Novidades

Black Friday 2019 Um engodo?

Lopo

Membro Ativo
Bom dia
Não acham que este ano as "promoções Black Friday", se é que se podem chamar promoções, estão muito exageradas nos preços?
Já fiquei em alguns dos hotéis, por exemplo no México, muito mais barato a comprar sem ser no Friday.
E não ter criança grátis?
Parece gato por lebre....
É só um alerta.

Desculpem
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
O importante das compra no black friday é saber sempre os preços daquilo que queremos fora destes dias.
Mas este deve ser o pensamento seja para a compra de uma viagem ou de qualquer outro produto!
 

Lopo

Membro Ativo
Bom dia Rodrigo
Sim preços bons. Mas sem saber qual o hotel? Também é arriscado.
Por exemplo:
Já fiquei há uns anos atrás no Iberostar Paraiso Lindo por 1225.00€ por pessoa em Agosto, comprado nas promoções dos inicios de ano. E agora black Friday está 1272.00 na Jolidey?
Fiquei no Bahia Príncipe nas mesmas circunstâncias por mil e pouco.
Parece-me que estão a esticar um pouco....
E não tem crianças grátis.
De fato são muito agressivas, tens razão.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como diz o Rodrigo e muito bem temos que saber o que queremos, os preços "normais", e analisar o desconto.
Por exemplo o operador Jolidey, oferece as taxas o que na pratica são +/- 150€ por pessoa, se o desconto é bom ou mau, cada um analisa e age em conformidade.
A comparação com outros anos pode ser enganadora pois podem existir vários parâmetros que façam aumentar o preço base.
O operador Wamos tem esta oferta:
http://www.ofertasalcaribe.com/cartel/1025197.black-friday.pdf
Quer sejam viagens ou outro tipo de produto durante todo o ano existem saldos,vendas antecipadas, mid-season sales, last-minute, feiras, etc. As lojas/fornecedores lançam as suas ofertas/promoções e cabe ao consumidor comprar quando precisa do produto ou quando entende que está a um bom preço.
 

Lopo

Membro Ativo
Sim Paulo.
Tudo correto. Preços bons.
Mas e quais os hotéis? Depois apanhamos surpresas desagradáveis.
Por mim claro, e de modo a contribuirmos todos para o Portal, parecem-me muito agressivos. Até para parafrasear um amigo de Espanha aqui do portal, que todos conhecemos, "este ano as condições estão muito duras"
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Lopo , eu não estou a defender os operadores, nem o black friday, até porque nunca comprei nesta altura.
Outro exemplo a Abreu tem a feira 2 vezes por ano, lança os preços e promoções, cabe ao consumidor decidir se as ofertas são boas ou más.
A minha estratégia de compra deste tipo de produtos ou de outros, passa por ter alguma noção dos preços praticados e comprar quando acho que é uma mais valia para mim.
Neste caso vi os preços, e as condições de compra e como não me interessa siga.
 

Lopo

Membro Ativo
Claro Paulo
E também percebi que não estava a defender os operadores. E percebi o conteúdo e a opinião que defendeu. E talvez pelo mesmo motivo, não costumo comprar nesta altura. Parece que estamos a defender o mesmo e o Paulo contribuiu de forma muito positiva
Mas como tb andei a consultar os preços achei exagerado, somente isso.
 

Rosario

Membro Conhecido
Pedi para reservarem, com a promoção da Wamos, saida de Madrid em outubro, para o México, porque acho que 560€ é de facto um excelente preço, sem duvida que tenho de pagar já, e não posso cancelar. Há 2 anos reservei com o Juan no black friday, partida fim de setembro(do ano seguinte-2017), Riu Yucatan, por 765€.
Como faço sempre um bom seguro de viagem e só em caso grave não irei viajar, com certeza estamos cobertos pelo seguro. Relativamente a só saber posteriormente o Hotel, penso que para o México, os 5 estrelas são sempre bons, por exemplo, para Varadero já não arriscava, pois existem 5 estrelas muito fracos.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Na minha opinião o preço do petróleo está a influenciar os preços nas viagens. No ano passado viam-se vendas antecipadas sem o sistema roleta a pouco mais de 700€ e este ano isso não se vê.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Tenho-me deparado com descontos que depois de bem analisados, chegam ao cumulo de apresentar preços mais altos quando comparados com o preço praticado ao longo do ano.
O consumidor menos atento está tão focado com os 90% de desconto, que nem pára para penar nos 10% que vai pagar, pois está sob pressão de aproveitar a suposta promoção que é de tempo limitado.
 

costov

Membro
Olá ÂngeloPacheco,

Reservou tudo online? Tambem vi uma promoção com hotel roleta 5* mas tou com algum receio de reservar...
 
Última edição por um moderador:

costov

Membro
Bom dia.

Sim reservei tudo online, mas com um desgosto enorme da reserva não ter sido confirmada por falta de vagas (foi o que me disseram no Mail) :(
Encontrei uma promoção de 1980€ para 2 adultos e 1 criança para o México em hotel roleta 5*, mas agora já não aparece.
Não sei se devo confiar muito nessas promoções!!
 
Top