Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

jafonso

Membro Ativo
...e eu a pensar ainda ir até ao México agora em Julho.....

prefiro recordar Maroma 2012....

Quem foi agora em Maio e Junho pode opinar com mais clareza.
 
Olá Acoreano,

Realmente por essa webcam, a praia é simplesmente horrível. Uma sopa de algas e mar agitado para ajudar ainda mais...
Confirmando que isso já dura à meses, dificilmente vai embora este verão que já começou a bom ver...

cps
 

ladym

Membro Conhecido
Estive em playacar em Março e havia zero algas...mas talvez seja algo recente ou seja uma area que não seja na "tardicional" riviera maya de que se fala...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@ladym, como já referi em cima, é um problema que já vem desde o fim de 2014 e que tem afetado a maioria da Costa da Riviera Maya.
Claro que houve semanas excelentes, mas tem havido muitas, muito más.
No caso das imagens que coloquei em cima, apenas estamos a falar, da que é considerada a melhor praia do México e uma das melhores do Mundo...

Deixo aqui mais umas imagens recentes, desta vez da praia do Iberostar Tucan/Quetzal em Playacar :


 
Última edição por um moderador:

açoriano6750

Membro Ativo
Bom dia a todos.

Após ter estado no mexico de 19 de Maio a 02 de Junho confirmo que em alguns dias existem muitas algas. No hotel onde ficamos iberostar paraiso lindo as algas até não eram muitas mas o mar encontrava-se um pouco agitado. Como a cadeia iberostar permite aos seus clientes irem aos outros hotéis do grupo sem qualquer custo durante um dia aproveitamos e fomos aos tucan quetzal passar um dia e nessa zona sim havia muitas algas. parecia sopa de algas a zona onde havia mais era em frente a um dos hotéis riu (penso riu palace riviera maya)era de mais.
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Nando Parente disse:
@ladym, como já referi em cima, é um problema que já vem desde o fim de 2014 e que tem afetado a maioria da Costa da Riviera Maya.
Claro que houve semanas excelentes, mas tem havido muitas, muito más.
No caso das imagens que coloquei em cima, apenas estamos a falar, da que é considerada a melhor praia do México e uma das melhores do Mundo...

Deixo aqui mais umas imagens recentes, desta vez da praia do Iberostar Tucan/Quetzal em Playacar :


Nao acredito! É para onde eu vou daqui a 2 semanas.... :bye:
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou continuar a acompanhar este fenomeno, já estive por 3 vezes na Riviera Maya e nunca tinha visto tanta alga junta.
 

jafonso

Membro Ativo
Já estive 2 vezes no México e numa delas na Bela e Fenomenal Maroma e sem Algas.
Este ano estava a ponderar voltar ao méxico, mas começo a pensar 2 vezes....

Dou mais Valor á Praia que ao Hotel.
Aliás, se fosse para Comer nem saia de Portugal.

Será que este fenómeno atingiu a bela XPU-HA ???Esta estava também nos meus planos , assim como Playacar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já somos dois, a Riviera Maya estava na minha shortlist (e era a hipotese mais forte) para umas possiveis férias em Setembro, agora vou ter que tentar entender o que se está a passar.
Também estive no Playa Maroma e não existiam algas sequer, provavelmente o mar mais "limpo" de algas,rochas,pedras onde estive.
 

jafonso

Membro Ativo
Após visualizar fotos recentes no tripadvisor, confirma-se que na Maroma, PLayacar , Xpu-ha e na praia do Grand Palladium Katenah, todas elas foram afetadas pelas algas.
 

_fredy_

Membro
Espero que em setembro quando for para playa maroma ja nao se passe nada disto, se nao sera uma desilusao para a noiva, para mim nao tanto porque sera a segunda em RM
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
_fredy_ disse:
Espero que em setembro quando for para playa maroma ja nao se passe nada disto, se nao sera uma desilusao para a noiva, para mim nao tanto porque sera a segunda em RM
Estive no Catalónia Playa Maroma em Novembro de 2014, durante 14 noites. Esteve quase sempre com algas. Eles tentam limpar, contudo, volta sempre + algas...

Não é muito agradável de ver...

De resto, foram uns férias 5*.
 
Top