Novidades

Bali em Agosto 2017

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Bruno Saraiva
Bem-vindo ao Portal das Viagens, antes de mais. :)
Normalmente quando escala envolve companhias áreas diferentes terá que levantar a bagagem, a não ser que elas trabalhem juntas para que isso não aconteça. A melhor solução será sempre falar directamente com eles.
 

seveloso

Membro
Boa noite

Sou novo no Portal e gostaria que me ajudassem numa questão. Estou a pensar ir para Bali em Julho, e reservar os voos através de Momondo ou Skyscanner, e queria perguntar-vos o seguinte:
Comprando o voo de ida com duas escalas (Istambul e Kuala Lumpur) e com companhias aéreas diferentes (Turkish e Malinda airlines), o despache da bagagem faz-se somente em Lisboa, ou tem que se recolher em cada escala e fazer novo despache?
Agradeço desde já pela resposta.
Penso que se for um voo corrido, através da mesma reserva, seja feito tudo em Lisboa.
 

Bruno Saraiva

Membro Novo
Olá @Bruno Saraiva
Bem-vindo ao Portal das Viagens, antes de mais. :)
Normalmente quando escala envolve companhias áreas diferentes terá que levantar a bagagem, a não ser que elas trabalhem juntas para que isso não aconteça. A melhor solução será sempre falar directamente com eles.
Muito obrigado pela resposta. Vou ter mesmo que falar directamente com eles.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Em primeiro lugar, sendo duas companhias diferentes se nao fizerem parte da mesma aliança, tens de levantar sempre as malas. Mas convém recordar em fazer escalas grandes. Porque se um voo atrasar perdes o seguinte e ninguém te o paga....
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite

Sou novo no Portal e gostaria que me ajudassem numa questão. Estou a pensar ir para Bali em Julho, e reservar os voos através de Momondo ou Skyscanner, e queria perguntar-vos o seguinte:
Comprando o voo de ida com duas escalas (Istambul e Kuala Lumpur) e com companhias aéreas diferentes (Turkish e Malinda airlines), o despache da bagagem faz-se somente em Lisboa, ou tem que se recolher em cada escala e fazer novo despache?
Agradeço desde já pela resposta.
Se é para comprar a sites indicados pelo Momondo ou Skyscanner, de certeza que as companhias não se responsabilizam pela bagagem e tem de levantar em cada "local".
Mas se comprar à mesma companhia (exemplo Emirates e com destino final Koh Samui) a Emirates tem acordo com as companhias para as malas irem até ao destino final.
Eu quando fui na Emirates, comprei tudo a Emirates mas fiz o Lisboa/Porto pela TAP (acordo com a Emirates) mas as malas despachei em Bangkok até ao Porto...
 
Top