Barcelona Dezembro

Tópico em 'Viajar Sozinho(a)' iniciado por VitorSantos a 20 Set 2018.

1. VitorSantos

VitorSantos Membro Novo

3
    0
    1
    Tenho estado determinado a viajar sozinho mas por motivo de falta de tempo ou oportunidade nunca o fiz!:(
    Gostava de saber se é a melhor cidade para viajar sozinho e se em Dezembro vale a pena visitar Barcelona já que provavelmente vai estar frio nessa altura do ano.
    Queria opiniões e ajudas, estou a pensar em ir dentro dos dias 26 até 30!:)

2. Mel C

Mel C Membro Ativo

221
    225
    43
    Olá, Barcelona é uma cidade muito segura e onde é fácil orientarmo-nos, para além de que está cheia de outros turistas por isso uma pessoa nunca está realmente sozinha. O único cuidado a ter é com os carteiristas, a cidade está cheia deles e são bastante ágeis, por isso nada de andar com a carteira ou o telemóvel no bolso de trás das calças.

Eu passei um dia sozinha em Barcelona e não tive qualquer problema. Fui em Maio, por isso com a questão do tempo infelizmente não posso ajudar. Há vários sites que ajudam a perceber como costuma ser o clima em várias cidades em cada mês. Atenção que com as alterações climáticas que temos vivido prever o tempo torna-se cada vez mais difícil, se não estou em erro o ano passado chegou a nevar em Barcelona mas já em Fevereiro.

3. roller

roller Membro Conhecido

5.016
    1.742
    323
    Eu cidades prefiro no tempo de inverno... é menos gente e é menos abafado... e Barcelona tens vida o ano todo pelo que é óptima para conhecer novas pessoas e realidades.

Não percas a oportunidade!! ;)

4. VitorSantos

VitorSantos Membro Novo

3
    0
    1
    Melhores lugares para alojamento, alguma ajuda?

5. PaulaCoelho

PaulaCoelho Membro Conhecido

992
    1.357
    173
    Estou como o Roller... também gosto de cidades fora das épocas mais movimentadas e para mim qualquer cidade na Europa é boa para visitar sozinho pois tens sempre com que te entreter :D. Adoro fazer escapadinhas em fins de Novembro/Dezembro pois apanhamos os Mercados de Natal e as iluminações.

Quanto à estadia em Barcelona, eu fiquei na zona da Praça da Catalunha e gostei muito da localização pois dá para fazer muita coisa a pé, descendo a rua temos as Ramblas e o Aerobus pára na Praça. É uma zona com bastante movimento mas indo sozinho, central e com movimento até é bom.

Fiquei no APTBCN Super Balmes Guest House e pagamos 150€ por 3 noites em twin (75€ por pessoa) mas para as tuas datas exigem 5 noites!
    Isto já foi em 2009 e pretendo voltar um destes dias, pelo que tenho algumas alternativas apontadas na área: Hostal Balkonis, TOC Hostel, Pensión Arosa, Guesthouse Barcelona Gotic, Hostal Martinval ou o Generation Hostel (é um pouco mais longe mas fiquei no de Marrakech e gostei muito).
    Pode ser que algum te agrade e dá para escolher quarto individual/camarata consoante o orçamento ;)

roller gosta disto.
  6. NunoCorreia

NunoCorreia Membro Ativo

602
    235
    43
    Visitar Londres, Paris, Barcelona, Roma e tantos outras, não existem épocas menos movimentadas :D:D

PaulaCoelho gosta disto.
  7. RMDF

RMDF Membro

87
    52
    18
    Boa tarde.
    Também vou a Barcelona em dezembro, vou de 15 a 18 com voo pela vueling.
    Falta-me reservar hotel, estive a ver e em príncipio vou marcar para o SM Hotel del Teatre Auditori.
    Têm alguns itinerários?

8. PaulaCoelho

PaulaCoelho Membro Conhecido

992
    1.357
    173
    RMDF,
    dá uma olhada nos reports pois têm imensas sugestões Reports de Espanha
    Para mim algo imprescindível quando lá voltar é comprar antecipadamente bilhetes para subir à Sagrada Família.
    ;)