Novidades

cabo verde agora em novembro ajuda sff

Inga Barciella

Membro Novo
Eu vou amanha as oito e meia da manha tou cheia de nervos pq odeio andar de aviao agsg

Eu vou no dia seguinte...Domingo dia 25
Boa viagem Paulo :)

Ai ... com este frio ... ia já fazer as malas!!!

Que saudades de Cabo Verde! e Daquelas pessoal maravilhosas :))))



Obrigado ;)

Não conheço a boavista... so o sal! (quando fui ao Sal tb levei roupas que já nao precisava e visitei uma favela)
Mas é um destino que tenho em conta! Mas os preços estão altissimos! Quase que compensa ir para as Caraibas... que não conheço!



Boa viagem Inga Barciella!!!

Esperamos anciosos pelas suas dicas e opiniões da Ilha da Boavista!
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Eu vou amanha as oito e meia da manha tou cheia de nervos pq odeio andar de aviao agsg



Boa viagem Paulo :)

Bom dia

Foram umas ferias maravilhosas...pena de não poder ter ficado mais uma semana. Realmente aquele povo é algo de fabuloso e não se encontra em mais destino nenhum, pelo menos não nas caraibas. Por muito que tenha gostado da Republica Dominicana e Mexico, devo confessar que não gostei menos de Cabo Verde. Voltarei sem duvida e fa-lo-ei mesmo podendo ir para as caraibas....
 

Sagitariana

Membro Ativo
Eu não conheço as caraibas... Nao posso comentar!
Mas sem duvida que o povo de Cabo verde é fantastico...

Paulo esperamos o teu report!!! :))))
 

PatriciaS

Membro Ativo
Boa Tarde,

Partilho da tua opinião Paulo, o povo cabo verdiano é de facto fabuloso, de uma simplicidade extrema e sempre com um sorriso na cara. Com pouco são felizes isso foi o que me surpreendeu mais a 1ª vez que tive em Cabo verde, gostei tanto que voltei e voltarei assim que possa.

:)
 

Dreis

Membro
Boa tarde a todos,

Neste momento estou em Cabo Verde em trabalho, já percorri várias ilhas, caso precisem de alguma informação disponham.

Cumprimentos,

Dário Reis
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Dreis :) Já que andas por esses lados porque não partilhar conosco um lado de CV que o turista não vê? ;) Podias fazer um pequeno report dessa tua experiência, pois tal como disseste mesmo estando aí a trabalho já percorreste várias ilhas.

É só uma sugestão, pois o portal é feito de partilha de experiências! :)
 

Dreis

Membro
Olá Moka,

É pertinente a sugestão, visto que muito do que se escreve (e bem) aqui no forum é sempre numa vertente de "sol e Praia".

Bom sobre a minha experiência em CV a nível de trabalho, este ano já vai em 6 semanas, 3 passadas em Maio passado e já vai em 3 neste momento e vai continuar.

Desta vez estive em Santiago, S. Nicolau, Sal, neste momento estou na Boavista e ainda vou ao Maio. Para quem está em trabalho pelas ilhas a "logistica" é muito complicada, pois tudo o que se necessita para trabalhar (no meu caso na área de Estudos de Mercado) tem de ser "transportado" desde de Lisboa, pois por aqui encontrar por exemplo uma fotocopiadora que aguente tirar 5000 cópias não é fácil. Isto leva a um custo bastante elevado de excesso de bagagem, e para quem anda de ilha em ilha, implica pagar excesso também de ilha em ilha.

S. Nicolau - Ilha complicada a nível de ligações aéreas, pois não existe voos todos os dias. Falta tudo, ou quase tudo, pois simpatia e acolhimento é o que não falta nesta ilha. Todas as pessoas cumprimentam, falam, querem saber de onde somos, como está o Benfica, etc. A ilha é dividia por 2 concelho, Ribeira Brava e Tarafal de S. Nicolau. Existe pouco "hotelaria", na Ribeira Brava uma pensão e uma residencial, e nada mais. Comer ou tomar um simples café é outra missão complicada. O que me safou na ilha foi ter ficado alojado na Residêncial Bela Sombra, na qual fiz todas a refeições, com uma simpatia caseira, a qual fez-me sentir em casa. É uma ilha que anda sempre em festa, com tudo fazem uma festa, seja ela na rua, seja ela num "recinto fechado", por exemplo um terraço de uma qualquer habitação.
Posso também salientar que falta a luz todos os dias, mas isso já é normal por todas as ilhas, posso dar como exemplo que na Ilha de S. Vicente, a semana passada numa zona esteve 3 dias seguidos sem luz. Coisa normal por estas bandas.

Santiago - Capital, tem quase tudo, onde centraliza-se grande parte das decisões e estrutura de CV. Existe uma rivalidade muito grande entre Santiago e S. Vicente, tipo Norte/sul de Portugal. Alguma boa Hotelaria, bons restaurantes, consegue-se fazer quase tudo. Neste momento necessitavam de ter a brigada policial intitulada de "Ninjas" que estão em S. Vicente. Estamos a falar de uma brigada da policia que quado atua nem fala, é entrar partir e vir embora. A cidade da Praia está neste momento "complicada" depois do sol se pôr. Os próprios "nativos" não andam em certos lugares depois das 18h00, pois neste momento na Praia existe várias zonas conhecidas como Brasil. Este nome vem do facto de haver bairros com ruelas e mais ruelas em labirinto parecendo as favelas brasileiras.

Sal - Cada vez mais Italiano!!! Eles já são donos de quase tudo por toda a ilha. Como dizia um amigo meu de Sal "até a nossa alma aqui já é Italiana". Isto dá que pensar. Os serviços na restauração é baixo, bem como nos Hoteis. Falta muita formação a esta malta, e já não sabem receber os turistas como antigamente. Trabalhar por aqui também é complicado, pois "quase toda a população" da ilha está de férias, a outra parte tenta vender de tudo pelas rua de Santa Maria. Dizer áquela malta que estamos a trabalhar e que não somos Turistas é tarefa complicada, pois pensam que somos mais aldrabões do que eles!!

Boavista - Desculpem-me quem gosta da Boavista, mas não gastaria dinheiro nenhum para vir para cá!! Simplesmente no meu ver pouco há para ver ou fazer!! Conheço muito bem a ilha, ainda hoje percorri de ponta a ponta, e nada vejo de interessante, desertó, árido, e mais nada. Pouca ou nenhuma simpatia de quase toda a população, malandros para trabalhar, mesmo pagando muito acima da média. Esta é a terra em que as mulheres imigram e os homens ficam na terra a cuidar das crianças, coisa nunca vista pelo menos por mim. Ainda hoje perguntava a uma pessoa da boavista qual era a sua profissão, a resposta foi "a minha mulher está a trabalhar em Itália"!! É esta a profissão deste senhor e de muitos senhores desta ilha. Tudo aqui está inflacionado. Dou como exemplo um café em qualquer lugar custa 80 escudos, vá contas redondas 0,80€. Alugar um carro (neste caso tem de ser jipe para cima, pois estradas não abundam) é entre 60 e 80€, e só existe uma companhia que os aluga.

Maio - Vou para lá segunda feira, e nunca lá estive, por isso não posso comentar.

Como resumo, estar em trabalho em CV é uma verdadeira aventura, é tomar banho ás 6 da matina com água fria e de lanterna, comer pão de mais de uma semana e saber a pão acabadinho de sair do forno, fazer planos aqui está fora de questão, pois as coisas mudam de hora em hora, não existe nenhum plano que ao fim de uma hora se mantenha!! Contudo posso dizer que gosto muito desta terra, mesmo com as suas dificuldades, conseguimos trabalhar e aproveitar o que de bom estas ilhas nos tem para dar.

Estou certo que estas são umas palavras muito curtas de tudo o que ando a passar, mas desde já as minhas desculpas, pois ando á 3 semanas a dormir 4 a 5 horas por noite, e por vezes não se consegue transmitir tudo o que nos vai na alma!!

Cumprimentos a todos,

Dário Reis

P. S. O tempo por estes lados tem estado bastante quente!!



Olá Dreis :) Já que andas por esses lados porque não partilhar conosco um lado de CV que o turista não vê? ;) Podias fazer um pequeno report dessa tua experiência, pois tal como disseste mesmo estando aí a trabalho já percorreste várias ilhas.

É só uma sugestão, pois o portal é feito de partilha de experiências! :)
 
Top