Novidades

Barcelona

mokas

Membro Conhecido
A hydra já te respondeu e bem. ;):)

Aproveito para te dizer q Montjuic é ainda mt grande. Tens autocarros que percorrem aquela zona, e se puderes aproveitar para fazer alguns percursos nuns deles faz. Pois como é um monte, andar a fazer os percursos a pé torna-se um pouco cansativo.
 

BEMI

Membro
Boa Noite,

Estou a pesquisar sobre os transportes a utilizar nos 5 dias que permaneceremos em Barcelona e está a parecer-me uma boa escolha o Travelcard de 3 dias (16,50€) para os dias que passaremos completos e o T10 para o dias da chegada e da partida, que nos permitirá deslocar do aeroporto para o centro da cidade e depois para o Hotel em Praia Nova Mar Bella, bem como algumas deslocações em autocarro na zona, nomeadamente Centro Comercial Diagonal e Porto Olimpico.

Não sei se o Dinisgaspar terá já feito alguma escolha para que possa opinar agora que estamos na recta final!...
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa Noite,

Estou a pesquisar sobre os transportes a utilizar nos 5 dias que permaneceremos em Barcelona e está a parecer-me uma boa escolha o Travelcard de 3 dias (16,50€) para os dias que passaremos completos e o T10 para o dias da chegada e da partida, que nos permitirá deslocar do aeroporto para o centro da cidade e depois para o Hotel em Praia Nova Mar Bella, bem como algumas deslocações em autocarro na zona, nomeadamente Centro Comercial Diagonal e Porto Olimpico.

Não sei se o Dinisgaspar terá já feito alguma escolha para que possa opinar agora que estamos na recta final!...

Bom dia,

Estes últimos dias tem sido de doidos. :lol: O trabalho parece que duplica antes das férias :angry:.

Nós vamos optar pelos T10 um para cada e pelas contas devem dar para os 5 dias. Ainda não conseguimos foi encontrar transporte para subir o Montjuic porque de teleférico nem pensar :lol:

Entretanto temos andado a ver alguns roteiros e a principal conclusão que chegámos é que não tem nada a ver com o nosso lolol mas tentámos fazer pelo que nos parecia próximo no mapa. Espero que não se venha a revelar uma má escolha.

Ontem também descobrimos o Monteiro de Monserrat que pelas imagens é um espectaculo mas quase ninguém fala, provavelmente porque já fica fora da cidade. Vamos tentar encaixar no ultimo dia mas ainda não sabemos se dá.

Também ainda nos falta descobrir bons sítios para almoçar e decidir em que monumentos entrar

Enfim e já só faltam 2 dias uuuppiiii
 

BEMI

Membro
Olá Dinisgaspar,

Não há dúvida que esta azáfama de última hora é de loucos!...

Acreditas que partimos amanhã e ainda não tenho os roteiros totalmente definidos, Espero ainda esta noite ultimar os últimos retoques.

Nós sempre vamos utilizar o passe para os 3 dias, porque o n/ hotel fica afastado do centro e assim compensa.

Em relação aos locais onde comer não nos estamos a preocupar, vamos procurando e decidindo na hora, parece que serão tapas e + tapas.

Os locais que seleccionámos para visitar com entrada foram: Aquarium, Museu Geologia, Sagrada Família, Palácio da Musica Catalã, Passeio no teleférico e acrescentanto os passes o orçamento já ronda os 300€, pois tudo isto será a multiplicar por 3 pessoas.
Assim, penso que na altura decidiremos algumas das entradas, dependendo das filas de espera.
 

BEMI

Membro
Vou aproveitar, também, para perguntar ao Dinisgaspar qual foi a opção de transporte do aeroporto para o centro.

Isto porque estou a pensar utilizar o comboio (RENFE) que dá para o T10. Mas para dizer muito honestamente, não tive tempo para pesquisar grande coisa, por isso estar a achar uma boa opção.
Estou a pensar que conseguirei. assim, chegar facilmente à Plaça de Catalunya!...

Será Assim?
 

rumbafum

Membro
Quando estive em Barcelona usei o comboio de El Prat para o centro. Na altura pareceu-me a melhor opção.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!!!

Do aeroporto até ao centro de Barcelona podem utilizar o comboio+metro. Nesta opção podem tuilizar o passe de 10 viagens.

Outra opção é o shuttle - autocarro - que vai directo à praça da catalunha. Podem sp guardar os bilhetes deste para ter desconto na entrada das casas do Gaudi.


Agora é uma questão de escolherem o que vos parece mais conveniente conforme a localização do vosso hotel. ;)

No meu caso, em ambas as vezes que lá fui utilizei sempre o shuttle por ser mais cómodo e directo. :)
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Vou aproveitar, também, para perguntar ao Dinisgaspar qual foi a opção de transporte do aeroporto para o centro.

Isto porque estou a pensar utilizar o comboio (RENFE) que dá para o T10. Mas para dizer muito honestamente, não tive tempo para pesquisar grande coisa, por isso estar a achar uma boa opção.
Estou a pensar que conseguirei. assim, chegar facilmente à Plaça de Catalunya!...

Será Assim?
Ola BEMI

Desculpa a demora da resposta mas espero que ainda vá a tempo.

Nós vamos de comboio tb já a pensar nos T10.

Desejo vos uma excelente viagem e que tudo corra sobre rodas :)
 
Top