Barcelona Dezembro

Tópico em 'Viajar Sozinho(a)' iniciado por VitorSantos a 20 Set 2018.

  1. VitorSantos

    VitorSantos Membro Novo

    3
    0
    1
    Tenho estado determinado a viajar sozinho mas por motivo de falta de tempo ou oportunidade nunca o fiz!:(
    Gostava de saber se é a melhor cidade para viajar sozinho e se em Dezembro vale a pena visitar Barcelona já que provavelmente vai estar frio nessa altura do ano.
    Queria opiniões e ajudas, estou a pensar em ir dentro dos dias 26 até 30!:)
     
  2. Mel C

    Mel C Membro Ativo

    100
    85
    28
    Olá, Barcelona é uma cidade muito segura e onde é fácil orientarmo-nos, para além de que está cheia de outros turistas por isso uma pessoa nunca está realmente sozinha. O único cuidado a ter é com os carteiristas, a cidade está cheia deles e são bastante ágeis, por isso nada de andar com a carteira ou o telemóvel no bolso de trás das calças.

    Eu passei um dia sozinha em Barcelona e não tive qualquer problema. Fui em Maio, por isso com a questão do tempo infelizmente não posso ajudar. Há vários sites que ajudam a perceber como costuma ser o clima em várias cidades em cada mês. Atenção que com as alterações climáticas que temos vivido prever o tempo torna-se cada vez mais difícil, se não estou em erro o ano passado chegou a nevar em Barcelona mas já em Fevereiro.
     
  3. roller

    roller Membro Conhecido

    4.959
    1.729
    273
    Eu cidades prefiro no tempo de inverno... é menos gente e é menos abafado... e Barcelona tens vida o ano todo pelo que é óptima para conhecer novas pessoas e realidades.

    Não percas a oportunidade!! ;)
     
  4. VitorSantos

    VitorSantos Membro Novo

    3
    0
    1
    Melhores lugares para alojamento, alguma ajuda?
     
  5. PaulaCoelho

    PaulaCoelho Membro Conhecido

    934
    1.301
    173
    Estou como o Roller... também gosto de cidades fora das épocas mais movimentadas e para mim qualquer cidade na Europa é boa para visitar sozinho pois tens sempre com que te entreter :D. Adoro fazer escapadinhas em fins de Novembro/Dezembro pois apanhamos os Mercados de Natal e as iluminações.

    Quanto à estadia em Barcelona, eu fiquei na zona da Praça da Catalunha e gostei muito da localização pois dá para fazer muita coisa a pé, descendo a rua temos as Ramblas e o Aerobus pára na Praça. É uma zona com bastante movimento mas indo sozinho, central e com movimento até é bom.

    Fiquei no APTBCN Super Balmes Guest House e pagamos 150€ por 3 noites em twin (75€ por pessoa) mas para as tuas datas exigem 5 noites!
    Isto já foi em 2009 e pretendo voltar um destes dias, pelo que tenho algumas alternativas apontadas na área: Hostal Balkonis, TOC Hostel, Pensión Arosa, Guesthouse Barcelona Gotic, Hostal Martinval ou o Generation Hostel (é um pouco mais longe mas fiquei no de Marrakech e gostei muito).
    Pode ser que algum te agrade e dá para escolher quarto individual/camarata consoante o orçamento ;)
     
    roller gosta disto.
  6. NunoCorreia

    NunoCorreia Membro Ativo

    569
    220
    43
    Visitar Londres, Paris, Barcelona, Roma e tantos outras, não existem épocas menos movimentadas :D:D
     
    PaulaCoelho gosta disto.