessa manha estava sol e deu para ver a Manta de Retalhos e a ilha do Pico(se o tempo estiver fechado é uma viagem perdida aos miradouros) percorremos grande parte da ilha, tiramos fotos fabulosas. De tarde ferrou a chover... fomos ver as grutas e os Biscoitos e mais umas voltinhas. O senhor era uma simpatia, muitissimo culto em relação á historia da ilha e sempre pronto a parar nos melhores miradouros.

Quanto á comida?! Boa... muito muito boa, mas em geral os restaurantes não são baratos, ha que ir vendo de facto.
Na minha opinião a não perder mesmo:
* As Lapas Grelhadas, as melhores que comi foi na Ribeira Grande - Restaurante Alabote (carote mas vale a pena... eu achei, vista para o mar e a comida é uma delicia) depois comemos muitas mais mas essas ficaram na memoria.
* Alcatra - Nos comemos na Terceira, no tal passaeio, uma acatra de carne absolutamente divina mas tambem ha de peixes e mariscos creio eu, lamento não me lembrar é do nome do Restaurante, num antigo moinho, um mimo.
* De doces amei as Donas Amelias, na pastelaria Atanasio em Angra do Heroismo, mas a montra dá vontade de comer um de cada pelo menos... sou uma guloza e tanto lol
* Queijo - Nem sei bem qual o melhor, o ideal? Ir provando aqui e ali que são todos tão bons lol.

De resto, optimos Bifes de todo o geito e feitio ... afinal vaquinhas não lhes faltam hehe, os bolos levedos tambem são interessantes eu comprei para trazer e comi em casa com queijinhos da ilha.
Não comi o Cozido das Furnas e só o cheiro dele a sair das ditas enjoou-me um bocadinho... aquele enxofre é tramado mas não digo que não seja bom.

Bom, peço desculpas pela mensagem que ja vai longa mas não quero deixar de lhe dizer que, em S.Miguel, não deixe de ir com o seu filhote á Caldeira Velha, perto do Miradouro da Lagoa do Fogo, um sitio incrivel, alem da minha imaginação, uma cascata de agua morninha no meio da floresta e tanta gente ali a conviver, e ao Parque Terra Nostra que tem no meio uma enorme piscina natural de agua quentinha e alem disso é um jardim mto bonito, perdemos um bom bocado á procura da entrada mas la estivemos e foi bem bom apesar do tempo nublado.
A fabrica de Cha Gorreana, não é nada de mais mas a vista é bonita e para quem gosta de cha como eu... é mais um passeio e uns quantos pacotes para casa lol.
A Lagoa das Sete Cidades tambem é uma paisagem a não perder claro e a estrada a descer para lá é uma visão de hortencias de todas as cores, lindo mto lindo.

Quando fomos fiz imensas pesquisas e levei umas quantas dicas para a viagem mas nunca calhei neste forum, agora que o encontrei, e estou a aproveitar as dicas para as minhas ferias deste ano, espero tambem ter ajudado tanto quanto possivel na sua.

Qualquer coisa pergunte que se eu souber ajudo com todo o gosto.

Cumprimentos
 

Paula Sá

Membro
Obrigada pelas dicas....

Hoje no ginasio...voltaram a assustar-me com a historia de que nos açores é tudo muito caro.....a ver vamos agora tá marcado e não há volta a dar.....( para te animar estava lá uma senhora que tinha vindo do mexico e dizia que adorou )

Foi facil alugar carro?
e as excursões tb é facil...pois o meu receio é como estamos pouco tempo em cada ilha....

Tenho uma amiga que foi fazer isto há uns 2 anos e gostou...mas foi com mais tempo....e alugou tb carro e em 2 ilhas fez de taxi...tenho de ir recolhendo dicas e opinioes...quem me puder ajudar eu agradeço
 

VeraL

Membro
De nada :)

É assim, não é um destino barato de facto mas também depende do estilo de ferias que se gosta de fazer não é?!

A comida acho que é o que se pode dizer que ha de mais caro, sejam os restaurantes ou sejam os queijinhos e outras coisinhas que sempre se gosta de trazer na volta.

Alugar carro deve ser o que de mais facil ha a fazer, pelo menos em São Miguel são agências atras de agências de rent a car, nós alugamos de cá mas quando la chegamos reparamos que não ha assim uma grande possibilidade de escolher excursões facultativas, como na Madeira ou noutros destinos, e que por isso lá a "venda" é aluguer de carros e as pessoas que vão á descoberta.
Mas podes de facto ver na net uma rent a car e alugar já talvez por melhor preço o carro que mais vos convem e assim ja vais descansada.
Não achamos nada caro e alem disso o combustivel é mais barato.

Quanto a ser facil de conduzir por lá, achamos normal apenas bastante falta de informação como ja tinha dito, e daí perder-se algum tempo ate se encontrar este ou aquele ponto o que em poucos dias de viagem faz sempre perder alguma coisa.


De excursões, como só fiz na Terceira só posso falar por lá, podes falar com o senhor que vos for recolher ao aeroporto e perguntar se faz alguma de todo o dia de volta á ilha, se tiveres sorte de calhar um motorista como o nosso, vão adorar. ;)

Ah, obrigado pelo ânimo para as minhas ferias, estou em pulgas para que chegue o dia :(
 

catamaral

Membro Novo
Ola!
Eu vivi 4 anos na ilha Terceira, e tive o privilégio de conhecer todas as ilhas, e cada uma vale a pena uma visita... nos açores tem mesmo de se alugar um carro, o PIco é uma ilha a não perder, e merece mais que um dia, aconselho a icar na vila das lajes, ha la uma residencial mt gira e não mt cara o whalewhatc, d eum frances que recuperou as casas dos baleeiros.... tb ir a uma adega tipica jantar, e beber um fantastico licor.... no faial, o mais boito é a vista para o pico :D, tem a caldeira e sobretudo o vulcão, na terceira cinheço mts restaurentas, e não são de todo caros, e é a ilha onde melhor se como, mas se quiser saber mais dicas posso dar... os açores ficarm para sempre no meu coração com muitas saudades...
boa viagem
 

enunes

Membro Novo
Olá Paula,

Sou nova por aqui e ando a ler o fórum e a tirar umas dicas para uma viagem que vou fazer. A título de curiosidade vim cá ver o que diziam dos Açores. Eu sou da Terceira, e posso ajudar-te em algumas coisas para que a tua viagem seja mais enriquecedora.

Os restaurantes nos Açores não são mais caros do que os de cá, claro que se vais comer marisco (que para quem gosta sugiro que o faça, uma vez que é fresco e muito bem confeccionado) a refeiçao sairá mais cara. Tens de ver sempre as ementas, mas isso é como cá, há uns mais baratos e outros mais caros, e as agências levam os turistas aos restaurantes mais caros.

Na Terceira sugiro que alugem um carro, bem como nas outras ilhas. Assim vêem o que quiserem e durante o tempo que quiserem e concerteza sairá mais em conta.
Na Terceira visitem o algar do carvão (único vulcão do mundo visitável por dentro), ondem podem ver as estalactites, estalagmites, a lava (seca), é muito bonito (levem um agasalho que lá dentro está gelado).
Visitem a gruta do natal, onde vos dão uns capacetes e podem visitar a gruta, feita pela lava.
O Monte de Brasil, tem uma paisagem fenomenal sobre a cidade de Angra do Heroísmo.
Dê um passeio pela cidade de Angra que é uma maravilha.
Veja as nossas praias de pedra, ou piscinas naturais, como queiram chamar. A dos Biscoitos, Porto Martins, Negrito e havia outra que infelizmente com as chuvadas do passado mês de Dezembro ficou destruída (as Quatro Ribeiras).
Temos o museu do vinho nos Biscoitos e a fábrica do queijo da Terceira que fica nas cinco ribeiras, lá podem provar o queijo que se fabrica na Terceira (que é diferente do chamado quijo da ilha que é de S. Jorge).
Não se podem ir embora sem verem a tradicional tourada à corda na Terceira. Perguntem onde há tourada nesse dia (é raro o dia em que não haja tourada) e vão para lá e peçam para ficar numa casa qualquer onde passe os toiros. As pessoas são muito simpáticas e deixam-vos entrar e sentarem-se nas varandas.

Estas são algumas das coisas que me lembro agora da Terceira.

Quando forem ao Faial podem apanhar o barco para o Pico, são 30minutos de barco e o bilhete é barato.

Tinha tanto para dizer, afinal as ilhas são fantásticas.

Se tiver alguma questão eu posso esclarecer.

Cumprimentos
 

Rachelita

Membro
Estive há 2 anos em São Miguel com o meu namorado, não por motivo de férias, mas aproveitamos e transformamos o tempo que lá estivemos (uma semana) numas quase férias...

São Miguel é uma ilha simplesmente fantástica, de gente quente e acolhedora, com paisagens fantásticas e em certos locais de cortar a respiração.

Aconselho:

- Lagoa das Sete Cidades (atenção que se estiver nublado esqueça os miradouros)
- Lagoa do Fogo (amei, muito melhor que as Sete Cidades)
- Caldeira Velha
- Fábrica de chá da Gorreana/ Fábrica de Licores
- Lagoa das Furnas (o cheiro é terrível, mas depois de 5min habitua-se e o passeio torna-se em algo fantástico)
- Todos os miradouros que encontrar (todos têm uma vista especial e sempre diferente)
- Ilhéu de Vila Franca do Campo (se estiver bom tempo, é simplesmente divinal)
- Etc, etc, etc

Existe muito para ver, principalmente no que toca à natureza. Dizem, haver milhares de lagoas e cascatas onde só vai quem conhece o caminho para lá chegar, que maior parte das x se faz a pé... E essas sim, são maravilhosas.

Alugamos carro, e não tivemos qualquer problema com indicações. Levamos mapa e nunca nos perdemos. A ilha não é muito grande, como tal "todos os caminhos vão dar a Roma" e muito rápido.:)
Ficou por conhecer o Nordeste, que dizem ser uma das partes mais belas da ilha, mas como disse, não fomos de férias, portanto, ficou para uma próxima.

Não se esqueça que lá, o tempo é algo instável, tanto chove como de repente o sol aparece em força.

Come-se mesmo muito bem e realmente antes de entrar em qualquer restaurante, observe bem as ementas à entrada e respectivos preços.

Muitas vacas, queijo, enchidos, verde e azul e muitas mas muitas hortensias.

Espero ter ajudado em algo...

Boa viagem
 

xbarros

Membro Novo
Cidmary disse:
Olá Paulo,

Fiz esse circuito em 2008. Gostei muito, tem paisagens magnificas. Aluguei sempre carro nas 3 ilhas, aqui no portal encontras reports principalmente sobre S. Miguel.
Digamos que foi das férias mais caras que fiz até hoje:( é uma realidade mas é verdade:D
Tb fui em APA e comia onde estivesse, a comida é optima, mas tem que se ter atenção aos restaurantes... alguns mto caros;)
Se alugares carro podes sempre parar onde quiseres e com vais com uma criança, seria bem pensado. Caso tenhas problemas em conduzir... cansaço etc... podes sempre ir de taxi, eles fazem esses passeios mais baratos do que excursões de agências;) é só perguntar a um taxista...:blush:
A ilha do Pico, convêm ires de manhã... para teres tempo de a ver. A travessia é rápida e se o tempo tiver bom ( eu fui Setembro) e estava óptimo:) não tem problemas de agitação do mar, tb se tiver mau tempo eles não fazem a travessia.
Lembro que na Terceira comia mto bem em S. Mateus da Calheta, bom peixe fresquinho e umas cracas de fazer agua na boca:D
Caso queiras mais informações, estou ao teu dispor.
Boa viagem
Olá Cid.

Vou visitar o Pico, Faial e S. Jorge c/ o meu filho de 9 anos, de 22/8 a 28/8. A minha base será o Pico e visitarei as outras ilhas fazendo a passagem de barco.
Estou indecisa entre alugar um carro em cada ilha ou alugar um táxi ao dia, c/ possibilidade de parar nos pontos q incluí no meu plano de viagens.
Que agência de viagens usou p/ alugar o carro? Poderia dar-me esse contacto?
Sabe alguma coisa sobre a modalidade de visita por táxi alugado ao dia (preços, contactos, ...)?

Agradeço desde já a atenção dispensada.
 

Sunset

Inativo
Olá Alexandra,
Nós alugámos à Hertz, mas porque somos sócios da ACP, e tinhamos um desconto especial, devo dizer-te que a diferença nalguns sítios não era assim tão grande, principalmente na Ilha Terceira.
O preço dos taxis não sei, mas é muito utilizado, e em qualquer praça de taxis, podes perguntar o preço, porque fiquei com a sensação que todos fazem esses passeios.

É uma questão de fazer contas, e ver qual o que fica mais em conta.:blush:
Nós preferimos alugar carro, para que durante o resto do dia, tivessemos carro á nossa disposição.
Vou ver se encontro os contactos que trouxe, ... costumo guardar;)... espero encontrar!!
Assim que encontrar informo-te.
e ... Boas viagens
 

xbarros

Membro Novo
Cidmary disse:
Olá Alexandra,
Nós alugámos à Hertz, mas porque somos sócios da ACP, e tinhamos um desconto especial, devo dizer-te que a diferença nalguns sítios não era assim tão grande, principalmente na Ilha Terceira.
O preço dos taxis não sei, mas é muito utilizado, e em qualquer praça de taxis, podes perguntar o preço, porque fiquei com a sensação que todos fazem esses passeios.

É uma questão de fazer contas, e ver qual o que fica mais em conta.:blush:
Nós preferimos alugar carro, para que durante o resto do dia, tivessemos carro á nossa disposição.
Vou ver se encontro os contactos que trouxe, ... costumo guardar;)... espero encontrar!!
Assim que encontrar informo-te.
e ... Boas viagens
Cid, obrigada.
Espero que os contactos apareçam sem ser preciso procurar muito :) .
Aguardo.
Já tentei encontrar na net informação sobre os táxis alugados ao dia, mas não encontrei nada. Por isso, não faço ideia do preço e caso seja preferível alugar carro, preferia faze-lo antes da viagem.
 

Sunset

Inativo
xbarros disse:
Cid, obrigada.
Espero que os contactos apareçam sem ser preciso procurar muito :) .
Aguardo.
Já tentei encontrar na net informação sobre os táxis alugados ao dia, mas não encontrei nada. Por isso, não faço ideia do preço e caso seja preferível alugar carro, preferia faze-lo antes da viagem.
Pois os taxis, são particulares, por iso não se encontra na net, lembro-me que investiguei mto na altura, também por esse motivo, e depois optámos por alugar carro.
Os carros foram alugados nos hoteis, porque tinhamos transfer desde aeroporto.
Amanhã procuro, depois entro em contacto;)
 

Sunset

Inativo
xbarros disse:
Cid, obrigada.
Espero que os contactos apareçam sem ser preciso procurar muito :) .
Aguardo.
Já tentei encontrar na net informação sobre os táxis alugados ao dia, mas não encontrei nada. Por isso, não faço ideia do preço e caso seja preferível alugar carro, preferia faze-lo antes da viagem.
Encontrei algumas informações, não sei se são as que pretendes
Sobre o Pico... nada tenho, porque apenas o vi do Faial:D e como no Faial apenas fiquei 1 dia e meio, não deu para ir até ao Pico onde fiquei mais tempo foi em S. Miguel ;)
Quanto ao Faial, posso te dizer que tenho um programa de excursões que me foi facultado pela agencia do Transfer que era Aero Horta.
Serão 3 excursões diárias com guia :

- Uma com duração de 4 horas que é Volta à ilha, sáida da Horta às 9h30 e regresso às 15h, passando no vulcão dos Capelinhos, por 25 € ( sem almoço)

- Pico, dia inteiro com almoço, ( embora para ti não tenha intresse) vou referenciar, porque para quem fica no Faial pode interessar será transporte até ao cais, viagem de barco até à Madalena, Museu do vinho, Arcos do Cachorro, vinhas do Pico, Vila de S. Roque, lagoas, Museu da Industria Baleeira, Vila das Lajes, São João e regresso, com almoço- 60 €.

- Terceira e ùltima que será volta à ilha de S. Jorge,bilhete de barco, dia inteiro com almoço incluido, saída do Pico ou do Faial, por 85 €.

Atenção quei Isto são preços de Setembro de 2008.

Foi nessa agencia que aluguei carro no Faial, com entrega e recolha no hotel.
Telefone no Faial - 292 208 130
" no Pico - 292 642 450
Mail - [email protected]

Tenho aqui o contacto de um restaurante " O Kapote " , na Marginal da Horta, boas refeições, mas... mto caro ...:) podes passar lá para ver, tem uma óptima vista para ilha do Pico, mas foi ... dos sitios mais caros dos Açores se calhar já não existe ou mudou de gerência, e poderá agora ser mais em conta ;)
Claro... que uma visita ao Bar do Peter... é imperdivel por tudo o que ele representa...e o Gin... até não é caro ;)
Que te possa interessar...é só ;)
Tenho mais informação ... mas da ilha Terceira .
Espero ter ajudado, mas podes perguntar se tiveres dúvidas
Boa viagem... divirtam-se
 

xbarros

Membro Novo
Cidmary disse:
Encontrei algumas informações, não sei se são as que pretendes
Sobre o Pico... nada tenho, porque apenas o vi do Faial:D e como no Faial apenas fiquei 1 dia e meio, não deu para ir até ao Pico onde fiquei mais tempo foi em S. Miguel ;)
Quanto ao Faial, posso te dizer que tenho um programa de excursões que me foi facultado pela agencia do Transfer que era Aero Horta.
Serão 3 excursões diárias com guia :

- Uma com duração de 4 horas que é Volta à ilha, sáida da Horta às 9h30 e regresso às 15h, passando no vulcão dos Capelinhos, por 25 € ( sem almoço)

- Pico, dia inteiro com almoço, ( embora para ti não tenha intresse) vou referenciar, porque para quem fica no Faial pode interessar será transporte até ao cais, viagem de barco até à Madalena, Museu do vinho, Arcos do Cachorro, vinhas do Pico, Vila de S. Roque, lagoas, Museu da Industria Baleeira, Vila das Lajes, São João e regresso, com almoço- 60 €.

- Terceira e ùltima que será volta à ilha de S. Jorge,bilhete de barco, dia inteiro com almoço incluido, saída do Pico ou do Faial, por 85 €.

Atenção quei Isto são preços de Setembro de 2008.

Foi nessa agencia que aluguei carro no Faial, com entrega e recolha no hotel.
Telefone no Faial - 292 208 130
" no Pico - 292 642 450
Mail - [

Tenho aqui o contacto de um restaurante " O Kapote " , na Marginal da Horta, boas refeições, mas... mto caro ...:) podes passar lá para ver, tem uma óptima vista para ilha do Pico, mas foi ... dos sitios mais caros dos Açores se calhar já não existe ou mudou de gerência, e poderá agora ser mais em conta ;)
Claro... que uma visita ao Bar do Peter... é imperdivel por tudo o que ele representa...e o Gin... até não é caro ;)
Que te possa interessar...é só ;)
Tenho mais informação ... mas da ilha Terceira .
Espero ter ajudado, mas podes perguntar se tiveres dúvidas
Boa viagem... divirtam-se
Olá Cid.
Muito obrigada pelas dicas e informações dadas.
Dão para ter uma ideia dos programas disponíveis e dos preços praticados.
O contacto do rent-a-car também me interessa.
Valiosa ajuda.
Se tiver alguma dúvida, chateio mais um bocadinho. :)
 

Sunset

Inativo
xbarros disse:
Olá Cid.
Muito obrigada pelas dicas e informações dadas.
Dão para ter uma ideia dos programas disponíveis e dos preços praticados.
O contacto do rent-a-car também me interessa.
Valiosa ajuda.
Se tiver alguma dúvida, chateio mais um bocadinho. :)
Estás a vontade;) ...pergunta o que quiseres
 

Paula Sá

Membro
Pois acabei de chegar do circuito.....adorei os açores.... mas tenho de lá voltar pois em S. Miguel... fiquei com algumas coisas por ver...

A Abreu, alterou-me os voos e acabei por ficar apenas 1 dia e pouco no Faial... mas fui ao Pico e fizemos uma volta de taxi ( 4 horas ) deu para ver o essencial... mais 3 horas do faial...aqui foi pouco... mas tb a ilha é a mais pobre e com menos para ver...apanhamos as festas do Mar... muita animação nas ruas.

Na terceira como estive 3 dias inteiros, ( foi a ilha que mais gostei), deu para ir de autocarro á praia da vitoria ( o bilhete custa 2€ e tal para cada lado)..e conheci a praia da vitoria a pé, noutro dia fizemos uma volta á ilha de taxi 100€( das 9,30 ás 18,30)....e no ultimo dia percorri as igrejas as ruas a pé e visitei os jardins e o palacio dos capitaes genererais.

Em S. Miguel... fiz a asneira de ir de excursão á Lagoa do fogo e ás Furnas.(75€ por pessoa com almoço do cozido nas furnas e entrada no parque terra nostra).. é tudo a correr e muito superficial e tivemos azar com o guia... por isso no 2º dia voltamos ao taxi,(60€ 4 horas) para ver a Pico Carvao, Lagoa das Sete cidades, Miradorouro dos Mosteiros, praia da Ferraria, estufas de ananases...e realmente se tivessemos feito essa opção teria visto a ilha toda...assim ficou a faltar o nordeste e o banho na poça D Beija e na Caldeira Velha...que passamos ao lado e nem paramos....

O meu conselho é de taxi...os taxistas tem boa informação acerca das ilhas e a gentes das ilhas são muito simpaticas...eu tive a sorte de partilhar a viagem com um casal que conheci na viagem.... e apesar de termos voos diferentes e diferentes hoteis no essencial fizemos a volta ás ilhas juntos...assim claro que tb o taxi ficou mais ecomonico

Se precisares de mais ajuda diz
 

xbarros

Membro Novo
Paulaoliveira disse:
Pois acabei de chegar do circuito.....adorei os açores.... mas tenho de lá voltar pois em S. Miguel... fiquei com algumas coisas por ver...

A Abreu, alterou-me os voos e acabei por ficar apenas 1 dia e pouco no Faial... mas fui ao Pico e fizemos uma volta de taxi ( 4 horas ) deu para ver o essencial... mais 3 horas do faial...aqui foi pouco... mas tb a ilha é a mais pobre e com menos para ver...apanhamos as festas do Mar... muita animação nas ruas.

Na terceira como estive 3 dias inteiros, ( foi a ilha que mais gostei), deu para ir de autocarro á praia da vitoria ( o bilhete custa 2€ e tal para cada lado)..e conheci a praia da vitoria a pé, noutro dia fizemos uma volta á ilha de taxi 100€( das 9,30 ás 18,30)....e no ultimo dia percorri as igrejas as ruas a pé e visitei os jardins e o palacio dos capitaes genererais.

Em S. Miguel... fiz a asneira de ir de excursão á Lagoa do fogo e ás Furnas.(75€ por pessoa com almoço do cozido nas furnas e entrada no parque terra nostra).. é tudo a correr e muito superficial e tivemos azar com o guia... por isso no 2º dia voltamos ao taxi,(60€ 4 horas) para ver a Pico Carvao, Lagoa das Sete cidades, Miradorouro dos Mosteiros, praia da Ferraria, estufas de ananases...e realmente se tivessemos feito essa opção teria visto a ilha toda...assim ficou a faltar o nordeste e o banho na poça D Beija e na Caldeira Velha...que passamos ao lado e nem paramos....

O meu conselho é de taxi...os taxistas tem boa informação acerca das ilhas e a gentes das ilhas são muito simpaticas...eu tive a sorte de partilhar a viagem com um casal que conheci na viagem.... e apesar de termos voos diferentes e diferentes hoteis no essencial fizemos a volta ás ilhas juntos...assim claro que tb o taxi ficou mais ecomonico

Se precisares de mais ajuda diz
Olá Paula.

Ainda bem que a opção de usar táxis parece ser boa, pois parece-me aquela em que poderei apreciar melhor a paisagem porque não terei que estar com atenção à estrada.

Já agora, poderia dizer-me quanto custaram os "tours" de táxi no Pico e no Faial?
Tem os contactos dos táxis que utilizou? É fácil encontrar táxis que façam esse serviço?

Obrigada pela informação partilhada.
 
Top