Novidades

Bagagem

Olá

Tenho uma dúvida pois tou um pouco esquecida ...

Sabem me dizer se os 20 kg de Bagagem por pessoa tem que ser por mala?? Ou seja para 2 pessoas a mala pode pesar 40 kg?

É que quando fui para Florida tive que desdobrar o peso em 2 malas, a sorte é estava no aeroporto do Porto, bem perto de casa e a situação resolveu-se. Agora em Lisboa é pior!

Penso que para a RD isso esta lei não se aplica, mas mais vale prevenir ...

Susana
 

bnuno

Membro
Julgo que são 20 Kg por passageiro. Ou seja....podes levar uma mala com 40 se for unica.
Certo????

Nuno
 

ladym

Membro Conhecido
tenho 99% de certeza que se for por exemplo um casal podes levar 40 kg...tipo, a minha mala levar 30 kg e a do meu marido 10 kg...pelo menos ja nos aconteceu qd fomoes 2 semanas para a RD, levar uma mala enorme com uns 25 kg e outra mais pequena...
 
Obrigado Luis, já tinha lido essas informações mas uma coisa é 20 kg por pessoa, por mala e outra coisa é 20 kg por pessoa, dai a minha duvida.


Susana
 

LuisT_76

Membro Ativo
A minha interpretação é: se dizem que "em ambos os casos (executiva ou económica) o peso máximo por volume é 32kg", essa frase apenas faz algum sentido sendo permitida a distribuição do peso por vários volumes, ou seja, 2 pessoas 40kg, independentemente do numero de malas. :D

Se reparares bem, eles falam em 20kg por pessoa, e não em 20kg por mala... mas esta é a minha interpretação, o melhor é confirmares com eles directamente...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
LuisT_76 disse:
A minha interpretação é: se dizem que "em ambos os casos (executiva ou económica) o peso máximo por volume é 32kg", essa frase apenas faz algum sentido sendo permitida a distribuição do peso por vários volumes, ou seja, 2 pessoas 40kg, independentemente do numero de malas. :D

Se reparares bem, eles falam em 20kg por pessoa, e não em 20kg por mala... mas esta é a minha interpretação, o melhor é confirmares com eles directamente...
O Luis está certo,

Por questões de segurança e mesmo de "conforto" para quem as carrega, nenhum mala pode ter mais de 32kg.
Ex: Brasil voo Tap
Cada passageiro tem direito a 46kg, não podem colocar todo os kilos na mesma....
A Executiva tem direito a mais kilos, mas sempre nas condições que o Luis escreveu...
 

ladym

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
O Luis está certo,

, não podem colocar todo os kilos na mesma....
...
Só se for na white, porque eu ja excedi os kilos numa só bagagem, mas cm eramos dois podia levar tudo numa...confirmei isso ontem c o maridão...talvez mude de companhia para companhia...:D
 
Agora andam a dizer que a história dos boiões de cremes e afins também se aplica às malas do porão.

Alguém que veio de férias há pouco tempo sabe de alguma coisa?

Na página do aeroporto fala nos tais 30 ou 50ml, mas em bagagem de mão.

Para mim não faz muito sentido ir 15 dias de férias com 30ml de champô, de perfume. E o protector solar??? Socorro, se for assim é de chorar de rir!!!!

Alguém me dá a certeza?
Quem me disse foi de férias no ano passado e diz que teve de arranjar amostras... epa... mas para mim aquilo foi ela que compreendeu mal as indicações! Só pode!!!

Beijos e abraços,

Dani
 
Claro!

Aqui vai:

Página Informação ao Passageiro

Afinal até é mais do que eu me lembrava...

"Ao passageiro apenas é permitido levar pequenas quantidades de líquidos na sua bagagem de mão. Estes líquidos deverão estar em recipientes individuais com uma capacidade máxima de 100 mililitros cada. O passageiro deverá embalar estes recipientes dentro de um saco de plástico transparente e resselável cuja capacidade não deverá ser superior a um litro por passageiro (ver foto em baixo)."

"Transportar líquidos nas malas a entregar no check-in (a denominada bagagem de porão). As novas regras afectam apenas a bagagem de mão."


Agora, estas informações datam de 6/11/2006 e como sabemos a tendência que o nosso povo tem de se atrasar e alterar tudo sem informações relevantes, o tal boato das malas do porão preocupou-me um bocado...

Mas é o site da ANA, deve estar actualizado.... esperemos...


Dêem uma vista de olhos pelo site. Tem lá informação porreira.

beijos e abraços
 

ladym

Membro Conhecido
danicarmosimoes disse:
Quem me disse foi de férias no ano passado e diz que teve de arranjar amostras... epa... mas para mim aquilo foi ela que compreendeu mal as indicações! Só pode!!!

Beijos e abraços,

Dani
Compreendo-te perfeitamente...eu que sempre levei necessaire de viagem nos ultimos anos levo o necessaire apenas para ter la dentro maq fotografica, os livros que vou ler, a documentação e um creme de rosto (a minha pele desidrata muito nos vôos)...pq o resto vai td dentro da mala...:s Em viagens mais curtas fiz dois saquinhos com miniaturas (comprei frascos na Sephora) e deu perfeitamente...mas em férias que metem repelente e muito bronzeador...:D não da para levar frasquitos
 

Asae

Membro Conhecido
danicarmosimoes acho que leste mal :D

O que diz no site é isto:

O passageiro poderá ainda:

  • Transportar líquidos nas malas a entregar no check-in (a denominada bagagem de porão). As novas regras afectam apenas a bagagem de mão.
Não estou a ver onde leste isso da bagagem de porão
 
Não li em lado nenhum, por isso a minha dúvida.

Foram 2 amigos meus que me contaram por causa de uma viagem que fizeram o ano passado.

Até me falaram disso de abrirem as malas. Mas pelos vistos, se tiver lá champô não mo vão tirar, lol, a não ser que tenha um ar BOMBÁSTICO!!
Era isso que queria saber. Então abrem-te as malas grandes, se for preciso, mas não me ficam com os frascos superiores a 100ml, certo?


Achei tão estranho, ainda por cima, depois de ter lido essa página da ANA.

Queria confirmar com alguém que pudesse ter mais certezas que eu.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá,

Na bagagem de porão podem levar o que "quiserem", não tem limite dos 100mml,
Poderá haver um 1 caso uico que será os EUA... aí poderá ser diferente, mas não consigo confimar... o restos dos países estão á vontade....
 

Asae

Membro Conhecido
Eles ou desconfiam e pedem para abrir as malas grandes ou fazem-no aleatoriamente.
Pode calhar a qualquer um...
Em principio não te ficam com absolutamente nada mas claro que há excepções mas só em casos graves (o que não é o teu caso).
Não penses nisso (eles são treinados para detectarem pessoas "medrosas" :D) e diverte-te muito, o que tiver de ser será e tu não tens nada a esconder :D.
 

ladym

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Olá,

Na bagagem de porão podem levar o que "quiserem", não tem limite dos 100mml,
Poderá haver um 1 caso uico que será os EUA... aí poderá ser diferente, mas não consigo confimar... o restos dos países estão á vontade....
Qd fui para os EUA há 2 anos levámos protectores solares na mala grande (digo mala grande para distinguir da que levamos connosco) e não houve qq problema:cool:
 
Top