Novidades

Bagagem

LOOoollLL!!!

Eu não sou medrosa, tenho maior lata do mundo!!

Bem, ainda bem.

Obrigada pelos esclarecimentos!! Foram muito úteis!!

e agora... MARGARIIIIITAAAASSSSSS!!!

:D
 

Milena Paulino

Membro Novo
Ola Susana
Quando leres esta mensagem possivelmente ja chegas-te de punta cana.
Espero que tenhas gostado como eu...fui muito feliz
eu adorei tudo excepto a trovoada pois sou um pouco medricas...mas era giro chuvia quaise sempre as 5 da tarde, lembras-te?
Eu fiquei no club hacienda e tu?
 

Nininha

Membro Novo
PC

Ola a todos!

Este ano farei a minha 1ª viagem, não é longe, mas gostava que me informassem, se ha perigo de levar computador? Como o meu portatil e pequeno, nao sei se o levo junto da mala "Grande", ou se ate poderá ir cmg na minha mochila.
Vou ate á madeira como 1ª experiencia, e apenas uma semana... Tambem não sei se no hotel havera algum problema...
Se me poderem ajudar, era fantastico, ja não basta a insegurança e receio de ir sozinha, ainda ter estas duvidas todas:(.

Fico a aguardar, Obrigada Jinho.
 

Milena Paulino

Membro Novo
Olá
Bem vinda ao clube dos viajantes,é o melhor que levamos desta vida.
O computador deves levar contigo, nunca deves colocar na bagagem do porao.
em relaço ao quarto do hotel é sempre seguro alugar um cofre,pois os hoteis nao se responsabilzam por nada deixado nos quartos.
eu normalmente alugo um cofre, pode ser um pouco caro mas compensa nao ter chatices,que ao depois vao estragar a nossa viagem.
Diverte-te na Madeira e come um bolo de caco por mim...
qualquer duvida apita
 

joker

Membro Conhecido
Milena Paulino disse:
Olá
Bem vinda ao clube dos viajantes,é o melhor que levamos desta vida.
O computador deves levar contigo, nunca deves colocar na bagagem do porao.
em relaço ao quarto do hotel é sempre seguro alugar um cofre,pois os hoteis nao se responsabilzam por nada deixado nos quartos.
eu normalmente alugo um cofre, pode ser um pouco caro mas compensa nao ter chatices,que ao depois vao estragar a nossa viagem.
Diverte-te na Madeira e come um bolo de caco por mim...
qualquer duvida apita
Não sei se os portateis(o mais normal de ecrã 15,4") cabem em todos os cofres.
Por exemplo, segundo a informação que foi passada, no Riu Taino um portatil desta dimensão não cabe no cofre.

Alguem já teve um caso semelhante no vosso hotel??
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bem,

Por habito tambem costuma levar o pc de férias...

Como não cabe no cofre.... fecho dentro de uma das malas com aluquete e guardo a chaves dentro do cofre....

Pelo menos é um pouco mais seguro ;)
 

Milena Paulino

Membro Novo
Ola
Quando eu mencionei o cofre foi por que o computador era dos pequeninos ;)
Eu levei o meu computador e guardei no cofre (26x18)-claro que os grandes nao cabem nas ditas caixas.
Aproposito como coloco as fotos...

Obrigada
 

Titinha

Membro Novo
Bem em relação ao PC vou falar na 1ª experiência que tive e foi em Cabo Verde, antes de sair de Portugal, pensava que iria colocar dentro da mala de viagem, fechada e tudo e tudo, mas como o levei numa mochila própria (perdi o cadeado, pelo menos não o encontro LOL), onde ele estava, fechei com um cadeado e como as gavetas era bem grandes deu para o coloca lá entro, fechadinho, nunca me tocaram no PC, pelo menos nunca o vi mexido... ;)
 

ladym

Membro Conhecido
ladym disse:
Só se for na white, porque eu ja excedi os kilos numa só bagagem, mas cm eramos dois podia levar tudo numa...confirmei isso ontem c o maridão...talvez mude de companhia para companhia...:)
Fui hj informada q o facto de ter concentrado td o peso numa só bagagem (20+20kg) foi gentileza da companhia...pelos vistos cada passageiro pode apenas levar 1 bagaem de mão e 1 bagagem de porão...e as de porão têm q ter no max 20 kg cada.
Isto pelo menos pela Orbest
Fica aqui a rectificação;)
 

Asae

Membro Conhecido
Pelo que sei a bagagem de porão é 20 kg por pessoa e a de mão parece ser 10kg mas se eles exigirem têm de ser postas dentro de uns medidores e se não tiverem aquelas dimensões não passa e até pode ter peso a menos.

Já vi pessoas ficarem em terra porque eram 2 pessoas mas levavam só uma mala grande de 40kg (em Lisboa) e também já vi ser exigido o pagamento extra porque a mala de mão não cabia nos medidores (em Frankfrut). Esta situação dá-me ideia que eles escolhem aleatoriamente o voo porque á voos em que além da bagagem de mão ainda levam uma mochila e depois a mala (sras) e ninguém diz nada.

E á por exemplo os voos que apanhei de Frankfurt para a China em que os chineses levavam imensos sacos de plástico com coisas, caixas de cartão, garrafas etc e ninguém disse nada (fez-me lembrar o tuga a viajar antigamente de comboio para as terrinhas que até galinhas levavam)

O melhor é não arriscar…
 

ladym

Membro Conhecido
sls disse:
Já vi pessoas ficarem em terra porque eram 2 pessoas mas levavam só uma mala grande de 40kg (em Lisboa)


O melhor é não arriscar…
Pois, nós o ano passado levámos mais de 30 kilos numa só mala e ng disse nada...tal cm dizes, mais vale não arriscar!:)
 

ruirpedro

Membro Novo
Agora fiquei na duvida :s
No meu caso somos um casal, não podemos levar uma só mala ?
Se esta pesar por ex: 35 kg não dá?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
ruirpedro disse:
Agora fiquei na duvida :s
No meu caso somos um casal, não podemos levar uma só mala ?
Se esta pesar por ex: 35 kg não dá?
Boa noite ruipedro,

Por questões de segurança e pela propria integridade física de quem as "carrega", nenhuma mala pode ter mais do que 32kg.... :)
 

toly

Membro Ativo
Têm direito a levar 40Kg no total.
No entanto, cada mala não pode exceder os 32Kg.
Se a mala que levarem pesar os tais 35 Kg, vão ter que tirar 3Kg durante o check-in.
E a alternativa é levarem o excesso como bagagem de mão, onde também existem limitações de peso e volume.
Cumps.
 

ladym

Membro Conhecido
toly disse:
Têm direito a levar 40Kg no total.
No entanto, cada mala não pode exceder os 32Kg.
Se a mala que levarem pesar os tais 35 Kg, vão ter que tirar 3Kg durante o check-in.
E a alternativa é levarem o excesso como bagagem de mão, onde também existem limitações de peso e volume.
Cumps.
Pois, mas no meu caso (Orbest) o limite é 20 kg por pessoa....e as malas que levo no avião é 10 kg por pessoa
 

ladym

Membro Conhecido
ruirpedro disse:
Agora fiquei na duvida :s
No meu caso somos um casal, não podemos levar uma só mala ?
Se esta pesar por ex: 35 kg não dá?
O ano passado eu levei bem mais de 30 kilos numa só mala, mas pelos vistos eles deixaram passar por simpatia...:s
 

joker

Membro Conhecido
ladym disse:
O ano passado eu levei bem mais de 30 kilos numa só mala, mas pelos vistos eles deixaram passar por simpatia...:s
Só por curiosidade...
Vocês por acaso não levam a Bimby na mala, já que o peso tem que vir de algum lado...:):D

Nota: E não levem a botija de água quente para os pés que lá está bem quentinho...:)
 

ladym

Membro Conhecido
joker disse:
Só por curiosidade...
Vocês por acaso não levam a Bimby na mala, já que o peso tem que vir de algum lado...:):D

Nota: E não levem a botija de água quente para os pés que lá está bem quentinho...:)
lol, tanto ha dois anos, como o ano passado foi uma viagem especifica, por isso tivemos q levar mais tralha...além do mais o ano passado fomos em junho numa altura em q dia sim, dia não, estavam 13 graus e 30 graus...levamos qse dois guarda roupas...lol...mas alto lá...levámos só UMA mala...ehhhhhhhhhhh
 
Este ano levei 2 malas, uma com +/- 30 kg e outra com 7 kg. Aqui em Portugal não houve problema. No check-in de regresso de Punta Cana a minha mala de 30 kg pesava 36 kg (só garrafas de vitamina R :)) mas chamaram-me logo atenção do excesso de peso, e que não deveria ultrapassar os 22kg/ por mala, mas não paguei nada.

Esta informação vem ao encontro da minha duvida inicial, podemos levar 20 kg/ por pessoa e por mala.

Susana
 
Top