Novidades

Barcelona

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa noite pessoal,

Tenho andado a recolher informações sobre Barcelona nos vários tópicos que existem e queria deixar a ideia de se criar apenas 1 tópico para juntar todas as dicas e ajudas e tentar organizar lá o máximo de informações.

Eu vou lá estar de 21 a 26 de Abril, se as greves não me atrapalharem os planos, quero aproveitar os dias ao máximo.

Entretanto no que puder ajudar contem comigo.

Cumptos,
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Dinis,

dá uma olhada no meu report se quiseres, já viste que as minhas dicas foram úteis para o teu último Tour.
Entra pela minha assinatura.

Abraço
 

BEMI

Membro
Olá Dinisgaspar,

Parece que vamos estar em Barcelona na mesma altura (vou de 20 a 24 de Abril).

Estou, agora, a começar a organiza-me para fazer os roteiros.

Este tópico é uma boa oportunidade para partilhármos opininiões!...
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá Bemi,

Parece me uma excelente ideia.

Aqui no fórum já temos muita informação mas vão trocando ideias e fica mais fácil :rolleyes:

Deixo te já aqui um mapa que eu encontrei e que é excelente e mais um plano com muitas info úteis.

Mapa de Barcelona

Barcelona

Cumptos
 

BEMI

Membro
O mapa e o roteiro são, sem dúvida, excelentes.
Que bom que seria conseguirmos ver tudo isto em tão pouco tempo.

Por acaso cpmprei um Guia da Cidade que concentra grande parte desta informação, é um livrito que dá sempre um certo jeito enquanto viajamos.

O que já fiz em relação à viagem foi escolher o transporte do aeroporto p/ o centro, bem como o tipo de passe que irei utilizar em função, claro, da zona onde vou ficar que é a Praia Nova Mar Bella.
Em princípio estou a pensar utilizar o comboio até à Plaça de Catalunya e depois o autocarro que pára mesmo em frente ao Hotel e demora cerca de 20 minutos.
Para isto está a parecer-me que o T10 será o tipo de passe mais adequado e mais barato.

De resto os roteiros começarão daqui para a frente, espero eu, a tomar alguma forma.

Vamos, entretanto, trocando ideias.
 

Dinisgaspar

Membro Novo
O mapa e o roteiro são, sem dúvida, excelentes.
Que bom que seria conseguirmos ver tudo isto em tão pouco tempo.

Por acaso cpmprei um Guia da Cidade que concentra grande parte desta informação, é um livrito que dá sempre um certo jeito enquanto viajamos.

O que já fiz em relação à viagem foi escolher o transporte do aeroporto p/ o centro, bem como o tipo de passe que irei utilizar em função, claro, da zona onde vou ficar que é a Praia Nova Mar Bella.
Em princípio estou a pensar utilizar o comboio até à Plaça de Catalunya e depois o autocarro que pára mesmo em frente ao Hotel e demora cerca de 20 minutos.
Para isto está a parecer-me que o T10 será o tipo de passe mais adequado e mais barato.

De resto os roteiros começarão daqui para a frente, espero eu, a tomar alguma forma.

Vamos, entretanto, trocando ideias.
Sim tb comprei um mini guia da cidade para aproveitar ao máximo.

Ainda não sei muito bem como vou do aeroporto e que tipo de passe comprar mas são os próximos passos.:lol:

Estive o ano passado em Madrid e correu tudo planeado e consegui ver tudo o que queria. Barcelona tem mais para ver e também espero que tenha tempo para tudo.

Este fim de semana vou dedicar me a isto.

Cumptos
 

TeK

Membro Conhecido
Ainda não pesquisaste tudo :)

Digo-te já que para ires do aeroporto para o centro da cidade, se perguntares a um taxista pedirão-te cerca de 70€, o valor real a pagar é de 40€. Se optares por fazer como eu, pagas 3€ e vais de comboio. Demoras quase o mesmo tempo. Vê o report tá lá tudo :)

Abraço
 

BEMI

Membro
Sim tb comprei um mini guia da cidade para aproveitar ao máximo.

Ainda não sei muito bem como vou do aeroporto e que tipo de passe comprar mas são os próximos passos.:lol:

Estive o ano passado em Madrid e correu tudo planeado e consegui ver tudo o que queria. Barcelona tem mais para ver e também espero que tenha tempo para tudo.

Este fim de semana vou dedicar me a isto.

Cumptos

Também já tinha decidido que durante este fim de semana iria começar a definir roteiros para esta viagem.
Provavelmente iremos continuar a contactar-nos.

A última viagem que fiz foi a Londres - Passagem do ano 2010/2011 (5 dias) e baseei-me, essencialmente, nas experiências do pessoal deste portal.
Correu tudo lindamente.

Cumprimentos,
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Também já tinha decidido que durante este fim de semana iria começar a definir roteiros para esta viagem.
Provavelmente iremos continuar a contactar-nos.

A última viagem que fiz foi a Londres - Passagem do ano 2010/2011 (5 dias) e baseei-me, essencialmente, nas experiências do pessoal deste portal.
Correu tudo lindamente.

Cumprimentos,
Bem este fim de semana revelou se menos produtivo do que eu esperava :(

Lemos muito sobre a cidade mas decidimos pouco loolol

Para já decidimos que vamos optar pelas Tarjeta T-10 (7.85€) que ficam mais em conta que o Barcelona Card mas ainda temos que fazer melhor as contas com os descontos nas entradas, se compensar mas acredito que não.

Outra coisa que decidimos é que não vamos de teleférico ao Castelo de Montjuic (aquilo é bué alto :lol:) mas temos que encontrar outra maneira de lá chegar acima, nem que seja a pé :lol:

Estamos também a ponderar comprar um dia Autocarros Turísticos.

Encontramos também umas dicas de locais para almoçar na Time Out Barcelona.

Bem espero que esta semana seja mais produtiva :D

 

BEMI

Membro
Olá Dinisgaspar,

Confesso que este fim de semana preguicei completamente.

Sabes que o facto de ter visitado há pouco uma cidade como Londres, em que às 4 horas era de noite e em que todos os minutos tinham que ser aproveitados ao máximo, me faz acomodar um bocado, pois parece-me bem mais fácil conhecer Barcelona.

Olha em relação ao Autocarro Turístico também foi uma hipótese posta por nós, inicialmente, pois é realmente fácil aceder a todos os locais sem grande preocupação em termos de orientação. Depois de feitas as contas (somos 3 adultos - casal e filho de 18 anos) percebemos rapidamente que estava fora de questão, até porque me parece que grande parte das atracções se encontram perto umas das outras e que o percurso se faz muito bem a pé, permitindo-nos espreitar todos os cantinhos...

Ao contrário de vocês estou entusiasmada com o Teleférico, pois parece-me que deve ser uma viagem espectacular.

Outra coisa que não queremos perder é o Aquarium, um dos maiores da Europa, e segundo a opinião de amigos que já lá estiveram é fantástico.

A ideia que tenho do que vão ser os n/ dias em Barcelona é mais ou menos a seguinte:
-1 dia para circular a pé por todo o centro, desde Passeig de Gràcia, Plaça Catalunya, La Rambla, Bairro Gótico, Catedral de Barcelona até Barceloneta, Aquiarium.
(parece-me que este passeio contempla grande parte das atracções mais badaladas)
- Outro dia para Sagrada Família, Parque Guell, Parc de La Ciutadella.
- Outro dia para Montjuic c/ teleférico, e deixar o resto do tempo para revêr o que mais gostámos.

Claro que estou a basear-me só naquilo que tenho visto nos reports e no que tenho conversado com pessoas que já lá estiveram.

É óbvio que me tenho que sentar ao computador e com a preciosa ajuda do Google Maps, tentar fazer alguns roteiros que sejam minimamente consistentes. Certamente irei encontrar muito mais coisas para ver e não será assim tão fácil.

Mas pronto, é uma questão de pôr mãos à obra...

Entretanto vamos falando, ok?
Bem este fim de semana revelou se menos produtivo do que eu esperava :(

Lemos muito sobre a cidade mas decidimos pouco loolol

Para já decidimos que vamos optar pelas Tarjeta T-10 (7.85€) que ficam mais em conta que o Barcelona Card mas ainda temos que fazer melhor as contas com os descontos nas entradas, se compensar mas acredito que não.

Outra coisa que decidimos é que não vamos de teleférico ao Castelo de Montjuic (aquilo é bué alto :lol:) mas temos que encontrar outra maneira de lá chegar acima, nem que seja a pé :lol:

Estamos também a ponderar comprar um dia Autocarros Turísticos.

Encontramos também umas dicas de locais para almoçar na Time Out Barcelona.

Bem espero que esta semana seja mais produtiva :D

 

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa noite amigos,

Finalmente temos um inicio de roteiro mas que ainda precisa de muitos ajustes :D


Dia 1

Plaça de Espanya ; Parc Joan Miró?? ; Torres Venezianas ; Fonte Mágica ; Palau Nacional ; Pavilhão Mies Van der Rohe ; Caixa Forum ; Pueblo Español ; Plaça Sant Jordi ; Palau Sant Jordi ; Jardim Botanico ; Estadio Olimpico ; Fundaçao Joan Miró ; Parc Monjuic ; Teleferic de Montjuic ?? ; Castelo Montjuic

Dia 2

Plaça de Catalunya ; El Corte Ingles ; Sta Anna ; Las Ramblas ; Igreja Betlem ; Mercat de la Boqueria ; Barri Gotic ; Igreja st Felip Neri ; Catedral ; Museu Historia de la Ciutat ; Plaça Reial ; Palau Guel ; Carrer Nou de la Rambla ; Monestride St Pau del Camp ; Museu Maritim ; Plaça del Portal de la Pau ; Museu da Cera ; Las Ramblas

Dia 3

Estació del Nord ; Arc de Triomf ; Parc de la Ciutadela ; Mercat del Born ; Museu Picasso ; Sta Maria del Mar ; Palau del Mar ; Museu Historia de Catalunya ; Barceloneta ; Mercat de Barceloneta ; Plaça del Poeta Boscá ; Mirador del Port Vell ; L Aquarium ; Rambla del Mar ; Las Ramblas

Dia 4

Sagrada Familia ; Casa Milá - La Pedrera ; Casa Batllo ; Parc Guel ; Museu Gaudi ; Las Ramblas



Acham que vamos ter tempo de ver tudo isto?

Alguma coisa em falta? ou alguma coisa dispensável?

Aproveito e deixo o link para um mapa fantástico que encontrei e que nos ajudou bastante a fazer este roteiro.

Mapa Turistico de Barcelona

Obrigado a todos

Cumptos
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

acredito que os dias estejam bastante cheios, ou seja, muita coisa para apenas 24h (mesmo q fossem 24 não chegava). Há coisas como por exemplo o Poble Espanhol e o Museu Nacional, são praticamente lado a lado, se estivessem no mesmo dia ficava melhor planeado. De qualquer modo, o Pueblo Espanhol não achei nada de interessante, foi só tempo perdido e caro demais para o que é. E quanto a isso, as entradas nos monumentos são caras, para fazer tudo isso, contem com um orçamento bem alargado. Só a Sagrada Família eram 12€ se não estou em erro, Poble Espanhol uns 8€, Casa Batló 17€, L'aquarium 15€, etc etc.

Cumpts
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Oi,

acredito que os dias estejam bastante cheios, ou seja, muita coisa para apenas 24h (mesmo q fossem 24 não chegava). Há coisas como por exemplo o Poble Espanhol e o Museu Nacional, são praticamente lado a lado, se estivessem no mesmo dia ficava melhor planeado. De qualquer modo, o Pueblo Espanhol não achei nada de interessante, foi só tempo perdido e caro demais para o que é. E quanto a isso, as entradas nos monumentos são caras, para fazer tudo isso, contem com um orçamento bem alargado. Só a Sagrada Família eram 12€ se não estou em erro, Poble Espanhol uns 8€, Casa Batló 17€, L'aquarium 15€, etc etc.

Cumpts
Bom dia,

Pois eu também não sei se vamos entrar em todo o lado, primeiro porque é caro e depois porque como vamos na semana santa acredito que será de loucos e não tenho muita paciência para filas :lol:

São esses os pormenores que ainda falta definir mas será o próximo passo. Tenho que ver também os dias de encerramento e os horários de abertura.

Faltam também os sítios para comer e os bares para sair :D. Emfim ainda falta tanntaaaa coisa :blink:

Entretanto achas que falta alguma coisa?

Cumptos
 

TeK

Membro Conhecido
Quanto ao ser semana santa, por um lado até nem em mau, porque eles dão bastante valor a isso (os locais) e anda tudo muito calmo nesse fim-de-semana, o único senão é que no domingo de Páscoa tá quase tudo fechado e a cidade (fora dos locais turísticos) tem muito pouca gente.

Noite? Eu odeio ir para locais onde só há turistas, por isso procuro os bares e discotecas locais, fui a um bar/disco e recomendo Discoteca MOJITO (boa música internacional, espanhola e até portuguesa, infelizmente só conheciam os Buraca Som Sistema LoL, a zona das Ramblas à noite não gosto para bares e na zona do Bairro Gótico também não (muitos "camones" em ambos).

O que falta só tu podes saber, dos mais importantes tens aí tudo (e mais alguma coisa lol), só te falta o Camp Nou que sinceramente, estive à porta mas quando o vi recusei-me a entrar e rapidamente apanhei o City Tour, pois achei que era perder tempo. Basta veres o Estádio Olímpico que está numa zona bem mais bonita e não se paga.

Cumpts
 

BEMI

Membro
Boa noite pessoal,

Finalmente, hoje, depois da família reunida afim de avaliar os interesses em comum na ida a Barcelona, cheguei mais ou menos aos seguintes roteiros:
(Viagem de 20 a 24 de Abril)

1º Dia:
Chegada ao aeroporto às 15:35.
Pensamos que não estaremos no Hotel antes das 18:00 horas.
Reconhecimento da zona.
Centro Comercial Diagonal Mar, para umas compras em termos de "comiditas" a ter no Hotel
À noite Porto Olímpico

2ª Dia:
Percurso La Rambla
Desde a Praça Catalunya até ao mar, passando por todas as atracções que já nos fomos habituando a conhecer através deste fantástico portal.
Visita c/ entrada ao Aquarium

Parque Ciutadelle
Visita c/ entrada ao Museu da Geologia

Bairro Gótico (só para passeio passando pela Catedral de Barcelona)

À noite Teatro Apollo para ver um Musical - Hair

3º Dia:
Visita c/ entrada a Sagrada Família

La Pedrera, Pesseig de La Gracia e
visita c/ entrada ao Palácio da Musica Catlã.

Parque Guell

4º Dia:
Parque de Montejuic

Aqui não estudei ainda bem o percurso, mas sei que gostariamos da viagem no teleférico, da Fonte Mágica, do Jardim Botânico.

5º Dia:
Viagem só até ao aeroporto pois o voo é às 12:40, o que nos corta completamente o dia.


Peço, agora, a v/ preciosa opinião.

Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Bemi


O teu itinerário/ programação parece muito bem! ;)

Só tenho uma coisa a apontar, o bairro gótico tem muito para ver e percorrer. Pois tens imensos pontos de interesse. Logo pegado a este tens o bairro da Ribera, onde tens o a igreja de santa Maria del mar, lindíssima!!!! Para além das fantásticas ruas góticas que têm um encanto .... :rolleyes:

O Museu Picasso tb vale a pena a visita, mesmo que não entres no museu, a visita ao edificio é sempre um bom passeio.

Daí que espero que estejas a contar com um tempinho mais ou menos alargado para visitar esta zona central e mais antiga da cidade. De resto é aproveitares esta bela cidade e tapear muito!!!! :lol:
 

BEMI

Membro
Bom dia Mokas,

Realmente os pontos que referencias estavam já contemplados para a zona do Bairro Gótico.

De qualquer forma muito obrigada.

Atrvevia-me, agora, a pedir um conselho para Montejuic, pois estou a ficar com muito pouco tempo e um pouca baralhada em relação à zona.

Cumpts
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Na zona de Montejuic e relativamente perto tens:

- Zona Olimpica, construida por altura dos Jogos olímpicos e inclui anel/passeio Olimpico, Estádio, Paulau de St. Jordi e Torre de Calatrava

- Fundação Juan Miró (n entrei porque estava uma fila gigantesca, mas parece-me muito interessante)

- Mais abaixo tens o Poble Espanyol, um parque com replicas dos monumentos mais famosos de toda a Espanha

- Ainda mais abaixo - Plaza de España, Fontes Mágicas, Pavellon Mies Van der Rohe e subindo o jardim/escadarias tens o MNAC, Museu Nacional de Arte Contemporânea, mesmo que não queiras entrar é giro ver o exterior.

- Apanhar o teleférico de Montjuic e ver o Castelo lá no alto e apreciar a vista sobre a cidade, para mim é melhor vista panorâmica da cidade

Se precisares de mais alguma coisa diz ;)
 

BEMI

Membro
Olá Hydra,

Acho que era mesmo o que eu estava à espera - Um conselho para andar no Teleférico.

Sabes que estava um pouco hesitante, atendendo a que tenho ouvido falar pouco do mesmo aqui no Portal.

DECISÃO TOMADA. Vamos mesmo experienciar a viagem no Teleférico.

Bjs. e uma vez mais obrigada.
 

hydra

Membro Conhecido
É um teleférico pequeno, não tem nada demais, mas é giro ir até lá cima de uma forma diferente....e a vista vale bem a pena :)
 
Top