Novidades

Algas em Playa del Carmen

Estive lá de 1 a 9 de Maio. Fui muito pouco à praia mas, no dia 2 estavam muito poucas algas, havia algumas na areia à beira mas nada de extraordinário. No dia 8 havia sim já algumas! Era impossível entrar na água sem passar por elas mas estavam só ali nos primeiros 4 ou 5 metros, depois a água ficava limpinha! O mar não estava era tão azul nesse dia, quase que parecia o nosso!
Lá disseram que aparecem mais algas quanto mais quente é a água (por aumento de 1 ou 2 graus elas já morrem e acabam por dar à costa) mas não achei a água assim tão quente! Depois de entrar estava-se bem mas a entrar não era só andar como fazia em Cayo Largo; aqui tinha que parar um bocadinho para me habituar! É sempre assim? A da República Dominicana é igual? (sorry, só que já estou a fugir um bocadinho ao tópico mas gostava de outras opiniões; o meu marido diz que é igual ao México em termos de temperatura mas estava que esperança que fosse mais tipo "chá" como Cayo Largo... Gostei mesmo da praia de lá)
 

Minhota80

Membro Ativo
Eu achei a água tão quente na Riviera Maya como em Punta Cana... como em Cuba... Não me custava nada a entrar... era caldo.
 

jafonso

Membro Ativo
Algas....não me parece assustadoras, mas tenho medo do que vi em 2015.....A minha sorte foi ir para Cuba e em 2016, para PC, começo a pensar que não vai ser ainda este ano a minha 3ª vez no México.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As algas que aparecem na foto que o Tito partilhou, são as típicas algas das praias das Caraíbas, que todas as manhãs são limpas pelos empregados. Nada de preocupante. Se têm estado assim tudo 5 estrelas.
 

Mkimm

Membro Ativo
Bem eu vou só em Dezembro, Passagem de ano em Cancun, e depois 12 dias em Playa del Carmen volto para Cancun 2 dias para Ilha de las Mulheres e regresso.
É a 1ª vez que vou para a Riviera e estou com muita expectativa.
 
Top