Novidades

Bahia Principe Bávaro (Punta Cana) ou Bahia Principe Coba (México)

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa tarde,
Estou indeciso entre 2 hotéis ( Bávaro ou Coba ) e precisava da vossa opinião em relação:

  1. Refeições ( quanto à qualidade e variedade)
  2. Instalações ( quanto aos quartos, casas de banho e piscinas)
  3. Praia (quanto á temperatura, ondulação, beleza e existência de pedras na água)
Os dois hotéis têm piscina com escorregas para crianças?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boa tarde,


Antes de decidir qual dos hóteis a escolher, acho que deve primeiro decidir qual o local para onde pretende viajar - se Punta Cana (Bávaro) ou se Riviera Maya México (Coba).
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Vou deixar os experts (quem já lá esteve) responder, apenas consigo responder à última questão, relativamente à piscina com escorregas para crianças. Daquilo que pesquisei, ambos os hotéis têm...
 

roller

Membro Conhecido
Eu nunca estive nas Caraíbas mas as praias do GBP do México deixam muito a desejar, já a Playa Bavaro nunca ouvi ninguém dizer mal!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sendo dois hoteis do mesmo grupo, e por tudo o que já li e vi, os hoteis são muito semelhantes(embora não sejam iguais, existem sempre algumas diferenças), em relação a praia e por conhecer as duas, sem duvida o Bavaro, a praia do Bahia principe do mexico não é o ponto forte, corais,rochas e as famosas baleias de areia a cortar a corrente (esta ultima parte para as crianças pode ser positivo), mas em termos de beleza não tem comparação com uma praia mais natural como é em punta cana.
 

Xana21

Membro Ativo
Da minha parte posso dizer q gostei de ambos, mas sei q o complexo Bahia no México tem um grande parque para crianças, com piscinas de escorrega e baloiços


Para ir com crianças eu apostava no El Portillo, estive lá no ano passado com o meu pequenino e foi excelente
 

vmbf

Membro Novo
Boa tarde,

estive em 2009 no Bávaro e em 2010 no Coba. Como já aqui foi dito, ambos os hoteis são muito semelhantes em termos de instalações. Na minha opinião pessoal o GBP Coba "ganha" ao Bávaro, para além disso junta para quem quiser a parte cultural do país, que nem se compara com a da Rép. Dominicana.

  1. Refeições ( quanto à qualidade e variedade) - Para quem gosta de experimentar a gastronomia local, os restaurantes do Coba são muito bons, para além disso à cozinha internacional q.b. e com qualidade.
  2. Instalações ( quanto aos quartos, casas de banho e piscinas) - Apesar dos insectos, o quarto do Coba não apresentava o cheiro a mofo que encontrei no Bávaro, ainda que ambos fossem no R/C. As piscinas do Bávaro tinham sempre água muito quente, as do Coba não experimentei, pois a praia era muito boa.
  3. Praia (quanto á temperatura, ondulação, beleza e existência de pedras na água) - A do Bávaro é maior, mas com água mais salgada, tem menos pedras que a do México, ainda que as mesmas não sejam agressivas, tem algumas. Temperatura muito semelhante, embora pense que no México era mais quente e com mais vida marinha para quem gosta de snorkling de "próximidade".
No geral, pessoalmente, gostei mais do México que da Rép. Dominicana, mas gostos não se discutem!

Espero ter ajudado.
 

lfdm

Membro Conhecido
Estive nos dois o ano passado. Entre o Bávaro ou Coba a diferença é quase inexistente ao nivel de quartos e alimentação.


Relativamente a praia, para quem tem crianças o Coba é um paraíso, não pela praia ser melhor, mas sim porque no Coba é tipo baia o que a torna muito boa para as crianças que assim não correm riscos e permite aos pais algum descanso. A nivel de beleza e praia paradisíaca sem qualquer dúvida o Bávaro é melhor.


Na tua situação preferia o Coba, pois o México tem outros atrativos que não existem na Rep. Dominicana (história, cultura).


Por último, não há qualquer piscina com escorregas.


Mc,
lfdm
 

TeK

Membro Conhecido
Só conheço o do México e duvido que lá volte como já deves saber :)

Se o outro é semelhante, resta-te a duvida entre que país escolher e aqui acho que não há muito que pensar... No México tens tudo, na RD não tens nada LoL eu nem pondero voltar a Punta Cana e ao México volto as vezes que conseguir, mas depende do que pretendes.
 

lfdm

Membro Conhecido
Peço desculpa pela informação errada sobre os escorregas na piscina, ou são recentes ou não vi quando lá estive. Se for a segunda hipotese, espero que o meu filho nunca saiba, senão estou feito......
 

Xana21

Membro Ativo
lfdm disse:
Peço desculpa pela informação errada sobre os escorregas na piscina, ou são recentes ou não vi quando lá estive. Se for a segunda hipotese, espero que o meu filho nunca saiba, senão estou feito......
São recentes, foram feitos este ano, penso eu. O meu filhote vai adorar, lá se vai o descanso
 

GrandeCruz

Membro Ativo
TeK disse:
Só conheço o do México e duvido que lá volte como já deves saber :)

Se o outro é semelhante, resta-te a duvida entre que país escolher e aqui acho que não há muito que pensar... No México tens tudo, na RD não tens nada LoL eu nem pondero voltar a Punta Cana e ao México volto as vezes que conseguir, mas depende do que pretendes.
Boas Tek, eu já fui aos dois países, e concordo contigo na questão do México ter muita coisa para ver, ainda por cima se o guia turístico for o Sr. Espinoza(que foi o caso).
A questão este ano são os preços, que estão ainda mais caros, e a escolha por um BP tem haver com a criança grátis.
No ano passado consegui ir para o Catalonia Playa Maroma com a criança grátis, mas este ano não consigo criança grátis a não ser nos BP.
Dentro dos BP vem a questão da praia, que no México já ouvi dizer que é muito artificial em relação ao da RD.

Eu preferia sempre o México, mas.....
 

Xana21

Membro Ativo
GrandeCruz disse:
Boas Tek, eu já fui aos dois países, e concordo contigo na questão do México ter muita coisa para ver, ainda por cima se o guia turístico for o Sr. Espinoza(que foi o caso).
A questão este ano são os preços, que estão ainda mais caros, e a escolha por um BP tem haver com a criança grátis.
No ano passado consegui ir para o Catalonia Playa Maroma com a criança grátis, mas este ano não consigo criança grátis a não ser nos BP.
Dentro dos BP vem a questão da praia, que no México já ouvi dizer que é muito artificial em relação ao da RD.

Eu preferia sempre o México, mas.....
Nós estamos a tentar os Bahia por causa das crinaças grátis, mas até ao momento não há. No hotel sim mas o avião é a pagar. Habitualmente só se pagam as taxas
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Xana21 disse:
Nós estamos a tentar os Bahia por causa das crinaças grátis, mas até ao momento não há. No hotel sim mas o avião é a pagar. Habitualmente só se pagam as taxas
Também já ouvi falar disso, aliás no orçamento que uma agência de viagens me deu, frisava isso, ou seja, Hotel grátis mas no avião já não havia lugares disponíveis para as crianças grátis.
Pelo que percebi, eles têm um limite de lugares grátis para as crianças, a partir desse limite já paga.
Onde vi a criança totalmente grátis(excepção das taxas), foi através do site da Dominicanatours.
 
Top