Novidades

Barcelona Dezembro

VitorSantos

Membro Novo
Tenho estado determinado a viajar sozinho mas por motivo de falta de tempo ou oportunidade nunca o fiz!:(
Gostava de saber se é a melhor cidade para viajar sozinho e se em Dezembro vale a pena visitar Barcelona já que provavelmente vai estar frio nessa altura do ano.
Queria opiniões e ajudas, estou a pensar em ir dentro dos dias 26 até 30!:)
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, Barcelona é uma cidade muito segura e onde é fácil orientarmo-nos, para além de que está cheia de outros turistas por isso uma pessoa nunca está realmente sozinha. O único cuidado a ter é com os carteiristas, a cidade está cheia deles e são bastante ágeis, por isso nada de andar com a carteira ou o telemóvel no bolso de trás das calças.

Eu passei um dia sozinha em Barcelona e não tive qualquer problema. Fui em Maio, por isso com a questão do tempo infelizmente não posso ajudar. Há vários sites que ajudam a perceber como costuma ser o clima em várias cidades em cada mês. Atenção que com as alterações climáticas que temos vivido prever o tempo torna-se cada vez mais difícil, se não estou em erro o ano passado chegou a nevar em Barcelona mas já em Fevereiro.
 

roller

Membro Conhecido
Eu cidades prefiro no tempo de inverno... é menos gente e é menos abafado... e Barcelona tens vida o ano todo pelo que é óptima para conhecer novas pessoas e realidades.

Não percas a oportunidade!! ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Estou como o Roller... também gosto de cidades fora das épocas mais movimentadas e para mim qualquer cidade na Europa é boa para visitar sozinho pois tens sempre com que te entreter :D. Adoro fazer escapadinhas em fins de Novembro/Dezembro pois apanhamos os Mercados de Natal e as iluminações.

Quanto à estadia em Barcelona, eu fiquei na zona da Praça da Catalunha e gostei muito da localização pois dá para fazer muita coisa a pé, descendo a rua temos as Ramblas e o Aerobus pára na Praça. É uma zona com bastante movimento mas indo sozinho, central e com movimento até é bom.

Fiquei no APTBCN Super Balmes Guest House e pagamos 150€ por 3 noites em twin (75€ por pessoa) mas para as tuas datas exigem 5 noites!
Isto já foi em 2009 e pretendo voltar um destes dias, pelo que tenho algumas alternativas apontadas na área: Hostal Balkonis, TOC Hostel, Pensión Arosa, Guesthouse Barcelona Gotic, Hostal Martinval ou o Generation Hostel (é um pouco mais longe mas fiquei no de Marrakech e gostei muito).
Pode ser que algum te agrade e dá para escolher quarto individual/camarata consoante o orçamento ;)
 

RMDF

Membro Ativo
Boa tarde.
Também vou a Barcelona em dezembro, vou de 15 a 18 com voo pela vueling.
Falta-me reservar hotel, estive a ver e em príncipio vou marcar para o SM Hotel del Teatre Auditori.
Têm alguns itinerários?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
RMDF,
dá uma olhada nos reports pois têm imensas sugestões Reports de Espanha
Para mim algo imprescindível quando lá voltar é comprar antecipadamente bilhetes para subir à Sagrada Família.
;)
 
Top