Novidades

Alestal nunca mais!!!!!!

Joumax

Membro Novo
Olá a todos!

Cheguei do México no dia 31/08 e fiz duas excursões com a Alestal que correram de acordo com o programa.
É verdade que a Alestal nos encaminhou também para a Pleasant, mas eu penso que isto é normal já que eles não são um tour-operador, mas sim um intermediário.

As excursões que fiz foram Chichen-itza e Coba - Punta Laguna.

Na primeira, a chichen-itza, o único senão é que não tivemos guia em Português, mas sim em Espanhol, mas como falo e entendo bem este idioma, não me afectou minimamente. E aliás o guia era muito bom.
Depois de sairmos do Almoço, no tal restaurante das danças com as garrafas na cabeça, o guia da Pleasant (que se chamava César) também nos tentou desviar do cenote Ik-kil para o outro de Valadolid, mas como eu disse que não era isso que nos tinham vendido, ele imediatamente informou que então o cenote que se ia visitar era o Ik-kil. Penso que isto se deve ao facto de o cenote ik-kil não ter entrada grátis e eles tentam desviar as pessoas para ganharem mais algum dinheiro (alguém que foi ao cenote de Valadolid é capaz de confirmar se este tem entrada grátis, só para comprovar a minha teoria!!!!).
É verdade que não fomos com o guia ao cenote, foi o motorista que nos levou, mas também não nos fez falta!!! Não precisámos de nenhum guia para darmos uns mergulhos!!
Depois disto, fomos a Valadolid e aconteceu uma coisa curiosa que contraria um pouco o que já foi dito aqui: um casal espanhol que ia connosco atrasou-se a chegar à "van" e eles decidiram dar uma volta à praça para ver se os encontravam antes de irmos embora e quando voltámos ao mesmo lugar já lá estava o casal á procura da "van". Isto é, correu tudo bem e ninguém ficou para trás!!

A segunda excursão, a Coba e Punta Laguna, foi ainda melhor. Assim que tiveram o grupo todo na "van", o guia (que era o mesmo da outra excursão e que me pareceu muito conhecedor da historia Maya (até porque era descendente)) informou-nos de antemão que havia dois grupos a bordo uns que iam visitar Punta Laguna (o meu grupo) e outros que só tinham contratado visitar uma família maya, isto como é lógico, além da visita a Coba. Assim, inicialmente, levou o meu grupo a Punta Laguna, pagou as entradas, informou-nos que nos vinha buscar a uma determinada hora, entregou-nos ao guia local (que nos guiou nas distintas actividades (slide, rappe e na procura dos macacos aranha) que realizámos ali) e seguiu com o outro grupo para a aldeia maya. Uma outra curiosidade, no caminho para Punta Laguna eles aperceberam-se de que uma tarântula estava a atravessar a estrada e pararam ali mesmo para o pessoal tirar umas fotos, muito fixe!!
Passados alguns minutos da hora marcada lá chegou a nossa "van" que nos foi buscar a Punta Laguna e nos levou a Coba, onde já estava o outro grupo, para almoçar. Depois de almoço, visitámos Coba com excelentes explicações do nosso guia. Quem quis subir a pirâmide subiu e apenas tivemos que cumprir com a hora marcada para a partida de Coba com destino aos hotéis.

Em jeito de conclusão, como puderam ler, não tenho nada de mal a dizer da Alestal, até porque me proporcionaram os preços mais baixos de todos os operadores com que contactei. Aliás, a visita a Punta Laguna, da qual gostámos bastante, somente me foi oferecida por eles, nenhum outro operador a referiu!

Cumprimentos.
Joumax.
 

Hugo B.

Membro Novo
fiz as minhas 2 excursões pela Alestal e nao tenho nenhuma razão de queixa correu tudo bem e sempre muito simpáticos e atenciosos.. o Motorista chamava-se José e o guia Pedro 5 estrelas apanhamos os dois nas duas viagens 1 a chichen itza, cenote ik il - e outra ás Ruínas Coba -Tulum e a Playa Paraiso simplesmente adorei. Comida relativamente Boa... Carrinha era nova 10 lugares com 1600km (mas tem varias k eu vi e tb em boas condições) não tenho nenhuma queixa voltava a repetir... eu encontrei o Tek no México por isso acho que podem confiar naquilo que também dizemos... mas nem todas as pessoas tem a mesma sorte por vezes!!! é normal... HÁ pessoas que tb não estão agradadas com a Mercedes Ferrari Bmw....
 
Contem com chuva quase todos os dias, mas se forem como eu, isso nao é problema, porque a praia está ali na mesma.

Nao sei se já disse neste tópico, o calor que se faz sentir agora nao tem nada a ver com o que fazia ha 2 anos, ha noites em que se ve, gente com frio!

Coco Bongo, o preco varia consoante os dias! O dia mais barato é a quinta-feira, foi quando fui e paguei 38euros com transporte em van, entrada vip, lugar reservado, o bar aberto e uma t-shirt. Procurem pela Isabel e regateiem...

neni eu acredito, estou pela segunda vez no México e nao será a ultima e cada vez é mais facil "viver" aqui :)

Bem, hora de praia...

Cumpts
Boas TEK,
Essa vendedora Isabel anda em que Hoteis? Vou para o Barcelo, existirá lá algum vendedor?
 
Top