Novidades

Alentejo

salex

Membro Novo
visita ao alentejo

olá!
Também partilho da mesma opinião. estudei em évora e actualmente trabalho em beja, conheço bem as duas realidades, se tivesse que optar por uma preferia évora. se quiser algumas sugestões para o que ver ou fazer diga.
 

NunoC

Membro Novo
Viva,

Interessante este tópico.

Eu e a minha Maria, somos apaixonados pelo Alentejo, por ano vamos lá umas 4 vezes, passar fins de semana, só no calor é que não vamos. E ficamos sempre em Évora, ainda este fim de semana por lá andei.

Se quiserem espreitar as fotos -> http://por-ai-fora.blogspot.com/


Um abraço e bons passeios
 

Primavera2

Membro Novo
Olá a todos,
Eu recomendo Évora - é uma cidade magnifica com imensa coisa para ver.
Aconselho, ainda, um saltinho até Monsaraz, Terena e Vila Viçosa.
Para quem não conhece, Terena é o sitio mais central entre estas regiões, é uma Vila histórica bastante agradável, tem um lindo Castelo, uma Igreja Fortaleza, etc.
Por fim, deixo uma sugestão sobre onde dormir e onde comer: experimentem a Herdade dos Barros, é um espaço bastante agradável com restaurante, café com esplanada e hospedagem - pesquisem o site no google.
Espero ter ajudado :D
 

Primavera2

Membro Novo
Olá a todos,
Eu recomendo Évora - é uma cidade magnifica com imensa coisa para ver.
Aconselho, ainda, um saltinho até Monsaraz, Terena e Vila Viçosa.
Para quem não conhece, Terena é o sitio mais central entre estas regiões, é uma Vila histórica bastante agradável, tem um lindo Castelo, uma Igreja Fortaleza, etc.
Por fim, deixo uma sugestão sobre onde dormir e onde comer: experimentem a Herdade dos Barros, é um espaço bastante agradável com restaurante, café com esplanada e hospedagem - pesquisem o site no google.
Espero ter ajudado :D
 

fotoviajar

Banidos
Olá. Pois parece que há um consenso em relação à preferência: Évora. A nível de interesse histórico, cultural, gastronómico, arquitectónico, etc, etc. E também é a que fica mais perto de tudo (a não ser que se venha do Algarve). Nos arredores da cidade, num raio de 60 km, há uma imensidão de vilas e pequenas cidades que vale a pena visitar. Casos de Vila Viçosa, Estremoz, Arraiolos, Montemor, e muitas outras.

Boas escolhas.
 
Top