Novidades

Catalonia Bávaro Beach

acvale

Membro Novo
Alguém esteve recentemente neste hotel? As informações que encontrei ou são "dispersas" ou do ano passado! Vou no dia 24 de Julho para lá. E excursões? O q recomendam? Vale a pena a do capitão Gringo? Tenho uma filha com 10 anos, s alguém der umas dicas agradeço
 

Vandoca

Membro Novo
Olá

Olá estive nesse hotel em 2004 e tenho as melhores recomendações. É óptimo. Não fica atrás de um Bahia Principe :D eu adorei
 

acvale

Membro Novo
Boa noite!
Tem fotografias?
Gostaria, de ver melhor se possivel o local onde vou ficar instalado om a minha família.
Obrigado!
Acvale
 
Ola

Quanto às viagens recomendadas na rd, faça uma pesquisa no forum por capitao gringo, ou viagens recomendadas na rd...ja existem alguns posts deste assunto :D
 

Luigi

Membro
:)Olá!

Estive no Catalonia Bavaro Beach em Fevereiro de 2005 e voltei lá no ano passado, 2009, em Outubro.
É um bom resort, com uma área verde lindíssima, boa relação qualidade/preço, há diversos restaurantes para além de dois restaurantes buffet, como é o caso de um italiano, um japonês, um mexicano e uma steak-house.
Este resort também tinha uma creperia, a qual também era simpática.
Já estive noutros resorts em Punta Cana e uma coisa que me agrada bastante neste é a espectacular área de praia.
Quanto a excursões recomendo a de ilha Saona e Altos de Chavón, quanto à excursão à capital, Santo Domingo, nunca a fiz mas as pessoas que a fizeram sempre relataram o mesmo, é muito morosa a viagem (mais de 6 horas na estrada) e em estradas em más condições.
Quanto a fotos, recomendo uma visita ao site tripadvisor.com, é um excelente meio de auxílio!

Boa viagem!
 

mcconvites

Membro Novo
Boa tarde a todos.
Estive neste hotel em férias de família, de 18 a 25 de Junho deste ano e venho deixar aqui algumas considerações que penso poderem ajudar. Pensem duas vezes antes de ir e passo a explicar, pedindo desde já desculpa pelo testamento..
Tivemos logo problemas no check-in: é um hotel enorme, e juntamente com a nossa chegada chegaram 5 autocarros de turismo cheios de gente! Deram-nos os quartos errados, pois precisávamos de um quarto triplo e deram-nos um duplo. Quando finalmente tivémos o quarto, o autoclismo do wc estava avariado. No quarto dos meus cunhados que foram conosco, o wc estava com o chão completamente alagado. O aspecto geral dos quartos não é muito bom, têm muito pouca luminosidade..
Vimos imensas baratas
aonossocasamento.pt_sites_onossocasamento.pt_modules_smileys_packs_Yahoo__sad.gif
tanto fora como dentro dos quartos. Um dia tínhamos um aviso no quarto que dizia que o quarto ia ser "desinfestado". Pois bem, fizeram o serviço mas nem se dignaram fazer a limpeza a seguir, ou seja, quando chegámos ao quarto tínhamos 3 baratas mortas!!! Penso que não se admite uma coisa destas num hotel que se diz ter 5 estrelas! Se fosse em Portugal era impensável!
E há mais...
Os jogos do mundial eram transmitidos em ecrán gigante na discoteca. Pois bem, estávamos um dia a ver um jogo, nós e mais umas dezenas de pessoas, quando entram uns funcionários munidos de máscaras (daquelas tipo guerra) e simplesmente começaram a deitar um produto gasoso na zona do bar.. daí a poucos minutos toda a gente começou a tossir e tivemos que sair dali!! Quando fomos reclamar apenas disseram que daí a pouco já poderíamos entrar novamente!!! Parece mentira, eu sei, mas acreditem.. é bem verdade! E mais uma vez inaceitável!
Apanhámos uma tempestade tropical, com imensa chuva muito concentrada em determinados períodos, deixando os caminhos que tínhamos que percorrer para chegar aos quartos completamente inundados.. e o mais "engraçado" era ver no lobby, espalhadas pelo chão para secar a água, as mesmas toalhas que depois nos davam para ir à praia ou à piscina!!!
A comida não era muito boa. No buffet principal não havia grande variedade, estava sempre tudo a acabar e a confecção não era boa. A minha cunhada chegou mesmo a provar uma coisa que depois viu que estava estragada. O buffet da praia era razoável assim como os restaurantes à la carte. Não são necessárias marcações para os restaurantes e dizem que o dress code é formal mas pode-se perfeitamente ir de calças de ganga.
A praia tb não é de todo paradisíaca: tem imensas rochas, algas, imensos pedacinhos de caules das árvores que vão caindo com o vento que é sempre imenso! Já fora do hotel, há tipo uma feirinha onde se vendem quadros, bijuterias, etc... para lá ir temos que ir pela praia, e temos que passar por uma zona que tem imagine-se: esgotos! É um cheiro horrível e se quisermos ir à tal feira temos mesmo que passar pelo meio.
Ao lado do hotel fica o outro hotel do mesmo grupo, o Catalonia Bavaro Royal. Quem fica no Bavaro Beach pode fazer o upgrade para o Royal por 15 dolares por pessoa e por noite. Fizemos isso duas noites e recomendo. O quarto não tem nada a ver, muito mais bonito, luminoso, com um ar mais limpo e mais bem cuidado. O Royal é um hotel muitíssimo mais pequeno, pelo que se torna mais atraente. No Beach é sempre uma confusão, imensa gente em todos os sítios, imensos espanhóis que parece que não dormem de noite e só fazem barulho!
Bem, acho que ainda não está tudo dito, mas o testamento já vai muito longo... peço desculpa, mas espero ajudar de alguma forma.
Se quiserem mais informações sobre alguma coisa, contactem-me!
Beijinhos
Simone Marques
 

peterpam

Membro
mcconvites disse:
Boa tarde a todos.
Estive neste hotel em férias de família, de 18 a 25 de Junho deste ano e venho deixar aqui algumas considerações que penso poderem ajudar. Pensem duas vezes antes de ir e passo a explicar, pedindo desde já desculpa pelo testamento..
Tivemos logo problemas no check-in: é um hotel enorme, e juntamente com a nossa chegada chegaram 5 autocarros de turismo cheios de gente! Deram-nos os quartos errados, pois precisávamos de um quarto triplo e deram-nos um duplo. Quando finalmente tivémos o quarto, o autoclismo do wc estava avariado. No quarto dos meus cunhados que foram conosco, o wc estava com o chão completamente alagado. O aspecto geral dos quartos não é muito bom, têm muito pouca luminosidade..
Vimos imensas baratas
aonossocasamento.pt_sites_onossocasamento.pt_modules_smileys_packs_Yahoo__sad.gif
tanto fora como dentro dos quartos. Um dia tínhamos um aviso no quarto que dizia que o quarto ia ser "desinfestado". Pois bem, fizeram o serviço mas nem se dignaram fazer a limpeza a seguir, ou seja, quando chegámos ao quarto tínhamos 3 baratas mortas!!! Penso que não se admite uma coisa destas num hotel que se diz ter 5 estrelas! Se fosse em Portugal era impensável!
E há mais...
Os jogos do mundial eram transmitidos em ecrán gigante na discoteca. Pois bem, estávamos um dia a ver um jogo, nós e mais umas dezenas de pessoas, quando entram uns funcionários munidos de máscaras (daquelas tipo guerra) e simplesmente começaram a deitar um produto gasoso na zona do bar.. daí a poucos minutos toda a gente começou a tossir e tivemos que sair dali!! Quando fomos reclamar apenas disseram que daí a pouco já poderíamos entrar novamente!!! Parece mentira, eu sei, mas acreditem.. é bem verdade! E mais uma vez inaceitável!
Apanhámos uma tempestade tropical, com imensa chuva muito concentrada em determinados períodos, deixando os caminhos que tínhamos que percorrer para chegar aos quartos completamente inundados.. e o mais "engraçado" era ver no lobby, espalhadas pelo chão para secar a água, as mesmas toalhas que depois nos davam para ir à praia ou à piscina!!!
A comida não era muito boa. No buffet principal não havia grande variedade, estava sempre tudo a acabar e a confecção não era boa. A minha cunhada chegou mesmo a provar uma coisa que depois viu que estava estragada. O buffet da praia era razoável assim como os restaurantes à la carte. Não são necessárias marcações para os restaurantes e dizem que o dress code é formal mas pode-se perfeitamente ir de calças de ganga.
A praia tb não é de todo paradisíaca: tem imensas rochas, algas, imensos pedacinhos de caules das árvores que vão caindo com o vento que é sempre imenso! Já fora do hotel, há tipo uma feirinha onde se vendem quadros, bijuterias, etc... para lá ir temos que ir pela praia, e temos que passar por uma zona que tem imagine-se: esgotos! É um cheiro horrível e se quisermos ir à tal feira temos mesmo que passar pelo meio.
Ao lado do hotel fica o outro hotel do mesmo grupo, o Catalonia Bavaro Royal. Quem fica no Bavaro Beach pode fazer o upgrade para o Royal por 15 dolares por pessoa e por noite. Fizemos isso duas noites e recomendo. O quarto não tem nada a ver, muito mais bonito, luminoso, com um ar mais limpo e mais bem cuidado. O Royal é um hotel muitíssimo mais pequeno, pelo que se torna mais atraente. No Beach é sempre uma confusão, imensa gente em todos os sítios, imensos espanhóis que parece que não dormem de noite e só fazem barulho!
Bem, acho que ainda não está tudo dito, mas o testamento já vai muito longo... peço desculpa, mas espero ajudar de alguma forma.
Se quiserem mais informações sobre alguma coisa, contactem-me!
Beijinhos
Simone Marques

olá

agora fiquei com MEDO
 

ladym

Membro Conhecido
mcconvites disse:
A praia tb não é de todo paradisíaca: tem imensas rochas, algas, imensos pedacinhos de caules das árvores que vão caindo com o vento que é sempre imenso! Já fora do hotel, há tipo uma feirinha onde se vendem quadros, bijuterias, etc... para lá ir temos que ir pela praia, e temos que passar por uma zona que tem imagine-se: esgotos!
Olá
nunca estive neste hotel, mas realmente dois casais meus amigos disseram isso mesmo da praia e do cheiro...quando o ano passado estive mais uma vez a pensar no catalonia, até pq os preços são sempre mais vantajosos que outros, cusquei no google eath e foi realmente a praia que nme fez decidir por outro;) No entanto quem ja tem as ferias marcadas não deve desesperar...acho eu....ha muito boas recomendações desse hotel...talvez não tenha o melhor areal de Punta cana, mas tb não ha-de ser assim tão mau...é Republica Dominicana!e acima de tudo...são ferias!!!!!!:D:D
 

Vivi

Membro Ativo
Como já disse eu no ano passado estive neste hotel e gostei, tudo correu bem, não tive nenhum problema, antes pelo contrário até me surpreendeu pela positiva.... Quando andei a ver as férias do ano passado o plafon era muito reduzido, com o valor disponivel apenas ia para o Catalonia (Punta Cana) ou para as Ilhas espanholas, entre as opções escolhi ir para o Catalónia. Antes de reservar vi muitos comentários negativos e positivos, na agencia tambem me alertaram que o hotel já era um pouco antigo e tal.
Resolvi arriscar, com os €€€€ que gastaria numa das Ilhas espanholas ía para as caraibas....que mais queria eu.... mesmo que o hotel desiludisse eu já sabia para o que ía....
Realmente não é um hotel novo, chique e tal, mas na minha opinião é bom para o preço...
Quem vai para lá não entrem em panico, gozem as férias e pensamento positivo....
Agora se não quiserem arriscar podem sempre mudar de hotel mas com alguns €€€€€ a mais....
Bjs
 

luaviajante

Membro
Catalonia Bavaro Beach - Semana 12 a 18 Junho

A todos os que planeiam ir para o Catalonia Bavaro Beach, estive neste hotel com o meu marido e aminha filha na semana de 12 a 18, nunca vi uma barata. A Srª que nos arrumava o quarto era impecável. Nunca mas mesmo nunca fui mal tratada e se por vezes existe alguma discriminação a culpa é de quem dá gorjetas.
Foi a 3ª vez na Republica, já experimentámos o bahia principe san juan, o grupo Riu em Punta Cana e desta vez o Catalonia, de todos o que mais superou as nossas expectativas.
É sobretudo um hotel familiar, realmente existe muita gente, mas é de esperar, também ninguém vai para lá enganado, quando se compra uma viagem pode-se ver quantos quartos tm o hotel e por aí dá para ter uma ideia.
Quanto à praia, íamos todos os dias às 7h e voltávamos para a piscina às 12h sempre sem nada a apontar, todo o lixo que dá à costa é retirado pela manhã pelos empregados. Nem por uma vez cheirou mal, e é de salientar que fomos todos os dias fazer a voltinha matinal, que um dia era até ao pontão e nop dia seguinte passávamos a área do Royal Bávaro até ao mercado.
Adorei a praia sobretudo porque está intocável tanto de um lado como do outro do hotel, em Punta cana arena gorda não é assim é tipo sardinha em pilha todos ao molhe, e aí sim se ouve falar espanhol, para cada canto que nos viramos ouvimos um Espanhol.
O buffet do restaurante principal realmente também achei pior do que o do restaurante da praia, mas quando comparado com alguns hoteis das caraíbas era muito bom!!!
Sobretudo alerto para uma coisa que muitas vezes nos esquecemos- 5 estrelas nas caraíbas, não é 5 estrelas na europa. Se no nosso país há crise e por isso vamos para as Caraíbas num 2x1, até porque casei há 5 anos e era o dobro do que se paga agora para ir para lá, eles também estão em crise.
Como mcconvites disse, na semana de férias que passou quase tudo correu mal, eu estive uma semana antes e nada tenho a apontar! Tenho pena que tenha sido assim, até porque pelo que percebi nessa semana ao invés da semana anterior o tempo não esteve grande coisa!
Cada um é um e não vamos mudar porque este disse mal, ou aquele disse bem!!!
Em cada minuto de férias as únicas reclamações que apresento é da falta de carácter de alguns portugueses que subornam tudo e todos para obterem o que pretendem e acreditem é pior do que qualquer outra coisa. Na nossa viagem apanhámos portugueses desse tipo, e isso penso ser mais infeliz do que tudo o resto!
Quanto aos portugueses que estão para ir, força vão e desejo-lhe umas ópimas férias, acho que se pudesse não tinha voltado!!!
Quanto às baratas, é preciso não esquecer que elas aparecem devido ao calor e humidade, não é preciso haver falta de limpeza, há dois anos também apanhei mas no grupo RIU, este ano ia com receio mas nem as vi!!! e elas podem ter surgido devido às condições climatéricas.
O quarto no meu caso era 1103 era bom, uma junior suite como lhe chamam, com uma big cama de casal e uma cama de criança para a filhota, um sofá, uma secretaria uma TV, uma mesa, uma cadeira. 1 duche e 1 banheira redonda, secador, etc, etc, etc, todos os dias nos repuseram as bebidas e mudaram as toalhas, não sei se foi por ter a bebe.
Nunca deixei gorjeta somente no dia de vir embora, sempre muito simpáticos até quando a minha filha fazia birras de desesperar.
A unica coisa que posso dizer é que até hoje foram as melhores férias que passei na Republica Dominicana.
:D
 

carlosjb

Membro Ativo
Desde que seja bem atendido ,noutras paragens ou em cá,deixo sempre gorjeta.
Especialmente nas caraibas onde se vê mais pobreza.
E,se somos servidos com um sorriso sincero,com um hola educado sempre que passam por nós...ou mesmo para motivar as empregadas que nos deixam o quarto impecavel e com as toalhas com aqueles formatos em que não resistimos a tirar uma foto....:D
Resumindo,serei sempre um gorjeteiro:D,desde que seja bem atendido.
Especialmente em paises onde o ordenado do pessoal dos resorts é tão baixo que até sabe bem dar um pouco do pouco que tenho.
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, estou com um tom de pele invejavel....;)
Acabei de chegar do Catalonia, estive de 26 a 3 de Julho.
A minha opinião é: NÂO MUDEM de hotel.

Compartilho da opinião da Luaviajante, irei fazer em breve um REPORT completo com muitas fotos, estou a organizar.;)
Resumindo, fiquei na Vila 8, ZERO barulho, ZERO baratas, ZERO falta de Limpeza.
Agua do mar quentinha, ZERO ondulaçao, ZERO mau cheiro.
Realmente para quem tem medo das alguinhas do mar.... as baratas devem parecer caranguejos....;)
Meu local preferido.... uma cadeira de praia dentro da agua do mar.:)
Fiz 2 excursoes:
1º Bavaro splash, recomendo porque..................
2º Soana pelo Capitao Gringo, difere dos outro operadores em...................
Nao vou-me alongar mais pois vou fazer um report completo.
Qualquer coisa perguntem.
Divirtam-se.;)
 

ladym

Membro Conhecido
baguera disse:
Boas, estou com um tom de pele invejavel....:)
Acabei de chegar do Catalonia, estive de 26 a 3 de Julho.
A minha opinião é: NÂO MUDEM de hotel.

Compartilho da opinião da Luaviajante, irei fazer em breve um REPORT completo com muitas fotos, estou a organizar.:cool:
Resumindo, fiquei na Vila 8, ZERO barulho, ZERO baratas, ZERO falta de Limpeza.
Agua do mar quentinha, ZERO ondulaçao, ZERO mau cheiro.
Realmente para quem tem medo das alguinhas do mar.... as baratas devem parecer caranguejos....:)
Meu local preferido.... uma cadeira de praia dentro da agua do mar.:)
Fiz 2 excursoes:
1º Bavaro splash, recomendo porque..................
2º Soana pelo Capitao Gringo, difere dos outro operadores em...................
Nao vou-me alongar mais pois vou fazer um report completo.
Qualquer coisa perguntem.
Divirtam-se.:)
Ola
Ainda bem que trouxes-te este feedback para os que estavam mais desapontados...não ha nada pior que irmos de ferias receosos...ehehehe! :s

Tal como ja referi, não me parece ser o meu gênero de hotel, devido á praia em si.... mas ha tão boa informação que as poucas más que vão surgindo pelo forum acabam por se desvanecer;).

Por outro lado a noção que uma pessoa tem dos hoteis/praias também está relacionado com a quantidade e variedade de hoteis/praias em que esteve, com a sua experiencia como viajante... por isso tudo é relativo.

Por acaso uns amigos meus estavam recentemente com viagem marcada para o Catalonia e subitamente o Iberostar baixou de preço e eles mudaram imediatamente...mas, ninguém pode dizer que eles não fossem também adorar o Catalonia:huh:

Venha daí esse report!:)
 

pabecada

Membro Ativo
Pois
Quem foi na semana de 18 a 26 de Junho não teve muita sorte com o tempo.
Eu tive lá, não nesse hotel. Provavelmente a ondulação e as algas e tudo o resto fosse consequência da tempestade ALEX.
A mim, não foi suficiente para me estragar as férias.
Relativamente às baratas, quem vai para zonas quentes e húmidas arrisca-se a vê-las de muito perto. Como exemplo dou as ilhas canárias (são a montes), Benidorm onde por vezes os passeios estão apinhados. E qd chove e está muito calor então....

No hotel onde fiquei, houve quem pedisse para ir para um piso mais alto, por forma a minimizar o aperecimento de bichos.
Eu fiquei no r/c e nunca apanhei nenhum bicho esquisito. Apenas, qd abri a janela da varanda entrou um sapo ou rã com 5 cm. Nada de grave.

Na praia do iberostar (hotel muito bom) havia pequenas algas, que a mim não me faziam confusão nenhuma (já apanhei muito mais em Manta Rota) era motivo de reclamação de algumas pessoas.

Aproveito para falar nos mosquitos. Chamam a atenção para a presença de muitos mosquitos e melgas nestas paragens. Apanhámos alguns, sim, mas nada que não se encontre aqui em Portugal. Aliás o meu filho que atrai as melgas veio de lá com 0 picadas, chegou cá foi logo picado nessa noite. Eu não vivo propriamente no campo.
O repelente veio intacto, vai ser usado agora no campismo em Sesimbra, porque aí sim há montes de melgas. Se calhar foi uma questão de sorte....
 

peterpam

Membro
baguera disse:
Boas, estou com um tom de pele invejavel....:cool:
Acabei de chegar do Catalonia, estive de 26 a 3 de Julho.
A minha opinião é: NÂO MUDEM de hotel.

Compartilho da opinião da Luaviajante, irei fazer em breve um REPORT completo com muitas fotos, estou a organizar.:)
Resumindo, fiquei na Vila 8, ZERO barulho, ZERO baratas, ZERO falta de Limpeza.
Agua do mar quentinha, ZERO ondulaçao, ZERO mau cheiro.
Realmente para quem tem medo das alguinhas do mar.... as baratas devem parecer caranguejos....:)
Meu local preferido.... uma cadeira de praia dentro da agua do mar.:)
Fiz 2 excursoes:
1º Bavaro splash, recomendo porque..................
2º Soana pelo Capitao Gringo, difere dos outro operadores em...................
Nao vou-me alongar mais pois vou fazer um report completo.
Qualquer coisa perguntem.
Divirtam-se.:)

olá já fizes-te o report?
 
Top