Novidades

Algas em Playa del Carmen

MGuerreiro

Membro
Olá a todos.
Alguém que tenha regressado recentemente do México e que me possa dar feedback da situação das algas? Depois do Verão de 2015 parecia que a situação estava controlada mas parece que há umas semanas que está a voltar a aparecer muita coisa...
Vou agora em Maio e queria mesmo um mar limpinho... e azul de preferência...
;)
 
Última edição por um moderador:

Marcio Costa

Membro Ativo
Também vou dentro de 3 semanas e é algo que me preocupa, por isso notícias são bem vindas
 
Última edição por um moderador:

MGuerreiro

Membro
Pois eu vou dia 7. E na webcam de akumal todos os dias de manhã andam lá a tirar algas com fartura. Claro que não com as dimensões de 2015 mas desde essa altura que é um problema que vai e volta...
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Tive um amigo que veio a semana passada de lá e disse que apanhou uma semana horrível a nível de tempo, sempre com chuva e vento (no entanto veio bastante moreno :confused:) e que existiam imensas algas. Até comentou que era a terceira vez que ia para o México e que se calhar seria a última porque ficou bastante desanimado.
Mas o que aconteceu a semana transacta não quer se dizer que se repita na próxima, tudo depende do tempo e marés... Por isso ânimo e irão ver que tudo irá estar 5 estrelas!
Ps. É só na R.D. que a maioria dos Resorts instalaram "redes" para as algas não chegarem às praias? - No México ainda não optaram por isso? - Alguém pode o esclarecer?
Obrigado
 

MGuerreiro

Membro
Penso que no México não adoptaram esse sistema de PC. Pois isso do tempo é sempre uma incógnita. Lembro-me em 2011 ter ido 3 semanas e na primeira fez tanto frio... sim frio... o pessoal andava de casaco. Eu só pensava que se só tivesse ido uma semana estaria a passar me da cabeca :D:D
Desde que o meu filho nasceu pus férias em standby (3anos) e agora este filme das algas:mad:
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Penso que no México não adoptaram esse sistema de PC. Pois isso do tempo é sempre uma incógnita. Lembro-me em 2011 ter ido 3 semanas e na primeira fez tanto frio... sim frio... o pessoal andava de casaco. Eu só pensava que se só tivesse ido uma semana estaria a passar me da cabeca :D:D
Desde que o meu filho nasceu pus férias em standby (3anos) e agora este filme das algas:mad:
Calma, verás que tudo vai correr bem!
Por norma também vou sempre mais que 1 semana por causa disso mesmo, se houver algum azar com o tempo, pelo menos alguma das semanas estará boa. Felizmente nunca apanhei mau tempo (não conto como mau tempo as chuvadas diárias e torrenciais de 5m, que até sabem bem :), safo-me sempre de um "furacão ou outro" por uma questão de dias. Tenho tido sempre muita sorte!!
 
Última edição por um moderador:

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Sim realmente estão de volta. Estive no catalonia maroma em 2015 e o mar estava absolutamente imundo de algas e a beleza da praia desapareceu por completo. Quem escolhe este hotel pela praia deve ter esse fator em conta.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Há algum tempo que tenho reparado que as webcam da praia dos hoteis Palladium da Riviera Maya não estão a transmitir correctamente.
Uma está a passar em loop, desde há meses, imagens do dia 14 de Fevereiro de 2017. A outra está inactiva.
Por outro lado, as câmaras das piscinas vão transmitindo de forma mais ou menos regular. Por vezes ficam fora de serviço, mas depois recuperam.

Kantenah Beach Webcam-Grand Palladium Kantenah Resort & Spa

Terá alguma coisa a ver com esta questão das algas, na perspectiva que os clientes não vejam o estado da praia? Não ficaria muito admirado.:eek:
 

MGuerreiro

Membro
Ai caneco que isto não está nada animador...
Eu costumo ver nas webcams o pessoal todas manhãs a limpar a praia. Aparentemente tem muitas algas mas ainda nada parecido com 2015... a ver vamos...:mad:;)
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Ai caneco que isto não está nada animador...
Eu costumo ver nas webcams o pessoal todas manhãs a limpar a praia. Aparentemente tem muitas algas mas ainda nada parecido com 2015... a ver vamos...:mad:;)
De vez em quando também dou uma vista nas câmeras e vejo... Seja como for, está marcado, está pago e não há nada a fazer!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Algas existem em todas as praias das Caraíbas, numas mais, em outras menos, é normal os empregados do hotel de manhã andarem a limpar as algas.
Contudo nada semelhante ao que aconteceu há uns anos atrás.
Não se preocupem pois não os irá impedir de ter umas excelentes férias.
 

madalena12

Membro Novo
Bom dia. Alguém que tenha voltado nestes últimos dias e tenha feedback? Vamos dia 5 e estamos com receio de apanhar algas e que isso estrague as férias.
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde em 2015 estive em junho e quase não se podia entrar na água. Este ano vou outra vez, em junho, e algas e mais algas. É o último ano que venho para o México.
 
Última edição por um moderador:
Top