Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

acosta

Membro
Chegámos ontem e o tempo estava muito chuvoso. É normal as chuvas trazerem algum sargaço.
Mas como sempre, no Hotel Catalonia Bavaro, logo de manhã a praia é sempre limpa.

Anexos

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Segundo as fotos que tenho visto, regressou em força na Riviera Maya, como sempre numas zonas mais noutras menos, assim como oscilações diárias. Na República Dominicana, a zona de Punta Cana também está afectada, com menos intensidade que a Riviera Maya, mas também com as mesmas oscilações de dias e zonas.

Bee

Membro Conhecido
Boa noite!
Tenho visto várias fotos e noticias que dizem que a situação se tem agravado na últimas semanas.
As imagens não são nada animadoras. Mas sabemos que se trata de uma situação que é muito difícil de prever e, mais ainda, de controlar.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Das agências e viajantes que acompanho, o sargaço tem surgido com mais intensidade na zona da Riviera Maya.
Infelizmente, é algo impossível de controlar e que pode mesmo comprometer a experiência. Depois de uma viagem de 8 a 9 horas, chegar e deparar-nos com esta situação está longe do ideal, mas é infelizmente, uma possibilidade real.

ploferreira

Administrador
Staff
De facto pesquisei agora e encontrei algumas imagens bastante desoladoras na Riviera Maia....

Alguém sabe se Bahia hybe e Varadero também estão afectadas e se será previsivel que esta situação se mantenha ou mesmo agrave até Setembro?

Ricardo_7

Membro Conhecido
De facto pesquisei agora e encontrei algumas imagens bastante desoladoras na Riviera Maia....

Alguém sabe se Bahia hybe e Varadero também estão afectadas e se será previsivel que esta situação se mantenha ou mesmo agrave até Setembro?
Para já, e pelo que tenho visto nas páginas que sigo, as praias estão limpas e bastante convidativas 😁 Tenho uma conhecida em La Romana e mais azul e limpo é impossível.
Segundo a informação disponível online, a situação tanto pode melhorar como piorar. É uma verdadeira incógnita até à data da viagem. Pessoalmente, diria que a Riviera Maya seria de evitar.

Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Viva, @RafaelMangana,

Parece que por Varadero (praia do Meliá internacional) não há sinais de sargaço, apenas muito calor e bom tempo :)
vai correr tudo bem, aproveite as férias!

Eu diria mesmo para alterar o destino. Tens outras opções nas Caraíbas que corres muito menos risco ou nenhum.
Sim, já alterei, o regresso ao México vai ter de ficar para outra altura!

NAM

Membro Ativo
Olá...
Há sítios na zona da Riviera e Cancun sem sargaço ou com muito pouco. A nova zona hoteleira de Costa Mujeres a norte de Cancun é um bom exemplo com ótima oferta hoteleira.
Infelizmente esta é uma nova realidade que se intensifica bastante de junho a outubro, época baixa...