Novidades

Cabo Verde 2009

isabel1982

Membro Novo
fiquei no hotel belorizonte

Ana Esteves disse:
Estou a pensar ir a Cabo Verde em Julho de 2009 mas estou muito indecisa quanto ao hotel onde ficar!
As minhas dúvidas recaem na escolha entre o Hotel Dunas de Sal e os bungalows do Hotel Belorizonte.
Li num sitio qualquer que o Hotel Dunas de Sal é muito bom em comodidades mas não tem animação nenhuma à noite e só tem um restaurante...quanto ao Belorizonte li aqui no forúm que os bungalows são um bocadino fracotes!

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Obrigado,
Ana Esteves

Olá Ana Boa Tarde!

Fui em 2005 à Ilha do Sal e fiquei no Hotel Belorizonte.

Só te posso dizer que foi uma das melhores viagens que fiz até hoje, o povo um espectaculo, a comida uma delicia, muito sol, água quentinha, Amei

Em relação ao hotel na altura estavam a construir os da cadeia riu, pois com estes não se podem comparar, se a diferença de valores não for muita opta pelo riu mas se for muita se ficares no belorizonte ficas bem, pois nada te vai faltar para umas férias espectaculares. Fiquei num bungalow e era bom, limpinho, comida boa, muita animação, gostei muito mesmo.

Se ficares no belorizonte aconselho-te a ires ao restaurante mesmo na praia muito perto do hotel que penso que se chama Atlantis ou parecido, é muito bom, foi lá que comi o marisquinho bom e peixinho, existe outro na vila também muito bom mas estava sempre cheio.

A cadeia riu só conheço na jamaica e realmente são 5*.

Espero ter ajudado.:huh:
 

VNog

Membro
isabel1982 disse:
Olá Ana Boa Tarde!

Se ficares no belorizonte aconselho-te a ires ao restaurante mesmo na praia muito perto do hotel que penso que se chama Atlantis ou parecido, é muito bom, foi lá que comi o marisquinho bom e peixinho, existe outro na vila também muito bom mas estava sempre cheio.


Espero ter ajudado.:huh:
Julgo que o Restaurante que a Isabel refere estar sempre cheio é o AMERICOS, Não tive oportunidade de la ir mas toda gente Fala da maravilhosa Lagosta Suada!:)
 

nwalker

Membro Novo
Pois já somos dois passei por la mas estava fechado de maneira que fui ao Odjos de Agua que fica mesmo na praia e tb não fiquei nada desiludido :)
 

isabel1982

Membro Novo
VNog disse:
Julgo que o Restaurante que a Isabel refere estar sempre cheio é o AMERICOS, Não tive oportunidade de la ir mas toda gente Fala da maravilhosa Lagosta Suada!:huh:
Olá!

É esse mesmo, consegui lá ir 1 vez, com sorte, porque tava sempre cheio, de resto fui a um mesmo na praia muito perto do hotel belorizonte que julgo ser Atlantis, antes de chegar ao restaurante Funáná, não sei se entretanto fecharam ou mudaram de nomes.

No Atlantis comi peixe e marisco uii, uma delicia, lagosta grelhada, suada, camarão, paelha de marisco, massada de peixe, cachupa....bem acho que foram poucos os pratos que não experimentámos:D, e uma mousse de chocolate huummmm...

Também fui ao Funáná e detestei, tem uma decoração linda mas é só...

E também cheguei a comer no restaurante do hotel que também foi bom...

Fiquem bem,
 

VNog

Membro
ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008157.jpg

Cocktail Cabo verde, é muito Bom Groge sumo de limão e Laranja e Licor de Menta... Adoro...
 

VNog

Membro
ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008075.jpg
ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008035.jpg
Praia e o Pontão

ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008101.jpg
Piscina Hotel Belorizonte

ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008077.jpg
Agua Maravilhosa ...

ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008067.jpg
Discoteca o Pirata


ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008235.jpg
Caminho dos Bungalows para a Piscina do novorizonte o meu era o do lado esquerdo 527 =)

ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008239.jpg
Em passegem pelo Hotel Riu tirei uma Foto, não dá para ver mto bem...

ai683.photobucket.com_albums_vv192_VNog_2009_th_CaboVerde2008257.jpg
na Visita a ilha
 

Viky

Membro Novo
Mas o complexo RIU não será demasiado grande? É que são 1000 quartos ao todo. Eu tmb quero ir a Cabo Verde em Setembro mas receio que os hotéis RIU sejam uma imitação do que existe nas Caraíbas: enormes resorts onde cabe uma cidade lá dentro. Confesso que não é o meu ideal de férias.

Por outro lado também receio que os outros não tenham qualidade suficiente (eu nem sou exigente, basta-me asseio e boa comida) ainda mais porque tencino levar o meu filho pequeno.

Ah! E também j´me contaram que os hotéis RIU na ilha do Sal fcam na zona mais ventosa o que faz mar um pouco mais agitado. É verdade?

Mais uma ajudinha por favor!

Cumprimentos
 

nwalker

Membro Novo
Ola Já estive em 2 resorts no mexico o bahia principe na ltura o coba e na R Dominicana salvo erro o Grand paladium resort an spa e achei o riu mais pequeno ao pe destes no entanto tanto nu como noutro tinhas carros de golfe para de transportar dentro do proprio resort. O que achei no Riu como já disse foi a grande simpatia das pessoas, no teu caso criança se ja tiver idade vai adorar os espectaculos noturnos pois antes deste ha sempre uma meia hora so de entretenimento so para eles e sempre o mesmo umas coreografias de musicas infantis geralmente mudam as pessoas que fazem parte da equipa de animação, por estranho que pareça vi crianças agarradas a este pessoal como se conhecem-se a anos assistindo mesmo a crianças a fugirem de ao pe dos pais para ao pe deles
 

Titinha

Membro Novo
Resolvi que não vou para fora em Julho já que fica muito caro, principalmente depois de 15 de Julho (é uma coisa louca, sobem bem o preço)
Não gosto das Baleares e Canárias e não me perguntem o por quê de não gostar das ilhas Espanholas, Caraíbas nessa altura (Julho) começa a ser a época das chuvas e depois Brasil está nesta altura fora de rota, já que quero ir lá no final do ano (passagem de ano).
Por isso e olhando para o hotel RIU, água e a praia enorme, resolvi ir à Ilha da Boavista na última semana de Maio... Preços bons para quem vai sozinha, mil e pouquinhos euros, com tudo pago e só gasto em lembranças e numa ou noutra excursão... :huh:
 

sol so

Membro Novo
ola Titinha tb és frequentadora da figueirinha ... hum ... parece bem ... eu tb embora prefira a agua quintinha das caraibas ... hahhahahahahahah
 

Titinha

Membro Novo
Sou, o ano passado o meu verão foi, casa - Figueirinha... Figueirinha - casa...
O ano passado ainda apanhei uns dias em que a água não era Caraíbas mas faltava assim um "danoninho"... :huh::)

Já tenho a viajem marcada ou quase marcada... Dia 6 de Junho aqui vou eu para o RIU na Ilha Boavista, um hotel e Ilha que o senhor da Agência (que me fez uma festa pois não me via à um ano) disse que agora não é Sal mas sim Boavista, onde um casal que voltou à duas semana disse que se for para voltar a Cabo Verde é só para ir a Boavista... :D

E o preço para single é muito bom, um pouco menos do que tenho pago em duplo... :D
 

imc

Membro Novo
Olá a todos.
Eu ainda não tenho a certeza do destino de férias deste Verão, mas Cabo-Verde é uma forte hipótese...No entanto, os voos charters para ilha do Sal são a horas péssimas, especialmente para quem leva 2 crianças pequenas. Chegam às 2.00am e saem de lá às 00.00h!!! Alguém me sabe dizer como têm feito?
Eu gostaria de ir para o Riu com TI, mas disseram-me que a praia não é tão boa e recomendaram-me o NovoHorizonte e Djahal...além de que os preços são mais simpáticos...
 

Titinha

Membro Novo
imc disse:
Olá a todos.
Eu ainda não tenho a certeza do destino de férias deste Verão, mas Cabo-Verde é uma forte hipótese...No entanto, os voos charters para ilha do Sal são a horas péssimas, especialmente para quem leva 2 crianças pequenas. Chegam às 2.00am e saem de lá às 00.00h!!! Alguém me sabe dizer como têm feito?
Eu gostaria de ir para o Riu com TI, mas disseram-me que a praia não é tão boa e recomendaram-me o NovoHorizonte e Djahal...além de que os preços são mais simpáticos...
Olá imc,

Tens sempre a Ilha da Boavista, em que os voos são directos ao Sábado e pelo que a agência de me deu, o meu voo sairá às 9:30 e chego pelas 11:40 à ilha, até mesmo a vinda o voo sai à 12h e qualquer coisa e não estamos em Portugal muito depois das 18 horas... :)
E tens melhores praias que no Sal e com um RIU maravilhoso, novo e TI, eu vou para lá em Junho... :D
 

texie

Membro Novo
ola a todos..alguem me sabe dizer quantas horas de voo de lisboa a cabo verde (ilha do sal)

?
obrigada
 

ana aninhas

Membro Novo
estive em cabo verde em inico de agosto/2010, no hotel novohorizonte, em bungalows e posso dizer que o espaço nao e mto grande mas razoavel,limpo todos os dias, perto da praia(em frente) iamos comer ao belohorizonte a comida era razoavel mas nao muito variada, 2 pratos de peixe e 2 de carne, mt salada e fruta melao,melancia, peros, peras e bananas......os doces varios e nao mtas quantidades. mas como o objectivo era a praia, agua quente, transparente, as piscinas (2) 1 de água salgada e com jacuzzi...mt boa......as pessoas super agradaveis...o grupo de animação adorei....simpaticas, quase que no final das ferias ja parecia que nos conheciam ha imenso tempo....os shows a noite eram engraçados,varios tipos de programas.....uma noite de karaoke foi engraçadissimo. adiriram imenso, foi mesmo mt divirtido.eu adorei......ja fui para resorts melhores, mas ali compreendi que nao podemosexigir mais. a ilha é ariada nao produz quase nada, tudo vem de outras ilhas e otransporte caro e nao diario. peixe nao comi pois a maioria dos dias incluia atum fresco(que nao gosto e serra) que nao conhecia. mas ninguem morre de fome.comia o q me me agradava. tinha era no inicio trazer o prato de comida a salada e sempre a sobremesa prque as vezes se ia depois ja nao havia daquilo que gostava. mas super tranquilo....fiz um passeio pela ilha que é pequena(36km) e comi cachupa.....que ja conhecia aqui em portugal....adorei e quero voltar, porque apesar de nao ser um hotel de 5 estrelas para umas ferias tranquilas , basta. a vila era perto íamos a pé, pela praia. sem qualquer tipo de receio. so me aborrecia chegar a praia e nao ter cadeiras de praia disponiveis e chapeus, pois as vezes apetece ficar ate mais tarde mas o calor era muito e ficar a torreira do sol....nao era agradavel....deveria o hotel disponibilizar pelo menos o equivalente ao nº de hospedes dos hoteis .é que depois temos la disponiveis mas sao alugados por o nadador salvador..negócio inteligente.....e que nao critico......e uma forma de rentabilizar o tempo na praia....pois ela e publica...........mas fiquem cientes queirão adorar, pela simpatia e pelo mar azul....que para mim e identico ao das caraibas....e fica a 3h30 de viagem.......
 
Top