Novidades

Canárias-Playa del Ingles

Pascoal

Membro Novo
Boas,

Marquei hoje viagem e hotel para a Playa del Inglês nas Canárias. Gostaria que me informassem como poderei ir do Aeroporto da Gran Canária (LPA) para a Playa del Inglês. Há autocarros frequentes? O Aeroporto fica longe? É que chego lá quase à noite (viagem pela Ryanair).
É a primeira vez que vou para as Canárias. Gostaria que me dessem dicas sobre o clima, a água do mar e se alguém conhecer, já agora, sobre o Hotel HOTASA BEVERLY PARK. A viagem está marcada para final de Julho.
Um obrigado muito grande e fico à espera das vossas respostas.

Pascoal
 

hydra

Membro Conhecido
Bem eu fui em Agosto, estava mto quente e abafado, a água do mar é um bocadinho mais quente que em Portugal continental, a temperatura é mais ou menos como na Madeira...n sei se conheces.

Em relação ao aeroporto n consigo ajudar, nós alugámos um carro para toda a semana.

Tks
 

Pascoal

Membro Novo
Canárias-Play del Ingles

Olá Hydra,

Obrigadissimo pela resposta.

A minha pergunta, pois estou "baralhado", é porque marquei viagem pela Ryanair e o aeroporto é o Aeroporto Gran Canária (LPA). Penso que é o aeroporto que serve a praia del inglês mas num mapa vi uma série de aeroportos: Gran Canária, Tenerife, e outros e agora estou baralhado. Penso que é este aeroporto, o da Gran Canária que serve a praia del ingles.
Também me disseram que há dias em que há vento. Ora, como sou do norte (Porto), farto de água fria e ventos estou eu. Espero não encontrar nem água muito fria nem ventos. Quanto à Madeira, infelizmente ainda não conheço.

Mais uma vez obrigado. Mas agradecia que me respondessem se o aeroporto é mesmo o da Gran Canária.

Rui
 

Pascoal

Membro Novo
Playa del Inglês

Olá Maria,

Obrigadissimo pela resposta.

Já agora, se me puderes ajudar, há transportes (autocarros, pois táxis é muito caro...), que ligam o aeroporto à playa del ingles? E a viagem é cara?

Tás a falar com uma pessoa que não conhece patavina das Canárias. Tenho ido todos os anos para Maiorca.

Um obrigado grande.

Pascoal
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Pascoal,

lamento não poder ajudar mais...:s

Eu nunca estive na Gran Canária. Apenas estive em Tenerife e tive transferes do aeroporto para o hotel.

De qualquer forma... no primeiro link que postei tem lá informações sobre meios de transportes possíveis a partir do aeroporto. Talvez te ajude.

Maria Pereira
 

amvba

Membro
Olá!
Em relação ao preço dos transportes não te posso ajudar, mas se viajas pela Ryanair eles muitas vezes têm transportes de ligação e vendem esses bilhetes até dentro do próprio avião. Do aeroporto à Playa del Inglês devem ser cerca de 25 minutos. Isto porque eu costumo ir para Maspalomas que é um pouco mais adiante e para lá são cerca de 30 minutos.
Não deve ser muito difícil arranjar transporte, pois é uma zona praticamente vocacionada para o turismo!
Em relação à temperatura eu tenho viajado para lá em Agosto e está sempre quente e agradável! Posso só deixar aqui um comentário feito por um taxista de lá que após termos passado uma ponte sobre um riozito que estava completamente seco que nos disse que lá chove cerca de um dia por ano e que quando isso acontece é forte, mas que seca tudo em poucas horas. Aliás a própria vegetação é exemplo disso, pois os montes são áridos e só têm cactos.
 

Iolanda

Membro Novo
bem..
eu tb vou pa playa del ingles em final de julho...também tenho a mesma duvida qure tu sobre os transferes do aeroporto hotel....
Já tens ideia como vais fazer?
Eu tive a ver o preço da viagem já com transferes e tavame a dar +60€, penso que será +/- esse preço do aeroporto-hotel-aeroporto... porém tive a pesquisar na net e acho que fica mais em conta alugar um carro, 7dias por +/- 120€. Acho que irei fazer isso, e tu?

é que tb estou Às aranhars sobre esse assunto :S
 

Pascoal

Membro Novo
Olá,

Por tudo o que li e que me enviaram, parece que há autocarros constantes do aeroporto para a praia do Inglês. A viagem parece que demora 25 minutos.
Tb ñ sei se vou alugar carro mas para conduzir já chega todo o ano. Nas férias evito andar de carro. Mas...
Vais para o Hostasa Hotel ? Um beijo e pergunta o que quiseres pois se eu souber envio-te resposta.
 

Iolanda

Membro Novo
mas sabes o custo dos transferes?
eu nao me importo de conduzir ;) e dpois temos a facilidade de conhecermos a ilha à vontade :D
vou pos apartamento los salmones, em k dia vais?
 

Iolanda

Membro Novo
Sim parto daki do porto, às 17 e kalker koisa...
a gente inda se vai encontrar pelas praias del ingles...hihihi!!!

kdo souberes algo sobre os transferes para o hotel dizme :D
 

Paula Mag

Membro Novo
Olá Boa Noite,

Então cá vai a minha opinião, existem transportes regulares do aeroporto para Playa del Ingles, mas não sei os preços.

Quando fui, aluguei, carro e acho que compensa. Paguei +- 130€ e gastei +- 20€ de gasolina (por 7 dias)

A Playa del Ingles é uma zona muito procurada, por norma fazia sempre praia noutros pontos da ilha um pouco mais sossegados.

Em Playa del Ingles há sempre muita gente e muita animação pricipalmente nocturna, como pessoalmente preferio zonas mais calmas com o carro podemos sempre procurar outras zonas e aproveitar para visitar a ilha.

Espero ter ajudado
Paula
 

Concha

Membro Novo
Olá.
Em primeiro lugar, esse hotel fica entre San Agustin e Playa del Ingles, ou seja um pouco antes de chegar ao centro de Playa del Ingles, que tem o nome de praia mas o centro não está assim tão perto da agua.
Há muitos autocarros desde o aeroporto, mas tens que pedir ao motorista que te deixe na paragem que fica mais perto desse hotel.
Eu quando vou e vou muitas vezes, pois vivo no Funchal e tenho o ferry da Naviera Armas que vai para lá e para Tenerife todas as semanas, por sinal esse barco tamb´


em passa por Portimão, fico sempre em Meloneras/Maspalomas, que para mim é o sitio mais agradavel, geralmente levo o carro porque fico 10 dias, mas quando não o levo, viajo sempre nos transportes publicos. Desde o Porto de Las Palmas o bilhete é cerca de 5€ mas do aeroporto deve ser metade do preço. Outra opção são os taxis, são mais baratos do que em Portugal, perguntas semprte antes quanto te levam desde o aeroporto até ao teu hotel, geralmente fica sempre mais barato que pagares transfer.
Quanto à agua do mar é um pouco mais fria que na Madeira, pois eu sou de cá e noto a diferença, mas é melhor que a do Algarve.
O vento é mais na zona do aeroporto, geralmente em Julho faz muito calor
Se quiseres saber mais e se eu souber...às ordens
 

amvba

Membro
Olá!
Também já marquei! Vou de 25 de Junho a 2 de Julho. Viajo pela Ryanair e marquei no site transfers privados, que vão ficar por 121 euros para 8 pessoas (ida e volta), do aeroporto para Maspalomas. Fico no hotel Baobab. :cool:
 

PSG

Membro Novo
Tambem Vou

Boas


Tambem vou para a praia do ingles, viajo no dia 7 de junho e regresso no dia 14.
Somos quatro pessoas e estamos a pensar alugar um carro.
A unica questao e o facto de sermos um bocado preguiçosos e gostarmos de ficar deitados sem fazer nenhum!!!
Vai ser a 1 vez que viajo pela ryanair, que tal é?
 
Top