Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

Boa noite,

Tenho verificado nas fotos e relatos do tripadvisor que há cada vez mais algas nas praias da riviera maya, nomeadamente nas praias de playacar. Alguém que tenha estado recentemente na riviera maya, confirma que aquilo é assim todos os dias? Imagino além de não ser interessante, não dever ser muito agradável de se estar na água...

Cps
 
Confirmo.
Estive lá e voltei na semana passada, e estava cheio de algas e mar agitado...

Pelo que conversei com outras pessoas, algumas praias estavam piores que outras. Estivemos na Playa Maroma e pelos vistos não era das piores.

Nos últimos dias melhorou nesse tema, mas o mar continuava agitado...
 
realmente torna-se muito aborrecido fazer horas e horas de voo, gastar dinheiro, e depois ter uma praia que não é "nadável" nem com a "tal" cor característica... claro que há sempre a parte cultural da riviera maya, mas penso que a praia é importante... já me deu uma dor de cabeça ver qual delas não tinha corais ou rochas.... e agora ainda há mais essa que arrasa com o resto
 
A voar para cá, não custou tanto... Mas ir para lá, já estava a pensar que não voltava mais as Caraíbas...
Depois com o mar assim, fiquei um bocado para o desiludido...

E passamos o mesmo para conciliar um bom hotel com uma boa praia...

Ao menos aproveitei bem em Varadero :D
 
mas ou menos a água do mar estava quentinha ou nem por isso?
até agora, em termos de praia nas caraibas, o que mais gostei foi mesmo no cayo santa maria... aí sim.
Pode ser que a complicação das algas desapareça entretanto, mas pelo que li, o problema já persiste desde outubro/novembro do ano passado...
 
é a força da natureza.
De salientar que muitas das praias da riviera já tiveram em tempos grandes sacos de areia para evitar erosão da costa/baía. Neste momento parece não ser mais um problema esses sacos, mas sim as amigas algas... não estou a conseguir colocar aqui fotos, mas há praias que parecem autenticas sopas de algas. :(
 

jpsadino

Membro Ativo
Estou neste momento no México no riu yucatan e posso confirmar que há um surto de algas que segundo me explicaram deveu-se ao facto de recentemente ter havido uma espécie de furacão.... Se é ou não verdade não sei... Cheguei dia 5 e os primeiros dias foram terríveis pois haviam imensas algas... Mas com o passar dos dias elas estão a desaparecer... Hoje por exemplo já quase não existem algas... E fui a praia Paraíso e foi uma desilusão pois ainda mais algas haviam do que nas praias de playacar.. É a minha segunda vez no México mas para quem vem pela primeira vez fica desiludido uma vez que não encontra praias com águas límpidas..
q
 
Havia días quentes, mas tambem apanhei tempestades.

Aquilo que parecía uma tempestade tropical (5 min de chuva e vento) tornou-se em 2 días de chuva.

Nesses dois días, houve alturas que sentí frio na agua.

A ver se faço o report em breve
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Ui ui ui... Realmente não estou a gostar muito do que estou a ler!!!
Vou em Setembro, ainda falta muito, por isso espero bem que a coisa melhore!!

Que mais dizer, que desilusão!
 

lfdm

Membro Conhecido
Também já apanhei com "algas" algumas vezes nas caraíbas, normalmente na RD. É muito frequente ver pessoal dos hotéis a limparem a praia.

No caso da RD uma vez questionei os funcionários e a resposta que me deram era que quando havia tempestades no mar a costa passado algum tempo ficava com muitas algas. Portanto é muito provavelmente que nos próximos dias já existam poucas algas. Dependendo também das correntes marítimas.

Acho que as caraíbas valem sempre a pena com algas e sem algas.
 
Top