Novidades

Barcelona-algumas duvidas

becasonline

Membro Novo
boas

eu vou para barcelona de 28 a 30 de setembro consegui pela rynair a pechincha de 24 euros ida e volta duas pessoas.

ja vi muitos hoteis no booking e tou a pensar ficar no Hotel Silken Diagonal Barcelona, parece-me bem localizado ( estaçao de metro a 20 metros ) e a opiniao dos hospedes é boa...fica por 203 euros 2 noites com pequeno almoço.

o que acham?
 

Susaninha

Membro Ativo
Ola Becas,

Axo esse hotel um pouco caro, mas tu é q sabes, tb n conheço o teu grau de exigencia....o hotel q a Susana mencionou n deve ser mau e é central.
Qual é a estação de metro a q ele fica perto?!
 

becasonline

Membro Novo
olá

de facto consegue-se mais barato e mais central em hostals, mas uma vez que a viagem ficou baratinha pensei gastar um pouco mais no hotel.

a estaçao de metro é a Glories na avenida diagonal.

becas
 
Eu vou a Barcelona de 19 a 22 de Outubro. Já reservei hotel, foi o Silken Concordia Hotel que fica na avinguda paralel. Tem uma estação de metro em frente (poble sec) e ficou em 460€ para 3 noites, para 2 quartos duplos (somos 2 casais). Pelo que pesquisei acho que ficou em conta. Quanto a comidinha e visitas ainda não sei... espero pela vossa ajuda...
 

dias

Membro Ativo
A aconselhar... aconselho qualquer hotel ou hostel na zona do bairro gótico.
Consegue-se muitos bons preços e quando lá fui em Setembro de 2007 reservei pelo Booking.com para uma hostel que já não me lembro o nome por 60€ noite para 1 casal.

Barcelona é uma cidade muito bonita e com muita coisa para ver.
Aconselho a compra do bilhete Barcelona Card pelo menos por 3 dias, já que dá livre tránsito no metro e autocarros, para além de inúmeros descontos.
Os autocarros turísticos também são uma boa opção, já que podemos entrar e sair onde quisermos.

Depois de lá estar há muito por onde escolher, o que ver, onde comer, etc..etc...
 

Isimar

Membro Novo
Barcelona

Olá Pessoal,

estive à pouco tempo em Barcelona e fiquei no Barcelo Atenea Mar. É um hotel 4* e fica numa zona calma junto à praia. Para ir mais para o centro podem apanhar o metro que fica a cerca de 15 minutos a pé do hotel ou entao apanhar o autocarro que passa mesmo ao lado. Como fiz reserva antecipada o hotel custou 66€/noite com pequeno-almoço.

Em relação aos locais a visitar, isso são muitos... por exemplo:
- Ramblas (imperdível)
- Mercado La Boqueria (junto às Ramblas)
- Mirador de Cólon
- Golondrinas (passeio de barco)
- Barceloneta
- Parc Guell
- Sagrada Família
- Castelo Montjuic

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Fiquem Bem e Boas Viagens :D
 

Dalila

Membro
aznag disse:
pois eu queria mais barato...

Olá!
Eu estive em Barcelona em Agosto, e fiquei num Hostel que recomendo, que é o Hostel Mare Nostrum. No acto da reserva pedi quarto com casa de banho privada e com janela para as ramblas.
O Hotel fica de frente para La Rambla, com estação de metro mesmo em frente ( só atravessar a rua). É muito bem localizado. E os empregados são muito simpáticos
Não tenho bem a certeza mas acho que paguei 70 euros por noite com pequeno almoço incluido.
 

becasonline

Membro Novo
olá

cheguei na quarta feira de uma viagem de 3 dias a Barcelona...aconselho vivamente a visita a esta cidade...adorei!!!

Fui pela Ryanair, correu tudo dentro do previsto, sem mordomias mas quem precisa disso numa viagem de 1 hora e 30 minutos?

Em Barcelona fiquei num hotel ao pé da Av Diagonal perto da estaçao de metro de Glories e da torre Agbar...penso que foi o unico erro que cometi...a zona é um pouco abandonada e senti receio à noite no caminho do metro para o hotel...para quem ainda vai aconselho procurar hotel na zona do bairro gotico, ramblas ou mesmo perto da praça de espanha...apesar de os hoteis serem todos mais caros por aqui.

Para as visitas optei pelo metro, no primeiro dia parecia um pouco confuso mas depois já dominava aquilo...

qualquer duvida tou ao dispor

bekas
 
Ouvi dizer que as "obras de Gaudi" estavam em obras e não se podia visitar a maior parte delas (excluindo a Sagrada Familia que está sempre em obras...) as entradas são caras e também me disseram que não vale a pena entrar pois não há nada que ver por dentro... alguem confirma esta ideia?

Em termo de restaurantes há algum que aconselhem?

Vou daqui a 15 dias e tenho de ultimar os preparativos...

Obrigado
 

hvm

Membro Novo
Ouvi dizer que as "obras de Gaudi" estavam em obras e não se podia visitar a maior parte delas (excluindo a Sagrada Familia que está sempre em obras...) as entradas são caras e também me disseram que não vale a pena entrar pois não há nada que ver por dentro... alguem confirma esta ideia?
Em relação às obras não posso confirmar, uma vez que a última visita que fiz a Barcelona foi em 2006.

Em relação à segunda parte da questão, tudo depende dos gostos e das opiniões de cada um, mas eu entendo que ir a Barcelona e não visitar pelo menos uma obra do Antoni Gaudí é como ir a Roma e não ver o papa. Em 2006 visitei a Casa Milà (La Pedrera) e, muito sinceramente, o edifício impressionou-me muito mais por dentro do que por fora: o sistema de aproveitamento de água das chuvas, o facto de todas as divisões dos apartamentos terem luz directa, a espectacularidade das chaminés no terraço, o átrio de entrada, as mobílias desenhadas por ele... enfim, pagámos na altura, se a memória não me falha, 8.50€/pessoa mas não achámos que fosse mal empregue.

O parque guell, por exemplo, é outro local que considero imperdível e, se não me engano, é grátis. Aqui também se pode visitar a casa museu, onde ele viveu até ao ano anterior à sua morte. Foi um local que gostei de visitar, onde é possível ver desenhos e peças de mobiliário criadas por ele.

A casa Batlò está na minha lista para uma visita futura.

A única obra do Antoni Gaudi que nunca tive vontade de ver por dentro, curiosamente, foi a Sagrada Família, por causa das filas de espera e pelo facto de ainda estar em construção. Espero conseguir um dia vê-la por dentro quando estiver concluída, até lá e, se puder, vou vendo a evolução por fora. :p
 

becasonline

Membro Novo
hugobarbosa disse:
Ouvi dizer que as "obras de Gaudi" estavam em obras e não se podia visitar a maior parte delas (excluindo a Sagrada Familia que está sempre em obras...) as entradas são caras e também me disseram que não vale a pena entrar pois não há nada que ver por dentro... alguem confirma esta ideia?
olá

Hugo tinha ouvido exactamente a mesma coisa que tu antes da viagem e como só tinha 2 dias completos para lá andar optei por nao entrar em nada pois perdia muito tempo em filas e nao daria para ver tudo o que queria...penso numa próxima visita ver algumas obras e museus...

mesmo assim sem entrar em nada há tanto para ver...o que recomendo e que mais gostei foram:

- o bairro gótico e as ramblas, tens que visitar o mercado La boqueria , é fantastico!
- o parc guell
- montjuic (viagem de teleferico)
- uma visita a um Starbucks!

Quanto a alimentaçao, é dificil gastar pouco mesmo no Mac é o dobro de cá...como o orçamento era curto andamos a sandes e saladas e rondavam os 20 euros por refeiçao...quanto a tapas experimentamos no TapaTapa um restaurante na zona da marina, comemos bem e pagamos 50 euros (2p).

Boa viagem.:p
 

garfield

Membro Novo
Ola, eu vou a barcelona de 14 a 17 de Dezembro tb pela ryanair. vou ficar no wilson boutique hotel. alguém conhece? sugestões?
 

garfield

Membro Novo
Em Barcelona fiquei num hotel ao pé da Av Diagonal perto da estaçao de metro de Glories e da torre Agbar...penso que foi o unico erro que cometi...a zona é um pouco abandonada e senti receio à noite no caminho do metro para o hotel...

Ola, qual foi o hotel que escolheste. eu vou ficar no wilson boutique e é na avenida diagonal? conheces? qual a estação mais perto de metro?
bekas[/QUOTE]
 
Top