Novidades

Catalonia Bavaro Beach vs Royal

XanaFernandes

Membro Novo
Boa tarde a todos

Estou a pensar passar 2 semanas à RD e estou indecisa entre fazer ou nao o upgrade do Catalonia para o Royal. A diferença ronda os 500€ para duas pessoas as duas semanas.
Alguém conhece os 2 hotéis? Vale a diferença?
Relativamente a fazer o upgrade no local? É possivel?

Obrigada pela ajuda.

Última edição por um moderador:

vrrsantos

Membro Ativo
Boa tarde
Estive no Catalonia já em 2012,o hotel é bom e não tem luxos, para mim o aspecto mais desfavorável foi o quarto,é fraquinho,o Royal só vi por fora,sei que tem zonas restritas só para os hóspedes do Royal,restaurantes só para eles,zona,da praia reservada e pode frequentar todo o hotel.se gosta de mais requinte e quartos melhores o Royal é melhor com certeza, tudo depende dos seus gostos, requisitos,e sobretudo do quarto.
Qualquer dúvida disponha.

cmsp

Membro
Boa tarde,
Estive no Catalonia Royal em Março de 2011 e por mais 250€ por semana acho que vale a pena.
Os restaurantes exclusivos são muito melhores do que os da zona normal, um deles ao jantar tem sempre lagosta grelhada que era muito boa, assim como os outros pratos da carta, experimentamos uma noite um dos outros restaurantes, penso que italiano e não gostamos, os jantares seguintes já ficamos no restaurante do Royal.
Ao almoço tinhas opções de refeições mais leves, mas saborosas.
A zona da praia era exclusiva e tinha sempre alguém a passar para saber o que queriamos beber, na outra zona tinham quase sempre actividades a decorrer com música e com
a confusão normal do pessoal que vai fazer ou assistir às actividades.
Em qualquer dos espaços exclusivos do Royal o ambiente era sempre muito mais calmo.
Quem está no Royal pode frequentar toda a zona do hotel.
Em 2 semanas penso que faz muita diferença a oferta disponível na alimentação e o não ter que esperar horas em filas para fazer qualquer coisa, mas claro que tem que decidir com base no que é mais importante para vocês porque nem todos temos o mesmo ideal de férias :)
Tenho ideia que enviei um mail ao hotel a perguntar o preço do upgrade, para ver se ficava mais barato fazer lá ou reservar logo aqui e acho que o valor era igual, mas pode mandar um email a perguntar.
Se quiser, posso tentar colocar algumas fotos do hotel.
Qualquer dúvida é só perguntar

XanaFernandes

Membro Novo
Boa tarde,
Estive no Catalonia Royal em Março de 2011 e por mais 250€ por semana acho que vale a pena.
Os restaurantes exclusivos são muito melhores do que os da zona normal, um deles ao jantar tem sempre lagosta grelhada que era muito boa, assim como os outros pratos da carta, experimentamos uma noite um dos outros restaurantes, penso que italiano e não gostamos, os jantares seguintes já ficamos no restaurante do Royal.
Ao almoço tinhas opções de refeições mais leves, mas saborosas.
A zona da praia era exclusiva e tinha sempre alguém a passar para saber o que queriamos beber, na outra zona tinham quase sempre actividades a decorrer com música e com
a confusão normal do pessoal que vai fazer ou assistir às actividades.
Em qualquer dos espaços exclusivos do Royal o ambiente era sempre muito mais calmo.
Quem está no Royal pode frequentar toda a zona do hotel.
Em 2 semanas penso que faz muita diferença a oferta disponível na alimentação e o não ter que esperar horas em filas para fazer qualquer coisa, mas claro que tem que decidir com base no que é mais importante para vocês porque nem todos temos o mesmo ideal de férias :)
Tenho ideia que enviei um mail ao hotel a perguntar o preço do upgrade, para ver se ficava mais barato fazer lá ou reservar logo aqui e acho que o valor era igual, mas pode mandar um email a perguntar.
Se quiser, posso tentar colocar algumas fotos do hotel.
Qualquer dúvida é só perguntar
Estou mesmo tentada em optar pelo Royal. Como vai ser a 3ª vez na Republica não vamos fazer excursões e aproveitamos mais o hotel.
Se puder colocar fotos agradeço :).

cmsp

Membro
SPA
DSC07304.jpg
DSC07305.jpg

Piscina comum às duas zonas do hotel

DSC07361.jpg

Alguns jantares no Royal
DSC06509.jpg
DSC07364.jpg
DSC07365.jpg
DSC07367.jpg

Praia
DSC07528.jpg
DSC07529.jpg

Espero que as fotos ajudem :)
Não é um hotel 5* Luxo como na Europa, a classificação deles engana, mas como já foste à Republica antes deves conhecer muito bem a classificação dos hotéis.
Foi a minha primeira viagem às caraíbas e estava à espera de um 5* luxo que era o que dizia no panfleto da agência e depois fiquei um pouco decepcionada, mas é um bom hotel.
Qualquer dúvida é só perguntares, já tem alguns anos que lá fui , mas vou tentar recordar.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou dar a minha opinião, já estive nos dois hotéis, No Royal por upgrade dado pelo operador devido a uma tempestade que inundou o Catalonia em Bayahibe (fomos transferidos de Bayahibe para Punta Cana).
Penso que vai depender muito da sua bolsa e do que procura e dá importância num hotel.
Eu não pagaria + 500€ para ir para o Royal, esse valor é bastante significativo e no meu orçamento faz mossa, para além do mais, o mais importante para mim neste tipo de férias é como é a praia e o mar e em ambos é igual, são lado a lado.
Se gosta de mais mordomias, mais "luxo", atendimento mais personalizado e o seu orçamento comporta esse valor, opte pelo royal.
Se for uma pessoa mais descontraída que não liga a mordomias, um quarto mais bonito e moderno, restaurantes mais "gourmet", poupe os 500€ e utilize esse valor para excursões ou para umas próximas férias.