Novidades

Caraibas Novembro ou Dezembro

ZoltanPluto

Membro Ativo
Caraibas Novembro\Dezembro

Boas amigos foristas, pela opinião que me têm dado Novembro e Dezembro corresponde ao Inicio da época Seca nas Caraibas, deixando de existir a época das chuvasfuracões das Caraibas que começa +- a meio de junho até ao fim de Outubro, sendo assim e contando com a vossa experiência qual destes destinos supostamente apresenta uma melhor temperatura nesta altura!

- Cuba
- Jamaica
- R. Dominicana

E quanto a promoções nas agências de viagem, visto que apresenta apenas preços até Outubro em que altura apresentam os preços para Novembro e Dezembro, e em que altura devemos arriscar nas promoções (1 mês ou 15 dias antes)?

Na minha sincera opinião penso que Cuba será o destino com pior temperatura, enquanto que Jamaica e R.Dominicana melhores em termos de tempo, mas gostaria da vossa opinião e experiência! Destes destinos acho Cuba o mais interessante, depois RD e então Jamaica!:D Mas digam a vossa opinião e factos lol:cool:

Digam a vossa opinião e experiências, Bem como os Hoteis em que estiveram!
 

badbones

Membro Conhecido
Jamaica nunca fui pelo que não me vou pronunciar.

Entre Cuba e RD a escolha depende do estilo de ferias que pretende. Se for praia, de papo para o ar e a fazer nenhum a RD é a escolha indicada. Regra geral os hoteis são melhores que em Cuba.

Se quiser conhecer o pais então Cuba é bastante mais interessante. A diferença é que na RD passa uns bons dias de ferias mas em Cuba fica apaixonado.

Em termos de preços aconselho a ter muito cuidado com Cuba, sobretudo Varadero. A qualidade dos hoteis têm descido brutalmente de ano para ano pelo que é conveniente informar-se muito bem das condições do hotel (consulte tripadvisor) e se necessário pague um bocado mais para ficar num hotel melhor.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
badbones disse:
Jamaica nunca fui pelo que não me vou pronunciar.

Entre Cuba e RD a escolha depende do estilo de ferias que pretende. Se for praia, de papo para o ar e a fazer nenhum a RD é a escolha indicada. Regra geral os hoteis são melhores que em Cuba.

Se quiser conhecer o pais então Cuba é bastante mais interessante. A diferença é que na RD passa uns bons dias de ferias mas em Cuba fica apaixonado.

Em termos de preços aconselho a ter muito cuidado com Cuba, sobretudo Varadero. A qualidade dos hoteis têm descido brutalmente de ano para ano pelo que é conveniente informar-se muito bem das condições do hotel (consulte tripadvisor) e se necessário pague um bocado mais para ficar num hotel melhor.
Sim já me avisaram da fraca qualidade dos hoteis mesmo de 5 estrelas em cuba!o Objectivo era ver existe muita diferença de temperatura entre ambas as ilhas no mesmo periodo! o objectivo é praia e descanço e um ou outro passeio!
 

badbones

Membro Conhecido
A temperatura é mais ou menos a mesma. As aguas é que são diferentes. Em Varadero é oceano Atlantico (bem mais quente que as nossas praias) e em Punta Cana é Mar das Caraibas
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
badbones disse:
A temperatura é mais ou menos a mesma. As aguas é que são diferentes. Em Varadero é oceano Atlantico (bem mais quente que as nossas praias) e em Punta Cana é Mar das Caraibas
que hotel aconselhas em Cuba?
 

badbones

Membro Conhecido
Isso é dificil responder porque detesto Varadero. Estive lá em 2002 mas não repito. A praia é fantastica mas é um local demasiado turistico. Para Varadero consulta o Trip Advisor.

Em Havana aconselho o NH Parque Central (o staff não é simpatico mas o hotel é espectacular e tem a melhor localização possivel). Se o orçamento chegar podes sempre ir para outros locais bem mais interessantes que Varadero.

O Paradisus Rio de Oro é talvez o melhor hotel de Cuba mas fica numa zona muito remota. Estive aqui 12 noites na minha lua de mel o ano passado.

E tens a possibilidade dos Cayos onde os hoteis tambem são bons
 

rum

Membro Conhecido
badbones disse:
A temperatura é mais ou menos a mesma. As aguas é que são diferentes. Em Varadero é oceano Atlantico (bem mais quente que as nossas praias) e em Punta Cana é Mar das Caraibas
Bom... em verdadeiro rigor se consideras Varadero, que até fica virado para o golfo do México, Atlantico também deverias considerar Punta Cana (Bávaro) Atlantico, porque esta sim fica verdadeiramente virada para o Oceano. Eu considero as duas como sendo Caraíbas.

Mas respondendo ao autor do tópico, para praia tanto Varadero como Punta Cana são muito bons. Culturalmente Cuba é muito melhor, mas como já foi dito alguns hoteis em Varadero não apetecíveis embora haja alguns casos de hoteis menso bons em Punta Cana. Cuba é convidativo a sair do resort e conhecer a ilha e a Republica já não é tanto assim.

Quanto a temperatura são identicos...

No que diz respeito aos resorts que conheço, em Punta Cana tens o Iberostar que quanto a mim vale bem o valor que cobram. Em Varadero tens o Barceló Solymar que apesar de ter ficado satisfeito, acredito que haja melhor. Neste último vale mais a pena ficar nas vilas do que no hotel mesmo.
 

badbones

Membro Conhecido
rum disse:
Bom... em verdadeiro rigor se consideras Varadero, que até fica virado para o golfo do México, Atlantico também deverias considerar Punta Cana (Bávaro) Atlantico, porque esta sim fica verdadeiramente virada para o Oceano. Eu considero as duas como sendo Caraíbas.
QUOTE]

Em verdadeiro rigor tens razão mas o que queria transmitir é que Varadero não tem aquele mar quente (estilo sopa) de Punta Cana. Este tipo de mar em Cuba exsite na zona da Baia dos Porcos.
 

rum

Membro Conhecido
badbones disse:
rum disse:
Bom... em verdadeiro rigor se consideras Varadero, que até fica virado para o golfo do México, Atlantico também deverias considerar Punta Cana (Bávaro) Atlantico, porque esta sim fica verdadeiramente virada para o Oceano. Eu considero as duas como sendo Caraíbas.
QUOTE]

Em verdadeiro rigor tens razão mas o que queria transmitir é que Varadero não tem aquele mar quente (estilo sopa) de Punta Cana. Este tipo de mar em Cuba exsite na zona da Baia dos Porcos.
É pá... bom, eu em Cuba (Varadero) apanhei agua muito boa, tal como na República (Punta Cana). Eu só conheço as Caraíbas na época que vai de Setembro a Novembro e onde apanhei a água menos quente foi no México que não sendo nada má era ligeiramente mais baixa que nos outros dois locais.
 

Ajosilva

Membro
ZoltanPluto disse:
que hotel aconselhas em Cuba?
Boa tarde Bruno
Estive em Cuba em 2008 e optei pelo Iberostar Varadero que sem duvida é dos melhores hoteis em Varadero, ou então o Paradisus Varadero (mesmo ao lado do Iberostar) mas mais caro.
Em Cuba convém nao arriscar em hotéis abaixo de 5 estrelas e mesmo assim convém escolher bem.

Cumps
Artur
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
será que arrisco muito em ir para cuba em fins de Novembro inicio de Dezembro em relação ao tempo, tenho mais vontade de ir a Cuba, como tive no Mexico em junho na altura era para ir para cuba mas queria fazer Mexico primeiro, ficou a magoa, agora em fins de Novembro fico a pensar como a RDominicana esta mais próxima do equador talvez tenha melhor tempo!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá!

Eu já estive 2x em Cuba e na RD (e uma na Jamaica e outra na Riviera Maya) em diferentes meses do ano.

O que eu aconselho aos meus amigos que se estão a "iniciar" nas Caraíbas e por aqueles lados dos "tudo incluído", é que comecem por CUBA e, só depois, vão aos outros sítios. E por uma razão muito simples e que foi já falada aqui: a QUALIDADE genérica da oferta!

De facto, em termos global, CUBA oferece um serviço hoteleiro uns (bons) furos a baixo dos restantes destinos. Atenção: não estou a falar da simpatia e afabilidade do povo cubano! Apenas da qualidade material das instalações e do serviço, em si.

Em Varadero, há apenas 1 hotel que eu recomendo: o IBEROSTAR VARADERO. É sem sombra de dúvida o melhor hotel! Estive lá por duas vezes (em 2006 e 2009) e tendo visitado outros hóteis (o hotel Blau, ao lado e outro Iberostar) e conversado com clientes portugueses e espanhóis neles hospedados, construi a convicção de que ... este é - sem comparação - o melhor!

Quanto à época do ano, da 1ª vez (2006) estive em Cuba em Janeiro, 3 dias Havana e 7 em Varadero. Digo-vos que, em Havana, senti algum FRIO - 14 ou 15º - para aquilo que eu estava à espera. Já em Varadero, o tempo aqueceu mais um pouco, mas nunca esteve acima dos 25º. O que eu senti mais, em Janeiro, foi a AUSÊNCIA da humidade sufocante que se sente em Julho/Agosto. Portanto, em Janeiro a temperatura é mais suportável e a humidade quase que não se sente, para um europeu.

Já da 2ª vez, estive lá em Agosto, com os meus filhos, e aí sim!... Calor e uma humidade muito elevada (nos primeiros dias, custa a habituarmos a ela).

Se quiseres saber alguns pormenores, apita.
 

rocama

Membro Novo
boas,
Espero não vir complicar a escolha.
Mas aqui vai:
pela minha experiência nas caraibas, nomeadamente cuba e rd posso dizer o saeguinte.
Estive em cuba em Janeiro de 2009 e optei por ficar só em Varadero (barcelo marina palace) por causa do que é aqui mencionado, falta de qualidade de alguns hoteis.
Deste modo fiquei em varadero e tive a oportunidade de conhecer o resto da ilha através de excursões que adquiri. O hotel em si era bom, instalações óptimas boa praia, empregados muito simpáticos, o único senão para o qual fui preparado, foi os mosquitos que abundam nesta zona, mas nada que um pouco de repelente não solucione.
Fiz algumas excursões: Havana/ Tres cidades(Cienfuegos/Trinidad/Santaclara)/ um dos cayos.
Já a RD e ao contrário do que se diz por aqui não julgo ser só praia, porque tem uma das cidades mais fantásticas que conheci da américa latina (Santo Domingo), mas além da cidade todos os passeios tem a ver com praia. Claro que não podemos procurar a vertente cultural que exsite no México ou em Cuba, mas a RD não é só praia e na viagem a Santo domingo conseguimos perceber um pouco da história deste pais.
 

Glass

Membro Novo
Já agora aproveito o tópico, eu e a minha esposa vamos de férias em Dezembro 2ª semana, e queríamos ir para as caraibas, nomeadamente para a riviera maya, mas estamos com receio do clima, gostava que com as vossas experiências nos pudessem ajudar.

Está calor? Chove? A agua está quente?

Obrigado!
 

Tila

Membro Novo
Olá!

Eu estive na Repúbica Dominicana em Dezembro de 2009, em Punta Cana no Hotel Natura Park. Foi a minha primeira experiência nas Caraíbas e tenho a dizer que adorei. Em relação ao hotel, certamente que existem lá melhores, no entanto, não tinha qualquer termo de comparação e gostei na mesma. Adorei as férias, o Sol, a praia e o calor :) Sim, estava bastante calor. Só chovia um bocadinho, durante a noite. Durante o dia, muito Sol :) Não me arrependi de ir em Dezembro... a sensação de sair de Lisboa com frioooo... e passadas as horas do vôo... calor :) Fantástico.

Meu próximo destino, se td correr bem, será Cuba... algures durante o primeiro semestre de 2011. Ainda estou a ponderar o melhor mês e hotel.

Adorava xonhecer o Iberostar Varadero, pelas pesquisas que fiz parece ser um dos melhores sem dúvida, e também porque me parece ser a cadeia de hoteis que reúne maior consenso (em termos de opiniões de quem por lá passa) em vários destinos turísticos. São bem falados na Tunísia... na República... em Varadero... as opiniões parecem unânimes!

No entanto, eu e o meu namorado não costumamos entrar em grandes loucuras de preços. Vamos pela praia...e não pelas "poucas" horas que passamos no hotel (comer e dormir)... costumamos aproveitar os preços mais apetecíveis. Tudo vai depender dos preços que encontrarmos na altura em que comprarmos a viagem, das diferenças de preços entre os hoteís... ainda é uma questão a decidir :p Mas se não tivesse outros critérios como o preço, para a escolha, escolhia em 1.º o Iberostar Varadero; em 2.º o Blau Varadero e em 3.º o Paradisus Varadero. Pelas pesquisas que fiz, foram os que mais me seduziram :p
 

Nicky

Membro
Olá Tina
Vim de Cuba a semana passada e tive no Hotel iberostar Tainos.
Foi muito bom e a praia era óptima. O Blau varadero é ao lado deste e eu não o trocava. é um edificio enorme que se vê da praia enquanto que o iberostar tem os bungalows e espaços verdes até à praia.
 

Imothep

Membro Novo
Já estive em Punta Cana em Novembro de 2005 e o tempo esteve sempre fantástico. Muito calor, temperatura da água muito convidativa e chuva muito pouca durante o dia...tipo 5/10 minutos e lá vinha sol tórrido. À noite chovia um pouco mais, mas nada de alarmante e que afectasse o dia seguinte.

Este ano vou repetir a viagem para a RD em Novembro, mas para Samaná. Estou à espera que saiam os programas. Estou um bocado indeciso se reserve logo que saiam ou 15/20 dias antes da viagem...
 

Tila

Membro Novo
Olá Nicky,

Também vi nas pesquisas que fiz o Iberostar Taino, e também me pareceu uma boa hipótese. Realmente, a questão da arquitectura do hotel Blau, é o que menos me seduz, gosto mais dos hoteís com jardins e bungalows ;)
Mas tudo vai depender dos preços... . Se não é endiscrição, quanto ficou uma semana no Iberostar Taino?
Realmente gostava de "experimentar" um Iberostar... falam sempre tão bem dessa cadeia! Se eu gostei do Natura Park (também é da cadeia Blau Hotels) na República, que era dos mais simples, imagino como iria gostar de um Iberostar!
Imothep... Samaná tb deve ser lindo!
E realmente, na República, apesar de no Verão estar muito mais calor, em Novembro/Dezembro consta que há menos riscos de chuvas, já faz parte da "época seca", apesar de ter menos calor.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Imothep disse:
Já estive em Punta Cana em Novembro de 2005 e o tempo esteve sempre fantástico. Muito calor, temperatura da água muito convidativa e chuva muito pouca durante o dia...tipo 5/10 minutos e lá vinha sol tórrido. À noite chovia um pouco mais, mas nada de alarmante e que afectasse o dia seguinte.

Este ano vou repetir a viagem para a RD em Novembro, mas para Samaná. Estou à espera que saiam os programas. Estou um bocado indeciso se reserve logo que saiam ou 15/20 dias antes da viagem...

É como eu então também não sei se reserve logo ou se espero para 15/20 dias antes!estou com um bocado de receio dos fériados de dezembro que sejam muito concorridos
 

Nicky

Membro
Tila,

A minha viagem ficou por 1023 € por pessoa, mas fiz o combinado Havana ( 2 noites) + Varadero (5 noites) isto em Agosto.
Mas reservei bem cedo, no principio de Abril.

Se for a tua primeira vez em Cuba não podes deixar de ir a Havana.
 
Top