Novidades

Amesterdão

IolandaRodrigues

Membro Novo
Olá!!
Estou a ponderar tirar ferias no proximo ano para ir conhecer esta fantastica cidade que tanto me cativa- Amesterdao- porém gostava de saber qual a época mais baixa (já que n há viagens lowcost :\) e algumas dicas e sugestões sobre lugares onde ir e ficar. obrigada :)
 

hmiguel

Membro Novo
Olá!!
Estou a ponderar tirar ferias no proximo ano para ir conhecer esta fantastica cidade que tanto me cativa- Amesterdao- porém gostava de saber qual a época mais baixa (já que n há viagens lowcost :\) e algumas dicas e sugestões sobre lugares onde ir e ficar. obrigada :)
Bom, low cost tens por exemplo easyjet!

Épocas baixas são basicamente aquelas fora das épocas de ferias(páscoa, verão, natal, passagem d'ano,...).

Lugares a visitar não te posso ajudar porque ainda não tive o prazer de visitar essa bela localidade.

Onde ficar, a maneira mais económica e divertida é ficares num hostel. Pesquisa no hostelworld.

Boa Sorte :lol:
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá!!!
Também tens a Ryanair...o aeroporto é Eindhoven...
Deixo ficar o meu report...estive nessa cidade fantástica em Maio

https://www.portaldasviagens.com/topic/12919-report-amesterdao-maio-2012/#entry116876

Alguma dúvida é só perguntar!!
 

rita.mar

Membro
Eu fui 1 semana e apanhei os festejos do dia da rainha. É uma época muito especial para os holandeses, que se vestem de laranja e vêm comemorar para as ruas. Não é época baixa, mas comprados com antecedência, os voos, devem ser mais baratos. Não estava frio.
 

Torgut

Membro Novo
1) É preciso ter cuidado com a época baixa porque, pelo menos para mim, dias de chuva a fio são suficientes para me arruinar uma viagem. Eu fui em final de Abril, acho eu, e tive sorte, porque apanhei um pequeno Verão, coisa rairissima por lá. Mesmo com bom tempo costuma sempre haver um par de dias com alguma chuva.

2) Há bastantes opções de low cost, todas envolvendo a chegada a Amesterdão por EasyJet. Agora a TAP está a fazer uma promoção, não sei se é a treta do costume, mas tenho visto anunciado Amesterdão acho que por 59 Eur.

3) Podes ver o meu "report" no meu blog - ver link na minha assinatura.
 

TeK

Membro Conhecido
Aproveitando o tópico...

Vou pra semana a Amesterdão, aproveitar o fim-de-semana grande, se me conseguirem responder a estas poucas duvidas, agradeço desde já:

- Quais os melhores locais para alugar bikes (mais baratos), vi no site de info da cidade que o normal é 8€ ao dia, como já vi bem mais caro... Se alguém souber, apite sff

- O tempo varia muito do dia pra noite?

- A Casa Anne Franke, que tem pra ver, já que pelo que vi no seu interior não há muita coisa da respectiva família?!

- Museu do sexo, é perda de tempo, certo?

- Coffee Shop, pode-se fumar tabaco de enrolar? Já agora, só é permitido fumar nestes locais, eles não podem comprar e levar pra casa? LoL

- Restaurantes em conta nas zonas turísticas?

É só isto, que o resto já está tudo organizado ;)
 

Torgut

Membro Novo
A coisa mais notável (e também a única) da casa Anne Franke que vi foi uma fila de centenas de metros para entrar, e isto ao fim do dia.
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Quanto às outras questões, já que não aparece mais ninguém consegues dizer-me alguma coisa sobre elas Torgut?
 

VOADORA

Membro Ativo
Aproveitando o tópico...

Vou pra semana a Amesterdão, aproveitar o fim-de-semana grande, se me conseguirem responder a estas poucas duvidas, agradeço desde já:

- Quais os melhores locais para alugar bikes (mais baratos), vi no site de info da cidade que o normal é 8€ ao dia, como já vi bem mais caro... Se alguém souber, apite sff - existem particulares a alugar com anuncios nos hoteis, preços já não me lembro

- O tempo varia muito do dia pra noite? Fui no Verão, não havia grandes variações, nunca usei casaco

- A Casa Anne Franke, que tem pra ver, já que pelo que vi no seu interior não há muita coisa da respectiva família?! Para o tempo que se espera na fila, fica um bocadinho aquém das expectativas, pois a casa encontra-se vazia, com a história retratada em textos escritos ou audiveis sobre toda a vida dela

- Museu do sexo, é perda de tempo, certo? Como é barato dá para dar umas rizadas...lol

- Coffee Shop, pode-se fumar tabaco de enrolar? Já agora, só é permitido fumar nestes locais, eles não podem comprar e levar pra casa? LoL podes fumar lá sim...podes comprar chás, xupas de erva e levar para rua.

- Restaurantes em conta nas zonas turísticas? perto de Leidzplein come-se muito barato, experimenta o restaurante Granada, é de tapas e paellas, mt boas

É só isto, que o resto já está tudo organizado ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado Voadora, mas já foi tarde eheh já fui e já voltei a nosso país de tanga. Adorei, em breve sai report ;)
 

Torgut

Membro Novo
Mas o que é isto ? País de tanga? E que tal começares a viajar a sério e veres o que é o mundo, saindo da bela casa de boneca de encantar que é a Europa Ocidental, e os seus 2% da população mundial e para ai 5% da área terrestre mundial, para compreenderes o que é um povo ou país de tanga? Ou, se calhar, nem será preciso... basta ir a Paris e esquecer os Arcos do Triunfo e as Torres Eifel, que há lá muito para ver, nos bairros periféricos, nas comunidades emigrantes... ou à Sicilia, de forma geral, ou.... simplesmente VIAJAR.... ajuda a perceber o que é realmente país de tanga.
 

TeK

Membro Conhecido
Torgut comparando o que conheço, cada vez mais, sinto-me a viver num país de tanga, onde o que se faz mais é tentar enganar o povo e ter menos dinheiro para os hábitos que já adquirimos.
Já saí da Europa várias vezes e encontrei países mais pobres, mas em que pelo menos alguns povos vivem alegres com o pouco que têm, porque nunca tiveram muito. O nosso cada vez tá pior, basta ligar a tv e ver isso todos os dias nas notícias.
 

Torgut

Membro Novo
Tek, ou tens uma memória curta. Ou então, e mais provavelmente, és muito novo. Posso garantir-te que Portugal e os portugueses têm hoje uma vida material mais rica do que tinham há 20 anos e para trás disso. Isso não é estar cada vez pior.

Agora, se esperam que algo sustente uma subida interminável, que algo evolua sempre a melhorar, sem recuos... bem... têm que rever a lógica das coisas. Adicionalmente, mal está quem se baseia nas notícias para formar uma opinião. Por fim... "alguns povos vivem alegres com o pouco que têm". É isso mesmo. Os portugueses faziam melhor em viver alegres com o muito que têm, por comparação a [ver post #12]
 

TeK

Membro Conhecido
Sou muito novo então :)

Não comparei com os tempos mais atrás, falei nos últimos anos e isso as notícias apenas confirmam aquilo que eu vejo, um país em recessão e sem gente competente para pelo menos TENTAR fazer algo por todos (só pensam neles e como estão bem lá no alto continuam a prejudicar o resto).
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá!!
Estou a ponderar tirar ferias no proximo ano para ir conhecer esta fantastica cidade que tanto me cativa- Amesterdao- porém gostava de saber qual a época mais baixa (já que n há viagens lowcost :\) e algumas dicas e sugestões sobre lugares onde ir e ficar. obrigada :)
Já deve ser tarde mas em resposta aos low cost penso que a transavia seja a operadora mais em conta a viajar para amesterdão.
anda no 50€ (preço mais barato para uma ida) e 65€ para uma volta.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Para chegar a Amesterdão, via Low Cost, também podem sempre fazer via Charleroi, e aproveitar para visitar uma cidade fantástica (das que mais me surpreendeu até hoje), e muito esquecida turisticamente, Bruxelas...
 

jonny_ovar

Membro Novo
ola! eu estive em amsterdao em agosto e adorei a cidade! qnt ao que visitar tens o madamme taussuds, van gogh museu, a casa de anne frank, o riks museum, heinken expereience e mts outros mas talves estes sejam os mais relevantes, como tb te aconselho se tiveres tempo a ires ao campos das tulipas que sao lindissimos! para visitar aconselho-te a andar a pe ou de bicicleta.

para dormires deixo-te aqui o local onde fiquei hospedado é bastante razoavel e economico e tem uma localização excelente:

http://www.booking.com/hotel/nl/marnix.pt.html?aid=318615;label=New_Portuguese_Hotel-NFIBZmRbg09uIbLc8lijNQS18381726145:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg:kw_inurl:pt.html%23inurl:booking.com/hotel:ws=&gclid=CKWlg8mguLQCFW3KtAod-TYAlQ
 

Guerreiro

Membro Ativo
Não sei se venho tarde... mas cá vai...

A melhor mês para visitar a Holanda é Abril:

A temperatura está mais amena
Tulipas por todo o lado
Imperdivel festa da Rainha, no ultimo dia do mês.

Amesterdão é lindo, mas a holanda tem muito mais para oferecer:
Podes chegar facilmente de comboio a:
Alkmaar vai numa sexta de manhã para veres a feira do queijo, esta feira realiza-se de Abril a Inicio de Setembro. Uma manhã chega.
Delft uma cidade pequenina tipicamente holandesa se gostas de pintura podes ver a casa do Vermeer e passear pelas ruas do filme "a rapariga com brinco de perola"
e muitas outras cidades... A holanda é muito pequena e os transportes funcionam muito bem.

Mas se o objectivo da viagem é "festa" não saia de Amesterdão e aconselho vivamente o dia da rainha.
A discoteca Escape na Rembrandtplein está na moda agora e é enorme!!!
A Lidsplain está cheia de bares com bom ambiente.
Faz uma viagem de barco pelos canais, existem varias de varios preços.

Eu vivo em Haia, se precisar de mais algumas dicas é só dizer...
 
Top