Olá Ana , Como está!
Eu Estive em Cabo Verde ilha do Sal, em Novembro de 2008, Fiquei no Hotel Novorizonte e penso ir novamente em Novembro deste Ano pois Amei, e quando digo que amei, nao é pelo Luxo do Hotel, pois é um Hotel Rasoavel mas se quer melhor tambem só há os Da Cadeia Riu, porque o Resto deixa um pouco a desejar.
Em 1º Lugar se nunca foi a Cabo Verde, tem que ir com a mente aberta, e nao pense que aquilo tem algo a ver com a republica ou Mexico, pois é um Engano, a Maior parte das pessoas quando chega tem voltade de Voltar novamente para o Avião, eu quando fui ja ia a imaginar o pior pois tive uma boa funcionaria na agencia de Viagem que me explicou tudo ao promenor. Cabo Verde é pobre mas nao tenha pena pois eles nao passam Fome, Vivem muito da pesca, mas Continua a ser pobre as casas estao inacabadas pois assim que as terminam têm que pagar impostos, e assim eles deixam umas por pintar, outras so com placa, ainda sem telhado, etc. Mas Cabo verde é lindo porque jamais em portugal se encontra pessoas com o nivel de Humildade que eles têm, a Vila de Santa Maria parece um bairro degradado, mas é tão bom andarmos descançados, avontade, somos tao acolhidos por aquele povo que quase chorei quando vim embora. eles passam o Tempo todo a Dizer " Cabo Verde No Stress" e se quer que lhe diga foram umas ferias Optimas, Descancei Muito aproveitei Muito, voltei para o escritorio sem Stress Algum.
O Hotel como lhe disse é Rasoavel, os bengalows nao sao nada de especial, mas sao limpinhos, as refeições são Boas uns 4 pratos de Carne / Outros tantos de Peixe, saladas etc Mas tudo muito bem confecionado, uma coisa boa é que nunca se sabe o que se vai comer no dia seguinte pois isso depende do que os pescadores trouxerem de manha, o peixe é acabado de pescar, optimo mesmo. Agora o melhor mesmo do Hotel è a equipa de animação, são humildes, simpaticos, dados se quer que lhe diga ja me sentia como se os conhecesse aos anos, são simplesmente boas pessoas, e se quer que lhe diga há la muitos a ganhar 200€/mês com 1 Folga e meia semanal são quase todos de outras ilhas ou seja longe das familias, e so podem tirar ferias quando a pouco movimento no Hotel, ou seja Natal e etc Nem pensar. As Noites no Salinas Bar ( Bar onde há animação do Hotel a noite) são o maximo a maior parte das animações são com pessoas do Publico. Lembro-me de levantar de manha e apos o Peq Almoço ir para a Praia onde esta a animação do Hotel, ( Fotebol, ginastica etc) a tarde apos almoço ia para a piscina pois ficava um pouco de vento na praia onde mais uma vez estava tambem animação ( hidroginastica, montes de jogos, Polo aquatico, etc)
Enfim nao me vou alongar mais porque so mesmo visto, lembre-se va de mente aberta, pois aquilo é pobre mas um paraiso . . .
Se quizer envie-me o seu E-mail que eu Envio algumas Fotos.