Novidades

Ajuda!!! - Tenerife ou Palma de Maiorca?

CristinaMendes

Membro Novo
Gostaria de saber qual o melhor destino de férias no mês de Agosto, Tenerife ou Palma de Maiorca?? Disseram-me que Tenerife a areia é muito escuro, e que não é muito agradável de estar na praia.:s
 

guripa

Membro
Sim realmente é verdade a areia é preta, mas acredita que a gente que se habitua!

Mas eu adorei Tenerife achei mais requintado que Palma.

Palma em termos de ambiente é mais arruaceiro, mas atençao nao desgostei.

Resumindo Tenerife.
 

hvm

Membro Novo
Tudo depende do tipo de férias que se pretende fazer. Pessoalmente, das duas ilhas, prefiro de longe Palma (Maiorca). Tenerife tem coisas interessantes para ver, especialmente a zona Norte (Garachico, La Orotava, Icod de los Vinos, Puerto de La Cruz), a capital Santa Cruz e o Teide. Em termos de praia, muito sinceramente, não gostei. Muitas das praias não têm sequer areia preta mas sim pedras e a temperatura da água do mar não é tão boa como a de Maiorca. Os hotéis compensam a fraca qualidade das praias com boas piscinas.

Maiorca é uma ilha que pode agradar a vários gostos, basta apenas escolher bem a zona onde ficar. Por exemplo, Magalluf e Arenal são uma confusão pegada e há muito barulho. Atenção que a zona do Arenal é frequentemente designada assim mas é um engano. Na verdade, trata-se de uma baía com 3 áreas distintas: C'an pastilla, Playa de Palma e Arenal. A playa de palma é a melhor das 3, é calma mas suficientemente perto da animação para quem quiser saír à noite, a praia é excelente e fica a 15 minutos de autocarro da capital Palma.

A ilha tem muito para ver. A capital é espectacular, com muitos monumentos para visitar. A zona Norte também é muito bonita (Cabo formentor, Pollença, Alcudia, etc.), A Oeste, a serra da tramuntana tem algumas das aldeias mais bonitas da ilha (Deia, Estellencs, Valdemossa, etc.) e paisagens lindíssimas. A Este, Porto Cristo com as grutas del Drach, etc.

Enfim, tudo é uma questão de gosto, mas eu prefiro Maiorca.
 

1977

Membro Novo
Eu já estive em Palma e Tenerife.
Em Tenerife se não quiseres praia de areia preta tens que escolher a praia das americas ou os cristinianos, são zonas de muita animação e os hoteis de 4 estrelas são muito bons, em relação á praia não desgostei.
Em Palma estive no arenal num hotel de 3estrelas:shorrivel....a praia era um pouca suja mas a água é muito quentinha.
Espero que faças uma boa escolha.
Boas férias.
 

anabelandrade

Membro Novo
Olá...
Palma de Maiorca não conheço, mas estive no ano passado em Agosto em Tenerife e sinceramente... não é concerteza destino q volte, estive na playa de las américas e era uma enorme confusão, a agua super-suja e quase sem espaço para estender a toalha, já para não falar dos calhaus na àgua q eram um autentico atentado ao nosso bem estar! Visitei toda a ilha e tem coisas interessantes, o teide, a parte norte é mto mais bonita, apesar da areia ser escura, mas isso não incomoda assim tanto, se formos para os Açores a areia tb é negra e no entanto são praias maravilhosas!! Los gigantes tb é mto giro, até dá para ver duas ilhas no horizonte ( La Palma e La Gomera). A praia q adorei em tenerife foi a de Las Teresitas, fica mm junto à Capital da ilha e essa sim é fantástica!!! Parece Porto Santo... Magnifica!! Fica a minha opinião sobre a ilha... espero ajudar... Boa escolha...
 

CristinaMendes

Membro Novo
Obrigada pela opinião, realmente já me tinham dito que é muito confuso... não sei o que escolher... mas possivelmente optarei por Palma de Maiorca.
 

hvm

Membro Novo
Só gostaria de dar mais uma pequena achega que espero possa contribuir para uma boa decisão: as praias de areia branca de Tenerife são artificiais. Segundo o que nos explicou o guia que nos acompanhou na excursão da volta à ilha, eles vão buscar areia branca ao alto mar e colocam-na na costa para criar praias de areia branca. Se a memória não me falha, a praia de las Teresitas foi feita com areia do Sahara.

Maiorca tem praias excelentes, com os peixinhos a fazerem-nos companhia e com uma temperatura da água incrível, só é preciso saber escolher a melhor zona. :D
 

joker

Membro Conhecido
hvm disse:
Só gostaria de dar mais uma pequena achega que espero possa contribuir para uma boa decisão: as praias de areia branca de Tenerife são artificiais. Segundo o que nos explicou o guia que nos acompanhou na excursão da volta à ilha, eles vão buscar areia branca ao alto mar e colocam-na na costa para criar praias de areia branca. Se a memória não me falha, a praia de las Teresitas foi feita com areia do Sahara.

Maiorca tem praias excelentes, com os peixinhos a fazerem-nos companhia e com uma temperatura da água incrível, só é preciso saber escolher a melhor zona. :D
Realmente é assim, a unica(que eu tenha conhecimento) praia de areia branca que existe em Tenerife é a Praia de las Teresitas.

Tens aqui a foto que tinha colocado:
Praia de las Teresitas

Apesar de areia ter sido trazida do deserto, não me pareceu nada artificial e estive lá umas 3 horas com um calor infernal no mês de Julho.
Gostei muito desta praia em comparação com outras de Tenerife.

Espero ter ajudado.

Nuno
 

angel

Membro Novo
ola!!

já estive em palma de maiorca de sinceramente adorei! a agua é espectacularmente quente! o tempo é espectacular..e tem imensas coisas para visitar.
em relaçao a tenerife ja ouvi dizer que a praia é uma desilusao
 

CristinaMendes

Membro Novo
Já fiz a escolha... optei por Palma de Maiorca, viajo dia 31 de Julho até 6 de Agosto... vou ficar no Hotel Hotetur Leo 3***, espero ter feito a escolha certa.
Fiz a reserva na agência de viagens Marsans, sabem se a agência funciona bem?? Terei feito a escolha certa em relação ao Hotel e Agência??
Obrigada
 

Asae

Membro Conhecido
Cristina: quem faz as agências são os funcionários.
Eu passeio pela Marsans de Algés e pela Abreu do Lagoas Park por causa do atendimento, da prestabilidade, da honestidade e simpatia. Já consultei as mesmas agências noutros locais e não gostei.
Já consultei outras agências de que aqui as pessoas falam bem e são GRANDES agências e não gostei do atendimento - tive azar nos balcões e eles tiveram azar no dinheiro que podiam ganhar e não ganham.
 

sdrita

Membro Novo
eu nao te aconselho esse hotel. é muito simples mesmo.uma desilusao por mais 50 euros se calhar arranjas melhor. os quartos sao do mais basico e antigo que ha, ouve-se barulho dos quartos, nao tem sequer tv, so tem ingleses e alemaes e a animaçao...nem existe! terrivel. desculpa. nao quero assustar mas se conseguires evitar... senao olha...passa o dia fora do hotel e utiliza a cama so para dormir.
 

guripa

Membro
joker disse:
Realmente é assim, a unica(que eu tenha conhecimento) praia de areia branca que existe em Tenerife é a Praia de las Teresitas.

Tens aqui a foto que tinha colocado:
Praia de las Teresitas

Apesar de areia ter sido trazida do deserto, não me pareceu nada artificial e estive lá umas 3 horas com um calor infernal no mês de Julho.
Gostei muito desta praia em comparação com outras de Tenerife.

Espero ter ajudado.

Nuno

Nuno e a Praia del Jardin no Norte tb é de areia branca.
 

hvm

Membro Novo
Eu já tratei de várias viagens com a Marsans (embora sempre na mesma agência) e nunca tive qualquer problema.

Em relação ao Hotel Hotetur Leo, apenas conheço por fora. É um edifício antigo mas, na verdade, naquela zona, a maior parte dos hotéis foram construídos na década de 70 e foram sendo renovados ao longo dos anos. Eu fiquei no Leman, na Playa de Palma, também um edifício antigo recuperado e o hotel era bom (a comida era excelente) mas, sinceramente, não posso opinar acerca da qualidade do Hotetur Leo.

C'an Pastilla é também uma zona um pouco antiga. Tem a vantagem de estar muito perto da capital da ilha, Palma, e ser muito bem servida de transportes públicos para a capital. Está também perto do aeroporto, o que não obriga a grandes deslocações nos dias de chegada e partida. Permite, em poucos minutos a pé pela marginal, chegar à zona da Playa de Palma e ao Arenal (zona da maior confusão). A praia é boa e tem de x em x metros bares de praia onde é possível fazer refeições ligeiras.

Boa viagem e boas férias!
 

CristinaMendes

Membro Novo
Obrigada pela ajuda.
Umas optimas férias também!!
Thanks

hvm disse:
Eu já tratei de várias viagens com a Marsans (embora sempre na mesma agência) e nunca tive qualquer problema.

Em relação ao Hotel Hotetur Leo, apenas conheço por fora. É um edifício antigo mas, na verdade, naquela zona, a maior parte dos hotéis foram construídos na década de 70 e foram sendo renovados ao longo dos anos. Eu fiquei no Leman, na Playa de Palma, também um edifício antigo recuperado e o hotel era bom (a comida era excelente) mas, sinceramente, não posso opinar acerca da qualidade do Hotetur Leo.

C'an Pastilla é também uma zona um pouco antiga. Tem a vantagem de estar muito perto da capital da ilha, Palma, e ser muito bem servida de transportes públicos para a capital. Está também perto do aeroporto, o que não obriga a grandes deslocações nos dias de chegada e partida. Permite, em poucos minutos a pé pela marginal, chegar à zona da Playa de Palma e ao Arenal (zona da maior confusão). A praia é boa e tem de x em x metros bares de praia onde é possível fazer refeições ligeiras.

Boa viagem e boas férias!
 
Top