Boa tarde,
Estive no Catalonia Royal em Março de 2011 e por mais 250€ por semana acho que vale a pena.
Os restaurantes exclusivos são muito melhores do que os da zona normal, um deles ao jantar tem sempre lagosta grelhada que era muito boa, assim como os outros pratos da carta, experimentamos uma noite um dos outros restaurantes, penso que italiano e não gostamos, os jantares seguintes já ficamos no restaurante do Royal.
Ao almoço tinhas opções de refeições mais leves, mas saborosas.
A zona da praia era exclusiva e tinha sempre alguém a passar para saber o que queriamos beber, na outra zona tinham quase sempre actividades a decorrer com música e com
a confusão normal do pessoal que vai fazer ou assistir às actividades.
Em qualquer dos espaços exclusivos do Royal o ambiente era sempre muito mais calmo.
Quem está no Royal pode frequentar toda a zona do hotel.
Em 2 semanas penso que faz muita diferença a oferta disponível na alimentação e o não ter que esperar horas em filas para fazer qualquer coisa, mas claro que tem que decidir com base no que é mais importante para vocês porque nem todos temos o mesmo ideal de férias

Tenho ideia que enviei um mail ao hotel a perguntar o preço do upgrade, para ver se ficava mais barato fazer lá ou reservar logo aqui e acho que o valor era igual, mas pode mandar um email a perguntar.
Se quiser, posso tentar colocar algumas fotos do hotel.
Qualquer dúvida é só perguntar