Novidades

Catalonia Yucatan & Riviera

SusyGui

Membro Novo
Vou para a Riviera Maya em agosto, para o Hotel Catalonia Yucatan & Riviera, gostaria de saber opiniões de quem já esteve hospedado no hotel, como é a praia e se nesta altura há muita confusão.
Já agora qual a altura dos furacões, já li que era de junho a outubro, de setembro a outubro.
 
Boa noite Susy, estive nesse hotel em agosto de 2009,eu gostei muito é um hotel muito acolhedor tudo fica muito perto não precisas de andar muito de um lado para o outro, embora reconheça que há melhores...o pessoal que lá trabalha é muito simpático e atencioso,os quartos são simples e tem decoração tipica mexicana,mas muito limpos!As piscinas são muito boas a praia é que é pequena mas é muito bonita pois é em forma de baia,tem muitos peixinhos é optimo para fazer snorkel é gratuito e o hotel dispoe de equipamento,podes fazer outras actividades como canoagem,catamaran e outras que não me lembro pois só fiz essas...tens disponiveis 5 restaurantes a la carte e 2 restaurantes buffet, relativamente aos buffet na altura achei melhor um de palhinha ao ar livre pois tinha mais variedade de comida,a comida era optima!tem uma creparia e gelataria maravilhosa que fica um pouco escondida no terraço ao lado do restaurante mexicano abre as 5 da tarde e encerra as 10 da noite,é imperdivel tens que ir lá!os restaurantes a la carte não gostei muito mas vale a pena experimentar quando não gostava ia aos buffet !O tempo é uma questão de sorte é altura de furacões mas apanhei um tempo excelente,água super quentinha,na praia os empregados vão a nossa beira a perguntar se queremos tomar alguma coisa e levam-nos lá as bebidas a toda a hora :D o que é muito bom,sabe mesmo bem!Pela manha os animadores vêm a praia puxar pelo pessoal para fazer actividades,á tarde a animaçao é mais fraca e á noite há o teatro e a discoteca! achei a animaçao nocturna fraquinha pois as 11 da noite já nao havia nada para se fazer a nao ser a discoteca que não gostei muito....Na altura em que fui o hotel tinha poucos hóspedes devito á gripe A,mesmo nas ruas na praia del carmem os comerciantes não se lembravam de ano assim ruas desertas...(o hotel disponibiliza autocarro gratuitamente,tens que marcar na recepçao no dia anterior)comprei pratas super baratas e muito giras mas cuidado alguns são aldrabões vai mesmo as joalharias,os das bancas só vendem falsificaçaos e são muito chatos....
Estive no catalónia bavaro punta cana em 2010 e digo-te apesar de esse ser 4estrelas em muitas coisas bate o de punta cana que era de 5 estrelas,tirando a praia esse é muito melhor,a sorte é que eu fiz uma reclamaçao em punta cana e eles puseram-me num quarto previllege óptimo :D não me estou a lembrar de mais nada mas se tiveres alguma dúvida se eu poder ajudar é só dizer ;) !
 

SusyGui

Membro Novo
Olá, Liliana, obrigado pela tua explicação. Tenho mais uma dúvida em relação a praia, ja li que a praia não tem muitas rochas, mas por algumas fotografias que vi, parece-me que sim, é dificil entrar na água, é necessário algum tipo de calçado dentro de água? É que tenho 2 crianças que são 2 autênticos peixinhos.
Obrigado
 
Olá Susy,relativamente a praia do lado esquerdo é melhor, não existem rochas nem pedras o mar é baixinho têm uma ponte onde vai muita gente fazer snorkel inclusive crianças pequenas!Na altura que fui tambem ia uma criança e não há mesmo problema nenhum o mar não tem ondulação!,já do lado direito , existem muitas pedras e é um pouco complicado entrar no mar magoava muito os pés eu no primeiro dia fui para essa zona pois pensava que não podia frequentar o lado esquerdo!Mas podemos frequentar essa parte que pertence á zona mais cara ai nota-se que é menos confusão mesmo a piscina tem menos pessoal é mais sucegado,mas não leves calçado para a água vais ver que não vais precisar nas fotografias aparecem umas zonas mais escuras no mar mas são corais acho que é assim que se chama é do género das nossas algas mas lá nem dás por conta delas só existem em poucas zonas! eu disse que a praia não era muito grande porque não tem um areal muito extenso para fazer caminhadas e eu gosto muito,mas do lado esquerdo não tem uma unica pedra é optimo!se tiveres mais alguma dúvida dispôe!;)
 

Nicky

Membro
Estou a pensar ir para essse hotel em Agosto. sabes dizer se havia muitas iguanas pelo hotel e pela praia?

Queria muito ir ao México mas tenho pavor a répteis. :D
 
Na praia não vi, mas no hotel junto aos jardins vi muitas!Na altura fiquei num quaro no rés de chão e tinha sempre o cuidado de fechar a varanda,para elas não entrarem!As iguanas não são muito bonitas mas são inofensivas eu até levava os corn flakes do pequeno almoço e dava-lhes era mesmo engraçado elas vinham atrás de nós....mas se tens pavor a répteis vai ser complicado porque existem mesmo muitas!
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Boas,

Estive nesse hotel com amigos em Junho 2010. Apanhámos mau tempo (furacão Alex andava pela zona) e sinceramente fiquei um bocado desiludido com o hotel.

Talvez por ter estado na Dominicana em Março 2010 num Iberostar de 5 *. Em Junho fui para este e fiquei desiludido.

Não tem praia (aquilo para mim nao é praia), as piscinas estavam muitas vezes sujas, era só americanos bimbos por lá, e a comida era fraquinha. Os quartos também nao eram nada de especial (camas pequenas).


Mas mesmo assim a viagem foi fixolas :)
 

klaudete

Membro
Olá!

Estive no Catalonia, no ano passado em Julho.

O hotel é bastante agradável, ao nível do exterior, e mesmo os quartos, tem tudo o que precisamos.

Concordo com o tampaocongelado no que se refere à limpeza das piscinas, especialmente a que tinha o bar, a meio da tarde já de notava muito suja.

Relativamente à praia, confesso que me desiludiu um pouco. Há imensas rochas, e são necessários malabarismos para entrar na água sem nos magoarmos ou cair. Reparei que haviam alguns hospedes com feridas nos joelhos. No entanto, quando passas a barreira das rochas, aí sim! Do lado esquerdo da praia, junto a um pontão não há rochas, mas é uma zona mais agitada dada a presença de imensas crianças e adultos a fazer snorkeling!

Fiz um report, dá uma olhadela:

https://www.portaldasviagens.com/topic/8245-report-hotel-catalonia-yucatan-riviera-maya-fan-tas-ti-co/
 

klaudete

Membro
tampaocongelado, essa foi uma longa história! :)

Uma avaria na sanita provocou uma inundação no quarto, felizmente o mexicano que teve lá não percebia muito de canalizações e fomos mesmo obrigados a mudar de quarto passadas umas loooongas horas! Como o hotel estava cheio, mandaram-nos para a área "privileged"!
 

ACMR21

Membro Novo
olá...

Estive o ano passado nesse hotel! Em termos gerais o hotel é bom... não tem grande praia mas tens um lagoa onde podes ver muitos peixinhos!
Em relação aos quartos, como era uma viagem especial optámos por um upgrade e digo-te que valeu bem o dinheiro!

Tirando isso tens tudo o que precisas... aproveita os crepes! São divinais...

Que saudades...

Bjs
 

greg1108

Membro Novo
Boa Tarde,

Vou para este hotel em Junho e gostaria de saber se existe transporte para alem do vaivem que o hotel dispoe para playa del carmen, isto é , se existe os tais colectiovos ou taxis a porta do complexo para, a qualquer momento, poder sair....
Tambem descobri, atraves do forum, algumas agencias de excursoes locais e no contacto com elas, para orçamentar algumas destas excursoes, existe uma disparidade de preço consoante a moeda utilizada. Por exemple tenho preços de 49 usd, $627 ou 42 € para a mesma excurçao. Parece ser mais vantagoso pagar em dólares que em pesos ou euros...alguem com experencia pode comentar se é preferivel fazer o cambio para dolares em vez de pesos para pagamentos.
Tendo em conta que vou com a minha filha de 3 anos, estou mais ou menos decidido em fazer as excursoes Tulum + Coba e Chichen Itza por um operador local( Alestal) e Xcaret por minha conta porque parece que é a melhor opção. Porem em caso eu queira ir até o cenote dos ojos ou até akumal, acham ariscado pegar num taxi e deslocar-me até lá por minha conta e risco...

cumprimentos e obrigado a todos os participantes deste forum porque ajudam muito na elaboração das minhas férias.
 

ACMR21

Membro Novo


Olá..

Para teres uma noção o hotel fica dentro de uma especie de aldeamento com uma entrada onde estão uns seguranças... a estrada principal onde podes apanhar o colectivo fica um pouco longe.
No entanto o hotel disponibiliza transporte para a Playa del Carmen. Acho que a melhor opção é alugares um carro (no hotel podes fazer isso).

Em relação ao dinheiro aconselho-te pesos ou dolares... o euro não compensa! Eles tem umas taxas um pouco estranhas... o hotel tem um MB onde podes levantar pesos... se quiseres dolares podes pedir na recepção ou então levares de cá.

Em termos de excursões... eu optei pela Odyssey ( http://www.odysseytoursmex.com/ ).Foram espectaculares! Apenas tens de ligar a confirmar o teu nº de quarto e hotel e no dia marcado à hora marcada estão lá...
A Tulum, Coba e Xcaret fui de carro alugado... digo-te compensa imenso em termos de €!

Se precisares de mais alguma informação avisa.

Bjs

Boa Tarde,

Vou para este hotel em Junho e gostaria de saber se existe transporte para alem do vaivem que o hotel dispoe para playa del carmen, isto é , se existe os tais colectiovos ou taxis a porta do complexo para, a qualquer momento, poder sair....
Tambem descobri, atraves do forum, algumas agencias de excursoes locais e no contacto com elas, para orçamentar algumas destas excursoes, existe uma disparidade de preço consoante a moeda utilizada. Por exemple tenho preços de 49 usd, $627 ou 42 € para a mesma excurçao. Parece ser mais vantagoso pagar em dólares que em pesos ou euros...alguem com experencia pode comentar se é preferivel fazer o cambio para dolares em vez de pesos para pagamentos.
Tendo em conta que vou com a minha filha de 3 anos, estou mais ou menos decidido em fazer as excursoes Tulum + Coba e Chichen Itza por um operador local( Alestal) e Xcaret por minha conta porque parece que é a melhor opção. Porem em caso eu queira ir até o cenote dos ojos ou até akumal, acham ariscado pegar num taxi e deslocar-me até lá por minha conta e risco...

cumprimentos e obrigado a todos os participantes deste forum porque ajudam muito na elaboração das minhas férias.



 

baguera

Membro Conhecido
:rolleyes:Boas, ´Verifiquei que este hotel é perto de Akumal e Xpu Ha, assim facilmente pode-se apanhar um taxi e ir "visitar" as tartarugas.

A minha duvida é... depois lá tem-se de arranjar barco para ir ver as tartaruguas ou elas estao relativamente perto da praia ??
Aconselham levar colete ou tem lá alguem que alugue/empreste ??

Já que está perto vale a pena apanhar um taxi e ir passar uma tarde nesta praia maravilhosa em Xpu Ha ?? tem mais alguma coisa para ver neste local ?

Somos 4, por isso acho que o Taxi seria a melhor solução.
Agradeço ajuda.;)
Obrigado.
 

NunoJS

Membro Novo
Olá..

Em termos de excursões... eu optei pela Odyssey ( http://www.odysseytoursmex.com/ ).Foram espectaculares! Apenas tens de ligar a confirmar o teu nº de quarto e hotel e no dia marcado à hora marcada estão lá...
A Tulum, Coba e Xcaret fui de carro alugado... digo-te compensa imenso em termos de €!

Se precisares de mais alguma informação avisa.

Bjs
Olá ACMR21.

Como fizeram com a alimentação nas excursões por conta própria?

Obrigado :)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá..

Para teres uma noção o hotel fica dentro de uma especie de aldeamento com uma entrada onde estão uns seguranças... a estrada principal onde podes apanhar o colectivo fica um pouco longe.
No entanto o hotel disponibiliza transporte para a Playa del Carmen. Acho que a melhor opção é alugares um carro (no hotel podes fazer isso).

Em relação ao dinheiro aconselho-te pesos ou dolares... o euro não compensa! Eles tem umas taxas um pouco estranhas... o hotel tem um MB onde podes levantar pesos... se quiseres dolares podes pedir na recepção ou então levares de cá.

Em termos de excursões... eu optei pela Odyssey ( http://www.odysseytoursmex.com/ ).Foram espectaculares! Apenas tens de ligar a confirmar o teu nº de quarto e hotel e no dia marcado à hora marcada estão lá...
A Tulum, Coba e Xcaret fui de carro alugado... digo-te compensa imenso em termos de €!

Se precisares de mais alguma informação avisa.

Bjs



Boa noite

Estive a ver esse site, e vi que querem que o pagamento seja feito na altura da reserva. É seguro? Estava a pensar em visitar Tulum. Vale a pena?
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, reparei que o hotel tem 2 zonas, a Yucatan e a Riviera, qual a melhor zona do Hotel ?

Pode-se escolher em que zona queremos ficar ?

Obrigado.:rolleyes:
 
Top