Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Tuxa

Membro Conhecido
Talvez com a época das tempestades tropicais limpe um bocado “a coisa”, não?
Parece-me que a Jamaica não está tão grave como o México! De qualquer forma, a webcam da praia do Palladium do México e de Punta Cana mostra algas mas nada de muito especial. Pessoalmente esta quantidade não me limitaria a ida à água.
 

FM77

Membro Novo
Olá grupo,
Hoje foi o nosso 1° dia de... Playa del Carmen. Ficámos instalados no hotel RIU Playacar e aqui ficaremos até dia 22/06. Para 1° dia, o que vos tenho a dizer em relação ao tema "algas" é que o cenário que encontrámos não foi muito animador. Resta-nos esperar que melhore e aproveitar para fazer alguns passeios...

IMG_20180612_081620.jpg
IMG_20180612_081601.jpg
 
Última edição por um moderador:

MulherViajante

Membro Ativo
Olá grupo,
Hoje foi o nosso 1° dia de...Playa del Carmen. Ficámos instalados no hotel RIU Playacar e aqui ficaremos até dia 22/06. Para 1° dia, o que vos tenho a dizer em relação ao tema "algas" é que o cenário que encontrámos não foi muito animador. Resta-nos esperar que melhore e aproveitar para fazer alguns passeios...
Que desilusão :(
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Tenho acompanhado este tópico e de facto é "absurdo" a quantidade de algas que estão nas praias, estragando certamente a ideia de muitos que para lá vão. Quem vai a contar com mar azul e limpo, deve apanhar uma desilusão bem grande :/ Sei que nas Seychelles já começa também a aparecer mais algas que o normal, mas muito longe deste cenário.

Por curiosidade, isto é mais intenso nesta altura e para o fim do ano "limpa" ou a tendência é continuar? E já agora, Cuba, mais propriamente Varadero, escapa a este fenómeno?
 
Última edição:

Septuni

Membro Conhecido
Também tenho acompanhado a situação e realmente parece-me que a única que "sobra" é Cuba, alguém tem informações concretas da situação por lá, quer nos Cayos quer em Varadero?

No ano passado, em julho, começaram a surgir algas nos nossos últimos dias de férias em Punta Cana, mas comparado com o que se vê agora era apenas um cheirinho.
 

APPSantos

Membro
Boa noite a todos,
Acabei de tirar a imagem abaixo da playa del carmen. Uma tristeza. Queria ir para lá em finais de setembro mas assim nem sei. Em nada se parece com a Riviera que encontrei em 2011... :(
Um desgosto...

IMG_20180613_004525.png
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
As algas estão na areia... dentro de água até me parece bem! :D Parece-me também que vem aí uma chuvada daquelas :rolleyes:
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Estive agora a falar com o meu amigo.. E realmente hoje o tempo piorou bastante e está de chuva, e água está (estava) com bastante algas!
 
Top