Novidades

Alestal nunca mais!!!!!!

neni

Membro Novo
Marcámos por mail com a Alestal, que nos enviou um cupão para apresentarmos no dia do tour ao motorista. Até aqui tudo bem. No mesmo dia,a saída estava marcada para as 6h50m ( nem conseguimos tomar o pequeno almoço) e o motorista só chega às 7h20m. Mesmo assim, tudo numa boa. Começou por informar que o guia ia noutra carrinha com a outra metade do grupo, Por isso, só teriamos o guia em Chichen. Foi uma hora e tal para apanhar as outras pessoas do grupo e mais duas horas e pouco até Chichen. Parámos duas vezes pelo caminho ( uma para ir à casa de banho, outra numa fábrica/loja de pedras e artesanato). Quando chagámos a Chichen ( um calor quase insuportável) o guia nem esperou pelo resto do grupo!!!! ia com 2 pessoas à fente e as outras dez vinham atrás, já sem o ver. Começou logo aqui...maravilhoso, não??? Quando entrámos disse que ia dividir o grupo e "dar-nos" a outro guia! O outro guia lá veio, mas falava muito mal espanhol e inglês, por incrivel que possa parecer, para além de pouco ou nada perceber da história e construções locais. Ora, como não sou de comer tudo o que me dão, comecei a ouvir e a juntar-me a outro grupo cujo guia era brasileiro. Olha, foi o melhor que fizemos! Sabia bastante e falava com gosto e entusiasmo! respondeu com sabedoria a todas as nossas perguntas e ainda teve o cuidado de nos expor demasiado tempo e tanto quanto possível à torreira do sol. Há poucas sombras por lá e o calor é diferente do sentido na zona costeira. Saímos de Chichen às 14h20m para ir almoçar a um restaurante local. A comida era boa e correu bem. Depois do almoço, o guia - que não viamos desde Chichen - veio informar-nos que estava doente e que não ia acompanhar o resto das visistas...lindo!!! doente uma treta!!! Começou tudo a ficar passado! mas olha, com um guia daqueles, mais valia ir mesmo com o motorista que sabia bem mais:) Fomos para o cenote do ikil logo a seguir ao almoço! a agua não é como na praia, é fria, muito! só uma pessoa entrou, claro! tudo cheio do almoço....não lembra a ninguem.Mas é bonito de se ver. A seguir seguimos para a cidade que vinha no programa, onde ficamos uma meia hora a 40m...pouco tempo....chegámos ao hotel já eram 21h20m....
Na sexta seguinte tinhamos marcado outro tour com a alestal, a tulum e xel-há. O motorista nem 5 minutos esperou por nós!!!! Ainda consegui apanhar a carrinha e pedir-lhe para esperar que estavamos já ali. Disse que sim e assim que virei costas, foi embora mesmo!!!!! Foi a gota de água! falta de respeito brutal. Ainda ligámos para a alestal, mas de nada valeu. Não querem saber mesmo. Por isso fiquei de divulgar aqui o mau serviço deles, muito mau mesmo. Os preços são bons, é um facto, mas dado tudo isto, não recomendo mesmo. Acabámos por ficar a ganhar, porque apanhamos o colectivo e fizemos o mesmo por um preço bem melhor!!!!!! vale a pena o colectivo. Pedem 110 USD por um tour a tulum e Akumal, quando a entrada é livre nos dois!!!! realmente nada como ir uma primeira vez;) Eu sei que há sempre queixas de operadoras, mas creio que esta foi demais, Foram várias coisas nos dois dias. Fui ao coco bongo com a operadora da iberojet e foi muito bom. O motorista mais do que simpático, o grupo também...fomos todo o caminho a conversar e a rir...para cá então ainda mais!lolol....Eu não arriscaria de novo com a alestal. Se quiseres saber mais alguma coisa diz. Mas de facto, à excepção de chichen, vale mais andarem de colectivo. Há bastantes, param em todo o lado e o tempo de espera é quase nulo.os preços variam do sitio onde ficas. Mas do iberostar até praia del carmen são 20 pesos e daí a tulum são 35.
 

TeK

Membro Conhecido
Bem, não venho contrariar nada, mas são mais uns azares entre alguns que acontecem. Estou no México, fiz a excursão com a Alestal a Sian Ka'an e correu tudo muito bem. O guia, chegou antes da hora e entrou no hotel a chamar por mim. O tour correu bem, depois farei o report detalhado de tudo.

Já agora, só outros pormenores que nada têm que ver com a Alestal.
Eu estou no Playa Maroma, que fica a 4km do Iberostar (pela praia), portanto a zona é a mesma, pode-se comparar.

110usd para ir a Akumal e Tulum? Há que estudar bem tudo ao pormenor, a única excursão que vale a pena pela Alestal é a de Sian Ka'an, eu para ir a Tulum + Akumal (com equipamento de snorkel incluido) + Cancun (zona turisitica e cidade), não paguei mais de 50USD, é saber-se negociar, estamos no México, a capital do mundo do regateio :)

Já agora quanto pagaste para ir ao Coco Bongo pela iberojet? Vou lá daqui a 3h, mas apenas digo, por operador NUNCA. Depois digo-te quanto paguei :)

Cumpts
 

Ritinha

Membro
Bem, não venho contrariar nada, mas são mais uns azares entre alguns que acontecem. Estou no México, fiz a excursão com a Alestal a Sian Ka'an e correu tudo muito bem. O guia, chegou antes da hora e entrou no hotel a chamar por mim. O tour correu bem, depois farei o report detalhado de tudo.

Já agora, só outros pormenores que nada têm que ver com a Alestal.
Eu estou no Playa Maroma, que fica a 4km do Iberostar (pela praia), portanto a zona é a mesma, pode-se comparar.

110usd para ir a Akumal e Tulum? Há que estudar bem tudo ao pormenor, a única excursão que vale a pena pela Alestal é a de Sian Ka'an, eu para ir a Tulum + Akumal (com equipamento de snorkel incluido) + Cancun (zona turisitica e cidade), não paguei mais de 50USD, é saber-se negociar, estamos no México, a capital do mundo do regateio :)

Já agora quanto pagaste para ir ao Coco Bongo pela iberojet? Vou lá daqui a 3h, mas apenas digo, por operador NUNCA. Depois digo-te quanto paguei :)

Cumpts
Ola TeK

Amanha vou para o México!
Como está aí o tempo?


Obrigada.

Boa continuação :)
 
Cocobongo estou a pensar comprar com a representante do Cocobongo que segundo eles me informaram, andará pela nossa piscina a angariar clientes, que nos leva com transporte incluído, por 55 dólares à 3ª, 60 nos outros dia da semana e 65 à 6ª e sábado. É bom preço?
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,


Qual é o hotel em que estás?

Claudia

Cocobongo estou a pensar comprar com a representante do Cocobongo que segundo eles me informaram, andará pela nossa piscina a angariar clientes, que nos leva com transporte incluído, por 55 dólares à 3ª, 60 nos outros dia da semana e 65 à 6ª e sábado. É bom preço?
 

neni

Membro Novo
Olá...fui num sábado, que é mais caro. Paguei 65 USD. O preço da entrada não varia. Para além disso, se fores por tua conta, são filas e filas para entrares. Pelo menos era assim que estava nesse sábado...mais que cheio!!!!! o espaço lá dentro é nenhum!:) mas vale a pena;) Pois creio que os azares acontecem a todos e com operadoras diferentes...Depende muito do motorista ou guia também. Eu não paguei esse valor dos 110USD! é preciso saber bem e regatear sim. mas acredita que tudo fica mais fácil quando voltamos lá uma segunda vez;)





Bem, não venho contrariar nada, mas são mais uns azares entre alguns que acontecem. Estou no México, fiz a excursão com a Alestal a Sian Ka'an e correu tudo muito bem. O guia, chegou antes da hora e entrou no hotel a chamar por mim. O tour correu bem, depois farei o report detalhado de tudo.

Já agora, só outros pormenores que nada têm que ver com a Alestal.
Eu estou no Playa Maroma, que fica a 4km do Iberostar (pela praia), portanto a zona é a mesma, pode-se comparar.

110usd para ir a Akumal e Tulum? Há que estudar bem tudo ao pormenor, a única excursão que vale a pena pela Alestal é a de Sian Ka'an, eu para ir a Tulum + Akumal (com equipamento de snorkel incluido) + Cancun (zona turisitica e cidade), não paguei mais de 50USD, é saber-se negociar, estamos no México, a capital do mundo do regateio :)

Já agora quanto pagaste para ir ao Coco Bongo pela iberojet? Vou lá daqui a 3h, mas apenas digo, por operador NUNCA. Depois digo-te quanto paguei :)

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Contem com chuva quase todos os dias, mas se forem como eu, isso nao é problema, porque a praia está ali na mesma.

Nao sei se já disse neste tópico, o calor que se faz sentir agora nao tem nada a ver com o que fazia ha 2 anos, ha noites em que se ve, gente com frio!

Coco Bongo, o preco varia consoante os dias! O dia mais barato é a quinta-feira, foi quando fui e paguei 38euros com transporte em van, entrada vip, lugar reservado, o bar aberto e uma t-shirt. Procurem pela Isabel e regateiem...

neni eu acredito, estou pela segunda vez no México e nao será a ultima e cada vez é mais facil "viver" aqui :)

Bem, hora de praia...

Cumpts
 

ANOBRE

Membro Ativo
Bem, não venho contrariar nada, mas são mais uns azares entre alguns que acontecem. Estou no México, fiz a excursão com a Alestal a Sian Ka'an e correu tudo muito bem. O guia, chegou antes da hora e entrou no hotel a chamar por mim. O tour correu bem, depois farei o report detalhado de tudo.

Já agora, só outros pormenores que nada têm que ver com a Alestal.
Eu estou no Playa Maroma, que fica a 4km do Iberostar (pela praia), portanto a zona é a mesma, pode-se comparar.

110usd para ir a Akumal e Tulum? Há que estudar bem tudo ao pormenor, a única excursão que vale a pena pela Alestal é a de Sian Ka'an, eu para ir a Tulum + Akumal (com equipamento de snorkel incluido) + Cancun (zona turisitica e cidade), não paguei mais de 50USD, é saber-se negociar, estamos no México, a capital do mundo do regateio :)

Já agora quanto pagaste para ir ao Coco Bongo pela iberojet? Vou lá daqui a 3h, mas apenas digo, por operador NUNCA. Depois digo-te quanto paguei :)

Cumpts
Olá Tek
Eu vou para o Catalonia Playa Maroma dia 19 de Set ,o que tens a dizer sobre o hotel?(quartos,refeições,praia etc).Desde já continuação de boas férias.
Cumprs
 

deia

Membro Novo
Bem, não venho contrariar nada, mas são mais uns azares entre alguns que acontecem. Estou no México, fiz a excursão com a Alestal a Sian Ka'an e correu tudo muito bem. O guia, chegou antes da hora e entrou no hotel a chamar por mim. O tour correu bem, depois farei o report detalhado de tudo.

Já agora, só outros pormenores que nada têm que ver com a Alestal.
Eu estou no Playa Maroma, que fica a 4km do Iberostar (pela praia), portanto a zona é a mesma, pode-se comparar.

110usd para ir a Akumal e Tulum? Há que estudar bem tudo ao pormenor, a única excursão que vale a pena pela Alestal é a de Sian Ka'an, eu para ir a Tulum + Akumal (com equipamento de snorkel incluido) + Cancun (zona turisitica e cidade), não paguei mais de 50USD, é saber-se negociar, estamos no México, a capital do mundo do regateio :)

Já agora quanto pagaste para ir ao Coco Bongo pela iberojet? Vou lá daqui a 3h, mas apenas digo, por operador NUNCA. Depois digo-te quanto paguei :)

Cumpts
olá tek!
tambem vou fazer sian ka'an com Alestal.
Correu tudo bem? confesso que, como é o que oferece o preço mais baixo, tenho algum receio.....
 

TeK

Membro Conhecido
Boas, já estou de volta à pasmaceira...

Quanto ao Sian Ka'an, é como foi dito, comigo correu tudo impecável, mas como este tópico refere, às vezes as coisas não correm bem, mas enquanto isso, recomendam-se, por não ser a maioria das opiniões.

Report não tardará a sair, ainda o apanham antes de ir.

Cumpts
 

aid

Membro Novo
Boas,

Eu voltei do México no passado domingo e também reservei duas excursões pela alestal, a primeira foi para esquecer a segunda já correu melhor.

A primeira foi a chichen itza, e penso que a alestal nos reencaminhou para outra operadora sem nos ter consultado ou avisado do mesmo, pois quem nos veio buscar ao hotel fazia-se anunciar como sendo da empresa Pleasant. Chegaram ao hotel às horas combinadas (6H50, estávamos Também no Catalonia Playa Maroma), depois de irmos recolher mais pessoas a diversos hotéis, fomos recolher o guia a Tulum, a viagem correu bem, mas o nosso guia também era muito fraco, explicava pouco e mal e parece que adorava estar ao sol... Depois disso levaram-nos para um restaurante muito pequeno, a comida era razoável há falta de melhor, mas a pagar as bebidas (que não estavam incluídas) fizeram nos o câmbio do dólar a 10 pesos, como só tínhamos uma nota de 50USD ficaram a ganhar quase 200 pesos, tentamos protestar mas sem qualquer sucesso. Depois em vez de nos levarem ao cenote ikil, como me foi dito por mail, levaram-nos para o cenote zaci, mesmo dentro da cidade de Valladolid, mais uma vez sem termos sido informados de nada!

A segunda excursão foi a Xcaret, correu melhor, não havia muito por onde falhar, uma vez que passamos o dia no parque e a empresa só faz o transporte. Desta vez foi mesmo a alestal que vez o transporte, mesmo assim e por causa da história do câmbio dos dólares da outra excursão, faltávamos 10usd para pagar a excursão, pagamos com 10€ e "esqueceram-se" de nos dar o troco.

Por tudo isto também não recomendo a Alestal e já lhes fiz saber isso mesmo através de mail.
 

neni

Membro Novo
Olá



É verdade, também quiseram mudar o cenote que vinha referido no tour a Chichen. No entanto, como reclamamos que não era isso que estava no programa que comprámos, após alguma "discussão" lá mantiveram o que estava descrito no programa e o cenote correspondente. Bem, na volta o teu guia foi o mesmo que o nosso!!!!! pior não encontrei mais! Pelo que descreves o restaurante deve ter sido o mesmo. Não teve danças também?As coisas podem ser alteradas e, por vezes, não correr muito bem, mas fazerem-me de parva é que não! Para além do telefonema que fizemos no dia, também já enviei um mail.





Boas,

Eu voltei do México no passado domingo e também reservei duas excursões pela alestal, a primeira foi para esquecer a segunda já correu melhor.

A primeira foi a chichen itza, e penso que a alestal nos reencaminhou para outra operadora sem nos ter consultado ou avisado do mesmo, pois quem nos veio buscar ao hotel fazia-se anunciar como sendo da empresa Pleasant. Chegaram ao hotel às horas combinadas (6H50, estávamos Também no Catalonia Playa Maroma), depois de irmos recolher mais pessoas a diversos hotéis, fomos recolher o guia a Tulum, a viagem correu bem, mas o nosso guia também era muito fraco, explicava pouco e mal e parece que adorava estar ao sol... Depois disso levaram-nos para um restaurante muito pequeno, a comida era razoável há falta de melhor, mas a pagar as bebidas (que não estavam incluídas) fizeram nos o câmbio do dólar a 10 pesos, como só tínhamos uma nota de 50USD ficaram a ganhar quase 200 pesos, tentamos protestar mas sem qualquer sucesso. Depois em vez de nos levarem ao cenote ikil, como me foi dito por mail, levaram-nos para o cenote zaci, mesmo dentro da cidade de Valladolid, mais uma vez sem termos sido informados de nada!

A segunda excursão foi a Xcaret, correu melhor, não havia muito por onde falhar, uma vez que passamos o dia no parque e a empresa só faz o transporte. Desta vez foi mesmo a alestal que vez o transporte, mesmo assim e por causa da história do câmbio dos dólares da outra excursão, faltávamos 10usd para pagar a excursão, pagamos com 10€ e "esqueceram-se" de nos dar o troco.

Por tudo isto também não recomendo a Alestal e já lhes fiz saber isso mesmo através de mail.
 

aid

Membro Novo
Olá

É verdade, também quiseram mudar o cenote que vinha referido no tour a Chichen. No entanto, como reclamamos que não era isso que estava no programa que comprámos, após alguma "discussão" lá mantiveram o que estava descrito no programa e o cenote correspondente. Bem, na volta o teu guia foi o mesmo que o nosso!!!!! pior não encontrei mais! Pelo que descreves o restaurante deve ter sido o mesmo. Não teve danças também?As coisas podem ser alteradas e, por vezes, não correr muito bem, mas fazerem-me de parva é que não! Para além do telefonema que fizemos no dia, também já enviei um mail.
Sim, é provável que o restaurante tenha sido o mesmo. Havia danças sim, com uns trajes típicos e garrafas e tabuleiros na cabeça...
Quanto ao cenote eu só me apercebi depois, foi a primeira vez que fui ao México e não sei onde fica, nem o caminho para o cenote Ikil, quando lá chegamos eu queria era tomar banho, só depois quando estávamos a vir embora reparei que o nome do cenote era outro!!! Àquela hora é claro que mesmo que protestássemos não nos iriam levar a mais lado nenhum... Na altura nem disse mais nada. Só fiz o mail quando cheguei cá.
 

VOADORA

Membro Ativo
Acho que nos levam ao mesmo, em 2009 tb fui e nesse restaurante até tinha uma piscina atrás para quem quisesse tomar banho...mas a água não era mt límpida. e claro dp da dança houve "peditório",

Sim, é provável que o restaurante tenha sido o mesmo. Havia danças sim, com uns trajes típicos e garrafas e tabuleiros na cabeça...
Quanto ao cenote eu só me apercebi depois, foi a primeira vez que fui ao México e não sei onde fica, nem o caminho para o cenote Ikil, quando lá chegamos eu queria era tomar banho, só depois quando estávamos a vir embora reparei que o nome do cenote era outro!!! Àquela hora é claro que mesmo que protestássemos não nos iriam levar a mais lado nenhum... Na altura nem disse mais nada. Só fiz o mail quando cheguei cá.
 

Fontex

Membro Novo
Concordo! Alestal nunca mais, never, jamé!!!

Vale mais pagar mais qualquer coisa, e não ficar desiludido.
 

aid

Membro Novo
Acho que nos levam ao mesmo, em 2009 tb fui e nesse restaurante até tinha uma piscina atrás para quem quisesse tomar banho...mas a água não era mt límpida. e claro dp da dança houve "peditório",
Não sei se o restaurante tinha piscina, até porque não passei do sitio onde era o buffet.
Mas sim também houve peditório a seguir às danças...
 

neni

Membro Novo
Bem, afinal parece que não foi só comigo que as coisas correram menos bem! sim, tinha uma piscina.

Sem dúvida que quando voltar ao México, os tours não serão pela Alestal! Azares acontecem, é certo...mas pelo que leio aqui, acontecem vezes demais!!!!

É bom que estas experiências sejam divulgadas aqui no portal. Digo: que depois de uma primeira vez no México, percebemos que muitos passeios ou "tours" podemos bem faze-los por nossa conta ;) o colectivo funciona bem e é muito mais barato!!!! e há sitios magnificos que não precisamos pagar para ter acesso.



Não sei se o restaurante tinha piscina, até porque não passei do sitio onde era o buffet.
Mas sim também houve peditório a seguir às danças...
 
Top