Novidades

Amesterdão - A surpresa!

AndréPimenta

Membro Ativo
Boa tarde amigos

Vou fazer uma surpresa à minha namorada e vamos a Amesterdão no aniversário dela, neste caso, dia 4 de Novembro. Pensei em ir de dia 3 a 6 de Novembro (quinta a domingo), 4 dias/3 noites.

Por isso, tenho andado a ver preços e:

03/11/16 - POR - AMS - 2 ADULTOS - IDA

80€ vueling - 13.30-17.10 (chegamos tarde, não devemos aproveitar nada neste dia)
112€ TAP 11.00 - 14.50 (Já devemos conseguir aproveitar algo neste dia)
75€ Ryanair - 10.05-13.40 (AEROPORTO DE EINDHOVEN) (será que vale a pena? O aeroporto parece-me longe de Amesterdão)



04/11/16 - POR - AMS - 2 ADULTOS - IDA

Transavia 100€ -14.10-17.50
90€ Ryanair 10.05-13.40 Eindhoven
112€ TAP 11.00 - 14.50


06/11/16 - AMS - POR - 2 ADULTOS - VINDA

110€ Transavia 11.40 - 13.25
61€ Ryanair 14.05 -15.45 EINDHOVEN


Ainda não me consegui decidir com a companhia aérea a escolher e tenho dúvidas quanto à ryanair. É bem mais barato que as outras, mas o aeroporto é em Eindhoven. Será que compensa?

Recomendam algum hotel? Devo escolher um no centro?

Estes dias chegam? O que visitar? Outras recomendações?

Obrigado maltinha
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa tarde amigos

Vou fazer uma surpresa à minha namorada e vamos a Amsterdão no aniversário dela, neste caso, dia 4 de Novembro. Pensei em ir de dia 3 a 6 de novembro (quinta a domingo), 4 dias/3 noites.

Por isso, tenho andado a ver preços e:

03/11/16 - POR - AMS - 2 ADULTOS - IDA

80€ vueling - 13.30-17.10 (chegamos tarde, não devemos aproveitar nada neste dia)
112€ TAP 11.00 - 14.50 (Já devemos conseguir aproveitar algo neste dia)
75€ Ryanair - 10.05-13.40 (AEROPORTO DE EINDHOVEN) (será que vale apena? O aeroporto parece-me longe de amsterdão)



04/11/16 - POR - AMS - 2 ADULTOS - IDA

Transavia 100€ -14.10-17.50
90€ Ryanair 10.05-13.40 Eindhoven
112€ TAP 11.00 - 14.50


06/11/16 - AMS - POR - 2 ADULTOS - VINDA

110€ Transavia 11.40 - 13.25
61€ Ryanair 14.05 -15.45 EINDHOVEN


Ainda não me consegui decidir com a companhia aérea a escolher e tenho dúvidas quanto à ryanair. É bem mais barato que as outras, mas o aeroporto é em Eindhoven. Será que compensa?

Recomendam algum hotel? Devo escolher um no centro?

Estes dias chegam? O que visitar? Outras recomendações?

Obrigado maltinha
Óptima escolha para uma surpresa.
Se o objetivo é escolher Amesterdão, eu escolhia ida pela Vueling dia 3/11 e volta pela Transavia dia 6/11 (total = 190€).
Foi mais o menos o que gastei quando fui para 2 adultos e ainda cheguei mais tarde a Amesterdão porque o voo do Porto quando fui saia do Porto às 17h30.
A Transavia é sempre mais cara mas vai directa...

Quando a hotéis, eu fiquei no Hampshire Eden Amsterdam, na altura paguei 309€ para 4 noites com pequeno-almoço e é perto da Rembrandtplein mas há muitos e centrais...
Já vi que na altura que fui (Março de 2014) apanhei um óptimo preço para o meu (média 77.25€/noite) e que agora está muitoooo mais caro...

Sim, 3 dias chegam mas desde que vá directo a Amesterdão...
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado pela resposta @yara .
Eu coloquei a opção da ryanair por ser bem mais barato que nas outras companhias. Mas eles voam até Eindhoven e as horas e dinheiro que perderia a fazer a viagem de Eindhoven até Amesterdão penso que não compensa. Certo? Ou seria interessante conhecer Eindhoven no dia 3 e ir ao final do dia/noite para Amesterdão, vindo embora depois no dia 6 via transavia (no aeroporto de Amesterdão)?

E os preços para a estadia estão a assustar-me bastante :/
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá André,

Quanto aos voos, acho que não há grande dúvida, ficando 3 noites é preferível optar pelo voo direto, o valor que poupa no voo da Ryanair não compensa o tempo perdido.
Em relação ao alojamento, embora Amesterdão seja uma cidade "pequena" é sempre melhor ficar no centro.

Eu já estive em Amesterdão duas vezes, na primeira fiquei mais afastado e apesar de o hotel ter sido bastante barato tinha de fazer uma deslocação de cerca de 35 minutos de Tram, ou seja acaba por perder tempo e dinheiro
Na segunda vez optei por ficar no centro e praticamente não gastei dinheiro em deslocações uma vez que a cidade se faz muito bem a pé.

Atenção aos preços, Amesterdão é uma cidade cara e quanto mais em cima marcar mais caro será, pelo que o meu conselho é marcar o Hotel o quanto antes.

Quanto aos locais a visitar pode dar uma vista de olhos nos meus reports (link na assinatura)

Qualquer dúvida disponha :)
 

roller

Membro Conhecido
Também fiz exactamente a mesma surpresa a minha namorada! Aconselho a voares logo para AMS!

Quanto a hotel eu não fiquei no centro e só fiz bem. Bom hotel espaçoso e barato e em 15min estava na DAM ou 20min na Central Station.

Cereja no topo do bolo, existe um bus directo do aeroporto para o hotel em que o passe GVB dos transportes funcionava logo poupei no transfer!

Recomendo O hotel Best western Blue Square! ;)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá :) Três dias são suficientes, se não quiseres sair da cidade; estive em Amsterdão há alguns anos ( [Report] Amesterdão no Inverno) pode ser que o meu report te ajude, não me parece que haja assim muitas modificações de um modo geral, poderá haver nos transportes e preços.
Boa Viagem
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta @yara .
Eu coloquei a opção da ryanair por ser bem mais barato que nas outras companhias. Mas eles voam até Eindhoven e as horas e dinheiro que perderia a fazer a viagem de Eindhoven até Amesterdão penso que não compensa. Certo? Ou seria interessante conhecer Eindhoven no dia 3 e ir ao final do dia/noite para Amesterdão, vindo embora depois no dia 6 via transavia (no aeroporto de Amesterdão)?

E os preços para a estadia estão a assustar-me bastante :/
Tal como já algumas pessoas disseram aqui, é melhor ires directo a Amesterdão.
O tempo e dinheiro que vais gastar a ir para Eindhoven não compensam...

Amesterdão merece bem 3 dias..

Eu fui numa 2ª e vim numa 6ª, como tenho feito a mesma coisa para outros sítios (Roma, por exemplo)...

Quanto à estadia, tenho notado que os hotéis lá tem ficado muito caros mesmo...:eek:

Eu paguei 309€ por 4 noites já com pequeno-almoço e taxa turística.
Como te disse foi o Hampshire Eden Amsterdam mas já vi que está caríssimo, mesmo no inverno (Novembro)...

Tens de pesquisar bem... ;)
 
Última edição por um moderador:

krypton

Membro
Em relação ao hotel, tens o easyHotel Amsterdam City Centre South, é relativamente central, tem bons acessos e foi o mais barato que encontrei em AMS, dentro de alguns requisitos (Quarto privado com WC).

É um hotel lowcost... ou seja, tens direito a um quarto com WC e toalhas. nada mais. TV, limpeza diária, wifi... é tudo pago por fora.

Não servem pequeno-almoço, mas existem algumas parcerias com lojas locais, onde temos descontos.
Pessoalmente gosto do conceito, para conhecer cidades na Europa procuro sempre hotéis desta cadeia e até agora não me desiludiram.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)

Fui a Amesterdão em Novembro 2013 e fiquei no Hotel Iron Horse por 323€ por 3 noites em quarto duplo (160€/pessoa) mas agora está mais caro. Existem muito hotéis na área e é uma zona central perto do Vondelpark e da paragem do autocarro para o aeroporto. Fiz tudo a pé excepto um dia em que aluguei bicicleta... recomendo vivamente!
Quanto ao voo também escolheria voar directo: ida com Tap e regresso com Transavia.

Caso gostem de museus, Amesterdão tem dezenas. Fui a um cada dia e comprei antecipadamente com hora marcada ao fim do dia. Assim não apanhei fila nem perdi a luz do sol.
- Museu Van Gogh: à 6ªF fecha às 22h e ao Sábado às 21h Van Gogh Museum - Van Gogh Museum
- Museu Ann Frank: aberto até 19h (para visitar até 15h30 é obrigatório comprar online) Museu Anne Frank - site oficial
- RijksMuseum: a este fui logo de manhã pois é enorme e fecha às 17h Rijksmuseum – Het museum van Nederland - te Amsterdam
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Muito obrigado a todos pelas respostas!
Acho que para começar vou tomar uma decisão relativamente ás viagens e devo optar então por seguir direto para amsterdão, utilizando na ida a Vueling ou TAP.
80€ vueling - 13.30-17.10
112€ TAP 11.00 - 14.50

Desculpem as perguntas "estúpidas", mas será que vale apena pagar estes 32€ a mais para ganhar cerca de 2h em Amsterdão e por ir numa companhia, supostamente, melhor?

A vinda tem mesmo de ser pela transavia, não me parece que haja alternativa. É pena porque domingo dia 6, não podemos aproveitar nada.
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado a todos pelas respostas!
Acho que para começar vou tomar uma decisão relativamente ás viagens e devo optar então por seguir direto para Amesterdão, utilizando na ida a Vueling ou TAP.
80€ vueling - 13.30-17.10
112€ TAP 11.00 - 14.50

Desculpem as perguntas "estúpidas", mas será que vale a pena pagar estes 32€ a mais para ganhar cerca de 2h em Amesterdão e por ir numa companhia, supostamente, melhor?

A vinda tem mesmo de ser pela transavia, não me parece que haja alternativa. É pena porque domingo dia 6, não podemos aproveitar nada.
Ainda bem que já decidiu e ir directo para Amesterdão também me parece a melhor opção.

O que pergunta não são "perguntas estúpidas", são dúvidas perfeitamente normais...

Na ida acho que não vale a pena pagar mais 32€ para ir na companhia de bandeira.

No fundo a diferença é uma chegada às 15h e uma chegada às 17h e 32€ por essas 2 horas não valem a pena além de que a Vueling é uma companhia lowcost boa e que até permite 2 malas de mão... ;)

E às 17h10 ainda lhe dá perfeitamente para chegar a Central Station as 18h/18h15 e ainda dá para aproveitar o ambiente em Amesterdão nesse dia.

Eu apanhei voo cá às 19h35 e cheguei às 23h10.

Horas bem piores mas era o que havia (não sei se os horários da Transavia continuam a ser assim).

Quando andei a marcar para Bruxelas, a ida estava decidida pela Ryanair mas a volta (na véspera dos atentados do dia 22 de Março) fiquei indecisa mas achei o mesmo.

2h a mais no destino não valiam 20€ de diferença de preço...

Marquei o das 11h35 em vez do voo das 13h15 e não adiantou nada porque eram 15h e ainda lá estávamos todos (devido a greve no espaço aéreo).

Quanto ao hotel, mesmo sendo para Novembro, tem de marcar o mais rápido que possa, já vimos que os preços em Amesterdão estão muito caros (pelo menos comparativamente a quando fui), que paguei cerca de 77€/noite...

Qualquer dúvida, dispõe.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Não pagues mais 32€ com sorte a tap atrasa e chegas ao mesmo tempo!

Esses 32€ pagam-te os transporte públicos!

Já viste o Best Western blue Square? nas altura consegui 63€/noite ;)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
som pagues mais 32€ com sorte a tap atrasa e chegas ao mesmo tempo!

esse 32€ pagam-te os transporte públicos!

ja viste o Best Western blue Square? nas altura consegui 63€/noite ;)
@roller

Pelo que tenho visto pelos hoteis que pesquisei na altura e os preços que tinha e paguei, o alojamento está cada vez mais caro em Amesterdão... :eek:
 

roller

Membro Conhecido
É assustadoramente caro! no centro então...

Eu tive sorte mas também joguei com a antecipação claro ;)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
É assustadoramente caro! no centro então...

Eu tive sorte mas também joguei com a antecipação claro ;)
Eu por acaso não, comecei a ver praticamente 2 meses antes...
Os preços oscilavam de dia para dia, estava a 369, depois veio para 309, depois passou para 339, depois passou para 309 (o preço que tinha visto mais baixo) e marquei com medo que subisse mais...
E 2 semanas antes passou para 299€...
Foi este...
★★★ Hampshire Hotel - Eden Amsterdam, Amesterdão, Países Baixos

Por acaso na altura que fui estava como "óptimo" no Booking...
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Bem, depois de decidida a viagem fica a faltar a estadia e pois claro, conto com a vossa ajuda!

Conhecem o Mercure Hotel Amsterdam city south? O que acham? E o que acham da localização?
 

yara

Membro Conhecido
Bem, depois de decidida a viagem fica a faltar a estadia e pois claro, conto com a vossa ajuda!

Conhecem o Mercure Hotel Amsterdam city south? O que acham? E o que acham da localização?
Já marcaste os voos?
Cuidado que no fim-de-semana podem subir... :confused:

Esse hotel realmente não conheço mas pode ser que apareça alguém que conheça.

Vá vigiando os preços em várias plataformas... ;)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Ainda não marquei os voos, só o poderei fazer no inicio da próxima semana. E queria ter antes uma estimativa do que irei pagar pela estadia...
Que plataformas recomendam para ver hotéis? Trivago, momondo, booking?
 

roller

Membro Conhecido
@AndréPimenta compra os voos segunda de manha ou terça de manha depois de limpares os cookies do teu browser! Por vezes existem surpresas agradáveis!

Quanto a hotéis vê no trivago que arranje logo uma serie de plataformas e ve também a logitravel que nunca aprece nesses lugares e por vezes tem preços bem competitivos. Para não falar no site do próprio hotel, que pode ser compensador. Os hoteis é sempre muito relativo "o melhor sitio" ha que procurar procurar procurar...
 
Estive a ver preços de hoteis e fiquei estupefacto. 150€/noite foi o mais barato que o booking encontrou num total de 199 hotéis ! Está tudo doido ? :mad:
Pesquisei para inicio de Setembro.

Já estive em vários continentes e muitas dezenas de hotéis e nunca vi preços tão altos ! O mais alto foi na Suiça e mesmo assim havia a menos de 80€.
 
Top