Novidades

Berlim Munique

cmcb

Membro Novo
Olá
estou a pensar em ir a Munique e Berlim em Outubro. Gostaria de algumas opiniões relativamente a hostels, à segurança destas cidades (provavelmente vou sozinha), o que visitar... e o que quiserem partilhar!
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá!

Estive em Berlim este mês!

É uma cidade bonita, mas diferente, não sei bem explicar porquê lol. Em termos de segurança (embora os alemães tenham uns estilos estranhos) é segura, andei lá inclusive de madrugada, sem nunca me sentir inseguro.

Eu fiquei no hostel Berolina Backpackers. Muito bom barato (paguei 10€ /noite) e mesmo em frente à estação de comboios em, 5 minutos estás no centro da cidade.

Espero ter ajudado
 
Última edição por um moderador:

kl1462832

Membro Novo
Olá cmcb.

Estive no ano passado 2 dias em Berlim e pelo que vi, será uma cidade a visitar no futuro e no mínimo 1 semana. Existe tanta coisa para ver, que desconfio que nem numa semana ... ;-)

Em termos de segurança, pareceu-me segura, mas também não me aventurei muito. O mais tarde que regressei ao hotel, foi +/- à meia noite.

Mas em Berlim tens que ter em atenção uma coisa muito importante: os ciclistas TÊM PRIORIDADE! E passam-se quando as pessoas não lhes saem do caminho (por quase toda a Berlim existem ciclovias e estas normal/ têm prioridade sobre os carros! ;-) )

Acho que vais gostar.

Munique não conheço.
 

Vluis

Membro
cmcb disse:
Olá
estou a pensar em ir a Munique e Berlim em Outubro. Gostaria de algumas opiniões relativamente a hostels, à segurança destas cidades (provavelmente vou sozinhA), o que visitar... e o que quiserem partilhar!
Obrigado
Olá cmcb

Vim aqui parar pois já estou a pesquisar Munique para Março de 2010. Também penso que te posso ser útil uma vez que, em Março, estive 5 dias em Berlim em mais uma 'lua-de-mel'.
Gostei do hotel onde fiquei (Hotel Agon Opera 3*) muito bem localizado, pertíssimo do centro, com uma paragem mesmo em frente do autocarro que faz a ligação do Centro ao aeroporto e metro a 3 minutos.
Segurança: andámos até cerca da meia noite por vários locais e nunca sentimos qualquer sensação desagradável.
Gostámos muito de Berlim, um sistema de transportes muito eficiente que se pode utilizar até à exaustão. em diversos pontos de interesse e 5 dias foram poucos mas destaco um excelente tour gratuito que sai do portão de Brandemburgo, uma das atrações da área histórica de Berlim, e durante 4 horas, a pé, vivemos intensamente a história recente de Berlim incluindo histórias sobre o muro de Berlim, o bunker de Hitler, o Museum Haus am Checkpoint Charlie (tudo o que se pode imaginar como passar o muro)
Ao visitar Berlim é visível, marcado no chão, a linha por onde, até há poucos anos, se erguia o muro que dividia a cidade. Por toda a Berlim, perto da fronteira, são visíveis referências ao “Muro”. Um dos pontos de visita obrigatória é o conhecido “Chekpoint Charlie” como referi à pouco, uma das zonas de encontro da zona Oriental e Ocidental e onde se deu um dos momentos mais quentes com o confronto dos carros de combate dos aliados e da então União Soviética etc.



Para já recordo:

Potsdamer Platz
· people.freenet.de/oana/potspl2.htm
Espécie de mini-cidade moderna construída entre as antigas pedras de Berlim. Há uma infinidade de lojas e ali estão as grifes mais conhecidas do mundo. Para muitos alemães, o surgimento da mega-construção entra em choque com a antiga arquitetura cultural da cidade.

Pergamon Museum
· www.smb.spk-berlin.de/charts/pergamon.html
Museu cujo nome foi concebido em homenagem ao Altar de Pergamon (monumental templo grego de 180 anos antes de Cristo e presente no museu)

Brandenburger Tor
· www.brandenburgtor.de/
Atualmente coberto por uma rede colorida que impede sua visualização, o monumento fica no início da Unter den Linden e é um marco da reinado de Wilhelm 2º.

Schloss Charlottenburg (Palácio de Charlottenburg)
· www.spsg.de/
Palácio que foi a residência oficial dos governantes da Prússia. É grande, interessante e aproveita-se melhor o passeio se a visita ao palácio for feita com tranquillidade.

Schloss Sanssouci (Palácio de Sanssouci)
· www.spsg.de/
Lindo e também cheio de histórias, este palácio possui seis residências que pertenceram a reis para serem visitadas. Por causa de seu enorme e agradável caminho, com uma bicicleta o passeio torna-se mais atrativo e menos cansativo que a pé.

Ägyptisches Museum
· www.smb.spk-berlin.de/amp/s.html
Museu Egípcio, que tem uma ampla coleção, inclusive a imagem de Nefretite, que conta a história do Egito.


Tens diversos sitios para fazer compras desde loja tipo 'El Corte Ingles' de luxo até indianos. Contudo gostei muito e até aproveitei para algumas refeicoes o centro comercial Alexa o maior de Berlim (estilo Colombo) e gerido pela...Sonae.



Recomendo ainda a visita aqui: Viagens & Imagens: Cidades da Europa:  Berlim, uma cidade indivisível e única.

Se quiseres dá-me pistas para desenvolver

Cumtos

Vluis
 
Última edição por um moderador:

cmcb

Membro Novo
Obrigado Vluis pelas várias dicas. Infelizmente não vai ser este ano que vou a Berlim e Munique mas mas vou guardar a informação e em 2010 vou certamente aproveitar.
Aproveito para dizer que o seu blog já está nos meus favoritos :D
Cumprimentos
 

Athena

Membro
Olá, bom dia.

Conheço Munique porque costumo lá ir de vez em quando a trabalho. Na minha opinião é uma cidade muito bonita, nunca me senti insegura lá, pelo contrário.
Quanto a hoteis já fiquei em bastantes mas como deves imaginar como é a trabalho os hoteis são sempre bonzinhos, logo um pouco mais caros.

Mas estive a ver no site booking.com e por exemplo este fica muito central, mas há muitos é só dares uma vista de olhos e tentares ficar mesmo perto do centro, uma boa referência é Marienplatz, uma praça enorme, muito central, uma zona enorme de estabelecimentos comerciais e que te permite acesso directo a comboios (s-bahn, até ao aeroporto por exemplo), metro.

Booking.com: Hotel Daniel, München, Germany - 266 Guest reviews. Book your hotel now!

Aliás, nessa zona de Marienplatz há imensos monumentos para ver.

Também te indico este em que já fiquei embora já seja mais longe do centro (fica perto das highlight towers - as maiores torres de Munique), o hotel é bonzinho, o pequeno almoço é que não é grande coisa:

Booking.com: Suitehotel München Parkstadt Schwabing, München, Germany - 57 Guest reviews. Book your hotel now!


Neste também já fiquei, é mesmo no centro (aqui o preço está um pouco caro mas faz simulações, pode ser da altura do ano):

Booking.com: Hotel Schlicker, München , Germany - 65 Guest reviews. Book your hotel now!
Este também me parece muito central:

Booking.com: hotel Brunnenhof City Center, Munich, Germany - 46 Guest reviews. Book your hotel now!


Booking.com: Mercure Hotel München Altstadt, München , Germany - 78 Guest reviews. Book your hotel now!

Bem, espero ter-te ajudado alguma coisa.
Só mais uma coisa, dizes que queres ir em Outubro, toma apenas atenção que em Munique em Setembro/Outubro (talvez apenas 1ª semana de Outubro) se realiza o Oktoberfest, durante o qual é complicado arranjar hotel e os preços estão inflacionados.

Athena
 

Vluis

Membro
cmcb disse:
Obrigado Vluis pelas várias dicas. Infelizmente não vai ser este ano que vou a Berlim e Munique mas mas vou guardar a informação e em 2010 vou certamente aproveitar.
Aproveito para dizer que o seu blog já está nos meus favoritos :D
Cumprimentos
Olá cmcb

Nunca é tarde p'ra viajar! Que seja em 2010 e q te divirtas pelo menos tanto como eu, aquando da preparação e realização do passeio.

O tempo não é muito, mas de vez em quando o meu blogue lá vai funcionando como o meu foto-diário de partilha.

Cmtos

Vluis
 

Vluis

Membro
Athena disse:
Olá, bom dia.

Conheço Munique porque costumo lá ir de vez em quando a trabalho. ...
Athena
Olá Athena

Obrigado pela informação sobre Munique. Talvez tenhas reparado pelo q postei um pouco acima: estou indeciso, para Março, entre Munique e Dublin. Se puderes diz-me como costumas fazer o transfer e se achas 5 dias suficiente para conhecer os principais pontos. Já agora a experiencia q tenho de Berlim e Colónia é q não se necessita de alugar carro uma vez q os transportes publicos nos proporcionam uma excelente opção.

Obgdo

Vluis
 

Athena

Membro
Bom dia.

Sim, Munique está muito bem servida de transportes. Do aeroporto sai um comboio directamente para o centro da cidade, o S-bahn, se não estou em erro. Mas no aeroporto tens todas essas indicações.

Sim, penso que 5 dias são suficientes para conhecer Munique. Também podes ir um pouco mais longe, penso que a cerca de 20 km, a Dachau, um famoso campo de concentração. Aliás, estava a pensar fazer isto agora em Outubro quando voltar a Munique. Sei que há saída da estação central de munique. Podes ir também em excursão organizada, encontras essa informação facilmente na net.

Dachau Concentration Camp, gas chamber, SS Training Camp, Dachau Trials, Town of Dachau, Memorial Site

Mais alguma informação, dispõe.

Athena.
 

lasoares

Membro Novo
Bom dia.

Eu estive em munique no último Natal e passagem de ano. Estive em casa de um amigo que lá está a trabalhar e vi quase todos os locais mais importantes e turisticos da cidade, 5 dias são suficientes, mas quando bem planeado em 3 dias tb se consegue ver tudo. Aliás no aeroporto existe máquinas para tirar passes de 3 dias a que podem ser anexados duas pessoas/turistas e ronda os 21€, com isto podes andar no Tram, Sbahn, metro e autocarros. O bilhete funciona por zonas, até à Zona 4 alberga o a cidade em si, a partir da 4 já começas a sair da zona envolvente, mas podes ir para outra zona com bilhete da zona 4, nunca apanhamos revisores porque lá as pessoas pagam e por isso não existe tanta fiscalização, e mesmo que encontres algum diz que és turista eles deixam passar desde que andes com o bilhete. Resumindo os transportes públicos são brutais, funcionam mesmo pela noite, são pontuais, têm climatização, funcionam quase de 5 em 5min. Andar de taxi ou alugar um carro é considerado um luxo.

A cidade é também muito segura, isto porque as pessoas tem mentalidades bem diferentes dos latinos, e porque o nível de vida é muito alto, mesmo estando na terra da cerveja, vais a uma cervejaria e pagas 3.5/4€. Andei pela cidade durante a noite e madrugada e não vi problemas, não se vê mendigos/deliquentes ou gente a pedir. Posso-te dizer que estavamos no museu da BMW, quando o meu amigo deu por falta do iphone, já estava um rapaz a dirigir-se ao balcão de informação ao lado para o entregar, porque tinha-lhe saido do bolso quando se sentou num sofá.

Mas as melhores alturas para visitar a cidade são sem dúvida no Natal e no Oktoberfest.
 

Vluis

Membro
Olá Leandro!

Obrigado pelas informações. Podes perguntar ao teu amigo como é q costuma ser o tempo no inicio de Março? Chuvoso? Neve? Temperado?
 

lasoares

Membro Novo
Olá Viva,

É assim, o tempo lá é algo fora do comum, pelo menos para nós portugueses. Existe pouca humidade, em munich, é um tempo seco, por isso podes andar durante o dia ao Sol mas a temperaturas a rondar os zero, só que como quase nao existe vento e o tempo é seco consegues andar melhor do que aqui em Portugal no inverno com 10º. Em março as temperaturas mínimas rondam os zero, e as máximas uns 10º, segundo o meu amigo é uma altura boa para passear pela cidade, mas não ligues mto às temperaturas, leva roupa normal de inverno que usas em PT, e será suficiente, mas não esqueças luvas e cachecol/gorro, pois dão mto jeito. A cidade tb tem mto pouca precipitação durante o ano, e é raro chover tb em março, é mais provável que neve um pouco. Mas vai ao google pesquisar por "weather averages munich" e encontras as medias de temperaturas e precipitação, compara a precipitação com as cidades portuguesas para ficares com uma ideia, mas vais constatar que é mm mto baixa em relação por exemplo ao Porto.
 

PaulaSp

Membro Novo
São duas cidades muito diferentes, mas ambas com muito, muito charme. Berlin sendo que é a actual capital da Alemanha (depois da queda do muro. Antes era Bona, para o lado ocidental), mudou radicalmente desde a queda do muro. Está infelizmente falida e isso vê-se bem, porque se encontram ruas e edifícios em muito mau estado.
Pode-se ainda ver aqui e acolá marcas dos tempos passados, mas essas tendem a desaparecer e a cidade antiga (que ficava em Berlim oriental) tem sofrido uma enorme recuperação. O melhor é mesmo alugar uma bicicleta e pedalar por lá fora! Desde Spandau onde estava preso o último representante do nazismo, até Berlin Mitte ( o actual centro incontestado da cidade), passando pelo Tiergarten e a estação de metro do Zoo (era a zona de droga), a câmara municipal de onde Kennedy disse as famosas palavras "Ich bin ein Berliner!" Vale bem a visita!
Já Munique, foi uma cidade pobre num passado quase distante, é hoje uma cidade rica, muito bem cuidada. Para mim a mais segura que conheço na Europa, com o jardim inglês ao longo do rio que atravessa a cidade e por onde se pode andar a qualquer hora! Aqui dificilmente encontra o mundo da droga e ao passear na Miximilianstrasse não vai ter mãos para contar os ferraris e porsches e outros afins lá parados. Visite as cervejarias, aconselho (é para turista, mas todos vão lá) a Hofbräuhaus, mas se quiser comer uma especialidade doce, o Kaiserschmarren (hmmmm!), que às sextas-feiras é servida como refeição, então vá à Augustiner na Kaufingerstrasse. Mas há muito mais: o detusches museum é simplesmente fabuloso e merece 1 ou 2 dias de visita.
Em qualquer delas tem muito para ver! Quanto a estadia depende do orçamento, há pequenos hoteis muito bonitos mas baratos,... não serão!
 

Vluis

Membro
lasoares disse:
….. Existe pouca humidade, em munich, é um tempo seco, … Em março as temperaturas mínimas rondam os zero, e as máximas uns 10º, segundo o meu amigo é uma altura boa para passear pela cidade….
Obrigado Leandro. Agora vou passar à pesquisa de avião e hotel.

PaulaSp disse:
São duas cidades muito diferentes, mas ambas com muito, muito charme. Berlin sendo que é a actual capital da Alemanha (depois da queda do muro. Antes era Bona, para o lado ocidental), mudou radicalmente desde a queda do muro. Está infelizmente falida e isso vê-se bem, porque se encontram ruas e edifícios em muito mau estado. !
Primeiro obrigado Paula pelo teu interesse. Estive em Março em Berlim e não fiquei com essa ideia. A parte Oriental então está irreconhecível (estou-me a lembrar da praça Sony p/exmp). Fiquei perto do Zoo e achei um ambiente moderno, a pulsar com muito movimento e comércio. Estive no ALEXA maior centro comercial de Berlim, gerido pela Sonae e senti-me no Colombo em ponto + pequeno. Andei no 100 p/baixo e p/cima, p/cima e p/baixo e gostei mto do que vi. Saindo das ‘Portas’ fiz uma excursão a pé, gratuita, de 4 horas mto enriquecedora. Fui ao museu ‘charlie’ q adorei. Andei pela Berlim dos monumentos, das feiras, enfim o balanço foi mto positivo. Se calhar como estava em mais uma lua de mel a visão era cor de rosa….

PaulaSp disse:
Já Munique, foi uma cidade pobre num passado quase distante, é hoje uma cidade rica, muito bem cuidada. Para mim a mais segura que conheço na Europa, com o jardim inglês ao longo do rio que atravessa a cidade e por onde se pode andar a qualquer hora! Aqui dificilmente encontra o mundo da droga e ao passear na Miximilianstrasse não vai ter mãos para contar os ferraris e porsches e outros afins lá parados. Visite as cervejarias, aconselho (é para turista, mas todos vão lá) a Hofbräuhaus, mas se quiser comer uma especialidade doce, o Kaiserschmarren (hmmmm!), que às sextas-feiras é servida como refeição, então vá à Augustiner na Kaufingerstrasse. Mas há muito mais: o detusches museum é simplesmente fabuloso e merece 1 ou 2 dias de visita.
Em qualquer delas tem muito para ver! Quanto a estadia depende do orçamento, há pequenos hoteis muito bonitos mas baratos,... não serão!
Tal com já disse ao Leandro um pouco acima, as vossas dicas sobre Munique aguçam-me o desejo….Obrigado.
 

Vluis

Membro
Athena disse:
....
Sim, penso que 5 dias são suficientes para conhecer Munique. Também podes ir um pouco mais longe, penso que a cerca de 20 km, a Dachau, um famoso campo de concentração. ....Mais alguma informação, dispõe.

Athena.
Olá Athena, Leandro e Paula

Acabei de adquirir bilhetes de avião para 6 dias em Março. Depois de voltar da RD vou começar a preparar este novo sonho.... e... vou-vos bater à porta!


Cumtos.

Vluis


PS: Por acaso vão ao almoço do 2ª aniversário do Portal?
 

Athena

Membro
Bom dia.

Não vou ao almoço com muita pena minha mas nessa altura estou de viagem, precisamente para Munique.
:)

Athena
 

Vluis

Membro
Athena disse:
Bom dia.

Não vou ao almoço com muita pena minha mas nessa altura estou de viagem, precisamente para Munique.
:)

Athena
Que pena!!! Então boa viagem! Se puderes recomenda-me um pequeno hotel junto a uma estação de metro (até 50 euros/dia).
 

Vluis

Membro
Olá pessoal com dicas sobre Munique!

Acabei de reservar alojamento no Hotel Germania (26/2 a 4/3). Alguém já lá dormiu? Têm algumas informações sobre este hotel?

Athena, que tal estava Munique? Recomenda-se?

Digam qq coisinha.
 
Top