Novidades

Alerta

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas :)

Só agora vi o tópico, vou tentar amanha durante a manha pedir a "pessoas entendias" e que possam vir cá durante o dia fazer 2 coisas:

1º tentar saber se existem
2º saber se sao de confiança

durante a manha ou atravez do jfreitas ou da Paula Mag, espero ter noticias :)

paulo
 

brunovo

Membro Novo
Obrigado a todos pelo apoio. Estou à espera de resposta à mensagem de correio electrónico e à caixa de correio de voz que deixei no telefone espanhol.
 

brunovo

Membro Novo
Bem, até agora NADA!... Que nervos...

jfreitas podias explicar melhor isto?
"se comunicares ao visa que o procedimento deles não é correcto ou que a compra não foi terminada els debitam a conta deles e creditam a tua... só tens de enviar a documentação para lá, a mostrar porque não fechaste a compra..."
O cartão é um Mastercard do Millenium.
 

brunovo

Membro Novo
Aí está o mail que me enviaram da Online Travel Managem (OTM)

Estimado Sr/Sra.
Tenemos el placer de comunicar que la venta adjunta ha sido concluida satisfactoriamente. Rogamos firmen en la factura adjunta para concluir el proceso de registro de su venta. Una vez firmada, envíanosla por mail (preferiblemente) o por fax a uno de los tres números ofrecidos. Puedes usar el número de fax más cerca de donde vive usted.
Muy Importante:
  1. Este documento debe enviarse por fax un máximo de 48 horas después de su recepción.
  2. Solamente el titular de la tarjeta debe firmar tanto en el comprobante de banco donde figura “firma titular/Cliente” como la factura donde dice Card holder signature”.
  3. En todos los casos se debe enviar una copia de su identificación personal (Passport, Identificación nacional, Licencia de conducción, foto ID) en una hoja separada y conjunto con la factura firmada.
  4. En todos los casos una copia de cara y dorso de la tarjeta de crédito usada para esta compra, este documento puede borrar los primeros 12 números de la tarjeta asi como el código de seguridad, lo único que necesitamos comprobar son los últimos 4 dígitos y el nombre del titular de dicha tarjeta.
Si usted omite el envío de los documentos pedidos, son incompletos o no firma en ambos lugares la factura recibida afectará gravemente el proceso de ratificación de servicio por parte de nuestros proveedores. Rogamos verifiquen los documentos a enviarse ANTES del envio.
Datos de vuelo – Si usted no facilitó sus datos de vuelo fecha/hora aprox/numero vuelo cuando hizo el pago de la factura rogamos nos escriba dichos detalles en la factura ahora. Si aun dispones de esta información de vuelo rogamos que nos facilite al email [email protected] desde que los tienes.
Gracias por elegirnos

Accounts Manager
Dear sir/Madam
We are pleased to advise that the attached sale has been concluded correctly. We request that you sign the attached document. Once signed please return it by mail or to one of the following three fax numbers. You may use the number closest to where you live
Very Important:
  1. This signed invoice must be returned to us within 48 hours.
  2. Only the cardholder should sign this invoice both on the bank debit form “firma titular/Cliente” and on the actual invoiceCard holder signature”
  3. In all cases we require a photo ID (passport, National ID Card, Driving license) of the card holder which should be sent on a separate sheet with the attached invoice.
  4. In all cases we require a copy of the front and back of the credit card used for this transaction. You may deface the first 12 numbers should you so wish as we only need to establish the cardholders name and the card used for this transaction
If you fail to send the documents requested or fail to sign on both mentioned areas of your attached invoice the ratification by our suppliers of the services purchased could be severely affected. Please check you the fax documents BEFORE sending.
Flight info – If you did not provide your flight info when making payment then please write it onto this document now with arrival date/approx time/Flight number. If you do not yet have your flight details please send them to [email protected] once you do.


Thank you for choosing us
Accounts Manager
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Bem, até agora NADA!... Que nervos...

jfreitas podias explicar melhor isto?
"se comunicares ao visa que o procedimento deles não é correcto ou que a compra não foi terminada els debitam a conta deles e creditam a tua... só tens de enviar a documentação para lá, a mostrar porque não fechaste a compra..."
O cartão é um Mastercard do Millenium.
Olá Bruno... antes de mais nada...

Sabes que o banco é o santander... podes informar-te aí...

Podes tentar saber, no hotel que reservaste, se trabalham com essa agência e se a reserva foi feita...

Quanto à credibilidade aparente do doc que te enviaram... não comento e explico porquê...

em termos profissionais já tive uma situação com documentos de que desconfiei, emitidos por um banco (pagamento de produtos exportados). Enviei os documentos para o banco e a resposta que tive foi que eram correctos, tinham sido emitidos por uma agência de londres... e era uma situação normal. Como estava desconfiado e achei alguns pormenores do doc. estranhos... (tipo o carimbo com as letras ligeiramente tortas e duas assinaturas diferentes que me pareceram feitas pela mesma pesoa) não acreditei...!! no dia seguinte ligaram-me do dep. de combate à fraude desse banco a informar que se tratava de uma fraude europeia e os documentos eram falsificados...

Antes de me informarem... já eu tinha falado com um amigo em londres e ele tinha ido à morada da agência... era uma padaria num bairro meio manhoso...

Desde aí... os documentos serem parecerem crediveis ou não.. não me diz nada...

Quanto à situação de poderes cancelar o pagamento... os pagamentos não são irreversíveis... se provares que não utilizaste o serviço que pagaste, que foste enganado ou que te exigiram mais do que o que determinam as regras de uso do cartão, por exp. podes expor a situação à visa.. enviar os documentos que provem isso e garanto-te que o dinheiro é reposto na tua conta... já me aconteceu e acabei de confirmar com um amigo que tem um hotel... é frequente cancelarem pagamentos de hóspedes que utilizam os serviços e depois se queixam de uso abusivo do cartão, por exp.

Resumindo....

Acho que devias falar com o hotel...
devias falar com o santander
devias falr com o banco emissor do teu cartão e expor claramente a situação.. dizer que não confias e que queres cancelar o débito efectuado (caso seja esta a ideia)...

alguma coisa dispõe...
 

brunovo

Membro Novo
Agadeço o apoio, e vou fazer como indica.
Tentarei (ainda não sei bem como encontrar o numero da Villa Las Brujas ou Villa Playa Larga) telefonar para saber se trabalham com a GoCuba.CU ou Online Transfer Management e se têem a minha reserva.
Depois enviarei email ao Santander também, para saber da fiabilidade do cliente.
Agradecido mais uma vez e é torcer para que não corra nada mal!
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Agadeço o apoio, e vou fazer como indica.
Tentarei (ainda não sei bem como encontrar o numero da Villa Las Brujas ou Villa Playa Larga) telefonar para saber se trabalham com a GoCuba.CU ou Online Transfer Management e se têem a minha reserva.
Depois enviarei email ao Santander também, para saber da fiabilidade do cliente.
Agradecido mais uma vez e é torcer para que não corra nada mal!

Podes falar para o grupo gaviota... o hotel é deles...

É mais facil até obteres alguma informação com o grupo do que com o hotel... (acho eu)
 

jfreitas

Membro Conhecido
É este hotel???


LOCATION

Villa Las Brujas is named after Las Brujas, one of the keys of Jardines del Rey archipelago in the northeast part of Villa Clara province, joined to mainland by a sea road of 48 km.
It is 3 km away from the Local Airport Las Brujas, 55 km away from Caibarién, the nearest town, 110 km away from the International Airport Abel Santa María in Santa Clara and 380 km away from La Havana.
The vegetation and variety of fauna of the area turns the place into one of the most exotic destinations of the Cuban Caribbean.

OPERATION METHOD

Villa Las Brujas is a beach 3 starts hotel. It offers a package which includes accommodation, a la carte meals, buffet breakfast, snacks and local and international drinks.
Villa Las Brujas may be considered a natural paradise especially designed to enjoy all the natural beauty of these wonderful key.

CURRENCY

Cuba accepts for all monetary transactions only Cuban Convertible Pesos (CUC), traveller’s cheques and credit cards such as Visa and MasterCard when not issued by American banks or its branches. Currency exchange available at the front desk, 24 hours.

RESORT

The hotel has 24 rooms, 19 of then with a privileged location with sea view. Each room has a maximum capacity of 3 people: 2 adults and 1 child.

For more information or reservations, please contact your travel agency or
Sol Cayo Santa María Hotel at:

Sales Department:
Telephone: 53 (42) 35 0200 Ext. 9300.
Fax: 53 (42) 35 0505
E-mail: [email protected] This e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it
Internet: Cuba Hotels - Sol Meliá Cuba Hotel Booking, Hotel Deals & Special Offers for Cuba Vacation

 

brunovo

Membro Novo
Sim, este é um deles.
Vou aguardar até amanhã para lhes ligar. Penso que deve dar tempo para que a agência entre em contacto com eles, após ter pago a estadia no dia 6 de Setembro.
Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Sim, este é um deles.
Vou aguardar até amanhã para lhes ligar. Penso que deve dar tempo para que a agência entre em contacto com eles, após ter pago a estadia no dia 6 de Setembro.
Obrigado
Olá Bruno...

Não quero estar a influenciar mas quanto mais tarde resolveres mais dificil será se houver algum problema...

Quando ligares pelo menos ficas a saber se a agência trabalha com o hotel, ou não...
 

brunovo

Membro Novo
Hoje tinha na caixa do correio a confirmação de que receberam os documentos assinados e as cópias do cartão e documento de identificação (rasurei o mais que pude).
Liguei hoje ao Hotel e disseram que nao tinham o meu nome para aquelas datas e que nao negociavam com gocuba.cu / flexivacations / online travel managem.
SUSTO!!!
Depois , mais uma vez enviei mensagens para todos os emais associados as estes nomes, solicitando respostas às minhas questões.
Entretanto e uma vez que a gocuba.cu tem chat, que já tenho tentado contactar várias vezes sem sucesso, hoje deu frutos... pelo menos HOUVE contacto.
Aqui segue a transcrição do chat.
Se puderem ler, digam o que posso solicitar, já que têm mais experiência que eu (é a primeira vez que saio da Europa, organizando tudo)
Abraço

aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
Please wait for a site operator to respond.
aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
All operators are currently assisting others. Thanks for your patience. An operator will be with you shortly.
aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
All operators are currently assisting others. Thanks for your patience. An operator will be with you shortly.
aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
All operators are currently assisting others. Thanks for your patience. An operator will be with you shortly.
aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
All operators are currently assisting others. Thanks for your patience. An operator will be with you shortly.
aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
All operators are currently assisting others. Thanks for your patience. An operator will be with you shortly.
aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
All operators are currently assisting others. Thanks for your patience. An operator will be with you shortly.
aserver.iad.liveperson.net_hcp_chatinfo_chatinfo.gif
You are now chatting with 'natasha'
natasha: Welcome
you: hello i have a very important question please
natasha: how can i help you please?
natasha: hello
you: Its because of my booking
you: I already payd but I called to the Hotel Las Brujas and they said nothing is booked for me, and they never worked with gocuba.cu
you: Please help me understand cause i am very worryed
you: My name is Bruno Manuel Rodrigues Novo
natasha: hold on please
you: Thank you
natasha: hi, thanks for wait
natasha: the chat has been very busy
you: i know i have been trying many times and by emanil but no luck
natasha: ok, first you have to send to the agency the invoice with your sign
you: i already did, last night
natasha: then 3 days before the reservation dates you ll received the voucher
natasha: ok, perfect!
you: but why did the hotel dont have my name for these days before? I risk to get there and have no room?
natasha: you dont have to worry becouse our company works with many providers
natasha: and we confirm the reservation with one of them
natasha: no they dont have to know your name Sr.
natasha: our provides book the room
natasha: then we ll send you the voucher
you: could you please tell me with what name? I really want to make sure of this.
natasha: anyway if you want to, can email the compliance department
natasha: to: [email protected]
natasha: yes you can be sure, ths reservation is confirm!
you: i did contact with email, and still have no answer. i tryed to telephone and nothing... do you understand why i am affraid? this is my honeymoon...
you: If you can answer me, please. when i call the hotel they know that there is a reservation for that date, for 2 person, but with what name?
natasha: ok if you still affraid you must email the compliance
natasha: as i said before everything is ok
you: ok i will wait for theyr response. can i contact with you again?
natasha: yes of course
natasha: my email is: [email protected]
you: You are so kind, thank you
natasha: your welcome
natasha: has been all my pleasure!!
you: You are in Cuba?
you: Havana?
natasha: yes, but we have many offices..in europ Spain
natasha: also you can contact them by phone
natasha: check the telephon numbers online
you: I will also go to Havana, when leaving if everything go well i am pleased to thank you personally,
you: See you soon
 

jfreitas

Membro Conhecido
OLá bruno...

não vejo nada de errado...é possível que os vouchers sejam emitidos por outro operador... quando os receberes ligas logo para o hotel... e confirmas ( de voucher na mão) se está tudo em ordem...
 

brunovo

Membro Novo
A verdade é essa, pouco mais posso fazer que esperar até 72 horas antes do check-in.
Contudo não percebi como o Hotel não sabe quem fica e em que dia no Hotel... Assim, parece-me fácil ocorrer overbooking, se só souberem 72 horas antes. Faço-me entender?
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
A verdade é essa, pouco mais posso fazer que esperar até 72 horas antes do check-in.
Contudo não percebi como o Hotel não sabe quem fica e em que dia no Hotel... Assim, parece-me fácil ocorrer overbooking, se só souberem 72 horas antes. Faço-me entender?
Não necessáriamente... o hotel pode ter os quartos alocados sem saber para quem são... basta apenas saber que para o operador xpto são 10 quartos...
 

Luigi

Membro
Chargeback

Oi :D
Desculpem-me intrometer mas posso relatar uma situação que me aconteceu no ano passado. Era para ter viajado para a Áustria em Outubro através da companhia aérea low-cost SKYEUROPE, já tinha adquirido pela internet através do meu cartão de crédito as passagens para mim e para a minha mulher há uns meses quando cerca de 2 meses antes da viagem a dita companhia entrou em processo de falência... pensei que tinha perdido para sempre o dinheiro da viagem. As pessoas que pagaram de facto a dinheiro perderam-no, quem tivesse pago por cartão de crédito podia apresentar através de um formulário o pedido de ressarcimento do valor pago. Não fiz isso, investiguei... e descobri que os cartões de crédito têm associado um sistema de protecção aos consumidores que se chama CHARGEBACK. Fui ao meu banco, Millennium, descrevi toda a minha situação, preenchi alguma papelada e tive de entregar cópias de toda a documentação (e-mails) que havia trocado com a companhia.
Aqui tens um link da wikipedia com a descrição daquilo que falo Chargeback - Wikipedia, the free encyclopedia

Os funcionários do banco foram impecáveis, e em menos de um mês foi-me dada resposta positiva e foi restituído o dinheiro.

A questão agora é: queres arriscar em algo que pelo que li levanta muitas dúvidas e incertezas?
Se fosse eu ia ao banco, expunha a situação toda de forma a cancelar e restituírem-me o valor e tentava marcar por uma agência de facto conhecida e fidedigna o quanto antes.

Espero ter ajudado e que consigas resolver as coisas da melhor maneira;)
 

feluriti

Membro
Luigi disse:
Oi :D
Desculpem-me intrometer mas posso relatar uma situação que me aconteceu no ano passado. Era para ter viajado para a Áustria em Outubro através da companhia aérea low-cost SKYEUROPE, já tinha adquirido pela internet através do meu cartão de crédito as passagens para mim e para a minha mulher há uns meses quando cerca de 2 meses antes da viagem a dita companhia entrou em processo de falência... pensei que tinha perdido para sempre o dinheiro da viagem. As pessoas que pagaram de facto a dinheiro perderam-no, quem tivesse pago por cartão de crédito podia apresentar através de um formulário o pedido de ressarcimento do valor pago. Não fiz isso, investiguei... e descobri que os cartões de crédito têm associado um sistema de protecção aos consumidores que se chama CHARGEBACK. Fui ao meu banco, Millennium, descrevi toda a minha situação, preenchi alguma papelada e tive de entregar cópias de toda a documentação (e-mails) que havia trocado com a companhia.
Aqui tens um link da wikipedia com a descrição daquilo que falo Chargeback - Wikipedia, the free encyclopedia

Os funcionários do banco foram impecáveis, e em menos de um mês foi-me dada resposta positiva e foi restituído o dinheiro.

A questão agora é: queres arriscar em algo que pelo que li levanta muitas dúvidas e incertezas?
Se fosse eu ia ao banco, expunha a situação toda de forma a cancelar e restituírem-me o valor e tentava marcar por uma agência de facto conhecida e fidedigna o quanto antes.

Espero ter ajudado e que consigas resolver as coisas da melhor maneira;)
Olá Bruno.

Também eu lhe diria...tente resolver o problema com o pedido de reembolso junto do Banco. E quanto mais cedo melhor !

Esta história parece mais encaminhar-se para um "bad end" do que um "happy end".

Encontrei este texto na net:

This company promises to get you car rental, hotel, and entertainment services in the island of Cuba and other places at a 10-15% discounted rate. It's all a big lie. When you get to your hotel, car rental, or tour office location, its too late, they've already charged your credit card for the reservation and nobody at your destination knows who you are, who flexivacations is, or what the hell you are talking about.

Apparently, these are professional hackers since you can no longer chat with them as you once did. They have several phone numbers and email addresses. All bogus. They communicate with you via email or chat only. When you try to chat with them, they have your ip address and block you automatically. They do not answer emails, calls, or faxes.

Looks like they use several official web site addresses that direct you to their main page, flexivacations.com. THey use gocubaplus.com and Online Travel Management to charge your credit card for the reservation. You never get the services and you never get your money back.


Boa sorte.

Fernando
;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas...

Já tinha explicado ao bruno, até com exemplos, que é possivel cancelar o pagamento com visa desde que prove que o serviço não foi prestado.. ou que supeita dele...

Obrigado por terem complementado esta informação. Serve para todos os outros que passarem por situações parecidas... OS PAGAMENTOS COM VISA NÂO SÂO IRREVERSSÌVEIS. É isto que importa reter...

Quanto à situação em si... depois do que o fernando colocou.. sinceramente.. não pensava duas vezes mas sim 9 ou 10 antes de esperar. Resolvia já a situação rápidamente... ou cancelando a reserva com a agência e pedindo o reembolso ao visa.. ou então exigia provas concretas da efectivação das reservas...

Não esperava mais tres dias...
 

brunovo

Membro Novo
Fernado:
Foi esse relato que me deixou mal impressionado com esta agência. Só estranho haver apenas esse relato, quer para bem ou para mal, sobre a gocuba.cu ....
Depois também li nesse relato que nunca mais responderiam ao chat (detectavam o endereço IP), o que não se veio a verificar conforme a transcrição da conversa que partilhei convosco.
Tudo isto me deixa pouco certo.

Luigi:
Obrigado pela sua participação também. Fui ler o link que enviou e espero que possa ser a minha rede sim, contudo parece que apenas o posso utilizar se houver incumprimento por parte da agência (só o poderei verificar quando me apresentar para check-in), certo? Isto é mesmo complicado.

Assim, vou tentar hoje contactar por telefone a agência em Espanha e solicitar comprovativo da efectiva reserva, e ver o que me dizem (se atenderem o telefone)...

P.S. Tenho guardados os emails, e registado as chamadas telefónicas caso seja necessário mais à frente abrir um processo.

Grato a todos os que me estão a apoiar.
 

brunovo

Membro Novo
O que me parece é que é uma situação em que eu próprio me meti e tenho dificuldade em sair dela. Mas lá terei que dormir melhor as próximas noites...

Verifiquei agora que a agência permite cancelamentos com um retorno de 89% do valor. Bem, vou começar por aí. E se tiver sucesso, saberei que a empresa era credível e terei perdido dinheiro.
Por outro lado se não fizer o que diz, será mesmo trapalhada e começará o processo no banco.
Depois, tentarei o grupo gaviota que está associado à cubatravel.network (uma das empresas que o Hotel Villa Las Brujas confirmou ter contrato).
Até breve companheiros.
 
Top