Novidades

Cartão de Multibanco Punta Cana

Roques

Membro Novo
Gostava de saber se o cartão de multibanco com linha Cirrus é aceite em Punta Cana? Acham mais seguro e cómodo cartão de multibanco ou levar dólares?

Peço desculpa se abri o tópico e se realmente houver já algum a falar deste assunto.

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Gostava de saber se o cartão de multibanco com linha Cirrus é aceite em Punta Cana? Acham mais seguro e cómodo cartão de multibanco ou levar dólares?

Peço desculpa se abri o tópico e se realmente houver já algum a falar deste assunto.
Linha Cirrus? Que é isso?

Eu só sei que aceitam Visas e Mastercard.

Mas continuo a dizer que os Dólares são a melhor opção.

Roques

Membro Novo
É uma linha de cartões Multibanco tal como o Visa e Mastercard.. Pois estou a pensar levar daqui uns dólares é a melhor opção certo? estou a pensar pelo menos fazer o passeio a Ilha Saona tenho de calcular mais ou menos quantos dólares levo para estar a vontade

Tasca de Palmeira

Membro Novo
É uma linha de cartões Multibanco tal como o Visa e Mastercard.. Pois estou a pensar levar daqui uns dólares é a melhor opção certo? estou a pensar pelo menos fazer o passeio a Ilha Saona tenho de calcular mais ou menos quantos dólares levo para estar a vontade
Tens que ter em conta:

-Vistos
-Recordações
-Excursões
-Outros...

Fazes as contas e levas Dólares já daqui de Portugal.

Não uses MB... a sério!
É um risco, conheço algumas pessoas que trabalham em bancos (Balcão, Linha de Apoio Telefónico,etc) e lidam com problemas de clonagem de cartões todos os dias... e o que é que essas pessoas têm em comum?? Férias no Méxio, RB, Cuba, etc...

Eu vou dia 28 para a RD e levo o CC mas vai ficar guardado... só MESMO PARA ALGUMA EMERGÊNCIA!! Para vistos, excursões e recuerdos levo dólares... quando acabar, acabou! É fazer contas como diz o Tasca...

cumps

rum

Membro Conhecido

És novo no forum, mas aqui como em qualquer forum com uma pesquisa terias percebido que já se falou várias vezes sobre esse tema.

Quanto oa cartão, sim creio que é possível utilizado. Quanto à sua utilizaçãoé boa politica??? NÃO, não é.
Até há 3 anos a República era o país do mundo no topo da lista de clonagem de cartões. É extramente inseguro e desaconselhável usar cartões onde quer que seja. Mesmo nas ATMs nos hoteis. Se tiveres dolares, leva. Se os vais comprar, não compensa. O euro é tão bem aceite como o dolar, e não tem custos.

Roques

Membro Novo
És novo no forum, mas aqui como em qualquer forum com uma pesquisa terias percebido que já se falou várias vezes sobre esse tema.

Quanto oa cartão, sim creio que é possível utilizado. Quanto à sua utilizaçãoé boa politica??? NÃO, não é.
Até há 3 anos a República era o país do mundo no topo da lista de clonagem de cartões. É extramente inseguro e desaconselhável usar cartões onde quer que seja. Mesmo nas ATMs nos hoteis. Se tiveres dolares, leva. Se os vais comprar, não compensa. O euro é tão bem aceite como o dolar, e não tem custos.
Pois eu ia comprar os dólares...pensava que era mais fácil com dólar do que com Euro visto que dizem que é obrigatório pagar a saída e entrada em dólares...

rum

Membro Conhecido
Pois eu ia comprar os dólares...pensava que era mais fácil com dólar do que com Euro visto que dizem que é obrigatório pagar a saída e entrada em dólares...
Não te posso garantir, mas em 2009 tenho quase a certeza de que paguei com euros.

Quanto ao cambio, pensa assim: compras cá dolares (que te irá ter um custo), para usares lá ou eventualmente para compares, lá, pesos (outro custo). Se levares os euros, que são aceites lá, não tens nenhum custo. Se tiveres de fazer lá algum cambio fazes de euros para pesos (um único custo). A única coisa que tens de ter atenção é às taxas e ter olho vivo a fazer bem as conversões.

Scorpion80

Membro Ativo
No aeroporto podes pagar em dólares ou euros, mas compensa mais em dólares. Em tudo o resto, euros Nao compensa porque o cambio que eles fazem é sempre a favor deles.

Tasca de Palmeira

Membro Novo
No aeroporto dá para pagar os vistos com euros ou dólares, mas obviamente devido á valorização do Euro compensa mais pagar com dólares.

Eu acho que pagares com euros ficas a perder, para eles 1 euro é igual a 1 dolar!

É fazer contas, por exemplo: 60 vistos + 200 excursões + 100 recuerdos + 100 outras coisas = 460
Se for em euros são 460€, se pagares em dolares e cambiares o dinheiro em Portugal 460 dolares é aprox 355€, a este valor terás sempre que incluir o valor das taxas que pagas ao teu banco (ou casa de cambio) por comprar os dolares!

Roques

Membro Novo
Obrigado a todos pelas respostas.
Hélio é o que estou a pensar fazer levar apenas dólares pois já ouvi dizer que a conversão deles do euro para dolar é essa mesmo que referis-te. Será que é mais barato no banco ou nas casas de câmbio? Tiveste em Punta Cana a pouco tempo?

Hélio é o que estou a pensar fazer levar apenas dólares pois já ouvi dizer que a conversão deles do euro para dolar é essa mesmo que referis-te. Será que é mais barato no banco ou nas casas de câmbio? Tiveste em Punta Cana a pouco tempo?
Vou no dia 28 para o GBP Bavaro. Em relação á tua pergunta há um topico no forum sobre isso, e o pessoal diz que fica mais barato na casa de cambio. Eu ainda n sei pois ainda n comprei os dolares... podes ver as taxas do teu banco na net, procurar uma casa de cambio e comparar. É o que eu vou fazer...

tens aqui o post: https://www.portaldasviagens.com/topic/14070-dicas-importantes-punta-cana/page__st__80

Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido

Normalmente compensa mais fazer nas lojas de cambio do q nos bancos.
Casa da sorte no Porto costuma ter bons cambios

lfdm

Membro Conhecido
Sou de Setúbal...tenho de ver qual é a melhor Hugo mas obrigado
Leva USD.

Não uses cartões (se possivel).

Em Agosto usei o cartão de crédito ao pagar uma excursão na Soltour, porque não tinha levado USD suficientes. Não aconteceu nada de mal, mas acho que não vale a pena arriscar.

Não aluguei cofre e nunca desapareceu nada do quarto. Estive no BP em Punta Cana (segunda vez neste) e não tenho nenhuma reclamação ao nivel de segurança, pelo que reforço a ideia de levar os USD.

Roques

Membro Novo
Leva USD.

Não uses cartões (se possivel).

Em Agosto usei o cartão de crédito ao pagar uma excursão na Soltour, porque não tinha levado USD suficientes. Não aconteceu nada de mal, mas acho que não vale a pena arriscar.

Não aluguei cofre e nunca desapareceu nada do quarto. Estive no BP em Punta Cana (segunda vez neste) e não tenho nenhuma reclamação ao nivel de segurança, pelo que reforço a ideia de levar os USD.
Foi a opção que tomei. É melhor não arriscar e levo então os USD já tenho os quantos não os suficientes mas até Domingo (dia que parto para Punta Cana) vou trocar.
Obrigado pelo feedback.